Um "Äcordo Homologado" em 2005, para aposentadoria por invalidez, com cáiculos do Benefício feitos de forma errada( 100% sobre o salário de benefício sem descontar os 20% dos menores, período em que ninguém tinha conhecimento dos índices corretos, posso recorrer?

Respostas

    E

    ELDO LUIS BOUDOU ANDRADE Aracaju/SE Quarta, 12 de junho de 2019, 17h47min

    Cristóvão , uma boa notícia para você. Tendo em vista que eu desconfio depois da última intervenção de Felix que quem não está agradando sou eu, resolvi o seguinte: se no prazo que assinalei nem a Dra Ana nem qualquer outro advogado se manifestar sobre as questão principal que é a incidência ou não do malfadado acordo assinado por você e até prova em contrário homologado por juiz como coisa julgada a influir ou não no decidido na ACP , quem se retirará definitivamente do debate será eu.
    Assim como os muitos elogios que recebo e tenho recebido algumas vezes no fórum e fora dele por diversas pessoas sobre os meus conhecimentos jurídicos não inflam meu ego ,a afirmação de que não tenho qualquer conhecimento jurídico não o abatem.
    Se acham que eu estou desqualificando advogados por querer incluir na discussão a influência recíproca da coisa julgada em ações individuais e coletivas previdenciárias eu acredito que ou é pelo fato de quererem encerrar i debate de uma vez por todas este debate. Ou por acharem que a discussão não é apropriada. E se tiverem alguma queixa a fazer por minha atuação neste debate é só levar ao conhecimento do moderador do fórum que saberá se for o caso me aplicar a correção necessária. Quanto a mim não evoluindo a discussão no caminho que imaginei, não tenho intenção nem propósito para continuar preso por tempo indeterminado neste debate.
    Uma boa noite a todos e fiquem com Deus.

    R

    Ricardo vai Quarta, 12 de junho de 2019, 18h48min

    Boa noite. Dr Eldo

    Dr a sua presença no fórum é de extrema necessidade!!! O Dr tem um conhecimento admirável em todos os assuntos... Além de ser uma pessoa que infelizmente está quase em extinção o Dr procura Ajudar a quem precisa em vários debates diferente; abrangendo vários assuntos jurídicos . Não nos deixe por causa de pessoas pequenas...

    As pessoas que não tem condições; financeiras; leigas e as quê estão aflitas em Estado de desespero; precisão da tua colaboração E a tua presença nesse Fórum!!!

    Como eu já disse antes o Dr é uma pessoa sem palavras ??????????

    Deus te abençoe em todos os sentidos

    Um abraço

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Quarta, 12 de junho de 2019, 19h54min

    Minhas desculpas ao Eldo. Me expressei errado

    E

    ELDO LUIS BOUDOU ANDRADE Aracaju/SE Quarta, 12 de junho de 2019, 20h42min Editado

    Sem problema, Felix. E Ricardo Vai: eu não disse que ia deixar os debates do jus. Eu disse que ia deixar este debate em particular se ele não evoluísse para o caminho especifico que tracei. Mas até a data que tracei você pode usar este caminho para relatar sua situação pessoal. e obter feedback tanto de mim como dos outros caso queiram participar.. Após esta data peço que abra discussão autônoma em relação a esta pois não pretendo mais retornar a ela. Mas em outras discussões do fórum não vou deixar de participar não.

    R

    Ricardo vai Quarta, 12 de junho de 2019, 20h52min

    Boa noite. Dr Eldo

    Grato pelo seu retorno.

    Dr é sem palavras ??????

    Um abraço

    D

    Desconhecido Quarta, 12 de junho de 2019, 21h13min

    Por mim o moderador ja deveria ter encerrado.

    ?

    Desconhecido Quarta, 12 de junho de 2019, 23h32min

    Dr Eldo, gostaria de agradecer por manter um alto padrão nos assuntos que mantivemos por um longo período, o qual envolvia a Previdência Social infelizmente surgiu um Sr.Shnem falando de mim sem me conhecer e, o que tenho a dtzer que realmente não nasci em berço de ouro, tive que trabalhar, não sei se ele sabia o que era iisso, para manter meus estudos e, mesmo assim não deu para concluir o curso de direito, mas com toda certeza do mundo, seria bem melhor que ele, pois o mundo está cheio de come dorme.

    D

    Desconhecido Quinta, 13 de junho de 2019, 5h08min

    Topico perdeu a finalidade.

    E

    ELDO LUIS BOUDOU ANDRADE Aracaju/SE Quinta, 13 de junho de 2019, 7h08min

    Por mim o moderador ja deveria ter encerrado.
    Pois é, ISS. Mas acho que com a minha tática de tentar atrair alguém, advogado ou não, para se manifestar expressamente sobre um possível choque entre a coisa julgada na ação individual e a coisa julgada na ação coletiva (ACP) acabei dando-lhe uma maior sobrevida. Ninguém se manifestou além de mim sobre o assunto. Agora depois do prazo que dei talvez resolvam prolongar por quase mais um mês. Vamos ver se até o fim deste prazo algum fato novo ocorre na linha do meu questionamento. Confesso, no entanto, estar descrente que este fato novo venha a acontecer.

    E

    ELDO LUIS BOUDOU ANDRADE Aracaju/SE Quinta, 13 de junho de 2019, 7h34min

    Fèlix, por acaso a sua mensagem era dirigida à Cristóvão ,é não a mim, E você involuntariamente clicou Eldo. E enviou a mensagem só se dando conta do erro de redação depois de a mensagem ficar visível para os demais participantes do debate. Tanto se sim como que não de minha parte não tenho nada contra você.

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Quinta, 13 de junho de 2019, 8h06min

    A mensagem nao era a vc Eldo
    Peço desculpas digitei errado. Não tenho absolutamente nada contra o DR.

    E

    ELDO LUIS BOUDOU ANDRADE Aracaju/SE Quinta, 13 de junho de 2019, 13h52min Editado

    Foi o que imaginei, Felix. Ainda mais depois de Cristóvão ter citado o seu nome numa das últimas manifestações dele no debate. Me desculpe o julgamento precipitado que fiz sobre sua intervenção. Mas à primeira vista parecia que você estava se referindo a mim.
    De qualquer forma o assunto está superado, tudo explicado de forma bem convincente e agora só vou esperar conforme já falei que passe o prazo de cerca de 30 dias para decidir se continuo ou não no debate., dependendo do desenrolar dos acontecimentos até lá.

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Quinta, 13 de junho de 2019, 14h39min

    Bom trabalho Dr. Eldo. No meu ver o post já poderia ter sido encerrado, não esta acrescentando nada

    E

    ELDO LUIS BOUDOU ANDRADE Aracaju/SE Quinta, 13 de junho de 2019, 19h51min

    Tem razão. O moderador poderia encerrar se ssim quisesse.r. A despeito do prazo que assinalei, Afinal de contas eu não mando no jus. Mas eu tenho a impressão que não vão encerrar. Se encerrarem não vou fazer nenhum pedido de reabertura do dbate para manifestação de quem quer que seja a pessoa. Também não vou pedir que encerrem o post (debats)l

    E

    ELDO LUIS BOUDOU ANDRADE Aracaju/SE Sexta, 14 de junho de 2019, 9h43min Editado

    C Cristovao Ornellas há 2 dias
    Eu sei perfeitamente quando não agrado, quando na realidade,até parece que acertar um erro de cálculo que em qualquer País seria muito bem aceito, já aqui até parece que quebraria a Previdência Social, quando vários golpes são dados tipo da advogada Jorgina,acredito que não é o meu benefício que está causando esse rombo que a Previdência alega, só uma correção, eu não tive acesso a esse documento ( acordo ), só fiquei sabendo quando passei a rceber o benefício, de qualquer maneira agora só acreditando na Justiça Divina, essa não falha
    resp; Mas , Cristóvão. Ninguém está culpando você pelo deficit (rombo) da Previdência. Se for por isto são milhões os responsáveis pelo rombo e eu sou mais culpado que você por estar um pouco melhor em termos de renda de aposentadoria. E consegui me aposentar por tempo de contribuição somado a uma idade que já foi considerada razoável para aposentadoria (61anos,tendo atualmente 66 anos e completando 67 anos no fim do ano. Então pelo andar da carruagem é bem possível que ainda que com as mazelas que acompanham os idosos eu viva até os 80 anos contribuindo para manter e talvez aumentar o chamado rombo da previdência. E o que faz o governo para combater o rombo. Deveria em primeiro lugar estancar os focos de corrupção cujo alvo mais visado é a Petrobrás com a operação Lava Jato símbolo da luta contra a corrupção no Brasil. Verdade que a Lava Jato desviou um pouco a atenção em relação a outro patrimônio do povo brasileiro: A previdência social. E agora estamos à volta com mais uma reforma da previdência que destrói direitos da população. Sem antes acabar com fraudes nos benefícios e cobrar das empresas devedoras da Previdência. Enquanto isto as medidas pelo lado da despesa (leia-se aposentados (principalmente aposentados por invalidez vão andando a passos largos. Vide a operação pente-fino do INSS em que o nosso amigo Ricardo Val teve o benefício cessado. Nesta operação pente fino dizem que o aposentado por invalidez e o em benefício de auxílio-doença considerados aptos para o trabalho tem o benefício cessado pelo INSS e quando vão à Justiça para manter o benefício cerca de 80% perdem. O Val teve a sorte de estar entre os 20% que conseguiram ou conseguiriam reverter e voltar a receber o benefício por força de decisão judicial. Mesmo assim ainda não recebeu a primeira mensalidade do benefício restaurado e foi na prática forçado a assinar um acordo com o INSS semelhante ao que você assinou. Só que ele admite ter conhecimento do que estava assinando,E agora está preocupado com possíveis descumprimentos do acordo por parte do INSS. E ao que parece só após ver o dinheiro na conta é que ficará aliviado, Prova do descrédito de nossas instituições entre elas o INSS Você não admite como ele o conhecimento do teor do documento que assinou (e acredito em sua sinceridade), que só tomou conhecimento após receber a o primeiro valor de aposentadoria por invalidez. Ora, isto acontece com a maioria de nós. Ao assinar um contrato, fazerrnos um empréstimo, só nos damos conta da encrenca em que nos metemos após nosso bolso sentir. O problema é que acreditando ou não que você não sabia o que estava assinando ou mesmo que foi coagido a assinar como você consegue provar ainda mais depois de tanto tempo passado em vista dum documento assinado por você que não sabia ou foi coagido a assinar, É praticamente impossível esta prova.
    Se nós aposentados somos culpados ou não começou o rito ontem da leitura do relatório da emenda constitucional 6/2019 no Congresso Nacional. E esta emenda se aprovada vai aitingir até os atuais aposentados. Estes devem pagar contribuição previdenciária provavelmente até o fim da vida se aprovada a emenda.
    Mas vamos aguardar por dias melhores. Que Deus nos fortaleça a todos.

    E

    ELDO LUIS BOUDOU ANDRADE Aracaju/SE Sexta, 14 de junho de 2019, 10h52min

    C Cristovao Ornellas há 1 dia
    Dr Eldo, gostaria de agradecer por manter um alto padrão nos assuntos que mantivemos por um longo período, o qual envolvia a Previdência Social
    Resp: Não precisa agradecer. Eu lhe peço até desculpas por ter de certa forma tentado usar você para que alguém mais entendido na matéria se manifestasse sobre ponto específico do abordado pela Dra Ana, È que cada um dos que frequenta este forum tem um motivo diferente para frequentá-lo. Eu , por exemplo, gosto do debae como forma de avançar e consolidar conhecimentos, outros aqui para resolver seus problemas juridicos, outros para protestar simplesmente, Você, confesso que fiquei na dúvida . Nao sei se você acha que ja está consolidada perda da ação e permanece no post apenas para protestar; ou se acha que tem uma chance grande de ganhar e a está proclamando para nós. Se for por isto eu lhe digo que chance há. Mas não será fácil. Nada é fácil nesta vida.
    infelizmente surgiu um Sr.Shnem falando de mim sem me conhecer e, o que tenho a dtzer que realmente não nasci em berço de ouro, tive que trabalhar, não sei se ele sabia o que era iisso, para manter meus estudos e, mesmo assim não deu para concluir o curso de direito, mas com toda certeza do mundo, seria bem melhor que ele, pois o mundo está cheio de come dorme.
    Resp; Cristovao, voce iniciou ao menos o curso de Direito. Então um conhecimento ainda que iincipiente voce ter de Direito. Não seria melhor pela leitura tentar aumentá-lo. Reservando um tempo livre do dia para estudar entre outros o seu caso. Seria uma terapia, Bem melhor do que ficar só protestando contra o que aconteceu. Não creio que esta atitude seja sadia, Seu neurologista sabe disto? O que ele acha disto. Sei que a vuda está dificil e ás vezes ao ouvir histórias como a sua e de Ricardo VAl chego a ficar depressivo. Maas de alguma maneira precisamos reagir ao desanimo.
    Quanto ao rapaz, você tem de dar um desconto. Ele se confundiu e trocou o seu nome pelo meu. Deu uma pequena confusão e eu disse que ia sair do debate por causa daquilo. Agora que foi tudo esclarecido eu vou sair igual do debate. Só vou responder esta pergunta a você e volto de viagem uma semana antes do prazo que dei para ver se mudou ou está para mudar alguma coisa, E você sabe muito bem que esta questão está para ser fechada a qualquer hora. Visto há muito tempo estar estagnada. Quem deu uma sobrevida a ela fui eu. E a reação de Felix era esperada. Depois de mais de um ano de uma discussão que não sai do lugar (talvez até por culpa minha ) todos querem que a discussão encerre. O site as vezes se desestabiliza e fica um tempo sem acesso. E estas discussões longas sem quase nada que se aproveite contribuem para isto.
    Vamos aguardar mais uns dias .
    Boa tarde e que Deus o acompanhe.

    ?

    Desconhecido Segunda, 17 de junho de 2019, 8h04min

    Bom dia Dr. Eldo, quanto ao rapaz, eu já esqueci o fato e espero que tenha sucesso naquilo que almeja, eu gostaria imensamente de concluir o curso de direito mas infelizmente os problemas de saúde que tive e o acontecido em janeiro deste ano, quando tive que ficar internado num hospital só de UTI 28 dias, com Insuficiência cardíaca congestiva, sendo obrigado a colocar 03 stentes, mais o probema de Parkson, o qual carrego a mais de 13 anos, impossibilita me qualquer atitude estressante. Eu nunca tive intenção de protestar simplesmente, é que acredito que onde há injustiça a minha esperança se renova, vamos aguardar, sei que é difícil, mas para mim nada foi fácil, que Deus continue dando lhe a sabedoria e saúde.

    E

    ELDO LUIS BOUDOU ANDRADE Aracaju/SE Terça, 18 de junho de 2019, 10h17min Editado

    Bom dia Dr. Eldo, quanto ao rapaz, eu já esqueci o fato e espero que tenha sucesso naquilo que almeja, eu gostaria imensamente de concluir o curso de direito mas infelizmente os problemas de saúde que tive e o acontecido em janeiro deste ano, quando tive que ficar internado num hospital só de UTI 28 dias, com Insuficiência cardíaca congestiva, sendo obrigado a colocar 03 stentes, mais o probema de Parkson, o qual carrego a mais de 13 anos, impossibilita me qualquer atitude estressante.
    Resp; Estes problemas de saúde você deve seguir os conselhos de seu neurologista e de seu cardiologista. Tal como deveria seguir o de seus advogados a respeito de seu caso e de outros. Se teve de parar seu curso de Direito veja se tem condições de retoma-lo logo à frente ouvindo seu neurologista e psicólogo. O conselho que doi é que procure encarar seu problema específico da revisão de outra forma. Visto eu não acreditar que a forma como você está lidando com a questão seja sadia. Tende a alimentar a depressão que por sua vez influi nos sintemas do parkinson...DEgradando sua qualidade de vida. Sem falar em seus prolemas cardiacos,.
    Resp; Eu nunca . Pois tintenção de protestar simplesmente, é que acredito que onde há injustiça a minha esperança se renova, vamos aguardar, sei que é difícil, mas para mim nada foi fácil, que Deus continue dando lhe a sabedoria e saúde.
    Resp; Eu teria mais coisas a falar. Mas vou deixar para falar após o prazo que dei a mim mesmo.Não ao fórum , nem aos participantes nem a voce,. Lhe digo que em momento algum fiz pedido de encerrar este debate para os moderadores do fórum. Mas que ele vai ser encerrado fique certo que vai . Queiramos ou não. Inclusive não é certo que vão esperar o prazo que assinalei. Tenho´ visto em outros sites de debates jurídicos como conjur, ambito juridico, etc que uma vez lançado um assunto é aberto um período para questionamentos, dúvidas, exposição de opiniões, etc que dificilmente ultrapassa um mes. E não mais de duas folhas de discussão foram escritas quando do encerramento. Aqui já temos 5 folhas em breve chegaremos à sexta e já estamos a quase 3 anos de discussão sem avançar um passo sequer, Como em outros debates longos e improfícuos que participei (houve bons debates também) mais cedo ou mais tarde degenera em ofensas recíprocas entre participantes. Até hoje não tive muitos problemas e evito entrar neste clima de querer ganhar a discussão no grito. Até por que aqui ninguém está para ganhar de ninguém. Se ganhar sera mais sabedoria e entendimento. E também quem entra pode sair a hora que quiser.
    Que Deus o ilumine e acompanhe.

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de junho de 2019, 19h06min

    É, o meu moderador, acaba de encerrar o assunto..

    R

    Ricardo vai Terça, 18 de junho de 2019, 19h42min

    Boa noite. Dr Eldo

    O doutor acredita que esse acordo que eu fiz com o INSS ; foi a pior coisa que eu fiz na vida??? Que eu nunca deveria ter feito???

    Já que o INSS vai manter a minha aposentadoria por invalidez; não irá mudar a DIB???

    Uma pergunta importante; eu sou aposentado por invalidez há 10 anos ; eu não queria perder esse tempo como contribuição E para isso teria que Efetuar uma contribuição correto??? Como eu posso fazer isso; sendo que eu sou contribuinte obrigatório ???????????

    Eu não tenho dinheiro nem para mim sobreviver mais... Eu já Consultei o meu pagamento hoje e não tenho nada para receber; eu vi no site do INSS!!!

    Um abraço...