È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.

Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.

Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.

È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.

A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.

Respostas

    I

    InteressadoEmDireito Terça, 01 de novembro de 2011, 11h22min

    Wanber!

    Li somente agora o seu recado, espero mesmo que vc tenha a vitoria em nome de Jesus.

    Que possa nos dar otimas noticias.

    Abraços frateernos

    R

    ricardo78 Terça, 01 de novembro de 2011, 12h05min

    wanber RJ vai dá tudo certo tenha fÉ em Deus
    BOAS SORTES AMIGO UM ABRAÇO

    E

    Ellora Terça, 01 de novembro de 2011, 12h19min

    Wanber RJ,

    Creia que vai dar tudo certo,pois o senhor Jesus é contigo e Ele tem o melhor para sua vida,acredite.

    Boa sorte.

    Abraços.

    E

    Ellora Terça, 01 de novembro de 2011, 12h53min

    Dr.Britto, gostaria de parabenizá-lo pelas orientações aqui prestadas para nos dar mais esperanças.Infelizmente são poucas as pessoas que se disponibilizam a ajudar como o senhor, e ao contrário disso procuram criticar a generosidade prestada como é o seu caso.Mas acredito que fazer o bem e procurar ajudar o próximo é sempre melhor e nos deixa com o coração em paz.
    Gostaria,se possível,que me esclarecesse:estou com benefício nos artigos 43,71 e 78 do Decreto 3.048,aguardando novo comunicado do INSS, sem data para cessar o benefício.Ligo no 135 e lá só me dizem que meu benefício não tem data para cessar e que devo ir na APS.
    Fui até a agência por 2 vezes e lá me disseram que existe uma data limite de setembro de 2013 para revisão . Já a outra atendente me disse que meu processo está para ser homologado.Sai da agência com mais dúvidas.
    Poderia me dizer se mesmo tendo data de 2013,o meu benefício pode se transformar em aposentadoria por invalidez dentro desse prazo (como foi sugerido pelo perito) ou se realmente,este prazo já é definido para nova perícia.
    Se puder responder,agradeço antecipadamente.

    M

    MoKA Terça, 01 de novembro de 2011, 13h10min

    Ellora, sei que a pergunta não foi dirigida a mim, mais estou na mesma situação sua, meu beneficio também aguarda novo comunicado, mais na agencia tem um limite de março/2013, e os atendentes também me informaram que este limite é para assegurar o pagamento mensal até que ocorra a homologação, e outros atendentes também me disseram que o perito só me deu 02 anos, são informações desencontradas que nos deixam mais atrapalhados ainda, o que eu sei é que já passei pelo R2, JÁ PASSEI PELA REABILITAÇÃO e acredito que desta vez ou aposenta ou dar alta médica (o que não creio), não sei se vc já passou pelo R2 (revisão em 02 anos), dizem que r2 só pode ser concedido uma vez, mais como o INSS é uma show de arbitrariedades, fico a esperar as coisas acontecerem>Boa sorte.

    I

    InteressadoEmDireito Terça, 01 de novembro de 2011, 15h51min

    Moka!

    Quando vc passou pela reabilitação como foi?

    W

    wanber Terça, 01 de novembro de 2011, 16h15min

    Olá meus queridos amigos deste forum, como falei anteriormente, passei por uma perícia médica hoje as 13:hs e depois da períta olhar todos meus exames e laudos médicos, inclusive de que eu vou fazer uma colonoscopia e logo depois terei que passar por uma cirurgia, ela me perguntou tudo que sinto e que me impede de trabalhar...pois tenho uma doença crônica com complicações e problemas lombar e cervical e hipotoróisdismo..etc. Ela me pediu para aguardar fora da sala e logo depois de uns dez minutos me falou para eu voltar daki a dois dias para saber o resultado pois o material iria passar por uma auditoria e que eu poderia ver isso em qq APS pois o atendente iria imprimir pra mim o resultado. Aguem pode me ajudar a tirar essa dúvida?? isso nunca me aconteceu... Dr BRITO/GOIANA o Sr pode me ajudar? mas a pergunta é para todos e serão bem vindas! abraços!!

    D

    david sousa Terça, 01 de novembro de 2011, 16h16min

    Olá queridos, estou com uma duvida, estou no auxilio doença já a 2 anos, faço as pericias em Brasília, agora consegui um tratamento medico em Curitiba, vou me mudar para lá, gostaria de saber como devo proceder para transferir meu beneficio para Curitiba, e passar a fazer as pericias lá ?
    Obrigado.

    W

    wanber Terça, 01 de novembro de 2011, 16h19min

    Desde já agrdeço o carinho e o apoio de todos que postaram para mim palavras de insetivo e conforto é muito bom ter pessoas que mesmo não nos cohecendo estão torcendo por quem precisa de ajuda. Obrigado meus amigos e que DEUS abençoe a cada um de vcs e desejo que vcs todos alcançem com a graça do senhor jesus cristo o que almejam. Beijos!!!

    S

    sofrida Terça, 01 de novembro de 2011, 16h38min

    Contem com minha assinatura tmabém ,pois ja fui vitima de perito nojento que cortou meu auxilio ! Sofro de depressão e sindrome do panico cronicos desde 1989 e hoje tenho de trabalhar doente sem poder contar com algo que ainda pago para receber! é muita injustça!!

    I

    InteressadoEmDireito Terça, 01 de novembro de 2011, 18h14min

    Olá Wanber!

    Já aconteceu isso com a minha colega de Pronto Socorro e de consultorios médicos.

    O perito disse após 15 dias para pegar o resultado.

    Mas posso sugerir, liga no 135 e veja o resultado.

    E nos conte....

    beijos

    M

    MoKA Terça, 01 de novembro de 2011, 19h37min

    Bom Ellora, quando vc é encaminhado para REABILITAÇÃO primeiro vc passa pela pericia do setor de REABILITAÇÃO onde um perito e um técnico vão te avaliar para iniciar a reabilitação, no meu caso eu uso andadeiras para me locomover e ao ler meus relatórios médicos (é bom levar) eles constataram que não tinha condições usando andadeiras de fazer a reabilitação e assim me retornaram para o auxilio doença, onde fiz pericia em março/2011 e o perito sugeriu minha aposentadoria (art 43,71,78 do art 3048 de 06/05/1999).

    W

    wanber Terça, 01 de novembro de 2011, 19h40min

    Olá Ro_Ro boa noite, obrigado pelo retorno, mas ela me pediu para ir amanhã a qq APS ou na agencia em que fiz a perícia só que amanhã é fériado nacional. Sua amiga teve o resultado positivo? por favor me retorne. Abraços!

    I

    InteressadoEmDireito Terça, 01 de novembro de 2011, 19h42min

    Moka!

    Então me enviaram para reabilitação tbem lá me concederam o tal 50% auxilio acidente e me mandaram retornar ao trabalho e tal.

    Sem nenhuma recomendação.

    Meu médico disse, querem que vc perde os membros superiores os poucos movimentos que tem.....

    Não vou liberar vc para trabalhar e ai a empresa mandou eu marcar outra pericia.

    Essa é a minha situação.....

    Já viu isso?

    M

    MoKA Terça, 01 de novembro de 2011, 20h19min

    Realmente é um jogo de empurra entre o INSS e a empresa, cabe se vc ao fazer nova pericia o INSS não acatar vc entrar com ação na JEF, não tem outra saida. Boa sorte.

    I

    InteressadoEmDireito Terça, 01 de novembro de 2011, 20h51min

    Moka

    Meu querido já entrei e tenho pericia já marcada.

    Espero que em Nosso Senhor que terei a vitoria

    M

    MoKA Terça, 01 de novembro de 2011, 22h06min

    ok, sua vitória é certa.

    S

    Sonia F Reis Terça, 01 de novembro de 2011, 22h09min

    Boa noite a todos ! Como é demorado o processo contra o INSS. na Justiça Federal... dizem que demora de 6 meses a um ano..imagine ! meu Deus !!! mas gostaria de saber....a justiça federal ela julga conforme o inss ? a pericia deles é igual ? eles tb podem dar alta né ? ou na maioria quem recorre a eles, quase sempre tem causa ganha contra a previdencia ? que Deus me ajude ! estou tão anciosa que não tenho dormido direito,tomando rivotril de 2 mg,mais amitryl.... vamos ver ...fé em Deus !!!

    I

    InteressadoEmDireito Quarta, 02 de novembro de 2011, 12h59min

    Olá Wanber!

    O caso dela é bem estranho pois esta há 4 anos tentando recerber o auxilio doença, mas fez a pericia tbem na JF alta tbem!

    Não entendo porque tanta alta, mas teve um outro caso que pediram para a pessoa voltar depois e concederam um ano, espero que ti aposentem.

    Tenhamos fé e que vc tenha boas noticias amanhã.

    Abraços fraternos

    I

    InteressadoEmDireito Quarta, 02 de novembro de 2011, 13h01min

    Olá Baxter!

    No Inss vc entra por um coisa e sai com muitas outras.

    Baxter as vezes precisamos de medicamentos mesmo.

    Eu tbem tomo, tbem frequento há comunidade, onde encontro apoio e oração dos irmão.

    Oremos por vc, para que tenha a vitoria e que o Senhor ti cure.

    Abraços