direito de uma mulher amasiada
meu nome é sandra tenho 43 anos tenho uma união estavel há 05 anos , para viver com essa pessoa me mudei de estado , larguei emprego e familia em são paulo.caso venha meu marido a falecer quais são os meus direitos.ele tem 02 filhos um de 26 anos e outro de 30 e nõ vivem com nós.
Tenho um relacionamento aberto de 3 anos moramos em casas diferentes. Ele não me ajudas com nada, sempre muito precavido e com medo de ter que dividir alguma coisa comigo. Eu trabalho como massoterapeuta freelancer. E devido um problema de hérnia de disco eu estou sem condições de trabalhar. Queria saber se tenho algum direito p ele me ajudar. Sem mais agradeço
Se o relacionamento é aberto, não há união estável, não há compromisso de apoio mutuo na formação de um núcleo familiar. As regras da relação serão aquelas que ambos resolverem convencionar, desse modo, seu namorado não tem qualquer obrigação com vc.
Sendo profissional autônoma suponho que recolha a previdência (como MEI) dessa forma, se tiver conquistado a condição de segurada vc poderá recorrer ao INSS para receber aux doença..
Dr. Antonio Gomes tenho 45 anos vivo com um homem há 9 anos não tenho filhos com ele, ultimamente nosso relacionamento está complicado muitas brigas e ofensas ele bebê muito sempre me expulsa da casa dele tenho até algumas gravações das ofensas dele para comigo não estou aguentando mais, ele comprou casa e tem 2 carros no nome dele foi adquirido agora há pouco tempo já pensei em sair de casa mas não acho justo depois de tanto tempo sair assim, aguardo resposta, desde já agradeço.
Suas escolhas é um assunto pessoal seu, se preferiu largar emprego, deixar familia e amigos, é uma questão particular toda sua, em nada isso altera os direitos e obrigações. Suas escolhas, são suas tmb as consequências delas.
O que vcs tenham adquirido onerosamente nestes 4 anos, desde que não tenham usado recursos proprios de antes da união, será partilhado meio a meio.
Olá sou Dorcas Ribeiro de Souza vivo 9 anos com uma pessoa e tenho 2 filhas só minha 1 de 16 outra de 11 ele só gosta da menorzinha + nestes 9 anos sai de casa 3 vezes porque ele sai pras festas ou barzinhos e chega pelas madrugadas e eu não posso nem brigar com ele :( sou umilhada por ele tipo vc mora aqui de favor, tenho pena de vc etc. Vim morar em uma casa de telhas com vazamentos e logo colocamos page e arrumamos tudo. Até pintar sozinha eu já pintei, depois compramos uma Biz no valor de 5 mil e depois um lote no valor de 12 mil que hoje custa 30 mil.. ah poucos ele comprou um Celta e vendeu logo.. comprou outra Biz no valor de 7 mil i eu não fiquei com nada além de 3 mil que ele me deu só.. gostaria de saber se tenho direito algum? Nunca trai ele por nada e estou prestes ah sair da casa dele pra morar com mamãe que ficou viúva há menos de um mês.. obrigado: ass Dorcas.. 28:999944964 [email protected]
" tenho 2 filhas só minha 1 de 16 outra de 11 ele só gosta da menorzinha "
Ele não tem de "gostar" dos filhos que não são deles, ele tem de respeita-los, isso sim! Não vejo motivo para seu comentário quanto a isto.
Vc deve buscar a defensoria publica e pedir o reconhecimento da união estável e sua respectiva dissolução, com a partilha dos bens que vc conseguir comprovar estar em nome dele, tire cópia dos registros, pegue as notas fiscais
No mais, pintar a casa, arruma-la para que ficasse habitável, vc faria de qualquer forma se alugasse uma casa neste estado, e como não pagou aluguel, ficaram elas por elas.
Trate de buscar uma profissão, há cursos gratuitos no Senac, e com eles vc pode se tornar uma profissional de sucesso mesmo sem precisar de emprego, com isso vc poderá ajudar suas filhas a estudarem, e a se dar tmb uma vida melhor. Namore bastante, mas não conte com eles para colaborar em seu sustento ou lhe dar um teto, vivesse melhor quando se é independente.
Boa sorte!!
Olá pessoal eu vivo com uma pessoa a 17 anos quando fomos viver ele tinha uma casa mas com o passar dos anos trabalhando juntos fizemos 3 salas comerciais nosso padrão de vida melhorou basta mas não investimos em outros lugares só mesmo na casa e na nossa vidas e de uns 2 anos para cá ele vem mim mandando ir embora da casa dele , sempre dizendo qua não tenho direito a nada vivemos junto a 17 anos ele é divorciado e tem 3 filhos um com cada mulher diferente.eu não tenho filhos com ele me dê uma luz não aguento mais ser mandada embora como cachorra.