PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS
È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.
Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.
Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.
È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.
A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.
Olá Wanber!
O caso dela é bem estranho pois esta há 4 anos tentando recerber o auxilio doença, mas fez a pericia tbem na JF alta tbem!
Não entendo porque tanta alta, mas teve um outro caso que pediram para a pessoa voltar depois e concederam um ano, espero que ti aposentem.
Tenhamos fé e que vc tenha boas noticias amanhã.
Abraços fraternos
Boa tarde a todos, passei por uma perícia médica dia 01/11 e a períta me examinou e depois me pediu para aguardar fora da sala, depois me falou que já que eu estava em beneficio a 3 nos teria que passar por uma auditoria e que eu pegasse o resultado em dois dias em qq APS. Estou mt ansioso e preocupado...pois não sei o quer dizer AUDITORIA!! alguem pode me ajudar??
MOkA e a todos deste forum,
Quando o segurado é encaminhado para reabilitação ele já fica sabendo no dia da perícia ou também neste comunicado (que nunca chega), pode vir indicação para reabilitação,mesmo estando com os artigos 43,71 e 78. Como fico sabendo,pois estou recebendo meu benefício normalmente.
Olá Wanber, Em se tratando de INSS,não dá para prever nada,parece que não existe regra , parece que eles tratam um caso diferente do outro,mas no seu caso acredito que eles vão analisar todo o seu histórico médico para te dar um parecer. Acredite que para Deus não há impossível e creio que vc vai receber sua aposentadoria.
Tenhamos fé e que vc receba sua vitória amanhã.
Abraços.
Ellora, se os artigos constante em seu papel de resultado de pericia for art 43,71,78 do dec 3048 de 06/05/1999 voce não foi encaminhado para REABILITAÇÃO PROFISSIONAL e lhe foi sugerida APOSENTADORIA POR INVALIDEZ, os artigos para REABILITAÇÃO PROFISSIONAL são art 71,77,136 do dec 3048 de 06/05/1999, caso seja estes artigos vc deverá se encaminhar para agencia onde vc faz pericia e marcar no balcão o inicio de sua reabilitação onde eles deverão marcar a pericia de reabilitação para que vc passe por uma triagem para admissão ou não no programa de reabilitação profissional.
MoKA,
Obrigada pela informação. Realmente os artigos que constam no comunicado são 43,71,78 do dec 3048 de 06/05/1999. Liguei para o 135, me disseram que como não existe data para cessar o benefício devo entrar em contato a cada 2 meses,´pois eles não sabem o que pode acontecer, já na aps dizem que esse prazo é para que eu não fique sem benefício até a homologação. São tantas informações desencontradas que só nos resta aguardar o tal comuicado. Vamos confiar em Deus. Boa sorte..
Wamber,grande irmão,fase tensa essa né? mas mantenha a paz, não desanime e nem se desespere, o termo "auditoria" utilizado pela pericia me parece muito estranho e vago... pode ser desde uma sugestão de aposentadoria por invalidez ou 2 anos (R2) onde o gestor deve homologar a sugestão do perito, e para isto o gestor vai analisar suas CIDs e se é coerente com a indicação do perito,"auditoria" tambem serve para verificar a autenticidade dos laudos se os mesmo são emitidos pelos médicos e hospitais que constam no documento,entendeu? mas o importante é o seguinte se o resultado não for favoravel entre com recurso,pois se você não fizer isto vai parecer que concordou com o resultado, deixe claro que não há condições de saúde para exercer a atividade, oro por ti meu irmão,tenho certeza da sua vitória... NO FINAL TUDO VAI DAR CERTO, fique com DEUS e que ele te ilumine sempre mano.
A Previdência Social ajuizou nesta quinta-feira a primeira ação regressiva em razão de acidentes de trânsito grave causados pela irresponsabilidade de motoristas. O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e o presidente do INSS, Mauro Hauschild, compareceram à Justiça Federal do Distrito Federal na manhã de hoje. Agora, além de ressarcir financeiramente os cofres públicos, a Previdência também desenvolve, com as ações regressivas, uma política de prevenção de acidentes de trânsito... SERA que vai dar certo ? no brasil tudo da certo rsrsrsrs
Em razão de decisão em Ação Civil Pública que tramita em GOIAS, o INSS foi obrigado a alterar a regra da alta programada, para todo o país, quando há pedido de prorrogação. Agora, em razão da Resolução INSS/PRES Nº 97, de 19/07/2010, publicada em 20/07/2010, quando há pedido de prorrogação o benefício não cessa até a data do julgamento do pedido de prorrogação após a nova perícia médica. O INSS continua a efetuar o pagamento até decidir pela cessação ou prorrogação. Essa regra vale para o auxílio doença previdenciário (comum) e para o decorrente de acidente do trabalho. esta emedida foi criada pelo DEPUTADO FEDERAL. RONALDO CAIADO goias.
OS DIPLOMAS O Brasil por ser amigo de Cuba quer trazer para cá seus profissionais de medicina sem que seus diplomas sejam avaliados e revalidados num exame, conforme determina a legislação nacional. Jovens que se formam nas melhores universidades do planeta (EUA, Canadá, Suécia, França, Espanha e Rússia, etc.) se quiserem exercer a profissão no Brasil necessitam da revalidação de seus diplomas. Mas se o diploma for da Universidade de Havana ele terá sua habilitação na hora em que for se registrar em algum conselho regional de medicina de nosso país. nao temos mais confiança na medicina do brasil ?
sera que o governo esquece que mal profissional pode estar em qualquer lugar. Lula esta com cancer será que ele foi para o INCA, ou qualquer deles (politicos) procura Hospital publico para se tratar? agora na tv disse quantas pessoas usam planos de saude no pais aproximadamente 10 vezes a população de Nova Iguaçu, um grand emunicipio na estado do Rio de Janeiro.um total de 8.600.000 usam planos de saude veja a falencia do SUS . Mais de 2.000.000 deste numero usam planos de TOP.Num panorama deste nada me surpreende mais.