PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS
È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.
Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.
Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.
È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.
A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.
minha filha trabalhou com ctps ate 09/2010 como esta com bebe de 19 meses não esta trabalhando so que agora descobriu que tem LER nas mão e teve de poerar deu entrada no pedido beneficio em 09/2011 seu pedido foi negado mais ela não tinha carencia ate 09/2011 entrou com o recurso e foi negado ela esta operada trabalha em casa como artesã e não pode fazer nada nos proximos 90 dias como fica ela já que os peritos não acoleram seu pedido ela pode entrar com recurso no juizado especial federal; se poder terá de constiuiir adovogado. o laudo do medico era detalhado enclusive foi o proprio que a oprerou , como ela pode fazer isso. me ajudem grata c. leal
Boa tarde, preciso de uma orientaçao, estou afastada do trabalho em beneficio do Inss desde 22.01.2010. periodo de pericias as vezes de 3 em 3 meses e as vezes me foi concedido periodos de 6 meses, agora nesta ultima pericia que fiz hj, a medica que me atendeu, nao se identificou, o q é normal, e questionou o laudo dado pela minha medica psiquiatra que me trata durante todo este tempo. Sofri um stress cronico, com perda da fala por quatro meses, que retornou, mas ja perdi a fala durante este tempo por mais 4 vezes. o Diagnostico medico é CID 10F 31.5 + Z 73 + 60.6 , tomo os seguintes medicamentos pondera de 30 mg 01 cpao dia, frontal xr 1mg 01 cp ao dia, rivotril 2 mg 3 ao dia, rivrotril 0,25 mg 3 ao dia seroquel xro 50 mg a noite e topamax 100 mg a noite.e clopixol depot 200 mg.ml 01 amp cada 15 dias. Incapaz de retornar ao trabalho. Deverá manter atendimento psiquiatrico e psicoterapico sem condiçoes de retornar ao trabalho. hj ao apresentar este atestado a médica ela disse para eu procurar outro medico, que precisa da opiniao de outro profissional, que transtorno bipolar está na moda, e que como tem quase dois anos, que estou em benefício, e transtorno bipolar é igual a pressao alta...ou seja para sempre, ela quer o parecer para outro médico concedendo-me 17/11/2011 a 28/12/2012. Na verdade a respeito do que sinto ela nada perguntou..tenho e sofro mto com sindrome do panico e nao saio sozinha, nao tenho vida propria, nao sou independente, também fiquei com sequelas, digo isso porque era saúdavel, e hoje nao posso passar por nenhuma situaçao de stress que logo quero agredir fisicamente a pessoa que está em minha frente, mesmo tomando toda esta medicaçao, mas a medica perita nada sabe da minha vida... apenas está preocupada de eu estar me tratando firmemente com uma médica séria e conceituada, que muito tem feito por mim, minha familia é testemunha disso, eu antes tinha crises quase todos os dias, hj sao mais espassadas. Preciso de uma assistência juridica..vao me tirar o beneficio daqui ha 3 meses? mesmo sem eu poder conviver normamente com as pessoas. Que direitos eu tenho se os peritos nao me ouvem e nao se importam com o que leêm? Me sinto totalmente abandonada, uma pessoa marginalizada. Mas meu erro foi ter trabalhado mto e ter adoecido... por favor, por amor.. me respondam
Olá Luz do Sol!
A sua situação é bem dificil mesmo, sinto muito! Mas vamos lá irei tentar ti ajudar! Vá em um posto de saude pertencente ao SUS, e tente passar com um médico psiquiatra, vc deve levar todos as suas receitas, laudos e prontuários. Caso ela concorde com o seu médico solicite a ele um laudo. Ao mesmo tempo vá a Justiça Federal mais proximo da sua acidente e entre com o processo contra o INSS, lá vc não precisa de advogado.
A diferença é que vc terá o laudo de um funcionário publico e do seu médico particular. Ore ao Senhor que tudo dará certo no final.
obs: Ligue na ouvidoria do INSS e reclame que a perita ti falou com respeito.
Na proximo pericia solicite o nome e o crm do medico ele é obrigado a ti fornecer.
Boa Sorte e Deus ti abençoe
Ro-Ro, obrigada, entendi tudo que vc me orientou. Mas ainda assim, fiquei com uma dúvida.. vc nao me respondeu..diretamente..acha que vao me cortar o auxilio doença em 28/02/2012, mesmo eu apresentando laudo de outros psiquiatras? Que sejam do SUS, como voce sugere, e tbm de outro?
Quando sugere que entre na justiça federal é porque já está vislumbrando que o auxilio será cortado? Neste caso para entrar na justiça eu nao terei que esperar o fato primeiro ocorrer? Desculpa mas sou leiga em direito e preciso mesmo de ajuda??
Ainda posso retornar ao posto e tentar descobrir o nome da médica antes de ligar para ouvidoria?
Aproveito para elogiar o trabalho de voces que ajuda tantas pessoas necessitadas,
no aguardo, e obrigada pela atençao, carinho,
C.LEAL.. para quem é segura a mais de 12 meses e as contribuições tem que ser feitas antes de ficar doente.se a sua filha recebeu salario maternidade neste periodo 09/2010 a 09/11 120 dias ela e segurada, se nao recebeu ela perdeu a condição de segurado. e nao tem o direito ao ax. doença. boa sorte fiquem com DEUS.
Olá Luz do Sol!
Em relação a sua primeira pergunta se vão cortar o seu auxilio doença, não sabemos somente o perito nesse dia e Jesus para saber, mas mantenha se tranquila e creia no Senhor.
O seu caso é realmente muito sério devido a medicação que vc toma e o seu relato, não é tentar vislumbrar o corte do auxilio e sim preservar o maximo da sua pessoa, pois toda vez que vc passa por pericia, deve ser um tormento, e outra o seu caso sinto que é realmente sério, e podemos sim procurar a justiça, não custa vá até lá, e converse com os funcionários, eles poderam lhe orientar melhor, e não esqueça de solicitar a antecipação da tutela, que é o direito de receber o beneficio enquanto segui o processo.
O laudo de um funcionario publico, parte se, do pressuposto que tenha boa fé, por isso é importantissimo esse laudo, eu mesma fui orientada a solicitar um e já tenho em mãos.
Vale a pena tentar sim o nome do médica, afinal temos tido muitos resultados aqui mesmo quando as pessoas solicitam a ajuda ao orgão publico.
Querida eu não sou advogado e simplesmente mais uma pessoa passando por essa tempestada como outros tantos aqui.
Mantenha-se tranquila e creia que o Senhor lhe dará a vitoria.
E estamos a disposição para lhe ajudar no que for preciso.
Abraços fraternos e Deus lhe abençoe!
ro-ro obrigada pela força e pelas orientaçoes e carinho. É mesmo muito desgastante e constrangedor ter sempre que provar que além de sentir, de saber q tudo em sua vida mudou, q vc mudou.. ter que ficar de cara com isso, e provar isso sempre.. e ainda conviver com a desconfiança dos outros.
Mas também gostaria de saber se aqui neste forum existe algum advogado que pudesse me dar um parecer de algum caso semelhante.. quero saber... o q eles podem fazer comigo..pq a medica citou quase dois anos... o q isso caracteriza..nao entendo de leis , muito menos das previdenciarias, o que os peritos podem fazer? Como posso me prevenir para proxima pericia ja que nao existe má fé e sim uma pessoa buscando tempo e paz para se tratar de uma doença que nem os medicos explicam direito... Por favor algum advogado pode me ajudar? onde e qual a lei me ampara? E o que devo fazer, além do que a amiga me disse?
Aguardo bastante aflita , por ajuda de vcs,
Olá Cristal, bom dia! Estou bem com a graça do senhor! Senti mesmo a sua falta! Então o meu caso após o PPP, enviado para a empresa há reabiiltação a perita lá me concedeu o auxilio acidente para receber o 50% do meu benefiico, ate aposentadoria, E me concedeu alta para retornar ao trabalho! A carta já chegou confirmando o tal auxilio acidente! Entrei em contato com a empresa e a mesma me orientou a marcar uma nova pericia. E o processo na estadual esta caminhando!
E o seu caso como vai?