PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS
È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.
Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.
Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.
È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.
A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.
PESSOAL!!! Estou com uma duvida imensaaa minha subrinha esta gravida de 7 meses aos 4 descubriu uma ferida no utero e colocou em risco sua gravidez... logo caiu em depressao profunda pois ela teve uma primeira gestaçao a 5 anos atras so q a bebe dela veio a falecer e agora corre esse risco ela nao quer mais nada da vida a depressao tomou conta.. fomos entao recorrer ao beneficio ja q na loja q ela trabalha nao teria condicoes.. levou o laudo da obstetra pedindo repouso total mas o do psiquiatra com cid 32.3 pois ela esta muito desmotivada... concederam um beneficio por 45 dias... no termino deste foi prorrogar em 1 e meio ela saiu da sala e foi pegar a decisao nao foi constatada incapacidade a medica disse a ela q depressao so tem quem nao quer nada da vida e q trabalhar faz bem!!! esses 30 de prazo para entrar com novo pedido ela nao voltou ao trabalho pois nao tem condiçao nenhuma a empresa quer mandar ela embora pois ela recebeu alta e nao compareceu... sera q vcs podem nos ajudar?? tenho medo q ela desista de tudo pois ja basta tudo q esta passando ainda tem q aguentar medicos sarcasticos
Caro marcelo desculpe nao poder ajudar vc pois nunca tive indeferido meu beneficio em 12 anos , entao nao sei o que te dizer desculpe ,,
Hoje fui na agencia no qual me informarão que nao farei mais a avaliçao SIMA que quem vai concluir éo mesmo perita que me enviou a solicitaçao e eu tenho que pasar no inss no final de semana que vem > Eu estou igual a bolinha de ping pong ou melhor , com cara de idiota e palhaça , salario que é bom nada affffff deime paciencia....
Gente, o que acontece em uma sala de perícia é algo inacreditável. Chego a duvidar se aquilo que chamam de Dr., perito, é mesmo gente. Minha mãe, que hoje tem 65 anos, trabalhou duro a vida toda para sustentar seus cinco filhos. Hoje com sídrome do túnel do carpo nos dois punhos, comprovado após dolorosos exames e duas cirurgias sendo uma mal sucedida além de uma forte depressão, luta para conseguir um auxílio doença. Nesta manhã, ela me liga chorando, não por ter sido negado o auxílio (o que já seria um bom motivo para chorar) mas pela humilhão a que foi submetida. Segundo ela, a "Dra." (que só pode ser filha de chocadeira) não abriu se quer um dos vários laudos e exames que ela consegui com tanta dificuldade. Sem ler o exame para saber a gravidade do problema foi logo forçando os dedos enrrolados e rígidos da mão direita de minha mãe, deu um soco no polegar para que, segundo ela, ele "voltasse" para o lugar. Mas não ficou só no "espancamento", era muito pouco para a "DRa." começou com suas perguntas irônicas tipo: A senhora diz que não está boa mas vai à igreja não vai? Minha mãe respondeu que sim. A senhora deve ficar lá o dia todo ou então dormindo em casa depois de tomar esses medicamnetos. Com certeza a sra. deve estar fazendo alguma coisa para essa mão não estar melhorando. Dra., a única coisa que estou fazendo é fisioterapia a seis meses pois não tenho forças na mão nem para rodar a massaneta de uma porta. Simplesmente a "Dra." devolveu a papelada, mandou que ela voltasse para casa e virou as costas. Porquê os peritos não se limitam a negar, que necessidade eles têm de humilhar o segurado, mutias vezes já tão debilitado? Será que não há uma saída? Nada pode ser feito para que tratem os segurados com o mínimo de respeito?
Obscuro com clareza,
Companheiro, confirmo o recebimento do V. e-mail. É um ótimo exemplo de luta contra as injustiças do INSS, quando o Ministério Público funciona como Ministério Público.
Conveniente lembrarmos que o INSS é uma Instituição Pública que nos pertence na qualidade de Cidadãos Brasileiros. Não atacamos nunca a Instituição INSS-Previdencia Social, pois que peritos anti-éticos, políticos sem formação previdenciária - "chefes", funcionários ruins, pessoas corruptas e assassinos passam, mas a Instituição Pública fica, deve e pode ser preservada, pode ser salva.
Devemos lutar todos para limpar, sanear o INSS e assim obtermos justiça e correção de condutas públicas para todos.
Saudações.
Oi Dr. Ricardo,
Concordo plenamente contigo, quando fui Secretário de Obras Municipal em um município aqui de SC, fiz um saneamento dentro da secretaria contrariando interesses politicos, não passei de dois anos na mesma, fui massacrado de todas as formas, conheci como se faz politica neste pais, é triste, o povo não conhece, não tem ideia do acontece la dentro, não se dão conta dos desmandos, nem gosto de lembrar...
Abraços,
É impressionante como esse energumenos fazem Ricardo eles realmente não estão nem ai aconteceu comigo também um tapado barnabé maldito quando da minha perícia anterior a cirurgia sem ao menos ler os laudos olhar as radiografias e ressonancia, chamou mais dois açougueiros enquanto um me imobilizava o outro dromedário forçava o meu pé de maneira estupida até eu dar um grito de para para esta doendo, prrrr a outra analfaburra como se esti- vesse num circo ria, fazer o que numa ocasião dessas eu reclamaei junto ao departamento que nem ouvidos deram, esses malditos tratan-nos como um qualquer um pedinte, como ja li nesse site sou contra a violencia mesmo contra esse animais,´porem meu lado sádico e vingativo se deslumbra quando um leva um tombo pelo menos uma topada que tenha a unha totalmente dilacerada e quem sabe esperarão na fila do SUS umas quatro horas para serem atendidos. Um dia a casa cai suas antas narcisistas.
Pis é, tudo é animador...
mas quem decide ???
E aí, eleitor, está preparado pra decidir a eleição deste ano? Veja essa então: o TSE divulgou dia desses um levantamento dando conta que entre os 127, 4 milhões de eleitores que decidem as eleições neste país, 51,5% são semi-analfabetos e outros 6,5% são analfabetos. Bom, não!? Viva a democracia que nos protege da tirania!!! Alguém aí acha que as coisas um dia podem dar certo desta forma? A coisa é nivelada por baixo. Deus do céu! Infelizmente, neste país quem manda é este tipo de eleitor - e eles têm culpa? Não! Mas e nós, o que temos com isso? Nada, mas em compensação pagamos o preço, e não é barato!
divirtam-se
Caro senhor responda por favor ( Ricardo Augusto do Carmo Salgueiro)
Segunda feira ESTAVA marcado a minha avaliaçao , so que sexta passada fui ate a a agencia inss no qual me informou que nao era pra eu fazer esta avaliaçao(sima) pois o perita ia concluir pelo sistema e chegar a uma decisao isso esta correto? que coisa estao fazendo comigo? nao entendo agora mesmo que to mas nervosa que antes como podem me deixar sem salario assim do nada sem ter carta de indeferido e agora simplismente dizer que vao concluir meu beneficio pelo sistema , DIGA-me caro senhor estao de bricadeira comigo?esta correto o prosedimento deles?se nestes 12 anos nunca ganhei indeferido por que me cortaram o salario?Logico que vou espera ate semana que vem assim como meu advogado me falou e vamos lutar pelo meus direito.
Sra. Ivone,
Conforme eu e vários outros participantes deste forum V. dissemos, V. caso se resolverá provavelmente na Justiça Federal ou Cível.
Salvo, a perita que agora decidirá, vos dê o benefício mínimo ou máximo, com base na ética e nas leis ou quem sabe, no estado de humor dela depois da noite que ela passar e que anteceder V. atendimento.
Sra. Ivone, a Sra. está se sacrificando administrativamente em favor destes funcionários do atual INSS.
Não é certo ficarem mudando de conduta a toda hora, mesmo porque estas mudanças de conduta causam perdas para o segurado, como V. caso.
Saudações.
Prezado senhor Ricardo Augusto do Carmo Salgueiro
ja estou me mexendo volto a falar entrarei sim na justiça mas como diz meu ADvogado vou entrar sem ter cartinha de indeferido? pois nem ele nem eu entendemos qual é do perita e do inss no meu caso . entao conversamos e ficamos assim>>> ate sexta que vem tenho que estar com todos papeis xerocados e assinar procuraçao e CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ao advogado e vou sim a luta . caro senhor estou sozinha nao tenho ninguem do meu lado e aqui na minha cidade nem advogado compentente tem . pois me viraram as costa , esta senhor que é advogado é de Sc mas nao de minha cidade imagina minha situaçao tenho que confiar em alguem e tocar o pau caro senhor . to confiante que vai dar tudo certo comigo so preciso de um apoio sozinha é dificil . JA entrei com requerimento para ter em maos os processos do meu beneficio , ta vendo isso ap´rendi com vcs aqui no forum devagar eu vou a luta e to parando de me queixar . abraço te agradeço e vc esta sempre nas minhas oraçoes.
Ivone bom dia esses energumenos também não me mandaram essa aludida cartinha de indeferimento e sim de deferimento o mesmo que fizeram com você porem quando cheguei na agência solicitei para verificar como estava o meu beneficio, a atendente verificou que o mesmo estava sessado, dai reclamei mas eles mandaram carta dizendo que o beneficio foi deferido não indferido ela com um largo sorriso no rosto disse: É eles estão fazendo assim agora vc não é o primeiro eu estava inclusive gravando essa converça, que ela diz isso e ela ainda diz "fazer o que né eles fazem o que qué, a gente não pode nem falar muito sabe como é né" E tambem tenho gravado uma Pericia em que um Perito mal educado me ameaça por duas vezes em me dar alta se eu não fizer logo a minha operação pode, quando pergunto para o energumeno se ele pode me ajudar a agilizar essa operação ele diz que é um problema meu, então Ivone com certeza se voce for lá na agencia do INSS e pedir para ver como esta o seu beneficio vai constar cessado, ai peça uma cópia da tela que esta aparecendo isso ela vai te dar ok. Eles cancelaram o meu beneficio e nunca mandaram cartinha de indeferimento e sim deferimento vai entender esses dromedarios, essas pericias que me refiro são as antigas depois do cancelamento foi solicitado novo auxilio saiu com novo número o antigo deveter sido cessado por um tal cod. 12 limite médico deve ser a tal alta programada, mas eles não mandam cartinhaa indeferindo entendeu a malandragem dos fanfarrões. É pau neles como diz o Datena.
oi Cátia,
Após nove anos de luta, e ter meus argumentos prevalecido na área juridica, fui descaradamente lesado em meu benefício de aposentadoria por tempo de contribuição, pelos cálculos efetuados de forma totalmente errada, pois desconsideraram meus direitos adquiridos constitucionalmente; pelo jeito tenho mais uns cinco capitulos para escerever no meu livro...
Aquilo que não me pagaram por direito de fato, TENTAREI receber pelo meu livro denuncia-crime, que deverá ser sem nenhuma humildade, um "best seller" nas faculdades de direito na área previdenciária...
Apareça,
Oi Ricardo Augusto do Carmo Salgueiro, vou tentar enviar a gravação que foi feita em um celular, enquanto o Barnabé digitava, essa gravação ja tem uns oito meses atraz resolvi gravar porque esses infelizes vivian me atacando verbalmente, como se eu tivesse culpa de ficar 9 meses na fila de espera do SUS por uma ressonância magnética e depois de verificado a situação da lesão com rompimento de ligamento e tendão, ter que esperar mais mais de um ano ou seja exatos 13 meses p/ fazer a cirurgia a qual só foi feita ainda devido ajuda de vereadora e do médico que operou, o qual trabalha tambem em São Paulo, conseguindo uma vaga lá para mim, porque se depende-se de ficar aguardando com certeza eu estaria esperando essa operação até agora e talvez ouvindo a mesma pergunta desse Perito [...]" Até agora e você não operou ainda, agora não adianta mais" Éra quando eu falava [...] que eu estava em fila de espera, foi quando ele resmungava agiliza isso ai se não eu vou te dar alta viu. Eu ainda não processei [...] pois aguardo o momento certo mas o dele esta guardado, ele vai ver o que que eu vou agilisar. [...] obscuro com clareza obrigado pelo retorno, rapaz tu teve que brigar muito!!!! Por favor me responda uma coisa quando de minha demissão não recebi cópia da CAT feita pela Empresa, só tenho conhecimento que foi feito a mesma pois no INSS tem número data etc, você saberia como eu poço pegar uma cópia da CAT que foi feita na Empresa, entrar lá a gente não pode mais pois tem tanto segurança que parece um quartel, sera que esse bendito INSS fornece a cópia quando vier as cópias de todo o processo de meu beneficio pois ja solicitei, ou se pedir para a Empresa eles são obrigados a fornecer? se positivo tem alguma "leisinha" macetosa na qual eu me apegue.