Tenho uma dívida com o FIES, pois quando estudava não tinha condições de pagar meu curso. Agora, fui à Caixa Econômica, na tentativa de um acordo para sua quitação. No entanto, tive como resposta, que não é possível reparcelar meu débito, que atualmente está altíssimo, e que a dívida iria para execução caso o pagamento não fosse feito à vista. Então, como devo proceder??

Respostas

    D

    Denis2 Segunda, 27 de junho de 2011, 17h49min

    Maria Onite

    Está aberta a renegociação do FIES, com prazos mais longos e prestações menores. Procure a sua "colega" e peça para ela renegociar e apresentar novo fiador. A partir daí vc fica desvinculada do contrato. Pode ser pai, irmão ou outro parente, desde que não tenha restrição cadastral e renda suficiente. A renda normalmente não e problema, pois deve ser 200% do valor da nova prestação, que geralmente fica entre 150,00 e 300,00, salvo se o curso for muito caro.

    S

    Sandra Nogueira Domingo, 03 de março de 2013, 0h51min

    Ola pessoal! me encontro na mesma situação que todos. Eu utilizei so dois semestre do FIES e por motivos financeiro e familiares também não consegui pagar mais agora já se passaram 7 anos desta divida e o nome da minha fiadora esta no SPC e a conta bancaria dela esta bloqueada. Eu não posso prejudicar minha colega se alguém puder encontrar uma solução por gentileza entre em contato comigo pois estou desesperada para resolver este problema.

    Deis de já eu agradeço.
    Meu e-mail é: [email protected]

    S

    Sandra Nogueira Domingo, 03 de março de 2013, 1h32min

    Rejane boa noite!
    Também estou com este problema grave que esta prejudicando minha fiadora e eu.
    Gostaria de sabe se ja temos alguma solução a respeito deste tormento chamado FIES.
    por gentileza me responda no meu e-mail.

    nogueira_maria sandra [email protected]
    Deis de já eu agradeço.

    S

    Sandra Nogueira Domingo, 03 de março de 2013, 1h36min

    Quero fazer parte deste forom pois minha situação é a mesma
    meu e-mail [email protected]

    S

    Sandra Nogueira Domingo, 03 de março de 2013, 2h03min

    Pessoal prestem atenção vi uma noticia que vai nos ajudar
    entrei neste endereço e vi que o MEC vai oferecer vagas para médicos e professores com o nosso trabalho pagaremos a nossa divida se mais alguém tiver noticias desta solução nos comuniquem por favor. Eu vou correr atraz desta solução pois assim sei que consigo pagar nem que eu tiver que trabalhar dia e noite mas vou conseguir pagar....
    a noticia esta neste
    e-mail http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL396887-5604,00.html
    http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL396887-5604,00.html

    [email protected]

    C

    Cristiane Albuquerqu Sexta, 31 de janeiro de 2014, 18h27min

    Olá, gente.
    Passei pra saber se alguém tem alguma novidade a cerca do fies.
    Entrei nesta furada do fies em 2005. Terminei o curso no final 2007. Logo em seguida já me mandaram a fatura pra começar a pagar. Paguei umas 4 faturas, como estava desemprega, não tive mais condições de pagar. Consegui um trabalho porém o salário faça mal pra eu me sustentar, já que não moro mais com meus pais. E agora resolvi ir na CEF pedir pra ver qto está a minha dívida e está em torno de 25 mil. Um absurdo, no final do ano passado estava 21 mil e hj final de janeiro está este valor! Perguntei se facilitavam a nova que não, por não ser um serviço da caixa, eles apenas administram. Enfim quero saber se posso tirar pelo menos os juros pra pagar tudo.
    Help me.
    Obrigada

    Meu email é: [email protected]

    M

    Mateus Menezes Quinta, 15 de maio de 2014, 13h07min

    Eu fiz inscrição no FIES e consegui fazer o contrato tudo direitinho, quando fui fazer o aditamento percebi que meu FIES estava cancelado e fui até a CAIXA ECONOMICA ( onde fiz meu contrato) saber o por quê foi cancelado.
    Quando fui lá na caixa o rapaz alegou que ACHA que tinha cancelado por que estava faltando algum documento para eu levar, só que questionei
    isso por que a caixa já tinha enviado 3 mensalidades pra universidade e que o contrato já estava todo assinado, ai ele disse que
    poderia então ter confundido com outro contrato e cancelado.
    Isso foi em junho 2013 e até hoje nada foi resolvido, continuo estudando mas sem condições para pagar a mensalidade e a CAIXA somente diz que está tentando resolver o problema com o FNDE.
    O que pode ser feito nesse caso?
    Meu email: [email protected]

    E

    EDGARD MIRANDA Segunda, 10 de novembro de 2014, 23h50min

    Eu sou de Juiz de Fora-Mg e estou com as mãos atadas, também não consigo refinanciar minha divida com esse tal de Fies, dizem que é um incentivo para o estudante, mas na verdade é tormento pra quem quer concluir a divida. Não vamos desistir, temos que divulgar que este tal de Fies não serve, procurem um outro incentivo para estudar não assine contrato com o Fies.

    L

    lucia leao Quarta, 18 de março de 2015, 11h51min

    Pelos relatos dos colegas vejo que a minha situação é a mais drástica pois além deses problemas todos com o FIES,ainda estou sendo ameaçada de morte juntamente com a minha família pelo o FIADOR por ter seu nome no SERASA/SPC,de verdade que faço pois já fui a Delegacia e lá os agentes me aconselhou a não dar queixa pois aqui na cidade onde resido se mata por brincadeira eles disseram para eu fugir dele até resolver porém segundo o relatos dos colegas isso vai demora e muito se eu conseguir resolver mais até lá antes que ele cumpra as ameaças tudo bem

    Ricardo De Assis Said

    Ricardo De Assis Said Sexta, 27 de março de 2015, 10h01min

    Abaixo assinado contra os juros do FIES:
    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR80674

    Diogo Neto

    Diogo Neto Quarta, 22 de abril de 2015, 9h21min

    Bom dia!

    Pessoal me formei com a ajuda do FIES, antes pagava 50 reais referente aos juros de 3 em 3 meses ate dois anos após me formar (Foi fundamental o auxilio do mesmo), após 2 anos comecei a pagar mensalmente um valor de 153 reais, ate ai tudo tranquilo, após 6 meses pagando 153 mensais, a bolleta subiu para 358 mensais previsto para finalizar em 2021. Pergunta consigo um desconto pagando tudo avista, é possivél reduzir o valor de 358 reais, visto que este valor é além da minha capacidade de quitação , pois nomomento eu me encontro em busca de emprego.

    Diogo

    Renata Cotarelli

    Renata Cotarelli Terça, 25 de agosto de 2015, 15h05min

    Preciso desta lei que diz sobre o juro sobre o juro.

    Dila Rodrigues

    Dila Rodrigues Sábado, 26 de setembro de 2015, 10h05min

    Bom dia sou Dilamar Rodrigues de Oliveira da cidade de Barretos.
    Estou pesquisando agora na internet o caso de pessoas que estão com problemas para pagar o fies, realizei em 2011 um alargamento de pagamento da dívida, mas fui infeliz, não conseguir pagar hoje meu fiador com mandato de execução de bens está louco e eu louca para pagar. Gostaria de saber se você consegui sucesso nas negociações e como eu posso proceder devo hoje 12.000 e preciso ter 11.000 para limpar o nome do meu fiador não tenho nenhuma das quantias. Você poderia por gentileza me dar alguma diretriz sobre esse vexame estou desesperada meu advogado me pediu para entrar jusnaveigante para ver se temos uma base, mas até agora nada, pois aqui em Barretos nunca fez igual as informação via internet é muito preciosa. Obrigado.
    Estou no aguardo de resposta.

    Dila Rodrigues

    Dila Rodrigues Sábado, 26 de setembro de 2015, 10h06min

    Bom dia sou Dilamar Rodrigues de Oliveira da cidade de Barretos.
    Estou pesquisando agora na internet o caso de pessoas que estão com problemas para pagar o fies, realizei em 2011 um alargamento de pagamento da dívida, mas fui infeliz, não conseguir pagar hoje meu fiador com mandato de execução de bens está louco e eu louca para pagar. Gostaria de saber se você consegui sucesso nas negociações e como eu posso proceder devo hoje 12.000 e preciso ter 11.000 para limpar o nome do meu fiador não tenho nenhuma das quantias. Você poderia por gentileza me dar alguma diretriz sobre esse vexame estou desesperada meu advogado me pediu para entrar jusnaveigante para ver se temos uma base, mas até agora nada, pois aqui em Barretos nunca fez igual as informação via internet é muito preciosa. Obrigado.
    Estou no aguardo de resposta.

    B

    brenda Sábado, 26 de setembro de 2015, 11h19min

    Bom dia
    estou com o mesmo problema
    cancelei minha faculdade no 1 semestre e vou ter q pagar um valor absurdo
    ja fui na caixa pra renegociar a divida mais ele falaram q na podem fazer nada ai me deram o site do fnde mais tbm nao conseguir resolver nada nao tem como pagar pois as parcelas estao 305,00 nao sei o q faco!!

    N

    nataliane Sexta, 15 de julho de 2016, 9h53min

    Bom dia.

    Já estou desesperada. Meu contrato é de 2013, na epóca não tinha o minimo de conhecimento do que estava fazendo, só queria estudar e pronto. Fui obrigada a encerrar antes mesmo de completar o primeiro semestre. Hoje minha divida está no SPC. É ridículo ter restrições no CPF por causa da educação do nosso próprio governo.
    Direito a educação nada!

    não sei o que posso fazer.
    Se alguém tiver como me auxiliar: [email protected]

    Isabela Grey

    Isabela Grey Quarta, 03 de agosto de 2016, 13h08min

    Boa tarde pessoal. Estou na mesma situação alguem me ajuda como proceder? Abçs [email protected]

    G

    gilberto mario feijo de melo Sábado, 20 de agosto de 2016, 23h37min

    ta todo mundo preocupado, mas ninguem esta pensando em como solucionar o processo de execução, se nao tem bens, vai ser calote e o processo fica parado, sobre os bens penhoraveis estao no codigo processo civil. ENFIM, CONVERSEM COM COLEGA ADVOGADO, POIS SE NAO TEM GRANA, O CREDOR NAO TEM GARANTIA DE RECEBER, MAS AI CABE A CADA UM VER SE NAO VEI PREJUDICAR O FIADOR QUE POR ACASO NOMEOU ALGUM BEM PARA GARANTIR A FIANÇA. DESEJO PAZ E SUCESSO A TODOS E ASSINE O LINK PETIÇAO PUBLICA, TEM UM ABAIXO ASSINADO LA. http://www.peticaopublica.com.br/confirm.aspx?id=7747,262,953387

    Flavio José Gomes da Silva

    Flavio José Gomes da Silva Quarta, 28 de setembro de 2016, 23h42min

    Caros amigos é verdade tudo o que já foi postado, mas no momento não temos uma definição a favor do estudante, A verdade é que o Governo criou uma maneira para endividar mais ainda as famílias com a promessa de "" dar condições de um estudante conseguir um dia ter o curso superior..... Tudo mentira, veja a formula financeira do calculo da taxa de juros do FIES.... Bom mas vamos lá... a uma maneira de você renegociar a sua divida: acesse o portal http://sisfiesportal.mec.gov.br/ e faça a sua renegociação.... aviso: É UM PROCESSO DEMORADOOOO
    Você vai ter que ir diversas vezes à Caixa econômica para conseguir esse processo.
    Para quem já esta com a ação monitoria têm que pagar à custa do Advogado da caixa, esses caros não sabem fazer conta, você vai ter que calcular a taxa de juros e negociar o valor dos honorários para iniciar o acordo, só depois você esta liberado para IR no site efetuar o DRA -DOCUMENTO DE REGULARIDADE PARA ALONGAMENTO DE AMORTIZAÇÃO
    Acesse: http://sisfiesportal.mec.gov.br/?pagina=renegociacao
    """""E lembre-se vamos votar para tirar esses corruptos do poder""""

    Flavio José Gomes da Silva

    Flavio José Gomes da Silva Quarta, 28 de setembro de 2016, 23h45min

    pergunta a todos os visitantes do site?
    Quem já entrou com uma ação solicitando revisão ou ainda vai entrar