como se faz cálculo de pena
Veja bem, o Cálculo de pena quem faz é a Funap, basta vc pedir, mas se quiser adiantar o trabalho faça vc mesmo.
Verifique a data da prisão, depois calcule com base em tais informações: - O réu é primário ou reincidente? - O crime é hediondo ou não? - O reeducando faz jus a remição de pena? Trabalho ou escola? 3 x 1 e 9 x 1 respectivamente.
Com base nestas informações, vc calcula 1/3 condicional primário não hediondo, 2/3 condicional hediondo, 1/6 semi-aberto crimes comuns e hediondos antes da lei nova sancionada em 29/03/2007, 2/5 semi-aberto primário em crime hediondo e 3/5 para o reincidente após esta lei.
Caso queira saber mais sobre outros cálculos, pergunte, pois terei satisfação em ajudar, ok?
Por favor, gostaria de uma explicação... o que significa essa publicação no extrato da VEC do meu marido ??? Desde já agradeço pela gentileza e atenção...
12/03/2009 Roteiro das Penas Autos com FUNAP Cota - Manifestação sobre Cálculo
19/12/2008 Execução Autos no Final para Cumprimento dia 03
15/12/2008 Progressão ao regime semi aberto Autos no M.P. Ciência S.A. deferido
10/12/2008 Roteiro das Penas Autos na Seção Administrativa Para intimar
01/12/2008 Execução Autos Conclusos COM CARGA
13/11/2008 Execução Baixa M.P. Cota
10/11/2008 Roteiro das Penas Autos ao M.P. em mãos carga cota
Oi, gostaria que alguém me ajudasse a esclarecer uma dúvida, meu marido foi condenado a 2 anos por crime hediondo, só que antes da lei nova, ele já está preso faltam 3 dias para 4 meses e vamos entrar com o pedido de progressão para o semi-aberto, eu na li pela internet na vec, o seguinte andamento:
data do andamento tipo incidente tipo andamento observação
24/04/2009 roteiro das penas imprensa para que no prazo de
5 dias manifeste-se nos
autos sobre calculo de
liquidação de fls. 02/04.
int. dr...... em 23/04/2009
gostaria que me dissessem o que significa isso, desde já obrigada.
Por favor gostaria se possível me ajudasse a entender. Realizei um possível calculo caso meu filho seja apenado, por favor me ajude a entender se esta correto, no caso desta pena ser transformada em medida de segurança o que aconteceria?
Pelos meus cálculos (simulação):
Roubo pena = 4 anos
atenuante, 19 anos = menos 1/6 atenuante confissão = menos 1/6 atenuante = réu primário e bons antecedentes = suponho menos 1/6 descontado = pena: 2 anos
2 qualificadoras = aumenta 2/5 (mão armada e concurso de pessoas) somado = pena: 2 anos, 8 meses
por ser semi-imputável = menos 1 a 2/3 descontado = pena: 1 ano, 8 meses e 7 dias
Réu Preso a 8 meses em Clinica para Tratamento em Dependencia Quimica (conta 1 dia como se fossem dois dias???) = 1 ano e 6 meses
Resta cumprir de pena = 2 meses e 7 dias E em caso desta pena ser transformada em medida de segurança. O que aconteceria?
gostaria de saber quanto tempo meu marido vai ficar preso ele foi condenado a 4 anos e 6 meses inicialmente fechado ja faz 9 meses que ale ta preso.mas ele ja teve outra condenaçao mas cumpriu toda pena,ele na outra condenaçao ele pegou 5 anos e 6 meses no regime semi-aberto mas passo 2 anos no fechado depois foi pro semi-aberto e ficou assinando cumpriu tudo certinho isso ajuda diminuir a pena dele?muito obrigado
meu marido foi preso dia 13-02-05 pelos art.12, art.14, art.16, art.329 e art.69 e foi condenado a 14 anos de prisão. sendo 8 anos no art.12 ele ja cumpriu 3 anos 4 meses e 28 dias e obteve direito a vpl em 12-07-08 pela lei de 1/6. ficou evadido por 6 meses e foi novamente preso no dia 06-01-09 apenas por estar evadido. ao chegar na penitenciaria recebeu 7 meses de castigo. quero saber se ele continua tendo direito a 1/3 da pena por ser réu primário. pois o advogado diz q não e q ele terá q cumprir + 3 anos e não + ou - 1 ano como nós achamos para obter a condicional.
Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação 10/08/2009 Comutação das Penas Autos no Prazo contra-razões 06/08/2009 Comutação das Penas Autos no Prazo contra-razoes 03/08/2009 Outros Autos no M.P. DEFERIDO PED. DE COMUTAÇÃO, RED. 1/5 31/07/2009 Comutação das Penas Autos no Setor de Sentença 30/07/2009 Comutação das Penas Autos no M.P. 27/07/2009 Outros Autos no M.P. decisão de 27/07/2009, fls. 27 do ap. Pedido de Benefícios, foi INDEFERIDO o pedido de livramento condicional e DEFERIDO o pedido de progressão ao regime SEMIABERTO 24/07/2009 Livramento condicional Autos no Setor de Sentença
GOSTARIA DE SABER PARA QUANTA A PENA DO MEU ESPOSO FOI DIMINUIDA...ELE FOI CONDENADO A 30ANOS,ESTA PRESO A 16 ANOS,RESTA 14 ANOS,ELE GANHOU 1/5 PRA QUANTO FOI A PENA DELE AGORA!!! ME RESPONDA POR FAVOR DESDE JA AGRADEÇO PELA ATENÇÃO!!
Mayara
Claro que precia da declaração de amásia! Vc tem uma filha com ele, mas e se ele tivesse filhos com outras mulheres, elas também poderiam visitá-lo, concorda? Filhos provam que houve apenas uma relação sexual (rs) e não um vínculo afetivo e contínuo, o que é necessário para comprovar o vínculo necessário para a visitação. Faça a declaração, ou não poderá entrar na unidade.
oi alguem pode me ajudar meu marido foi sentenciado a 42anos no crime hediondo desde 1999 até hoje não teve direito a nenhum beneficio tem 2 falta grave é reú 1º estuda faz trabalho de artesanato é eu não sei se estas atividades dão direito a remição quanto tempo ainda ele tem que tira pra conseguir um beneficio desde já obrigado!