Tenho uma dívida com o FIES, pois quando estudava não tinha condições de pagar meu curso. Agora, fui à Caixa Econômica, na tentativa de um acordo para sua quitação. No entanto, tive como resposta, que não é possível reparcelar meu débito, que atualmente está altíssimo, e que a dívida iria para execução caso o pagamento não fosse feito à vista. Então, como devo proceder??

Respostas

    M

    Marco Aurelio da Silva Sexta, 13 de março de 2009, 0h25min

    Boa noite!

    Só agora descobri que este forum existe.
    Quero me juntar a vcs na luta contra essa palhaçada chamada FIES, não aguento mais pagar, terminei a faculdade em 2006 e estou muuuuuuuito longe de terminar de pagar o financiamento que pensei ser bom por ser uma "ajuda" do governo.

    Quero lembrar a todos que o dinheiro usado para esse financiamento, não sai dos cofres publicos, já que o dinheiro vem de ganhadores de premios lotéricos que não vão buscar o premio dentro do prazo estipulado, sendo assim, o financiamento poderia muito bem ser pago sem a necessidade de termos que pagar futuramente e ainda mais com esses juros exorbitantes.

    I

    Isaias Favero Domingo, 15 de março de 2009, 20h18min

    Ola colegas de FIES, esta discussão é de grande importância, vamos participar e colaborar para que esta emenda entre em vigor logo.

    R

    Rejane Sousa Segunda, 16 de março de 2009, 9h18min

    Bom dia pessoal!!!
    Alguém tem novidades quanto a manifestação do dia 10/03?

    A

    ANGELA LETICIA CORSO Quarta, 18 de março de 2009, 10h39min

    Como todos que já deixaram seu depoimento também estou apavorada com os juros aplicados pelo FIES... minha dívida está em 62 mil, mas se demorar os 10 anos para pagar, vai para 95 mil.. isto é 33 mil somente de juros visto que o valor total que foi gasto em toda a faculdade foi de 65 mil e paguei 25%... onde vamos parar se nada for feito???

    R

    Renato Valero Domingo, 22 de março de 2009, 20h03min

    Ola pessoal boa noite, nem preciso falr q estou na mesma situação , por favor se algum colega tiver algum modelo de peticao q tenha como pelo menos fazer o efetio suspensivo , para futura analçise ou seja gasnhar folego ,e mande por favor , ev vamos precionmar nosso deputados e senadores URGEnte PARA MUDAR ESTA lEI. Aguardo me ajudem , preciso tb de ajuda , se houver alguma maneir apara ao menos para por algum tempo enrrolar. Renato Valero

    W

    Wagner Panfilli Quarta, 25 de março de 2009, 8h41min

    Bom Dia a todos ....
    também atrazei algumas parcelas do FIES de novembro de 2008 pra cá e fui surpreendido com um agente na casa de um de meus fiadores dizendo sobre o processo que a caixa abriu pela minha inadimplencia, eles ficaram um bom tempo na frente da casa da minha mãe (minha fiadora) esperando ela chegar para intimar ... achei uma falta de respeito, me senti um latrão muito procurado, ainda estou tentando entrar em contato com a caixa mas pelo que li agora ... vão querer que eu pague toda a dívida ....

    Estou com vocês nessa luta ... FIES é uma roubada tremenda ... lamento muito termos entrado nessa "Ajuda" da Caixa ....

    W

    Wagner Panfilli Quarta, 25 de março de 2009, 8h41min

    Meu e-mail para entrar nessa briga também ....

    [email protected]

    E

    ELIZANDRA_1 Quarta, 25 de março de 2009, 15h41min

    ATENÇÃO

    Foi ciado um site www.fiesjusto.com.br
    neste site tem um forum.
    solicitamos quer todos se cadastrem, ficou muito bacana,
    devemos procurar concentrar nossas ideias e opinioes neste forum.
    o site apresenta noticias quentes de como está o andamento do movimento pela anistia do fies

    abraços
    Elisandra

    L

    Leonard Pereira Maciel Quarta, 25 de março de 2009, 20h35min

    Show, Flávia, Estou com Você!!!

    L

    Leonard Pereira Maciel Quarta, 25 de março de 2009, 20h36min

    meu email é [email protected]

    Estou nessa briga!!!

    F

    FERNANDA DE ALMEIDA GONCALVES Quinta, 26 de março de 2009, 0h27min

    Boa Noite, meus caros colegas, tambem estou neste BARCO, pois este ano que consegui pegar meu numero da OAB, e ja tenho uma divida muito grande com a CEF, gostaria de saber como anda os processos que vcs entraram contra a CEF, pois queria uma solucao tb, pq nao da para pagar esta taxa muita lata que aumenta conforme o ano.
    QQ novidade por favor me avisar, pelo email:
    [email protected]

    Muito obrigado deste ja

    G

    Gustavo_1 Sexta, 27 de março de 2009, 12h25min

    intimação para se cadastrarem no fórum do movimento fies justo

    lembro a todos os interessados no movimento fies justo que tem como objetivo máximo obter isonomia nos mesmos moldes aplicados ao antigo creduc, ou seja, abatimento de 80% para inadimplentes e 90% para adimplentes, devem se inscrever no fórum :

    http://www.Fiesjusto.Com.Br/forum

    lá poderão trocar informações, idéias e encontrar tudo o que precisará saber sobre o assunto. é um grande filtro de referência para unir os mais de 450.000 contratantes do financiamento estudantil fies que tenham interesse na causa.

    Não deixem também de visitar o site

    www.Fiesjusto.Com.Br

    lá terão acesso as mais atualizadas notícias sobre o movimento tanto na mídia como no apoio de todos inclusive dos representantes e resultados nos órgãos do poder público

    inscrevam-se e participem lendo todos os tópicos seguindo o movimento

    sucesso

    gustavo

    G

    Gustavo_1 Sexta, 27 de março de 2009, 12h26min

    INTIMAÇÃO PARA SE CADASTRAREM NO FÓRUM E VISITAREM O SITE OFICIAL DO MOVIMENTO FIES JUSTO

    lembro a todos os interessados no movimento fies justo que tem como objetivo máximo obter isonomia nos mesmos moldes aplicados ao antigo creduc, ou seja, abatimento de 80% para inadimplentes e 90% para adimplentes, devem se inscrever no fórum :

    http://www.Fiesjusto.Com.Br/forum

    lá poderão trocar informações, idéias e encontrar tudo o que precisará saber sobre o assunto. é um grande filtro de referência para unir os mais de 450.000 contratantes do financiamento estudantil fies que tenham interesse na causa.

    Não deixem também de visitar o site

    www.Fiesjusto.Com.Br

    lá terão acesso as mais atualizadas notícias sobre o movimento tanto na mídia como no apoio de todos inclusive dos representantes e resultados nos órgãos do poder público

    inscrevam-se e participem lendo todos os tópicos seguindo o movimento

    sucesso

    gustavo

    G

    Gustavo_1 Sexta, 27 de março de 2009, 12h32min

    INTIMAÇÃO PARA SE CADASTRAREM NO FÓRUM E VISITAREM O SITE OFICIAL DO MOVIMENTO FIES JUSTO

    lembro a todos os interessados no movimento fies justo que tem como objetivo máximo obter isonomia nos mesmos moldes aplicados ao antigo creduc, ou seja, abatimento de 80% para inadimplentes e 90% para adimplentes, devem se inscrever no fórum :

    http://www.Fiesjusto.Com.Br/forum

    lá poderão trocar informações, idéias e encontrar tudo o que precisará saber sobre o assunto. é um grande filtro de referência para unir os mais de 450.000 contratantes do financiamento estudantil fies que tenham interesse na causa.

    Não deixem também de visitar o site

    www.Fiesjusto.Com.Br

    lá terão acesso as mais atualizadas notícias sobre o movimento tanto na mídia como no apoio de todos inclusive dos representantes e resultados nos órgãos do poder público

    inscrevam-se e participem lendo todos os tópicos seguindo o movimento

    sucesso

    gustavo

    G

    Gustavo_1 Sexta, 27 de março de 2009, 12h37min

    INTIMAÇÃO PARA SE CADASTRAREM NO FÓRUM E VISITAREM O SITE OFICIAL DO MOVIMENTO FIES JUSTO

    lembro a todos os interessados no movimento fies justo que tem como objetivo máximo obter isonomia nos mesmos moldes aplicados ao antigo creduc, ou seja, abatimento de 80% para inadimplentes e 90% para adimplentes, devem se inscrever no fórum :

    http://www.Fiesjusto.Com.Br/forum

    lá poderão trocar informações, idéias e encontrar tudo o que precisará saber sobre o assunto. é um grande filtro de referência para unir os mais de 450.000 contratantes do financiamento estudantil fies que tenham interesse na causa.

    Não deixem também de visitar o site

    www.Fiesjusto.Com.Br

    lá terão acesso as mais atualizadas notícias sobre o movimento tanto na mídia como no apoio de todos inclusive dos representantes e resultados nos órgãos do poder público

    inscrevam-se e participem lendo todos os tópicos seguindo o movimento

    sucesso

    gustavo

    G

    Gustavo_1 Sexta, 27 de março de 2009, 12h44min

    INTIMAÇÃO PARA SE CADASTRAREM NO FÓRUM E VISITAREM O SITE OFICIAL DO MOVIMENTO FIES JUSTO

    lembro a todos os interessados no movimento fies justo que tem como objetivo máximo obter isonomia nos mesmos moldes aplicados ao antigo creduc, ou seja, abatimento de 80% para inadimplentes e 90% para adimplentes, DEVEM SE INSCREVER NO FÓRUM :

    http://www.Fiesjusto.Com.Br/forum

    lá poderão trocar informações, idéias e encontrar tudo o que precisará saber sobre o assunto. é um grande filtro de referência para unir os mais de 450.000 contratantes do financiamento estudantil fies que tenham interesse na causa.

    NÃO DEIXEM TAMBÉM DE VISITAR O SITE:

    www.Fiesjusto.Com.Br

    lá terão acesso as mais atualizadas notícias sobre o movimento tanto na mídia como no apoio de todos inclusive dos representantes e resultados nos órgãos do poder público

    inscrevam-se e participem lendo todos os tópicos seguindo o movimento

    sucesso

    Gustavo

    G

    Gustavo_1 Sexta, 27 de março de 2009, 12h44min

    INTIMAÇÃO PARA SE CADASTRAREM NO FÓRUM E VISITAREM O SITE OFICIAL DO MOVIMENTO FIES JUSTO

    lembro a todos os interessados no movimento fies justo que tem como objetivo máximo obter isonomia nos mesmos moldes aplicados ao antigo creduc, ou seja, abatimento de 80% para inadimplentes e 90% para adimplentes, DEVEM SE INSCREVER NO FÓRUM :

    http://www.Fiesjusto.Com.Br/forum

    lá poderão trocar informações, idéias e encontrar tudo o que precisará saber sobre o assunto. é um grande filtro de referência para unir os mais de 450.000 contratantes do financiamento estudantil fies que tenham interesse na causa.

    NÃO DEIXEM TAMBÉM DE VISITAR O SITE:

    www.Fiesjusto.Com.Br

    lá terão acesso as mais atualizadas notícias sobre o movimento tanto na mídia como no apoio de todos inclusive dos representantes e resultados nos órgãos do poder público

    inscrevam-se e participem lendo todos os tópicos seguindo o movimento

    sucesso

    Gustavo

    R

    Ruy Luiz Ramires Junior Sexta, 27 de março de 2009, 15h16min

    Pessoal... também sou Advogado, vitima do FIES e estou nessa luta...

    Enfim... depois de muita busca e trabalho... consegui as INICIAIS de REVISIONAL e EQUIPARAÇÃO AO CREDUC...

    Elas estão atualizadas... com vasta Jurisprudência e Doutrina...

    Quem precisar de ajuda... entre em contato...

    E-mail: [email protected]

    Forte Abraço a todos... e boa sorte nas demandas....

    Ruy !