Boa Noite

Recentemente recebi na minha residência uma multa, por não estar utilizando cinto de segurança. A ironia da situação é que tal situação jamais podería ter ocorrido comigo, visto que sempre fui uma grande defensora da utilização desse equipamento de segurança. Entretanto, tem certos dias que me envergonho de viver em um país como o nosso, pois pelo que tenho observado da CET, quase nenhum recurso é aceito por esse órgão. Pesquisei algumas alternativas para tentar um recurso, tais como: a)estava utilizando roupa preta. b) O guarda não me parou para me dar a infração por escrito c) o meu carro não é velho, portanto não podería ter outro modelo de cinto de segurança

Lamentavelmente, o que mais desejava apresentar como defesa era a minha verdade, alegando que o guarda teve uma visualização equivocada da "infração", mas infelizemnte pelo que já pesquisei sempre prevalece a posição do agente de transito. Necessito que alguém possa me ajudar com algum modelo de defesa, pois é muito dificil para mim pagar essa multa injusta. Ficarei muito grata se alguém puder fazer uma pequena defesa para mim. a multa foi em São Paulo, Capital, no tatuapé. R Ivaí.

Respostas

    R

    Robson André Terça, 26 de fevereiro de 2013, 12h53min

    Vc tbm poderia me mandar um exemplo de defesa? estava usando camiseta preta e o carro possui insulfilm,nunca tinha levado multas anteriormente! Muito Obrigado

    Email: [email protected]

    R

    roberto lhasser Segunda, 01 de julho de 2013, 17h20min

    Assim como eu, nessa data de 01/07/2013 recebi uma multa por não usar cinto de segurança, completamente descabida, muitos brasileiros devem passar por isso.
    O recurso é trabalhoso e demorado, segunda instancia o mesmo trabalho e geralmente sem resultados corretos.
    A impressão é de que agentes cumprem metas inventando essas multas mas não saberia como provar ja que é uma suspeita.
    Gostaria de sugerir a todos e principalmente a ordem dos advogados que se faça uma pressão para modificação dessa lei, que se obrigue a parada do inflator ou foto para justificar a autuação.

    M

    MILLER Quinta, 23 de outubro de 2014, 10h59min

    Boa noite
    Carlos Volpe . Também recebí uma multa referente a falta do uso do cinto de segurança, sendo que sou uma pessoa que defende plenamente o uso do mesmo, por medida de segurança, e de forma alguma andaria naquela via sem o uso dele. Se você conseguir, envie para mim também um modelo de defesa, pois acho injusto este tipo de autuação,
    [email protected]

    Leandro Ramos

    Leandro Ramos Quinta, 30 de outubro de 2014, 11h09min

    Carlos Volpe,
    Gostaria de receber o seu modelo, por gentileza.
    Meu e-mail é [email protected]
    Obrigado.

    V

    valdomiro dias Terça, 25 de novembro de 2014, 14h17min

    opa, acho que minha situação é a mesma de muitos aqui, gostaria de receber este modelo de recurso

    ([email protected]) desde já agradeço

    A

    Ana Paula Moschini Terça, 02 de dezembro de 2014, 10h19min

    Bom dia!
    Sr. Carlos Volpe, por gentileza, poderia me mandar o modelo de recurso de multa por falta de cinto e segurança para o meu email: [email protected]

    Agradeço a atenção.

    D

    Desconhecido Quarta, 03 de dezembro de 2014, 7h01min

    Não existe modelo que seja eficaz, cada situação uma situação, ex: quem era o condutor? houve abordagem? se houve abordagem vc já pode esquecer por ex recurso visando indicar outro condutor, se não houve, vc tem quem indicar? se tem basta preencher formulário da notificação, se não foi parado pode indicar outro condutor, outra hipótese é: existe erros formais no auto de infração? se nada disso for possível esqueça recurso onde vc tenta atacar mérito ou seja, dizer que estava usando cinto, que houve erros que não era seu veic, que o agente deveria ter parado ou que ele não podia ter visualizado interior do veic em razão de ser noite e veic ter insufilm.
    Com relação a modelos ´site aqui não permite a postagem de MODELOS.

    D

    Desconhecido Quarta, 03 de dezembro de 2014, 7h10min

    aLIÁS, NENHUM DAQUELES QUE RECEBERAM O "MODELO" DO CARLOS VOLPE VOLTARAM A POSTAR QUE O RECURSO FOI PROVIDO, POR QUE SERÁ? SIMPLES NÃO FORAM!!

    F

    Franciane Sexta, 26 de dezembro de 2014, 10h58min

    Carlos podes me enviar tmbm [email protected] modelo de defesa ref multa do uso de cinto de segurança ?

    D

    Desconhecido Segunda, 29 de dezembro de 2014, 7h46min

    CONCORDO COM FERNANDO E ACRESCENTO: "porém eu não trafego pelo local indicado, além de ser a unica a conduzir meu veiculo. Acrescido do fato de sempre usar o cinto.Estava em casa , juntamente com o carro ,na garagem no dia e hora mencionado na notificação de autuação." ESQUECE TUDO ISSO, NEM PENSE ALEGAR ISTO.

    Andre Sá Benevides

    Andre Sá Benevides Quinta, 29 de janeiro de 2015, 22h25min

    Prezao Amigo Carlos Volpe

    preciso urgente de sua ajuda com este recurso...poderia me enviar
    [email protected]

    recebi uma multa e tenho certeza q sempre ando de cinto....
    se possivel me envie fico muito grato...
    DEUS TE ABENCOE POR ESTE ATO DE BONDADE
    aguardo
    Atenciosamente
    André Sa

    D

    Desconhecido Sexta, 30 de janeiro de 2015, 13h16min

    POR MAIS DE UMA DEZENAS DE VEZES JÁ FOI DITO AQUI E ESTE É O ENTENDIMENTO DE QUE ENTRAR NO MÉRITO DE AUTUAÇÃO, ESTE TIPO DE AUTUAÇÃO CINTO DE SEGURANÇA O QUE VC TEM QUE VERIFICAR NO AUTO DE INFRAÇÃO É BUSCAR ERROS FORMAIS, EX ENDEREÇO ERRADO, PLACA DO VEIC, PARA ISSO TEM QUE SOLICITAR A CÓPIA DO AUTO DE INFRAÇÃO, OU QUE AINDA A NOTIFICAÇÃO NÃO TENHA SIDO EXPEDIDA DENTRO DOS 30 DIAS. QUANTO AO MODELO DO SR VOLPE DUVIDO QUE ELE TENHA CONSEGUIDO ALGO QUANDO ATACA O MÉRITO DA AUTUAÇÃO ATÉ PORQUE ELE NUNCA POSTOU NADA QUE COMPROVASSE SUA TESE E AQUELES QUE LHES PEDIRAM MODELO NENHUM VOLTOU PARA DIZER QUE TEVE SUCESSO COM O MODELO DO VOLPE

    L

    Lucrécio Rocha Terça, 03 de fevereiro de 2015, 7h30min

    Carlos Volpe,
    Por gentileza, dentro das possibilidades, favor enviar recurso para [email protected].
    Agradece,
    Lucrecio Rocha

    Luci Silva

    Luci Silva Sexta, 13 de fevereiro de 2015, 13h29min

    Carlos Volp, será que vc poderia me enviar uma copia desse recurso sobre multas por falta de cinto de segurança? na verdade eu fui multada em rodovia, e estava usando o cinto, porem o agente, mesmo sem parada do veículo. desde já agradeço pela ajuda. Meu email é [email protected]

    Abraços
    Luci

    D

    Desconhecido Sábado, 14 de fevereiro de 2015, 7h29min

    é melhor procurar outro pq esse volpe postou isso a mais de 5 anos e nunca mais voltou alías ninguem que utiizou o modelo dele postou algo.
    mas vou dar uma dica:
    no recurso não entre no mérito se não puder provar, ou seja não diga " no dia eu estava usando cinto" isso o julgador nem lê, a ultima sílaba; solicite o auto de infração, e tente encontrar erros formais, ou verifique se a expedição da notificação foi feita dentro de trinta dias

    Patric Clemente

    Patric Clemente Quinta, 19 de fevereiro de 2015, 16h25min

    boa noite eu tbm recebi uma carta dizendo q cometi uma infraçao de transi de nao esta utilizando o cinto de seguransa s nao for pedir muito poderiam m mandar uma copia do modelo de recurso desde ja agradeço att: [email protected]/ [email protected]/ [email protected]

    Valmir Vicentim

    Valmir Vicentim Quarta, 25 de fevereiro de 2015, 23h37min

    Aos conhecedores do forum: cabe multa por falta de uso do cinto ao estacionar o veiculo? (retirei o cinto para ajustar o retrovisor). A multa foi aplicada sem abordagem.
    Obrigado

    D

    Desconhecido Quinta, 26 de fevereiro de 2015, 7h55min

    e vc pretende provar isso como?

    Maria Cristina Ribeiro

    Maria Cristina Ribeiro Quinta, 26 de fevereiro de 2015, 15h38min

    Absurdo essa situação de estarmos reféns de agentes de transito. Levei multa por estar "visivelmente" sem o cinto de segurança, numa rua escura, as 20:15 da noite com os vidros fechados e com insufilme. Sei que estavam fechados pois foi em janeiro nos dias de calor mais insuportável. Tenho absoluta certeza que não estava sem o cinto pois sempre o utilizo e acredito na sua segurança. pelo que vejo, terei muito trabalho para fazer um recurso que não sera deferido. O que resta pra´nos, brasileiros respeitáveis e honrados, respeitadores da lei e da ordem? Preciso de um modelo de recurso ou é melhor pagar de uma vez algo injusto?

    D

    Desconhecido Quinta, 26 de fevereiro de 2015, 18h24min

    mais uma vez: só se encontrar erros formais caso contrário esqueça, pague