PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS
È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.
Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.
Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.
È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.
A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.
Beto MG Eu não estou duvidando do Dr.Britto...me entenda!!..vou respeitar o q vc disse, mas discordo que sou problemático, o Dr. Britto, vai me entender...é que o INSS disse que tem carência..então eles vão ter qassumir o quedisseram em nome da atendente..não é!!? EU jamais discordaria de Dr. Britto..sempre medeuatenção...sempre colocoua sua pessoaádi´posição prámim até irc/ minha esposa lá!! Temos passado muitos problemas c/ o INSS e isso deixa a gente muito tenso..mas jamais ofenderei alguém...!! Fiquem c/ Deus e vamos averiguar!! grato zenaldo
venha mesmo sr.. ZENALDO conhecer a nossa bela capital a minha casa esta de porta aberta para vc. e sua esposa, sei que vc. e pessoa igual a mim. como disse o Dr. BRITTO vamos todos juntos.. logo agora que sou irmao, maçonico, do nosso 33 grau DR. BRITTO obrigado. fraternalmente. beto rodrigues de miranda. ;
DR. britto tudo bem ! sou a ana paula. irma do paulo. vc lembra de mim ? vc. e um pedaço de mau caminho rsrs vc. e muito lindo DR. quero muito falar com vc. mim passa o seu msn por favor... desculpa... e porque sou admiradora de homem lindo como voce. rsrs lindo/ rico/ educado/solteiro/empresario/02 nivel superior/ segundo homem + rico de goias/jovem/ eu vi vc. na capa do jornal O POPULAR / estou seguindo voce... beijos.... beijos..... eu nao consegui entra neste jus. porque ?
Estou aprendendo muito aqui nesse fórum sobre os nossos direitos e já estou correndo atrás. Mas ainda estou confuso com relação a minha última perícia realizada no último dia 5. Já que o perito constatou que há incapacidade laborativa,por que ele não prorrogou por mais tempo meu afastamento,dando o benéficio até o mesmo dia?Abraços!
Olá Simeon!
Vamos lá então a ultima que fiquei sabendo ontem!
Eu conversando com a esposa do meu primo que tbem ta afastado no INSS e o medico dele para fazer o tratamento é o mesmo do que o meu. Esteve em consulta lá, e tbem teve alta nessa ultima pericia. Segundo o meu médico, eles tem que dar alta mesmo em dezemmbro, pois não pode mais pagar o beneficio, por causa do decimo terceiro. No seu caso ela reconheceu sim a enfermidade, e que na proxima pericia caso o novo medico que conceda o afastamento vc ira receber os atrasados todos.
Entendeu?
abraços
Aos participantes ativos deste forum, gostaria de expressar aqui meus votos de PAZ e sorte com cada um de seus problemas no que se diz respeito ao INSS, acrescento aqui também a minha retirado deste forum JUS.COM.BR, por entender que existe no nosso meio pessoas que não tem o compromisso de levar aos segurados apoio com suas experiencias no dia a dia com INSS, e sim de agir com CHACOTAS outras habilidades para assim ferir as pessoas que se encontram desamparadas no preparo de lhe dá com a máquina da previdencia social, não há, sei disso, como o FORUM JUS conter estes elementos, e o que nos resta é deixa-los ao seu bel prazer de prejudicar aqui pessoas que buscam incensantemente a solução de seus problemas, aos que nos ajudaram neste anos um bom ano novo repleto de realizações.
AMIGOS(A)... Todos os dias deste ano, Vocês esteve presente. na minha vida
Fazendo-me sorrir quando eu mais queria chorar. Todas suas palavras confortaram Meu coração quando eu mais precisei.
E é com todo carinho que desejo Tudo de bom na suas vidas, Um Natal repleto de alegrias.
E que todos seus sonhos se tornem realidade neste E em todos os Natais que ainda virão.
Um forte abraço. E Feliz Natal!!! vamos todos juntos.