Daniel Paulo da Silva Sexta, 16 de outubro de 2015, 10h13min

    Bom dia! gostaria em saber eu vivi 2 anos e 6 meses com uma companheira porém adquirimos um carro financiado e paguei aproximadamente 1 ano na presença dela eu queria saber mesmo pagando financiamento ela tem parte durante este ano na minha companhia

    R

    Rafael F Solano Sexta, 16 de outubro de 2015, 10h43min

    Sim, Daniel, ela tem direito a metade do valor das parcelas pagas durante o tempo de união de vcs.

    M

    marisa alves Quinta, 12 de novembro de 2015, 10h38min

    Tenho um relacionamento aberto de 3 anos moramos em casas diferentes. Ele não me ajudas com nada, sempre muito precavido e com medo de ter que dividir alguma coisa comigo. Eu trabalho como massoterapeuta freelancer. E devido um problema de hérnia de disco eu estou sem condições de trabalhar. Queria saber se tenho algum direito p ele me ajudar. Sem mais agradeço

    R

    Rafael F Solano Quinta, 12 de novembro de 2015, 12h32min

    Se o relacionamento é aberto, não há união estável, não há compromisso de apoio mutuo na formação de um núcleo familiar. As regras da relação serão aquelas que ambos resolverem convencionar, desse modo, seu namorado não tem qualquer obrigação com vc.

    Sendo profissional autônoma suponho que recolha a previdência (como MEI) dessa forma, se tiver conquistado a condição de segurada vc poderá recorrer ao INSS para receber aux doença..

    I

    Ivone Otto Terça, 26 de janeiro de 2016, 13h06min

    Dr. Antonio Gomes tenho 45 anos vivo com um homem há 9 anos não tenho filhos com ele, ultimamente nosso relacionamento está complicado muitas brigas e ofensas ele bebê muito sempre me expulsa da casa dele tenho até algumas gravações das ofensas dele para comigo não estou aguentando mais, ele comprou casa e tem 2 carros no nome dele foi adquirido agora há pouco tempo já pensei em sair de casa mas não acho justo depois de tanto tempo sair assim, aguardo resposta, desde já agradeço.

    K

    kallyane Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 9h53min

    bom dia,eu vivo com uma pessoa mas de 12 anos e tenho duas filhas com ele,mas no meu ponto de vista não esta dando mas certo,nessa caso não somos casados no papel como fica a minha situação e das minhas filhas? eu tenho direito na casa ou não?

    Maria Iolanda Silva Anchieta

    Maria Iolanda Silva Anchieta Segunda, 22 de fevereiro de 2016, 15h06min

    Qual minha resposta

    Maria Iolanda Silva Anchieta

    Maria Iolanda Silva Anchieta Segunda, 22 de fevereiro de 2016, 15h09min

    Vivo a 13 anos e não sou casada ele tem dois filhos e um neto mais nunca foi casado quando fomos mora juntos ele não tinha nada só uma moto agora temos 3 imóveis gostaria de saber qual meus direito pois todos os imóveis estão no nome dele

    R

    Rafael F Solano Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 1h00min

    Vc deve ter o direito a meação, metade de tudo o que foi onerosamente conquistado, é meio a meio.

    P

    PAOLA SANTOS Quinta, 25 de fevereiro de 2016, 6h14min

    SOU AMASSIADA AH QUATRO ANOS , PARA MORAR COM ESSA PESSOA LARGUEI EMPREGO ,FAMILIARES E AMIGOS . MAS AH PERGUNTA É SE OCORRE UMA SEPARAÇAO HOJE EU TENHO DIREITO EM ALGUMA COISA DE QUE ELE POSSA TER BENS

    R

    Rafael F Solano Quinta, 25 de fevereiro de 2016, 11h28min

    Suas escolhas é um assunto pessoal seu, se preferiu largar emprego, deixar familia e amigos, é uma questão particular toda sua, em nada isso altera os direitos e obrigações. Suas escolhas, são suas tmb as consequências delas.

    O que vcs tenham adquirido onerosamente nestes 4 anos, desde que não tenham usado recursos proprios de antes da união, será partilhado meio a meio.

    Maria Araújo

    Maria Araújo Sexta, 04 de março de 2016, 8h52min

    Bom dia Dr Antônio Gómes.
    Tenho relacionamento a quatro anos ,anbus divorciados . ele pagar pensão para os filhos um de 25 e 18 anos e tambem para ex-mulher caso ele venha a falecer quais os direito que tenho . aguardo resp.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 04 de março de 2016, 11h03min

    Maria, estar namorando uma pessoa não gera direito patrimonial para qualquer dos namorados.

    Paula Oliveira

    Paula Oliveira Segunda, 14 de março de 2016, 14h12min

    Gostaria de saber se tenho direito na metade de tudo que tínhamos porque não estávamos dando serto pedi várias vezis pra ele ir embora e ele não foi acabei o traindo e ficamos separados uma SEMA e voltamos e ficamos casado mas trez semas tenho direito ou não e temos um finho juntos

    C

    Cleo silva Sexta, 25 de março de 2016, 12h12min

    Morei com um homem 12 anos tenho direito ha uma pensão?

    Thais Vieira Machado

    Thais Vieira Machado Sábado, 21 de maio de 2016, 9h36min

    Sou amasiada a 2 anos e larguei meu emprego casa tudo. Pois ele reclava q quase não me via pelo o horário de trabalho. E agora ele quer que saía de casa. Mas não tenho como pegar um aluguel e nem tenho país vivos para poder me ampar. O que faco?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 21 de maio de 2016, 14h43min

    Procure a casa de amigos e parentes. Na verdade vc apenas estava morando na casa de seu namorado, como não vc não foi obrigada a fazer a arriscada escolha de ficar inteiramente na dependência dele, lamento, terá de agora suportar as consequências.

    Talita Ribeiro Souza

    Talita Ribeiro Souza Segunda, 04 de julho de 2016, 13h28min

    Olá sou Dorcas Ribeiro de Souza vivo 9 anos com uma pessoa e tenho 2 filhas só minha 1 de 16 outra de 11 ele só gosta da menorzinha + nestes 9 anos sai de casa 3 vezes porque ele sai pras festas ou barzinhos e chega pelas madrugadas e eu não posso nem brigar com ele :( sou umilhada por ele tipo vc mora aqui de favor, tenho pena de vc etc. Vim morar em uma casa de telhas com vazamentos e logo colocamos page e arrumamos tudo. Até pintar sozinha eu já pintei, depois compramos uma Biz no valor de 5 mil e depois um lote no valor de 12 mil que hoje custa 30 mil.. ah poucos ele comprou um Celta e vendeu logo.. comprou outra Biz no valor de 7 mil i eu não fiquei com nada além de 3 mil que ele me deu só.. gostaria de saber se tenho direito algum? Nunca trai ele por nada e estou prestes ah sair da casa dele pra morar com mamãe que ficou viúva há menos de um mês.. obrigado: ass Dorcas.. 28:999944964 [email protected]

    R

    Rafael F Solano Segunda, 04 de julho de 2016, 21h13min

    " tenho 2 filhas só minha 1 de 16 outra de 11 ele só gosta da menorzinha "

    Ele não tem de "gostar" dos filhos que não são deles, ele tem de respeita-los, isso sim! Não vejo motivo para seu comentário quanto a isto.

    Vc deve buscar a defensoria publica e pedir o reconhecimento da união estável e sua respectiva dissolução, com a partilha dos bens que vc conseguir comprovar estar em nome dele, tire cópia dos registros, pegue as notas fiscais

    No mais, pintar a casa, arruma-la para que ficasse habitável, vc faria de qualquer forma se alugasse uma casa neste estado, e como não pagou aluguel, ficaram elas por elas.

    Trate de buscar uma profissão, há cursos gratuitos no Senac, e com eles vc pode se tornar uma profissional de sucesso mesmo sem precisar de emprego, com isso vc poderá ajudar suas filhas a estudarem, e a se dar tmb uma vida melhor. Namore bastante, mas não conte com eles para colaborar em seu sustento ou lhe dar um teto, vivesse melhor quando se é independente.

    Boa sorte!!

    S

    Silvana Silva Sábado, 23 de julho de 2016, 12h11min

    Olá pessoal eu vivo com uma pessoa a 17 anos quando fomos viver ele tinha uma casa mas com o passar dos anos trabalhando juntos fizemos 3 salas comerciais nosso padrão de vida melhorou basta mas não investimos em outros lugares só mesmo na casa e na nossa vidas e de uns 2 anos para cá ele vem mim mandando ir embora da casa dele , sempre dizendo qua não tenho direito a nada vivemos junto a 17 anos ele é divorciado e tem 3 filhos um com cada mulher diferente.eu não tenho filhos com ele me dê uma luz não aguento mais ser mandada embora como cachorra.