em 2014 recebi uma carta judicial dizendo que eu estava devendo na prefeitura fui ate la saber pois sou empreendedora individual e tenho minhas contas em dia com a prefeitura .foi onde me disseram que eu estava devendo alvaras desde 1989 fiquei desesperada pois nunca havia feito um alvara antes dai me deram uma copia de um papel que tem um endereço que eu nunca morei e sem nenhuma assinatura fiquei mais desesperada ainda quando la me disseram que eu teria que provar o que eu fazia na epoca disse a eles eu nao tenho como provar nada pois nunca trabalhei quando eu era menor de idade e muito menos de domestica como diz o papel. dai procurei o gabinete do prefeito e la comecei a conversar quase um ano com o valdir sempre dizendo que ia resolver meu problema e que concerteza a divida nao era minha pois nem uma assinatura tem no papel como eles podem me cobrar mais semana passada quando estive la ele me falou que era para mim procurar um advogado pois a prefeitura quer sim que eu pague a divida fui no ibis procurar um advogado mostrei todos os papeis que tenho so que la nao me falam nada e mandaram eu esperar. estou sem saber o que fazer por isso peço sua ajuda por favor leia com atençao e me fale alguma coisa pois sei que com sua experiencia pode me falar algo me dar uma luz no que fazer agradeço .esqueci de falar a carta que recebi e judicial estou me sentindo como se eu fosse uma bandida penso nisso dia e noite ta sendo uma tortura para min posso abrir um processo por danos morais

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 28 de março de 2016, 13h15min

    Senhora, atenha-se a discussão que iniciou e na qual já vinha recebendo orientação, ficar abrindo outras questões não vai lhe ajudar.

    jus.com.br/duvidas/560926/sem-assinar-nada-tao-querendo-me-cobrar-prefeitura

    jus.com.br/duvidas/560423/acusacao-falsa

    A defesa de seu caso é extremamente simples. Se na época que lhe acusam de ter registrado sua autonomia e afirmam que vc trabalhava como doméstica, aponte o fato de que na época vc era menor de 18 anos e por isso a atividade como doméstica lhe era proibida, e que a prefeitura ou fez lambança ou consentiu com um ato proibido por lei, portanto, nulo em seu inicio.

    ?

    Desconhecido Segunda, 28 de março de 2016, 13h24min

    desculpem e que nao estava encontrando respostas para meu caso e como citei estou apavorada com essa cobrança