È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.

Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.

Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.

È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.

A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.

Respostas

    B

    BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL Sexta, 28 de outubro de 2011, 11h20min

    Sandra Rj na luta, zenaldo, ivone, moka e outros, desculpa por ter excluido vcs.
    meu novo msn . [email protected] espero vcs.

    P

    PAULO SEBBA Sexta, 28 de outubro de 2011, 21h37min

    sou perito medico do INSS. estava passando e vi tanta crueldade, sera que todos estao doente ? eu nao acredito. ate o nosso colega LEONINO que e o DR. BRITTO
    esta apoiando ? meu amigo DR. LEONINO BRITTO, por favor o que vc quer ai !!!
    vc esta querendo aprender o que ?

    A

    Astrogildo Zibório Sexta, 28 de outubro de 2011, 23h21min

    Britto/Goiânia
    como está!! Tudo bem!??
    Andei entrando no seu MSN ..mas parece q tem RAKE lá..nada com nada...Dei umas cordas e tive conversas que não sei se era contigo...muito estranho..mas já tomamos providências e quem estiver de BEM nã terá problemas...mas se o cara tá blefando..usando o pessoal daqui...então vai estourar...!!
    O sr Britto tem ajudado muita gente...nas palavras..pois aqui é so palavras...a não ser que realmente alguém vá se encontrar e levar um papo cara-cara..né!!??
    Mas tudo bem..vamos continuando..tudo é válido..fiquem c/ Deus!!
    Astrogildo

    A

    Astrogildo Zibório Sexta, 28 de outubro de 2011, 23h28min

    Ainda sobre o MSN [email protected]..
    -Seria o pior rato de esgoto..usar as pessoas...como fui ludribriado...dei corda..mas falei algumas coisas...coisas minhas...mas nada q um imbecil que não tem mãe e é ainda por cima impotente..pois gente assim só pode ser isso...usar pessoas..probres pessoas deste forum ... o cara vai ganhar o que??!!
    Desculpe aí pessoal..mas não podemos ficar assim...Britto Goiânia por mais q seja nosso camarada..tão intercedendo no seu MSN!!
    abraços e desculpe o transtorno..
    astrogildo

    B

    BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL Sábado, 29 de outubro de 2011, 8h04min

    DR.. SEBBA A situação dos segurados nesse País é deplorável, com total falta de respeito e de dignidade no tratamento das pessoas.eu a credito que posso aprender mais coisas aqui de que com a sua pessoa. eu vou entrar nesta luta a favor detes segurados que precisa de um tratamento digno e respeito. DR.. sebba aqui nao e o seu lugar.

    I

    InteressadoEmDireito Sábado, 29 de outubro de 2011, 10h57min

    Ola Dr.Sebba!

    Isso não cabe a vc julgar se estão todos doentes ou não.
    E sim lhe cabe dar alta no tal consultorio do INSS.
    Ser médico e estudar durante 8 anos, para ser perito do INSS, e ainda cavalo, o veterinario dos meus cachorros são mais humanos.

    Mas lembre-se a mesma mão que abençoa é a que amaldiçoa, espero que em Nome do Senhor Jesus, que tanto vc, como seus filhos e netos, não precise do INSS, pois o tratamento será o mesmo.

    Boa Sorte!

    E não maltrate o dr.Britto, já comprei a briga.

    Evapo-ra....

    P

    PAULO SEBBA Sábado, 29 de outubro de 2011, 11h37min

    Ro_Ro o que vc quer senhora !!! vc esta precisando e de trabalho,
    carregar pedra, nao falei com voce. vai trabalhar. quem esta doente NAO fica 24 hs no computador.

    M

    MoKA Sábado, 29 de outubro de 2011, 13h01min

    Dr. Paulo Serba, acredito que o sr. deve ter usado em sua observação acima os mesmos metodos que o sr. usa em suas pericias, ou seja o metodo de discriminação, de parcialidade, pois como o sr. afirma que não tem segurados doentes adui neste forum sem conhecel-los??, o sr. é a prova viva de que a classe dos peritos quase médicos do INSS sá discriminadores, parciais e não tem compromisso com seu juramento quando completou seu curso em faculdade, será que o sr. não foi um daqueles ´´patricinhos´´ que ao invés de assitir aula na faculdade ia para o estacionamento com outros fumar um ´´baseadinho´´, e depois chamava o papai para financiar o diploma de médico após saber que foi reprovado. Sr. Paulo Serba, a grande demanda de segurados ao que o sr. se refere é uma questão de saúde pública, é uma questão de descontrole da nossa máquina da saúde que ora financia os jatinhos e mansões dos seus comandantes que se dizem ministros e secretários das diversas pastas que jaz em corrupção, politicos que não tem compromisso com o povo inclusive com sua categoria que também reinvindica melhores condições de trabalho, melhores salários, a sua obsarvação acima demonstra que o sr. é um profissional revoltado, onde o sr. acha melhor descarregar sua fúria em cima de segurados por que para o sr. é mais fácil, o Brasil precisa de heróis sr. Paulo Serba, precisamos de pessoas que com seu diploma não procure justiça em cima de doentes e pobres e sim desmascarando os poderosos que são os mais gananciosos e quanto mais ricos ficam mais gananciosos se tornam sem nenhum sentimento, sr. Paulo Serba as pessoas que jaz nas filas do SUS, nas filas do INSS, na sua maioria são pessoas que não tem o privilegio que o sr. tem de ter uma plano de assistencia médica, ou poder pagar um plano de saúde, os nossos governantes estão atolados na corrupção até o pescoço e isto não é nossa culpa, sabe a imagem que temos de nossos politicos é que parece que todos são marginais a serviço da corrupção vide ai os nossos noticiarios, por isso sr. Paulo Serba gostaria imensamente que o sr. se juntasse a nós para dá um basta nisso, é muito fácil atacar segurados, trabalhadores e pobres, então se o sr, tem esta força de criticar junte-se a nós como o DR. BRITTO/GOIANIA a qual o sr dirigiu a pergunta do que ele está fazendo aqui (?), acredito que o sr. ao pesquisar algumas situações neste forum o sr. vai ter uma idéia da situação dos segurados fora de sua sala nas agencia da previdencia.

    B

    BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL Sábado, 29 de outubro de 2011, 13h54min

    Todos conhecem, convivem ou é amigo de uma pessoa chata, em qualquer lugar é possível encontrar este tipo de pessoa, seja na escola, igreja, no trabalho, em casa, enfim, essas pessoas estão por toda a parte e só abrem a boca para falar asneiras ou irritar alguém. O que fazer para lidar com este tipo de pessoa? A maioria das vezes as pessoas não tem um pingo de” desconfiometro”, ou seja não se toca que está sendo inconveniente em certos momentos. DR. sebba por favor este forum sao para as pessoas tirar duvidas sobre o INSS sobre a tal desgraças da pericia medica a sua situaçao e alarmante dentro do consultorio do INSS... amanha DR.. SEBBA, quero o meu carro de volta vc nao merece...tudo que eu tenho o povo fez parte.

    P

    PAULO SEBBA Sábado, 29 de outubro de 2011, 14h33min

    Esquecendo das coisas que para trás ficam.
    Deus abençoe a todos. e peço desculpas...

    S

    Sonia F Reis Sábado, 29 de outubro de 2011, 19h51min

    boa noite, necessito de um modelo de petição, vou explicar. dei entrada na jstiça federal aqui do RJ, contra o INSS,me encontro incapacitada para trabalho.... conforme laudo medico da santa casa. só que eu não coloquei que necessitava de tutela antecipada ,pois eu nao tenho condições financeiras de manter meu tartamento,comprar remedios...etc...e só posso contar com este auxilio, sem ele fico sem fazer nada, nem comprar os remedios,nem fazer o tratamento (fisioterapias 30 seções) mais exames etc..como comolar isso no papel solicitando a tutela antecipada argumentando que nao tenho condiçoes sem o beneficio, pois foi solicitado o restabelecimento, foi no mes 8 que recebi .e nao mais. dei entrada no mes 9...inicio..podem me dizer como faço isso..creio que eu precise anexar isso ao p´rocesso, estou sem advogado...obrigado

    C

    C.LEAL Sábado, 29 de outubro de 2011, 20h24min

    Dr. Seabra,somos uma Terra,de doentes por negligencia e abuso de maus patrões , já que poucos tem preocupação com seus funcionarios.Já que somos produto descartavel,eu estou em beneficio ha 18 meses ,com coxaartrose na perna esquerda,durante muito tempo reclamei com os responsaveis da minha empresa já que os bancos dos onibus devido ao descaste de regulagem eu sofri por ser alta e ter que trabalhar mal acomodada .O resultado cinco hernia lombar e sacro e coxartrose, Não procurei ficar doente estou pagando plano de saude para poder operar e poder voltar a trabalhar e voltar aser util. pois hoje me sinto inutil,deficiente dependente .Por favor não generalize a pessoas que estão sempre procurando ficar na teta gorda do governo. Mais tenho fé que na sua maioria são realmente de pessoas que estão lá por realmente estarem doentes .
    Por favor respeite pis se o senhor e perito quem lhe paga são aqueles que recolhem para o INSS e pagam impostos. Grata C .LEAL

    M

    munike makandarake Domingo, 30 de outubro de 2011, 12h59min

    Nossa lendo essa pag me fez lembrar das palavras rudes usadas contra os judeus na segunda guerra dr nao sei o nome e nem quero saber vc deve ser a propria reencarnaçao do hitler parabens por nos mostrar com quem estamos lidando e oq devemos esperar de vcs minha irmazinha ro-ro nao se desespere chico xavier disse que quem planta vento colhe tempestade acalente vosso coraçao e creia em deus vc nao vai carregar pedra nao viu pois vc e filha do homem nao entiada um abraço que os anjos deluz estejam com vc

    I

    InteressadoEmDireito Domingo, 30 de outubro de 2011, 13h11min

    Olá Munike!

    Muito agradecida pelas suas lindas palavras!

    Não são os homens que decide se vamos carregar pedras ou não, e sim Nosso Senhor!

    Querida irmazinha tomo posse da sua linda profecia....em minha vida...

    Amem, que os Anjos do senhor com sua intensidade de Luz, seja os nossos advogados pertante a tal maquina.

    E que os anjos do senhor diga sim o que o seu coração mais precisa!

    Abraços fraternos

    W

    wanber Domingo, 30 de outubro de 2011, 13h49min

    Faço minhas as palavras da nossa amiga Ro_Ro em relação ao comentario do Dr Sebba, quem precisa passar por perícias médicas no inss com maus perítos que nem olham os laudos médicos e te tratam com derrespeito e discriminação é quem sabe. Eu particulamente não gostaria de estar nessa situação em que me encontro. Deus é maior e quero que saibam que nossa vida é apenas uma passagem. Fiquem com Deus e que Jesus dê Luz para esses perítos médicos que nos atendem. Beijos Ro_Ro!

    S

    SAN.1 Domingo, 30 de outubro de 2011, 14h06min

    E tem gente que nao faz jus de uma grande oportunidade...
    A oportunidade de ficar calado.

    W

    wanber Domingo, 30 de outubro de 2011, 15h38min

    é verdade SAN.1...

    C

    C_C Segunda, 31 de outubro de 2011, 8h37min

    BAXTER,

    Vá até o Juizado Especial Federal e peça um aditamento sobre a antecipação de tutela.

    Abraços.

    S

    SAN.1 Segunda, 31 de outubro de 2011, 22h04min

    a todos colegas de plantao deste forum RO_RO, BAXTER,C_C ASTROGILDO,BOM A TODO QUE PUDEREM ME A JUDAR.

    caros colegas do forum algum de voces saberia me tirar uma duvida a respeito de andamento processual contra inss depois que sai o laudo pericial judicial o juiz costuma dar a sentença final.
    Por favor colegas se tiver algum dos srs. Que souberem ficarei grato pela informaçao.
    Fiquem com deus todos...

    W

    wanber Terça, 01 de novembro de 2011, 9h41min

    Bom dia meus amigos do forum, hoje vou passar por Outra perícia médica no inss com essa ja são 14 perícias! estou nervoso... mas confiante em Deus, Jesus e nos anjos de LUZ. Peço por favor Orem por mim mesmo sem me conheçer.... games, Ro_Ro, Cristal Mello.MoKa. Dr BRTTO enfim todos vcs que de alguma forma tem nos dados um acalento e pedido a Deus por todos nós que nos encontramos. Beijos! a todos. Irei com Deus, Jesus e com meu anjo protetor. Que eu tenho boa sorte. Abraços a todos. Logo darei noticias.