Eu estou para comprar um carro que está em inventário. O responsável familiar e seu adovgado está me orientando à fazer uma promessa de compra e venda registrado em cartório. Sendo que eu só poderei passar para o meu nome quando o inventário ser concluído. A história é baseada em que a irmã dessa pessoa faleceu e ela é a única herdeira. Ela me disse que o inventário vai sair rápido e que em poucos meses já será concluído.

Qual é o meu risco em adquirir esse carro? O inventário quando se há apenas uma pessoa herdeira, tem o processo rápido? O que posso fazer para me sentir seguro?