No dia de retorno das férias da empregada doméstica, ela teve um infarto e está em licença e não mais poderá trabalhar. As férias foram relativas ao período de 2014/2015. Em julho, venceriam as férias de 2015/2016. Ela ainda não entrou na licença pelo INSS, ainda não fez uma semana do ocorrido. No entanto, ela fica com minha mãe idosa e com problemas de saúde e é preciso que outra pessoa seja contratada, já que minha mãe não pode ficar sozinha em casa, ainda que a pessoa não exerça as funções de cuidadora, apenas cuida da casa, o que minha mãe não pode fazer. Como proceder e quanto tempo devo aguardar? Obrigada.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 29 de junho de 2016, 19h32min

    Ela ESTÁ em licença médica e tmb está trabalhando???? Providencie o quanto antes um substituto para ela!!

    ?

    Desconhecido Quarta, 29 de junho de 2016, 22h27min

    Não está trabalhando. Ela saiu ontem do hospital, mas já disse que não poderá mais trabalhar. Ela terá que pedir auxílio-doença, mas não sei se é preciso esperar que ela entre com a aposentadoria por invalidez para só assim fazer a demissão. E ela cuida da casa se minha que é idosa e doente e não pode ficar sem ninguém.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 30 de junho de 2016, 17h40min

    As ausências dela estão cobertas com atestado médico ou ela apenas não se sente apta ao trabalho e resolveu ficar em casa até a data da pericia?

    Se ela não está afastada por força de atestado, nada impede a rescisão sem justa causa do contrato. Se ela ficar em aposentadoria por invalidez o contrato não poderá ser rescindido

    R

    Rafael F Solano Quinta, 30 de junho de 2016, 17h41min

    Se ela vai a sua casa mesmo que só para fazer companhia, querida, isso É TRABALHO, portanto, dispensa-a caso ela esteja afastada do trabalho por força do atestado médico!!!!!!