PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS

Há 18 anos ·
Link

È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.

Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.

Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.

È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.

A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.

6079 Respostas
página 255 de 304
simeon
Há 14 anos ·
Link

Ro_Ro

Valeu,mas como faço para falar com a Cris?

InteressadoEmDireito
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Simeon!

Abri um topico nesse forum com o nome dela Cristiana Silva e o seu.

Explica la o seu caso.

abraços

BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL
Advertido
Há 14 anos ·
Link

simeon. o seu sindicato NAO quis abrir o CAT.? que porqueira de sindicato E este!!! eu nao suporto ver tantas desigualdade neste forum, se o seu sindicato nao abrir o cat sai fora desta porqueira de sindicato, A Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) é responsabilidade da empresa. Se eles se negarem a preencher você pode preencher você mesmo..Depois você cadastra no INSS pela internet ou indo até uma agencia... boa sorte fiquem com DEUS.

simeon
Há 14 anos ·
Link

Valew cara nem todo sindicato presta mesma e pra falar a verdade já estou de saco cheio,prestes a explodir tudo! Sempre trabalhei desde moleque,como a maioria dos brasileiros...e quando a gente precisa do governo,este falha totalmente. Realmente estou cansado de tanta humilhação!!

Fiquem com DEUS!!

BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL
Advertido
Há 14 anos ·
Link

simeon..modelo de preenchimento do CAT. http://www1.previdencia.gov.br/pg_secundarias/paginas_perfis/perfil_Empregador_10_04-A4.asp..

BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL
Advertido
Há 14 anos ·
Link

MODELO...Empregador 3- Razão Social /Nome

4- Tipo 1- CGC/CNPJ 2- CEI 3- CPF 4-NIT

5- CNAE

6- Endereço - Rua/Av.

Complemento (continuação)

Bairro

CEP

7- Município

8-UF

9- Telefone

Acidentado 10- Nome

11- Nome da mãe
12- Data de nasc.

13- Sexo
1- Masc. 3- Fem. 14- Estado civil
1- Solteiro 2- Casado 3- Viúvo 4- Sep. judic. 5- Outro 6 - Ignorado
15- CTPS- Nº /Série/ Data de emissão

16- UF

17- Remuneração Mensal

18- Carteira de Indentidade Data de emissão Orgão Expedidor 19- UF 20- PIS/PASEP/NIT

21- Endereço - Rua/Av/

Bairro CEP 22- Município 23- UF 24- Telefone

25- Nome da ocupação 26- CBO

consulte CBO
27- Filiação à Previdência Social 1- Empregado 2- Tra. avulso 7- Seg. especial 8- Médico residente

28- Aposentado? 1- sim 2- não

29-Áreas 1- Urbana 2- Rural

Acidente ou Doença 30- Data do acidente 31- Hora do acidente 32-Após quantas horas de trabalho?

33- tipo 1-Típico 2- Doença 3- Trajeto

34- Houve afastamento? 1-sim 2-não 35- Último dia trabalhado

36- Local do acidente

37 - Especificação do local do acidente 38- CGC/CNPJ 39- UF

40-Municipio do local do acidente 41-Parte(s) do corpo atingida(s) 42- Agente causador

43- Descrição da situação geradora do acidente ou doença

44- Houve registro policial ? 1- sim 2- não

45- Houve morte ? 1- sim 2- não Testemunhas 46- Nome
47- Endereço - Rua/Av/nº/comp.

Bairro CEP 48- Município 49- UF Telefone

50- Nome
51- Endereço - Rua/Av/nº/comp.

Bairro CEP 52- Município 53- UF Telefone

Local e data


Assinatura e carimbo do emitente

II - ATESTADO MÉDICO Deve ser preenchido por profissional médico. Atendimento 54- Unidade de atendimento médico 55-Data 56- Hora

57- Houve internação 1-sim 2- não
58- Duração provável do tratamento dias

59- Deverá o acidentado afastar-se do trabalho durante o tratamento? 1-sim 2-não Lesão 60- Descrição e natureza da lesão

Diagnóstico 61- Diagnóstico provável 62- CID-10

63- Observações:

Local e data


Assinatura e carimbo do médico com CRM

III - INSS

64- Recebida em 65- Código da Unidade 66-Número do CAT

Notas: 1- A inexatidão das declarações desta comunicação implicará nas sanções previstas nos artigos. 171 e 299 do Código Penal.

67- Matricula do servidor

Matricula


Assinatura do servidor

2- A comunicação de acidente do trabalho deverá ser feita até o 1° dia útil após o acidente, sob pena de multa, na forma prevista no art. 22 da Lei nº 8.213/91.

A COMUNICAÇÃO DO ACIDENTE É OBRIGATÓRIA, MESMO NO CASO EM QUE NÃO HAJA AFASTAMENTO DO TRABALHO

BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL
Advertido
Há 14 anos ·
Link

ass. do medico em branco..

ALTA PROGRAMADA
Há 14 anos ·
Link

Britto mata a cobra e mostra o pau e a cobra abraçosssssss

Astrogildo Zibório
Há 14 anos ·
Link

Pessoal!! como há muita divergências em convrersas daqui do Forum...inclusive sobre o assunto da minha esposa...vou esperar,pois tem agendamentoc/ a agênciae terãoq esclarecer...poiseles alegam q o Médico indeferiu e não a falta de seguridadeprevidenciária..por issonão querodiscutir c/ ninguém..QUEM PRECISA Q NEM NÓS TEMOS QUE BUSCAR A VERDADE..né!! Obrigado a todos..o mundo tá difícil..as coisas complicadas...lutem..fiquem espertos!! zenaldo

Astrogildo Zibório
Há 14 anos ·
Link

Pessoal!! como há muita divergências em convrersas daqui do Forum...inclusive sobre o assunto da minha esposa...vou esperar,pois tem agendamento c/ a agênciae terão q esclarecer...pois eles alegam q o Médico indeferiu e não a falta de seguridade previdenciária..por isso não quero discutir c/ ninguém..QUEM PRECISA Q NEM NÓS TEMOS QUE BUSCAR A VERDADE..né!!(todos querem ajudar..mas..) Obrigado a todos..o mundo tá difícil..as coisas complicadas...lutem..fiquem espertos!! zenaldo

InteressadoEmDireito
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Zenaldo meu filho!

Se nem os funcionarios do INSS entende! Quanto mais nós aqui de fora!

Alem de adoentados e atormentados temos que saber mais de INSS do que eles.

Já que falam que estamos aptos ao trabalho, paga para nós o que eles ganham e mais os beneficios de funcionarios publicos que vamos lá trabalhar com certeza as filas de processos diminuiriam muitos.

Gente é só uma sugestão.......

Nada pessoal (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

abraços fraternos

BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL
Advertido
Há 14 anos ·
Link

ZENALDO. quando a sua esposa requereu pela primeira vez o auxilio doença a regra para concessão era quatro contribuiçoes, com a nova regra o inss passou a exigir no minimo 12 contribuições para requerer qualquer benefício, no seu caso você deverá requerer junto a justiça federal o restabelecimento do auxilio doença que foi suspenso, pois não ouve evolução positiva da doença para que fosse suspenso o benefício...veja bem a sua esposa perdeu a qualidade de segurada em JULHO de 2011 vc pagou no carne setembro e outubro, para que a sua esposa tem direito ela tem que pagar , dezembro de 2011 a ABRIL de 2012. a sua esposa venha comprovar 1/3 da carência exigida (04 contribuições), que somadas com as demais contribuições totalize a carência para o benefício pleiteado (12 contribuições). siga enfrente, no silencio. boa sorte.

BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL
Advertido
Há 14 anos ·
Link

apartir do dia 12 o meu msn esta ok

simeon
Há 14 anos ·
Link

Muito obrigado a todos que me ajudaram pelas informações.Vou lutar pelos meus direitos!

ALTA PROGRAMADA
Há 14 anos ·
Link

ZENALDO ,evolução positiva da doença, com o tratamento não melhorou a doença a ponto de o inss suspender o beneficio assim cabe justiça federal abraçosssssss

Astrogildo Zibório
Há 14 anos ·
Link

O JEF não aceitou processo, mas não tem problema...disseram enrolaram..eu não iabater na moça láné!! Minha esposa ficou nervosa...ela fapou..aquiagora vcs..sóseentrar c/ advogado!!...DROOOOGAAAA!! é cada hora mais problemas...pnunca fuiprocurar pessoas entendedoras do problema..mas agora fui...e me aclamaram e já anteciparam q nãoéfalta de contribuição previdenciária..a pessoa m e garantiu...até sugeriu que se for..elepaga osmeses...ENTÃO PELO Q TOU VENDO ELE VAI TER Q PAGAR ESTES 12 meses..!! Alguém está enganado...ou o INSS tá LOUCO!?? Veremos..a semana q vem vamos saber..tâ ran tan tan!! Obrigado..desculpe..mas eu 'não posso ficar de boca aberta esperando a morte chegarrrr!!(Raul seixas().!! Fiquem c/Deus!! Zenaldo/Sônia

Astrogildo Zibório
Há 14 anos ·
Link

Amigos do forum, doutores, Boa Noite!! (corrigi o TEXTO)

O JEF não aceitou processo, mas não tem problema...disseram, enrolaram..eu não iria bater na moça lá né!!(a atendente). Minha esposa ficou nervosa...ela(atendente) falou:..-aqui agora vcs!!..só se entrar c/ advogado!!...DROOOOGAAAA!! é cada hora mais problemas...(diante disso digo:) nunca fui procurar pessoas entendedoras do problema..mas agora fui...e me acalmaram e já anteciparam q não é falta de contribuição previdenciária..a pessoa m e garantiu...até sugeriu que se for..ele paga os meses...ENTÃO PELO Q ESTOU VENDO, ELE VAI TER Q PAGAR ESTES 12 meses..!! Alguém está enganado...ou o INSS tá LOUCO!?? Veremos..a semana q vem vamos saber..tâ ran tan tan!! Obrigado..desculpe..mas eu 'não posso ficar de boca aberta esperando a morte chegarrrr!!(Raul seixas().!! Fiquem c/Deus!! Zenaldo/Sônia

VANIR 2
Advertido
Há 14 anos ·
Link

zenaldo..voce e muito problematico esta duvidando do dr. britto !! eu tive tanto problema com este inss achei que ia ficar louco mais tudo que o dr. brito falou foi certo eu segui o conselho dele. ate consulta e laudo medico ele mim deu nao paguei nada. se nao fosse ele eu estaria na pior. tem que crer em deus. boa sorte para vc..

ALTA PROGRAMADA
Há 14 anos ·
Link

Zenaldo quando fui cortado no INSS ,como estava em beneficio tinha mais 12 meses de periodo de carencia sem efetuar pagamentos, pois bem quando falava com varios Advogados eles mandavam pagar 1 contribuição,sendo que não era preciso quando encontrei um Advogado previdenciario no ato ele percebeu o periodo gratuito, entramos e ganhamos o Sr BRITTO tem toda razão antes era 4 contrib. agora 12 contrib.sempre antes da doença ok

Astrogildo Zibório
Há 14 anos ·
Link

Beto MG

Eu não estou duvidando do Dr.Britto...me entenda!!..vou respeitar o q vc disse, mas discordo que sou problemático, o Dr. Britto, vai me entender...é que o INSS disse que tem carência..então eles vão ter qassumir o quedisseram em nome da atendente..não é!!? EU jamais discordaria de Dr. Britto..sempre medeuatenção...sempre colocoua sua pessoaádi´posição prámim até irc/ minha esposa lá!! Temos passado muitos problemas c/ o INSS e isso deixa a gente muito tenso..mas jamais ofenderei alguém...!! Fiquem c/ Deuse vamos averiguar!! grato zenaldo

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos