Gostaria de obter orientação de como devo proceder em relação ao fato de ter tido os meus salários integralmente bloqueados no Banco do Brasil (salário e 13°de servidor público de MG) e o salário de outra instituição de ensino para a qual que trabalho. Este último de menor valor. Os 2 bloqueios ocorrerram dia 06/12 e me encontro em dificuldades financeiras por ser esta a única fonte de sobrevivência minha, de 3 filhos e do meu marido que está desempregado. Ainda não sei a justificativa, mas sei que salário é impenhorável. Por favor, se alguém puder, me oriente. Já fiz reclamações no Bacen ontem e hoje e aguardo algum posicionamento desta instituição, embora não acredite que isso aconteça. Devo procurar advogado? basta reclamar? Será demorada a solução? Estou realmente em desespero e precisando de orientação. Muito obrigada, Karen

Respostas

    K

    kikacrês Segunda, 29 de abril de 2013, 20h15min

    Boa noite! Sou servidora publica. Atuo como professora municipal em um escola de minha cidade. Estou passando por uma situação muito complicada, financeiramente falando. Fui fiadora de um ex cunhado meu e ele deixou de pagar umas dívidas com o banco do brasil. Por essa razão meu nome foi incluído na serasa. Eu precisava muito ter feito um financiamento de um carro próprio, mas por essa razão não consegui. Conclusão,as dívida que eu tinha com o meu banco (que não é o mesmo do eu cunhado) virou um bolo de neve. Tentei ir ao banco para negociar,mas não consegui nada. Eu fiz um empréstimo com uma taxa altíssima para amenizar as contas, mas não estou dando conta de pagar essa empréstimo. Gostaria de trocar de banco para receber o meu salário. Mas tenho medo do banco onde recebo bloquear meu salário, antes mesmo de cair neste novo banco onde abrirei a conta. Tb não sei se eles podem me negar essa portabilidade. Sei q vou ficar com o nome sujo, mas vai ser a minha única solução, pois não estou vendo saída. Não aguento mais passar a noite em claro. O banco onde devo pode me negar esta portabilidade??? Eles podem bloquear o meu pagamento na prefeitura onde trabalho, antes mesmo que ele chegue ao meu "novo banco"??? Agradeço imensamente se puder me dar essas informações!!!Obrigada

    J

    jlrh Segunda, 29 de abril de 2013, 20h39min

    Sua conta só pode ser bloqueada por ordem da justiça, e mesmo assim se o saldo for proveniente de salário ele é IMPENHORÁVEL...o banco por si, não pode bloquear sua conta nem confiscar seu salário.

    D

    daisy oliveira Quinta, 12 de dezembro de 2013, 15h48min

    Boa tarde uma pergunta tenho uma pequena divida na conta corrente , e a gerente bloqueou o meu cartão da poupança e da conta corrente isso pode ser feito . A conta e na caixa economica federal. Grata pela ajuda.

    D

    daisy oliveira Sexta, 13 de dezembro de 2013, 10h51min

    preciso de ajuda. bom dia .grata

    J

    jlrh Sexta, 13 de dezembro de 2013, 14h19min

    Já procurou conversar com seu gerente?

    D

    daisy oliveira Sexta, 13 de dezembro de 2013, 14h30min

    So se pagar a divida que ele desbloqueia queria saber se e lei isso. Grata

    D

    daisy oliveira Sábado, 14 de dezembro de 2013, 9h34min

    Bom dia espero que me ajudem por favor.

    J

    jlrh Sábado, 14 de dezembro de 2013, 11h21min

    Mas sua conta está "bloqueada" ou somente os cartões? consegue sacar na "boca do caixa"?

    D

    daisy oliveira Sábado, 14 de dezembro de 2013, 11h29min

    O cartão da poupança e conta corrente esta bloqueado , não sei se na cxa daria,pois no caixa eletronico acusa procure o gerente mais na caixa economica e a maior canceira e muita fila pra falar com o gerente.Minha conta naõ esta bloqueada so o cartão.Estou com uma pequena divida na conta corrente,outra coisa so dixam transferir dinheiro da poupança so pra conta corrente, pra outro banco não deixam.Via internet

    J

    jlrh Sábado, 14 de dezembro de 2013, 12h14min

    Não tem jeito, só conversando mesmo com seu gerente para saber o motivo desse bloqueio, que pode ser por diversos motivos, até mesmo por questão de segurança.

    D

    daisy oliveira Sábado, 14 de dezembro de 2013, 13h39min

    OK GRATA

    A

    antoniovmfilho Domingo, 03 de agosto de 2014, 12h18min

    quando há bloqueio em conta salario, o juiz não sabe o tipo de conta,mas o banco central sabe as características da conta e sabe se a conta poupança tem em depósito menos ou igual a quarenta salários minimo, portanto acredito que devo processar o banco central para adequar o programa para parar esta situaçao em que seu vencimento fica bloqueado e nem temos condição de não poder pagar advogado para fazer ação de desbloqueio,quem não respeita o artigo 649 iv e x não é o juiz e sim o bc que tem conhecimento das contas,pois é o mesmo que executa o bloqueio,também desrespeitando o estatuto do idoso no artigo 104.

    F

    frankreutz Quarta, 15 de julho de 2015, 11h54min

    Bom dia !!

    Aconteceu o mesmo problema comigo bloquearam judicialmente, procurei a Defensoria Publica, ai eles entraram com pedido de desbloqueio, quado verifiquei meu extrato estava transferência judicia BCO 104, e mais embaixo desbloqueio de transferência judicial. Oque significa isso, que sera desbloqueado o valor?

    Carmen Silva Bravosi

    Carmen Silva Bravosi Segunda, 14 de setembro de 2015, 19h19min

    ola ! gostaria de saber se o juiz pode bloquear conta corrente sem avisar o motivo?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 14 de setembro de 2015, 20h26min

    Sem dúvida que há motivo e que foi avisado, mesmo que o aviso não lhe tenha chegado. O gerente de seu banco pode lhe informar sobre o que versa a ordem do bloqueio.

    J

    joão Terça, 15 de setembro de 2015, 16h13min

    Antes do bloqueio você deve ter sido intimada a comparecer em alguma audiência de conciliação e pelo visto não compareceu em nenhuma, por isso foi "julgada" a revelia

    J

    joel paiva Quinta, 24 de setembro de 2015, 7h52min

    Drs.(as), Tenho umA divida com banco do brasil ja tem mais 05 anos de um empréstimo que peguei pois tinha micro empresa. Na crise de 2008 meus planos findaram. Hoje estou trabalhando CLT e minha esposa que era minha sócia se desligou a um mês de uma Empresa que trabalhava e o seu fgts foi bloqueado por ação judicial, e meu salario tambem foi bloqueado. Embora seja C/C mais tenho como provar que o que recebi salario e da minha esposa FGTS. Em ambos os casos o que deve fazer, visto que estes vencimentos é para pagamento de escolas, minha faculdade, e outros.

    Leandro Lima

    Leandro Lima Sexta, 11 de março de 2016, 10h29min

    Se o bloqueio ocorrer na esfera trabalhsita, qual o site que vejo se já foi bloqueado on line????

    Tercio de Matos

    Tercio de Matos Domingo, 10 de julho de 2016, 0h22min

    Leandro Lima, estou em situação parecida e tenho duvidas, se puder entrar em contato comigo, ou algum advogado [email protected]

    Regy Elias

    Regy Elias Sexta, 30 de setembro de 2016, 18h53min

    Boa Tarde pessoal, também estou com mesmo problema, meu salário bloqueado já a 2 meses, e mesmo tendo alvará para devolução da 12 vara do trabalho de Poa, outra vara de trabalho bloqueou, eu não tenho mais como sobreviver, o meu problema ainda é maior, pois prestava serviço para o governo federal, por modificação na tributação da empresa, fui obrigada a falir, a empresa era optante pelo simples, e houve mudança automática para lucro presumido, quer dizer de 5% de imposto passei a pagar 25,5% todo o lucro foi engolido pelo governo federal, além de que tenho 2 meses de serviço executado e não foi pago , fiz também a solicitação para o pagamento da nota fiscal para as recisoes trabalhista e foi recusado pelos tomadores, também estou disposta a entrar com ação contra o bacen tenho escritório para indicar se quiserem evitar bloqueio futuros teremos que entrar com ação meu e-mail [email protected]