Tenho uma dívida com o FIES, pois quando estudava não tinha condições de pagar meu curso. Agora, fui à Caixa Econômica, na tentativa de um acordo para sua quitação. No entanto, tive como resposta, que não é possível reparcelar meu débito, que atualmente está altíssimo, e que a dívida iria para execução caso o pagamento não fosse feito à vista. Então, como devo proceder??

Respostas

    V

    Vania S. Sexta, 08 de maio de 2009, 17h03min

    Favor me contactarem para qualquer novidade do contrato FIES, estarei atenta pra qq mudança e comunico a vcs tb.
    email: [email protected]

    A

    Adriano - São Paulo Segunda, 11 de maio de 2009, 13h20min

    Por favor , enviem a carta-manifesto para o meu email ..

    [email protected] . . . estou com o mesmo problema de muitos , fui fiador e agora meu único bem está na mira da justiça .

    Tanto tempo e suor para pagar e a CAIXA fecha as portas na nossa cara
    ( praticamente foi o que ocorreu na minha tentativa frustrada no escritório da Av. Paulista em SP ) ... por pouco não saio de lá algemado , isto para um cidadão de bem , trabalhador e que paga impostos ( muitos muitos impostos ) é revoltante e humilhante.

    N

    Natalia Feitoza Terça, 12 de maio de 2009, 3h42min

    Olá amigos!
    estou na mesma situação que vcs..
    fiz o contrato do FIES em 2005 terminei meu curso em dez 2007
    a CEF começou a cobrar em maio 2008, mas estava sem condições de pagar e achava q tinha uma carencia, hoje fiquei sabendo q a caixa entrou com uma ação monitória e que tenho 15 dias para pagar o saldo devedor 11.000,00! procurei a CEF e eles informaram q não tem acordo tenho que pagar tudo, se não quitar a divida os bens vai para penhora e execução isso do fiador porque não tenho nenhum bem.
    estou apavorada e preciso de ajuda, o que devo fazer?
    eu não tenho todo esse dinheiro!
    agradeço desde já.
    obrigada!

    S

    Stephan Terça, 12 de maio de 2009, 18h31min

    Pessoal,

    Acessem o site do movimento Nacional Fies Justo www.fiesjusto.com.br

    Esqueçam o MEC e a CEF eles não fazem nem um tipo de negociação entregar abaixo assinado a eles não vai adiantar de nada.

    A solução de milhares de famílias hoje pode vim do movimento FIES JUSTO.

    Se cadastrem no site e fórum do movimento e participe das ações solicitadas e acompanhe.

    site: www.fiesjusto.com.br

    forum: www.fiesjusto.com.br/forum

    F

    Fabio_1 Quarta, 20 de maio de 2009, 19h14min

    Ola pessoal!

    Estou passando pela mesma situação de todos neste forum... mas hoje entrei em contato com a agencia da Caixa que tenho o contrato e fui informado que por um pequeno prazo de tempo, estarão verificando os casos e refinanciando algumas dividas.

    Entrem em contato com o setor de FIES das agencias!!

    A

    aline monteiro ferreira Domingo, 24 de maio de 2009, 2h44min

    Flávia adorei a sua colocação

    ABÇS

    S

    Simone_1 Segunda, 25 de maio de 2009, 19h24min

    Fui usuária do FIES entre 2000 e 2003 quando conclui o meu curso de graduação, devido aos baixos saláriosne etc o máximo que consegui pagar foi a trimestralidade de R$50,00. Acontece que agora que recebi uma ordem de execução da dívida e estou desesperada e não sei o que fazer, a minha dívida ultrapassa R$15.000,00, não tenho nenhum bem em meu nome e temo pelo meu fiador. O que eu faço? Como devo proceder para refinanciar a dívida ou conseguir um desconto tal como aconteceu com os estudantes do CREDUC.
    Me ajudem pois estou desesperada e só tenho 14 dias antes que executem a minha dívida. Preciso ao menos ter um meio de adiar, já que estou desempregada.
    Qual o meio jurídico? Advogado especializado em que área devo procurar?

    L

    Lala_1 Terça, 26 de maio de 2009, 1h28min

    Oláa pessoal, estou na mesma situação que todos!
    Aderi ao fies, e até dezembro de 2008 estava conseguindo pagar com mta dificuldade as mensalidades, contudo, infelizmente fugiu literalmente do meu controle e das minhas reais possibilidades. Estou desempregada e ja tem cinco meses em atraso, to desesperada, sei que a qquer momento a caixa vai acionar minha fiadora...
    Alguem sabe de alguma decisão recente favorável a nossa situação no que tange ao fies?

    B

    Bruno Correia_1 Terça, 26 de maio de 2009, 10h12min

    Pessoal vamos nos unir por essa causa!!!

    Façam sua parte!!!

    Acessem o site abaixo:

    http://www.Fiesjusto.Com.Br/
    http://www.Fiesjusto.Com.Br/forum/
    (fórum com todas as informações de movimentos que estão acontecendo em todo o brasil)

    é rápido, juntos vamos vencer!!

    Também estou nessa situação com uma dívida enorme que não agüento mais pagar.

    Abrçs.

    A

    ANDRE LUIZ DE OLIVEIRA ALMEIDA Sexta, 29 de maio de 2009, 15h31min

    Meu nome é André Luiz e também, como todos vocês, utilizei o FIES, não consegui pagar eles tentaram executar a dívida, paguei mias de R$ 3.000,00 a vista e voltei a pagar prestações no Valor de R$ 570,00.
    Poré é um valor exorbitante e não está sendo Fácil.
    Dei uma entrevista para o Jornal Hoje no ano passado sobre o FIES, no final do mês de Março começo de abril ( não lembro a data exata, mais pode ser pesquisada no site da globo).
    Para não me alongar mais gostaria de saber se algum de vocês conhecem estudantes de Brasília que estejam com dificuldade de pagar o Fies pois entrei em contato com um amigo meu da RECORD aqui de Brasília e eles farão uma matéria a respeito do temae precisamos reunir o máximo de estudantes..
    Acho que quanto mais divulgarmos isso melhor.
    As dívidas dos Produtores Rurais são refinanciadas várias e diversas vezes e as do FIES nada.
    Entrem em contato ok?
    meu tel é 61-8111-2197/ 3307-1120.

    A

    ANDRE LUIZ DE OLIVEIRA ALMEIDA Sexta, 29 de maio de 2009, 15h51min

    http://oglobo.globo.com/educacao/mat/2009/02/16/mp-de-goias-aponta-irregularidades-em-cobranca-de-juros-do-fies-754444002.asp

    Leiam essa noticia de repente é uma boa para todos nós.
    Vamos acompanhar.

    V

    Valeria_1 Segunda, 01 de junho de 2009, 12h15min

    estou na mesma situação que todos vocês, o pior de tudo é o nome do meu fiador que ja foi pro SPC, não durmo mais a noite por causa disso, vamos aguardar uma solução. se alguem quizer me add meu email é [email protected]

    C

    carlos andré gaspar Segunda, 01 de junho de 2009, 15h01min

    oi Flávia, poderia mandar uma cópia pro meu e-mail([email protected]). Já tem mais alguma novidade? o q eu tenho q fazer nesse momento? grato.

    L

    luiz sousa Terça, 02 de junho de 2009, 19h39min

    Para o dr. Anderson magalhães lopes | brasília/df

    tenho umas dúvidas sobre o fies.
    O fies tem embutido a cobrança de um seguro?
    Segundo o direito dos portadores de cancer está a quitação da casa própria financiada por ele, desde que seja a unica moradia. Se caso afirmativo que há o seguro como no financiamento imobiliário, então o fies se equipara a este? Onde encontro essa informação?

    Gostaria de suas informações

    A

    andrea de albuquerque do amaral Segunda, 08 de junho de 2009, 20h52min

    Problemas com FIES?
    Sou advogada e posso ajudar.
    Meu e-mail é [email protected]

    Andréa

    L

    Luciana de Cássia Terça, 14 de julho de 2009, 3h47min

    Gente alguem sabe como consultar o julgamento de mérito de ação civil publica, gostaria de saber o que foi julgado para a ação civil nº 2006.80.00.4966-5.
    essa ação impõe a suspensão judicil da presença do fiador em ambito nacional.

    [email protected]

    M

    marcio rosa_1 Terça, 03 de novembro de 2009, 9h29min

    bom pessoal, entendo a agonia de todos, pois realmente o FIES é um financiamento normal, como qualquer outro financiamento bancário, porém, vem mascarado como sendo "um auxílio do governo" para "ajudar" nos estudos de terceiro grau, coisa que ele (o governo) é responsável e omisso.
    Contudo pessoal, não vejo outro caminho a não ser contestar esta "ajuda" judicialmente, porque só assim é que vcs tem alguma chance de ver sua situação melhorada, com afastamento da aplicação da tabela price do contrato, descapitalizando os juros e trazendo ao contrato sua real condição social, de forma justa.
    Não quero aqui dizer que ao entrar na justiça sua situação já estará resolvida, pois ainda temos juízes que preferem não entender a ilegalidade do contrato, porém, felizmente o entendimento está mudando, e, por isto mesmo tenho conseguido sucesso nas revisões deste tipo de contrato na Justiça Federal, por isso insisto, vão atrás de seus direitos, contestem, não desistam e quem sabe assim, com o execício de cidadania de todos, não se abram novos entendimentos e a malfadada tabela price não seja definitivamente extinta destes contratos que tem por finalidade custear o ensino que por sua vez é de responsabilidade do governo.

    da região de são paulo e barueri, [email protected]

    P

    PAT NUNES Quinta, 05 de agosto de 2010, 13h25min

    Ola pessoal,

    Estou como a maioria aqui neste fórum com o mesmo problema quanto ao FIES, mas eu e meu marido que é advogado estamos estudando para ajuizarmos uma REVISIONAL se alguém tiver este interesse peço que escreva para o email: [email protected] e responderemos com nosso contato para esclarecimentos.

    Atenciosamente,
    Patricia Nunes.

    M

    Maria Onite Segunda, 27 de junho de 2011, 10h40min

    Sou fiadora do Fies de uma colega de faculdade em 2006 no 8º periodo, em 2007 meu
    nome foi p/SPS e SERASA.em março de 2010 procurei a CEF para negociação o valor da divida+_ R$6.000,00,isso é as prestação atrasada e a estudante tinha que pagar 30% do valor da divida.não tive resposta o valor total R$ 18,000,00 a colega ate agora não arrumou trabalho.Obs: O pior que o processo data da assinatura 25.11.2003 prazo 132 restações ela terminaria de pagar 25.07.2014 e os fiadores dela anterior era os avos ja falecidos e uma irmã da estudante.agora a CEF quer jogar o processo de dota divida na minha costa se eu assinei o Termo Aditivo (FIES) no final de 28.04.2006.
    MARIA ONITE/GOIANIA/GO