PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS

Há 18 anos ·
Link

È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.

Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.

Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.

È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.

A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.

6079 Respostas
página 18 de 304
simplesmente eu 1
Há 17 anos ·
Link

Caro senhor Ricardo o senhor esta certo em tudo que dise mas , eles nao sao facieis e tenho certeza que minha luta continuarar ,no fundo nem sei explicar , so queria minha vida como era a 12 anos atraz ,,,

cola 1
Há 17 anos ·
Link

Sra. Ivone,

Minha atividade de trabalho está diretamente ligada ao atendimento de muitos segurados da Previdencia. Todavia não posso declinar qual a minha atividade devido a respeito as regras deste Forum Jus Navigandi.
Luto ao lado destas pessoas por opção, pois eu poderia estar do lado de lá, comodamente protegido dos "ataques dos perigosos segurados". Na imensa maioria são injustiçados gravemente, desde que o benefício que pleiteiam é um direito previsto em Legislação específica. A Previdencia atual tem usado de muitos artifícios para negar ou atrasar a concessão plena destes direitos: - os peritos são colocados como "testa de ferro" da instituição, devendo noticiar ao segurado as negativas de toda ordem. -as perícias são feitas sem consentimento de presença de testemunhas para evitarem formação de provas contra eles e, até em alguns casos de simulação, até a favor deles. Alegam ser Norma Interna do INSS coisa que fere outras Leis maiores. -quando se apresenta um relatório/laudo pouco consistente, alegam isto para negar benefício, quando se apresenta relatório/laudo completo e legível, alegam ser "um livro" , "laudo comprado", "laudo falso", pois fica mais difícil negar o benefício, -"nunca erram" - não há também ninguem que os corrija, não são punidos. etc... Sei de várias ações civis julgadas procedentes contra médicos peritos da Previdencia. Basta lutar. Só resta lutar. A mesma conduta destes "peritos" é geral e semelhante no Brasil. Tenho clientes de todo o País. No que puder ajudá-la estou a disposição.

Saudações,

luis
Há 17 anos ·
Link

meu nome é luis ,estava no auxilio doença a 8 anos sem nunca ter alta sempre passei nas pericias e os peritos reconheciam minha imcapacidade para o trabalho ,tive polio na perna esquerda qaunto tinha 1 ano , minha perna é atrofiada fina fraca e curta 5 centimetros da perna direita ,mais sempre trabalhei meu 1 registro em carteira foi com 14 anos de idade neste ultimo emprego estava trabalhando ja a 3 anos e foi ai que começou a aparecer os problemas de saude , cmecei a ter fortes dores na perna e coluna ,trabalhava na produção , o medico da empresa pediu meu auxilio doença em 10/04/2000 foram 8 anos sem nunca ter tido alta e em 10/04/2008 iria vencer minha ultima pericia fui pra marcar e não conseguia os funcionarios do inss falou que tinha uma revisão medica ,passou o dia 10/04/2208 e meu beneficio cessou e depois disso ja foram varias tentativas ja passei em 3 peritos diferentes e os mesmos dizem que não tenho mais direito a esse beneficio , em 2004 apareceu uma tendinite cronica no meu pé direito e não posso ficar + que 1 hora em pé doi muito minha coluna e agora essa tendinite cronica ,hoje dia 27/04/2008 fui na pericia com os exames novos feito essa semana que constata que estou com escoliose lombar ,começo de osteoporose ,tendinite cronica no pé direito com o tendão do 5 dedo parcialmente rompido e tenossinovite ,uma carta do meu medico comprovando a incapacidade e uma carta do médico da empresa que trabalho dizendo que estou inapto para o trabalho e sem condições de mudança de função na empresa , mesmo assim o perito disse que não tenho mais direito ao auxilio doença ,estou a 2 meses sem receber do inss e sem receber da empresa pois não tenho condições de voltar a trabalhar , oque faço agora ?

simplesmente eu 1
Há 17 anos ·
Link

Bom dia Luis sinto muito por vc , mas quando se trata de auxilio doença em nosso pais ta um bosta eles nem querem saber se vc tem ou nao condiçoes pra trabalhar , se prepare vc tera uma luta pela frente , estou em beneficio desde 1996 e nunca com alta ,mas como agora inventaram esta tal de alta programada vc sabe muito bem como é , eu fiz em janeiro deste ano parecia ganhei ate 30/06/2008 e dias 186/06 entrei com PP pedido de prorrogaçao no qualo resultado fis deferido , so que o medico pericial pediu uma solicitaçao ao outro medico assistente do SIMA resumindo nao entendo nada , ontem mostrei o resultado a um amigo meu advogado no qualme falou que to ainda em beneficio so que a coisa ta complicada , o que eles querem de fato da gente?no meu ponto de vista querem acabar com o pouco de sauda que ainda nos restas pois com todas estas indas e vindas de pericia a gente acaba em depressao , no seu caso nao decista , va ao um bom adv previdencial , lute por vc , vá em frente e nao esqueça vc nao esta sozinho nisso estamos todos aqui pelo mesmo motivo e podes contar com um ombro amigo , o meu se quer se abrir chorar comigo e reclamar ,, me add [email protected] . ontem fiquei muito feliz pois um amigo que tbm faz parte deste furom me adicionou e conversamos , logico que nosso asunto é nossa dor e o desrespeito com a gente.força a ai e bola pra frente, abraço respeitosamente Ivone

luis
Há 17 anos ·
Link

bom dia só queria comentar a penultima pericia que fiz e gravei as penultima e a ultima pericia ,e nessa penultima fui atendido por um perito que por algumas vezes tinha feito a pericia comigo , e nunca tinha dado alta , e nessa penultima que fiz ele olhou para o exame da tendinite e disse que pra ele aquele exame não tinha valor nenhum ,e disse assim vc não tem tendinine porra nenhuma vcs tem maninia de dizer que tem tendinite , eu disse que não estava só dizendo mas sim o exame tambem ele disse que o exame não queria dizer nada , disse para se vc não conseguir trabalhar documente-se faça novos exames e tenta denovo , foi oque fiz mesmo sem condições com as contas toda atrasada ,cosegui marcar o exame de ultra som do pé e um rx da coluna , antes era só a tendinite cronica agora no mesmo pé tem tendenite cronica e tenossinovite no pé direito e coluna torta e começo de osteoporose e levei na ultima pericia e esse ultimo perito pegou todos os documentos examinou meu pé sai foi falar com alguem e voltou e disse que estava com alta , eles sentem prazer em dar alta ,como pode os exames de outors especialistas não ter valor nenhum ele disse que os oito anos que fiquei no auxilio doença daria para eu ter melhorado das doenças ,é complicado e obrigado Sr ivone por comentar meu caso grato !

cola 1
Há 17 anos ·
Link

Sr. Luis,

O caso do Sr. é típico. O perito não apresenta justificativa plausível e isto tem ocorrido nos casos de benefícios que duraram mais que dois anos seguidos ou que têm muito tempo de concessão inicial. Segundo a imprensa leiga, o Governo Federal "detectou" em 2007 "número excessivo de benefícios por auxílio doença" que segundo o mesmo Governo, seria o maior responsável por grande parte do alegado "déficit da previdencia". Acredito ser a origem das altas indiscriminadas.
No seu caso, vejo como possibilidade de solução mais rápida possivel Ação contra o INSS no Juizado Especial Federal mais próximo de sua cidade. Caso seja possível o Sr. deverá fazer queixa na Delegacia Regional do Conselho Regional de Medicina em Botucatu, anexando protocolo com cópia da gravação feita da ultima perícia até agora e tudo em documentos e testemunhas que possam identificar o médico perito, data e horário da mesma. Idem de documentos e provas mais dados médicos do caso para o Juizado Especial Federal. Acompanhe o andamento da denúncia no CRM.
Meu e-mail- [email protected]

Saudações.

simplesmente eu 1
Há 17 anos ·
Link

caro senhor luis estamos todos no mesmo barco que o senhor . boa sorte, o senhor ja falou com algum advogado? ja tentou entrar com ação de restabelicimento de auxilio com pedido de antecipação de tutela na JEF olha quem me falou isso foi um adv que esteve neste forum o DR JOAO MIGUEL, gente boa , ate me respondeu email apesar de eu nao entender nada , foi o que ele me sugeriu, sei la , so te digo nao deixe de lutar por vc pois so quem sente a dor que sentimos é que sabemos os dias que vivemos as lagrimas que escondemos de nossos familiares , a dor de nao poder falar mostrar e ate mesmo gritar muitas vezes de raiva por que temos que viver alem da dor passar por isso tbm?Hoje apos 12 anos de beneficio , eu nem sei mas o que penso , sei que to em auxilio ainda mas por quandto tempo nao sei , neste momento eu procuro viver um dia de cada fez , pois pra mim ja é triste so de levantar da cama e nao consegui colocar o pé no chao , de dor e noites se virando na cama chorando baixinho , desculpe meus desabafos, acho que tem hora quee squeço que vcs sabem muito bem o que vivo.

simplesmente eu 1
Há 17 anos ·
Link

Ricardo Augusto do Carmo Salgueiro

PELO QUE LI O SENHOR DEVE SABER MUITO BEM MESMO DE INSS, PREVIDENCIA ESTA POR DENTRO DE TUDO , quando isso tudo vai acabar?o senhor com ceretza ficou sabendo • Na manhã do dia 07 de maio 2008 na cidade nao lembro , mas esta na net , ocorram duas brigas na APS Xavier de Toledo. Uma foi rapidamente contida pela polícia. Em outra, a segurada desesperada, depois de receber alta, após 17 anos de benefício e sem resposta de recurso encaminhado há mais de ano, tentou se matar com faca no pescoço em frente à agência. È ISSO QUE QUEREM DA GENTE ? QUEREM QUE NOS MATAMOS AI NAO PRECIASM MAIS NOS PAGAR O BENEFICI E SIM AS NOSSO FAMILIARES•• • Luiz Inácio Lula da Silva, e o • ministro da Previdência Social, • Nelson Machado, assinaram, no • último dia 13 de julho o Decreto • que acresce parágrafos ao artigo • 78 do Regulamento da • Previdência Social, aprovado pelo • Decreto no 3.048, de 6 de maio • de 1999. Assim, o texto determina • que o INSS pode estabelecer, • mediante avaliação médicopericial, • o prazo que entender • suficiente para a recuperação da • capacidade para o trabalho do • segurado, dispensada nessa • hipótese a realização de nova • perícia, consequentemente, • regulamentando a aplicação da • Alta Programada. • O decreto estabelece que, caso • o prazo concedido para a recuperação • se revele insuficiente, o • segurado poderá solicitar a • realização de nova perícia médica • na forma estabelecida pelo • Ministério da Previdência Social, e • explica que o documento de • concessão do auxílio-doença • conterá as informações necessárias • para o requerimento da nova • avaliação médico-pericial. • Redução do número de • perícias - SERA QUE ESTE SENHOR SABE QUE O MEDCICO DE PERICIA AO TE AVALIAR E TE DA ALTA AO SAIR DA SALA JA AVISA QUE NEM ADIANTA VOLTAR POIS SEU BENEFICIO SERA NEGADO( ISSO NAO CONTECEU COMIGO MAS SIM COM UMA PESSOA QUE ESTAVA NA MINHA FRENTE AO FAZER PERCIA) COM CERTEZA O SENHOR TABM SABE QUE Lula aposentou-se aos 42 anos. Documento do INSS obtido pela coluna mostra que o presidente Lula não pode reclamar da vida: a aposentadoria especial para anistiado político, concedida em 1996 e requerida um ano antes, retroagiu a 5/10/1988 ( !! 8 anos de "retroação"!!), um dia antes de ele completar 43 anos. O companheiro presidente tinha 22 anos de serviço, na ocasião. O benefício, que em 2005 totaliza R$ 8.862,57 , está devidamente isento do pagamento de imposto de renda. Lula NUNCA entrará em filas do INSS, não terá que ser recadastrado aos 90 anos, não trabalha há mais de 30 anos, TALVES ESTEJA PERGUNTANDO O QUE TEM A VER COM A NOSSA DISCUSAO ,,, MAS TEM MUITO A VE SIM . QUEM SOFRE SOMOS NOIS DUVIDO QUE ESTE ministro da Previdência Social, • Nelson Machado, UM DIA JA ESTEVE DOENTE OU TEVE DOR , SO PRA RESUMIR SE ESTAMOS SOFRENDO E SENDO UMILHADOS NO INSS PELOS MEDICO DE PERICIA COM CERTEZA ELES ESTAO CUMPRINDO ORDEM E DE QUEM É A ORDEM PERGUTO AO SENHOR Ricardo Augusto do Carmo Salgueiro? NAO ESTOU DE FORMA ALGUMA TE ACUSANDO DE NADA E MUITO MENOS TE AGREDINDO . POR FAVOR SO QUERO DEIXAR AQUI QUE SOMOS GENTE DE CARNE E OSSO COMO O LULA E ESTE TAL Nelson MachadO. QUE FORAM OS QUE ASSINARAM ESTA LEI AO QUE SO TA FAZENDO COM QUE A GENTE FIQUE MAIS DOENTE QUE JA ESTA.... EU FALO AO COLEGAS DESTE FORUM PRA LUTAR E O SENHOR TBM ME DIZ AO EM CIMA DE LUTAR , MAS NO FUNDO NAO SEI POR QUANTO TEMPO AGUENTAREI ISSO SE NAO ACABAR LOGO .

cola 1
Há 17 anos ·
Link

Referente as colocações em Ivone 1,

Compreendo o desepespero de muitos perante as injustiças da Previdencia no Brasil. Compreendo o que é estar doente e ter que correr contra tudo que está acontecendo. Como disse antes, luto do lado destas pessoas, no que me permite a minha profissão e minha postura de cidadão, dentro das Leis.
Estou sendo vítima de um processo do meu Conselho de classe profissional por alertar e informar as pessoas, meus clientes,quanto a seus direitos e quanto a estas mazelas das perícias e da Previdencia. Uma profissional que atua junto comigo e no mesmo sentido que penso da falta de atitude dos médicos peritos na grande maioria em não assumirem e darem o direito do periciando, como é o caso de Ivone. Esta profissional disse recentemente que ela percebe que, cruelmente, os peritos não dão beneficios de aposentadoria para obrigar o caminho mais longo da Justiça. Mas é o caminho que temos agora, neste momento. Quanto ao presidente Lula, seus ministros, etc..., todos já sabemos o que é a classe política nacional! É preciso muita paciencia e tenacidade. E ouvir ou ler isto pode parecer muito duro e é, pois que os benefícios negados não são o seguro do carro que não foi pago, ou a bolsa com defeito que não foi trocada pela loja, mas são o recurso para a sobrevivencia de quem trabalhou e contribuiu, são o recurso único para o tratamento médico e para o que sobra de ligação social com a legalidade e com o direito constitucional com a DIGNIDADE de cada cidadão. Talvez tenhamos um outro caminho que é o da organização em associações regionais e uma centralizadora nacional, contra as ilegalidades da Previdencia, contra a falta de ética dos médicos peritos... Ainda não vi um político, um promotor, uma associação sequer insurgirem contra estes fatos! Somente a imprensa tem dado vazão a estas queixas. Alguns sindicatos se expressam também. Mas, alerto a todos: é bom fazer pressão nos Conselhos Regionais e no Conselho Federal de Medicina, mas não se iludam com o resultado final porque eles estão protegendo os médicos peritos, e tembém os sindicatos médicos do Brasil, tudo pelo corporativismo. Eu luto no que posso e mais um pouco do que não me caberia fazer, porque não sou político nem ligado a nenhuma associação ou ONG, etc... quanto ao assunto, porém não abro mão do meu direito de manter-me na legalidade, porque tenho argumentos éticos muito mais fortes que os deles. Repito: só nos resta a Justiça neste momento. Tudo o que puder ser comprovado contra eles é válido. Não adianta nenhuma forma de violência! Quando tudo isto vai acabar? Talvez logo, talvez mais demoradamente um pouco... Mas certo é que para quem não luta já acabou, e quem não lutou já perdeu!

Saudações,

meu e-mail: [email protected]

Antonio Pascoal Marques
Há 17 anos ·
Link

INFINITOS RECLAMANTES DA DITADURA DOS GENERAIS E GENERALAS DO INSS, reportemo-nos à casa civil da Presidência da República, afinal ninguém votou em fincionário público concursado ou não do INSS ou qualquer outro que seja. Vamos nos aproximando de quem decide, chegando até a antesala do grande eleito, aposentado da ditadura e do dedo mindinho. Abaixo a ditadura dos imperitos e imperitas do INSS e todos que, na escala de responsabilidade ascendente e hierárqica, são responsáveis e omissos em relação ao contribuinte mantenedor da coisa pública e sócio contribuinte do INSS.

Antonio Pascoal Marques
Há 17 anos ·
Link

Considerando o direito dos animais de não serem submetidos à crueldade, o congresso brasileiro poderia votar uma proposta de aprovação da eutanásia, a critério e a partir de requerimento dos segurados DESESPERADOS E DESESPERANÇADOS do INSS, em face de abuso e crueldade insanáveis. A vítima teria o direito de requerer o segundo e definitivo benefício,- quando os juízes e juízas da perícia médica incorressem no crime do julgamento precipitado e contrário á dignidade do ser humano e de qualquer outro animal: O do descanso eterno, mediante a benesse garantida pelo INSS, que bancaria os custos dos procedimentos do descanso definitivo sem o castigo do sofrimento, incluído o de continuar sendo zombado, destratado e achincalhado pela tropa de choque do INSS.-

Adenilde Vasconcelos
Há 17 anos ·
Link

Gostaria que as autoridade competentes pudessem observar a ineficácia da perícia médica realizada nos casos em que: 1) o médico não é da área 2) não analisa os exames 3) não reconhece como válida a licença média assinada pelo colega especialista que acompanha o paciente. Aconteceu comigo. Tenho LER com comprometimento da cervical, ombro, cotovelo, pulso e dedos. Os peritos do INSS pelos quais passei (um ginecologista e um cirugião plástico) se recusaram a avaliar os exames, em todas as perícias as quais me submeti, concedendo ou não a licença, diziam que não queriam saber de atestado médico. Quando o perito-ginecologista me liberou para o trabalho disse: LER não cura, não aposenta e você tem que trabalhar. Disseram que eu seria readaptada. Desde o dia que retornei ao trabalho, voltei direto ao computador. Compareci ao INSS para tratar sobre um documento assinado por uma Assistente Social de nome Socorro que nunca esteve no meu local de trabalho e ainda escreveu: apta a desenvolver atividades diversas. Segundo ela, atividades diversas quer dizer uma atividade diferente, pode? O texto deveria ser: desenvolver atividade diversa daquela que vinha desenvolvendo. Ela não sabe que 'diversa' é que quer dizer diferente e atividades diversas, quer dizer qualquer atividade.... Continuo trabalhando com muitas dores, meus braços estão cheios de nódulos quentes e doloridos, a cabeça está pesando demais sobre o pescoço que dói cada vez mais e muitas vezes essas dores me impedem de encontrar uma posição para dormir, tornando o trabalho mais cansativo e stressante. Será que há algo que não sabemos ou não alcançamos entre as empresas e os profissionais do INSS? Mas o que dizer da ética (?) se bem que a ética considerada é a corporativa, quando deveria ser, acima de tudo, entre o profissional e seu cliente para que pudesse haver, de fato, uma relação de confiança, assim, feito antigamente quando SER era mais importante que TER. Agora, com a inversão de valores que se vive e presencia no nosso dia-a-dia, o que dizer do que se passa nos bastidores (?).... Adenilde

M.SOL
Há 17 anos ·
Link

Se fosse só a imperícia dos peritos que a gente passa. Tenho mais uma observação a fazer. Fui a agencia do INSS lá a atendente sabia menos que o guarda da terceirizada. Ela não conseguiu verificar uma informação para a beneficiaria porque no site do INSS têm que se digitar letras maiúsculas e minúsculas numa subsenha para ver os dados, ai então ela encaminhou a beneficiaria para a fila ficou lá umas duas horas só para pegar um extrato que sai automaticamente na tela. Falei para beneficiaria fala com o guarda que ele sabe ou então vá a uma lan house que é mais rápido. Então ela falou com o guarda e resolveu seu problema. Parece que o pessoal estuda só para passar no concurso depois fica só por conta. O outro atendente ficava lá no guiche dele só de enfeite a cada usuário que atendia tinha que perguntar tudo para a outra atendente do lado. nao conseguiu atender um beneficiário se quer sem pegar cola com a colega atrasando todo mundo. E a outra que queria ajuda para tirar aquele bichinho da tela (sabe o que éra o bichinho o assistente do office). É SO RINDO . ta tudo errado.

cola 1
Há 17 anos ·
Link

EXATO! A origem do problema está na política, não só do Lula bam como dos demais antecessores dele. Só que segurado da Previdencia não dá muito voto; dá mais é "despesa" e depois do fim da CPMF, que a parte organizada da Sociedade conseguiu derrubar por ora, falta a sobra do dinheiro público para os "buracos" que os ratos lá fazem!

Saudações,

luis
Há 17 anos ·
Link

Quais as doenças destae codigos m659 m545 b91 grato

Antonio Pascoal Marques
Há 17 anos ·
Link

As leis básicas e fundamentais da Previdência Social: 8212/1991 e 8213/1991 só foram regulamentadas 8 anos mais tarde, período aquele que certamente ensejou montanhas de processos judiciais, para alegria de advogados, juízes e respectivo exército de auxiliares. Considerando a Constituição Federal, a Emenda Constitucional nº 20, as leis 8212 e 8213, o regulamento da previdência social, as instruções normativas INSS, todos estes dispositivos legais contêm trechos que negam-se uns aos outos, fazendo lembrar aquela história do velho advogado que criou sua família cozinhando em fogo brando um determinado processo, e que o filho, recém formado, deu solução ao caso no primeiro dia de atividade profissional. Assim é a ética jurídica brasileira, incluída a torre de babel regulamentar da Previdência Social. Os peritos são apenas a ponta do iceberg das coisas que acontecem na casa da Mãe Joana.

M.SOL
Há 17 anos ·
Link

luis_1 M65.9 - Sinovite e tenossinovite não especificadas M54.5 - Dor lombar baixa b91 que quer saber é o codigo de doença ou tipo de beneficio? B91 é benefício acidentário (B-91) assegurado em lei a todo segurado com incapacitação laboral. e codigo da doença b91 é B91 - Seqüelas de poliomielite

cola 1
Há 17 anos ·
Link

Quanto a classificação das doenças em códigos (CID) e a questão de benefícios da Previdencia Social, é preciso atentar para que ter a doença nem sempre significa ter direito a benefício. Daí ser preciso a perícia médica para avaliação da incapacidade laborativa ou funcional do segurado. Só que as "perícias" da Previdencia têm os problemas que todos relatam e conhecem. Pergunto: onde está a aplicação do Nexo Técnico Previdenciário, (Lei), que utilizaria os códigos para a análise dos direitos a benefício?

simplesmente eu 1
Há 17 anos ·
Link

Bom dia a todos ontem fui ao consultorio do tal dr que o meido de pericia pediu a avaliaçao domeu caso , so que claro este medico nao sabe que é pra ele fazer a minha avaliaçao pelo inss , resumindo , ele falou que meu caso é irreversivel , apos as artrodese e so segui a vida com dor e fim . no ato da consulta ele me pergunta onde trabalho e falei , ai ele falou como tabalhava com esta dor , eu falei nao trabalho estou em beneficio a 12 anos , arregalhou os olhos e perguntou , estais aposentada ja com certeza , eu respondi , nao ,, ele fez cara de admiraçao e segui a consulta , na avaliaçao pedida por mim ja que estava pagando , ele fez um resumo rapido , DSR sem condiçoes de trabalho , fim . e ai perguntou , levo iso ate o inss e obvio que farei pericia com uma junta medica pois fiquei sabendo ontem la no consultorio deste tal |Dr que ele naoe sta mais fazendo percia em minha cidade ,, mas uma vez pergunto , se me derem alta o que eu faço?ja que a advogada de minha cidade devolveu meus papeis que levei a ela pra ela analisar meu caso , na resposta dela ja que to em benefiicio ainda que fica como esta ,,, isso pra mim é o FIM.. obrigada senhor Ricardo Augusto do Carmo Salgueiro pois entendo cada palavra ai em cima dita pelo senhor , e peso que nao nos abandone.

Orlei Araújo Padilha
Há 17 anos ·
Link

Olá Ivone... Alguns advogados preferem não entrar com ação, enquanto o segurado permanecer em benefício. Mas procure ouvir outros profissionais da área de direito previdenciário. Na hipótese, do benefício ser indeferido, creio que o único caminho a seguir é o da esfera judicial, no JEF com liminar de tutela antecipada.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos