PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS
È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.
Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.
Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.
È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.
A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.
Concondo com a Sra Doutora sou burro mesmo, burro de nao ter me encostado no governo que nem fez a senhora, a senhora se encostou no inss e nao eu,agora que e estranho e, se tem CRM de Sao Paulo estudou na USP e vai trabalhar na pericia no AMAZONAS, rs, a mamata ai deve ser muito boa, a Senhora e igual a maior parte dos peritos mesmo, uns arrogantes dono do mundo, bom pelo menos a senhora serviu de exemplo aqui no forum para nos sabermos que tipo de pessoas sao peirtos no inss, isto foi realmente esclarecedor,agora tenho mais conviccao que o inss nao resolve nada mesmo, a proposito eu pago seu salario se a Sra nao sabe o dinheiro nao e do inss e do povo brasileiro que o inss faz de idiota para pagar seus absurdos salarios.
gente somente sentindo na pele é que se pode compreender o que passamos nas pericias. O QUE TODOS NOS QUEREMOS EU CREIO é simplesmente que o nosso beneficio seja mantido enquanto nao estamos aptos ao trabalho. Ninguem aki é a favor de fraudes nem de segurado nem de cartao coorporativos. O grande impasse se dá é nesta generalizaçao na hora de avaliar o doente, generalizaçao que nao da pra acreditar ser somente ela a razao de tanta injustiça. PERITO TEM QUE SABER O QUE TA FAZENDO E NAO "ACHAR" . SOMOS SEGURADOS E NAO LADRÕES. E ELES ESTAO LA PARA VERIFICAR SE ESTAMOS OU NAO DOENTES OU SE SOMOS OU NAO FRAUDADORES?
Uma amiga, esta afastada há 8 anos, e os peritos diziam, a senhora não tem nada!(alta). Quando fez a cirurgia, alguns meses atras, colocou 8 PARAFUSOS NA COLUNA, e quando foi na pericia, o perito nem pediu para ver o RX dos PARAFUSOS! alias nem olhou na cara dela, então perguntou ao perito, doutor não vai querer nem ver meus 8 PARAFUSOS? vai que o senhor irá pensar que to mentindo agora como outros daqui pensaram...só disse aguarde uma carta em casa, saiu de lá de dentro do consultório, com cara de otária, até esqueceu que tinha que dizer na empresa, que passou na pericia! mas como ela ir na empresa, sem parecer daquele expert! ai não dá né gente!
Pelo que to vendo aqui, só muda o endereço, ops quer dizer o tal de NIT
Boa noite, vou dar um breve relato do que aconteceu e o que acontece comigo, para nao dizerem que sou aspero com esta tal DRA ai de cima, em dezembro de 2006 tive uma pericia, o mesmo medico que me deu beneficio tres vezes falou que infelizmente nao podia me dar mais pois obedecia regras do inss ok,segunda pericia PR a medica estava com outra medica uma ensinando a outra a trabalhar, me foi negado beneficio isto no dia 06/01/2007, no dia 15/01/2007 tive uma consulta com o medico que me tratava, esta altura eu ja nao andava mais, andava de cadeira de rodas e bengala, atente que a ultima medica nao me deu tambem, falou que eu estava (normal), neste mesmo dia fui internado e fiquei um mes no hospital me tratando e e fiz uma cirurgia em tres vertebras que estavam fechadas fora as hernias de discos que ainda nao tirei, dai eu ter uma cicatriz de uns 20 cm mais ou menos na costa, nova pericia a medica me deu apenas tres meses de recuperacao e pasmem nao me pagou meu mes de internacao fora o que eu nao havia recebido antes tambem, isto entre outros problemas que tive no inss, reclamacoes que nao resultaram em nada, enganacoes tipo (espera a carta em casa) , depois a carta chega atrasada e vc nao tem mais direito a remarcar pericias, sistema falho pela internet, pode ver que nao abre toda lista de postos justamente para voce usar o 135 e assim falarem que o atendimento telefonico e mais importante,diversas sacanagens , pode ver que a medica ai de cima nao esta interessada em ajudar ninguem aqui, ela so fala de fraudes, leis, advogados, provas, e para isso que servem os peritos nao para ajudar ninguem mas para ferrar o maximo de gente possivel, fora que chamam os medicos que nos tratam de (auxiliares) auxiliares vejam so , a equipe que me operou e referencia na america latina, e sao chamados simplesmente de auxiliares pelos peritos, rs, isto e justo, e ainda quer vir em um forum e falar que nos somos fraudadores, na cabeca dos peritos todos sao fraudadores do inss assim que entram na sala deles, menos seus familiares, amigos, etc, estes sao honestos,dai minha revolta com este monte de inverdades que esta medica escreve, eu estou enganando o inss meus ossos do ouvido sao todos de plastico fui operado tres vezes do ouvido, minha coluna apos a cirurgia esta dando fibrose fora as hernias de disco, isto tudo provado em exames e com atestados medico ( digo medicos de verdade, cirurgioes) nao peritos que nas horas vagas cuidam de unha encravada, O INSS ME DEVE SIM, O INSS E UMA SACANAGEM SIM, PAGUEI E PAGO ESTA PORCARIA, NAO QUERO ESMOLA E UM DIREITO MEU, MAS QUE INFELIZMENTE NESTE PAIS DE B...... NAO E RESPEITADO,dei entrada na justica vamos ver se la funciona, em breve eu relato o que aconteceu, se esta medica ai de cima nao me ferrar de novo, rs, ATE BREVE DESCULPE MINHAS RESPOSTAS GROSSAS MAS E O QUE MERECE UMA PESSOA DESINFORMADA COMO ESTA MEDICA AI DE CIMA.
Dra. Cláudia
Eletricitário
Em 25 de julho de 2005, fui vítima de AT, tendo fratura de costela e lesões múltiplas em joelho direito. Foi realizado exame de RNM, que teve como laudo: - Contusão óssea com edema no planalto tibial medial; - Patela lateralizada à extensão; - Rotura parcial do retináculo patelar medial; - Lesão com edema no ligamento cruzado anterior; - Derrame articular.
Em EF, também foi diagnosticado lesão em menisco medial, sendo indicado o procedimento cirúrgico. Em 14/11/2005, fui submetido à procedimento cirúrgico (Artroscopia). Sem apresentar melhora dos sintomas, desenvolvendo quadro de dor crônica, instabilidade e hiperextensão forçada do joelho. Estando sob tratamento multidisciplinares (ortopedia, fisioterapia e neurologia). Tendo a Previdência social, concluído através de perícia médica, que não havia incapacidade laborativa a partir de 17/03/2006. Foram realizadas diversas tentativas junto ao INSS, pleiteando a reabertura da CAT e retomada do auxílio-doença-acidentário. Sendo todos indeferidos! Nas pericias médicas, o perto ignorou o relato dos sintomas, as Declarações médicas apresentadas, tendo inclusive indicação de novo procedimento cirúrgico. Foi realizado EF de superficial, nunca ultrapassando trinta segundos. Na condição de segurado, venho contestando a decisão dos médicos peritos, protocolando Recursos junto à JRCPS. Bem como foi promovido processo de competência cível contra a Previdência Social!
Protocolos: NB: 91/505.776.441-8 Protocolo: 3596.000399/2006-19 de 19/04/2006; NB: 91/560.009.590-9 Protocolo: 3596.000523/2006-38 de 22/05/2006; NB: 91/560.009.590-9 Protocolo: 3596.000566/2006-13 de 22/05/2006.
Devido à exposição de integridade física, com lesões, instabilidade e hiperextensão forçada do joelho, associado à falência (Hipotrofia) do quadríceps e pantorrilha e também DRS (Distrofia Simpática reflexa), ocasionando outro AT, ocorrido em 15/01/2007. Tendo como lesão Protrusão discal central L4 – L5.
Em 19/03/2007, foi realizada uma junta médica, sendo constituída pelo médico perito da APS – Itapeva: Hamilton S. Brandão e outro médico perito desconhecido. O perito recusou-se em observar Laudos médicos, referente às lesões do joelho, CAT exame TAC (coluna lombar) referente ao AT ocorrido em 15 de janeiro. O perito apenas observou um exame de RNM realizado em 07/07/2006, que teve como conclusão: - Contusão óssea com edema no planalto tibial medial (evidenciada anteriormente); - Degeneração mucóide do corno posterior do menisco medial; - Lesão com rotura do ligamento cruzado anterior; - Derrame articular.
Após EF superficial foi finalizada a junta médica. Nesta junta médica também não foi reconhecida a incapacidade laborativa.
Em 27/03/2007, novamente fui submetido à procedimento cirúrgico complexo no joelho direito, envolvendo o ligamento cruzado anterior e meniscos. Foi realizada a reconstrução do ligamento utilizando-se ligamento patelar e regularizadas as lesões meniscais. No trans-operatório foram evidenciadas lesões condrais condromalácias de grau III na patela e também importante lesão condral com exposição do osso subcondral no côndilo medial em sua área de carga, que foram tratadas com regularizações e estímulos através de perfurações. As lesões foram descritas em Prontuário Cirúrgico como lesões de natureza grave! Em 10/04/2007, foi dado entrada em novo benefício NB: 560.567.826-0. A perícia médica foi realizada pelo médico perito Hamilton S. Brandão. O benefício foi deferido como espécie B-31 (Auxílio-Doença Previdenciário). Sendo posteriormente prorrogado até 30/08/2007. Em 20/08/2007, foi realizada nova perícia médica, pleiteando a prorrogação do benefício. A perícia foi realizada pelo médico perito Hamilton S. Brandão. Apresentei-me com o joelho muito inchado (derrame articular), com fortes dores e dificuldade na marcha devido ao comprometimento articular. Estando em tratamento multidisciplinar, sem ganho de massa muscular. Foi apresentado ao médico perito Declaração médica com CID-10 (M 22.3 – M 17 e S 83) e como complemento imagens de RX (apoio monopodálico com carga) com pinçamento do espaço articular no compartimento medial na incidência em ortostase. Também foi referido ao médico perito, que meu quadro clínico corria alto risco de uma Artroplastia. Segundo parecer do médico perito eu já havia me recuperado do procedimento cirúrgico, e Artrose era outro caso, e não existe cura, portanto, nada impede o retorno ao trabalho. Em 05/09/2007 foi realizada nova perícia médica referente ao (PR). A perícia médica foi realizada pelo médico perito Cory Kasemodel de Araújo. Foram apresentados os mesmos documentos citados na pericia anterior. Segundo o perito, a perícia não poderia ser finalizada, baseando-se em um simples exame de RX. Sendo solicitado o (SIMA) Solicitação de Informações ao Médico Assistente e novo exame de RNM. Pela primeira vez, a pericia médica se manifestou solicitando exames complementares! Foi realizado EF superficial e a perícia médica ficou em aberto! No final de setembro foi realizado o exame de RNM, em 01/10/2007 foi realizada consulta médica. Em 02/10/2007, retornei na APS para finalizar a perícia médica. Conclusão do exame de RNM: -Status de pós-cirúrgico de reconstrução dos ligamentos cruzados anterior e posterior; -Lesão osteocondral no côndilo femoral medial; -Lesão com rotura do corno posterior do menisco medial; -As alterações na cartilagem articular da patela podem corresponder à condromalácia; -Cisto de Baker; -Derrame articular de moderada monta. Após o perito observar Declaração Médica da Evolução da Doença e as imagens obtidas, o perito começou a formular perguntas que não tinha nada a ver com a perícia médica, tais como: Quem iria pagar pelo novo procedimento cirúrgico? Quando seria submetida à cirurgia? Depois o mesmo informou que, devido ao processo cível ele não decidiria a perícia médica. A perícia seria decidida por Sorocaba. O perito solicitou meu comparecimento na APS, após alguns dias para receber o laudo pericial. Em 04/10/2007, foi realizada nova junta médica, que foi constituída pelo médico perito da APS – Itapeva: Cory Kasemodel de Araújo e pelo mesmo médico perito que realizou a junta médica de 19/03/2007. O médico perito recusou-se em observar a Declaração médica pós-cirúrgica com informações das lesões evidenciadas no trans-operatório, Prontuário Cirúrgico e Declaração Médica da Evolução da Doença com indicação de novo procedimento cirúrgico para substituição definitiva da articulação do joelho. Foi apresentado ao médico perito CAT, exame e Laudo referente ao AT de 15 de janeiro de 2007. As imagens de RX ignoradas nas pericias anteriores, exames de RNM anterior e atual (07/07/2006 e 24/09/2007). Com relação à CAT, o perito apenas observou a lesão. Não foi observado a causa do AT, que está diretamente relacionada às lesões do joelho. Foi realizada o EF superficial e finalizada a junta médica! Em 05/10/2007, compareci na APS para receber o laudo pericial referente ao PR, foi reconhecida a incapacidade laborativa, e o benefício prorrogado até 05/10/2007. Tive que retornar ao trabalho usando apoio (muleta tipo canadense). Após trinta dias sem ter as mínimas condições de trabalho. A empresa me concedeu o período de férias. Em 20 de novembro, ainda no período de férias foi realizado o procedimento cirúrgico Artroplastia total do joelho direito. Fui informado, por meu ortopedista, que havia uma área de necrose no joelho e a cartilagem articular estava descolada. Em 14 de dezembro foi dado entrada em novo benefício NB: 523.727.595-4 A perícia médica foi realizada pelo médico perito Hamilton S. Brandão. O benefício foi deferido como espécie B-91 com data para término em 15/03/2008, sendo posteriormente prorrogado até 13/07/2008. Hoje continuo em tratamento multidisciplinar (ortopedia, fisioterapia, grupo de dor) CID M 17 Gonartrose M 89.0 Algoneurodistrofia R 52.1 Dor Crônica Intratável
Prezado Orlei:
Infelizmente percebo que vários erros foram cometidos mas o CEM me impede de comentá-los. Se este segurado passasse comigo iria sugerir aposentadoria por invalidez, uma vez que todos os recursos terapêuticos tentados até o momento não surtiram efeito.
Precisamos de pessoas como você para melhorar o atendimento ao segurado.
Até mais.
RS,Mas isto e uma brilhante deducao, (percebo que varios erros foram cometidos)rs, precisa ser perito para ver que (VARIOS ERROS FORAM COMETIDOS) , Mas o CEM me impede de comentalo-los????????? quem é o cem seria o cem reais ou o cem por cento erro,cem vergonha, quem e o cem???????Se este segurado passasse comigo eu aposentaria ( logico o cara ta praticamente aleijado, brilhante deducao) os recursos terapeuticos nao deram certo???caramba sera que ia dar certo em algum momento , como assim, ia acontecer algum milagre e curar o joelho dele?e isto?to supondo na hipotese de milagre do catolicismo, assim ia colocar a materia organica de volta em seu joelho, ta confirmado todos peritos acreditam em milagres,(PRECISAMOS DE PESSOA COMO VOCE NO INSS), Isto é, que esgotaram todas as possibilidades e ficaram aleijadas e recorreram a justica para receber,(PIADA NÉ) e isto que o INSS precisa segurados assim, que ficam sem receber, que sao feitos de idiotas no jogo do empurra-empurra,para colaborar deste jeito no forum nao precisa né, tenha a santa paciencia, depois fala que sou burro e ignorante,rs, ( JESUS DISSE ,DEUS PERDO-AIS ELES NAO SABEM O QUE FAZEM ) , RS, CONTA MAIS UMA AI, RS
Doutora Cláudia Leite, Sinceramente, a senhora está desperdiçando seu precioso tempo ao tentar inutilmente discutir com essas pessoas! Eles não têm moral para reclamar de nada, pois não sabem o que é ética, não respeitam as leis, são arruaceiros, malandros e oportunistas. Não passam de aproveitadores, muitos fazem parte de quadrilhas, interessados apenas em lesar os cofres públicos, obtendo benefícios de forma ilícita. Não valorizam a moral e o trabalho. Vá às agências do INSS e fique prestando atenção no movimento. Veja "doentes" entrando com muletas, insanos, com braços aleijados com tendinites e bursites etc. Depois veja inúmeros milagres acontecendo diante dos seus olhos: eles ficam curados em um passe de mágica! O pior da sociedade brasileira, a escória do povo deste país, costuma freqüentar as dependências do INSS para tentar enganar o restante da população honesta, que tem que pagar para sustentar um bando de vagabundos. É uma vergonha!
Boa noite:
Acredito que alguns agem de má-fé mas a grande maioria está apenas tentando obter benefício previsto em lei. O problema é que muitas vezes o desconhecimento da lei complica muito as coisas. Toda semana recebo segurados com doenças graves (câncer, AVC, etc) mas que pararam de contribuir há anos e perderam a qualidade de segurados. Como explicar a eles que não tem nehum direito pois a lei assim o diz? Quem será apontado como culpado?
Fica difícil discutir com quem acha que está sempre certo, que sabe tudo sobre o assunto, mesmo não tendo formação na área. Só não entendo porque se são tão espertos porque sempre se dão mal (assim o dizem repetidas vezes). são injustiçados ou não relatam todos os fatos? Não sabem nem ler: precisamos de pessoa como você e qual é o destinatário do e-mail mesmo? Se pelo menos usassem o tempo livre para estudar, teriam uma vida mais feliz...rsrs. Um é injustiçado mas ainda não mandou CV para mim para vagas de deficientes na ZFM. Outro gosta de assistir Tropa de Elite, espero que não seja DVD pirata...
Estranho: se digo que vou aposentar, sou criticada. Se dou alta sou criticada. Se deixo em BI sou criticada. Como são coerentes estes meninos...
Gostaria de saber qual era o comportamento deste quando trabalhavam. Será que podiam criticar os colegas abertamente. O CEM (Código de Ética Médica) é bem claro neste ponto. Como podem analisar um caso sem conhecimentos para tal. Porque não fazem como o Orlei que passa todas as informações necessárias. Se estão sendo sempre prejudicados, porque não recorrem à justiça? Porque não param de agir feito moleques e adotam uma postura mais construtiva?
Até mais.
Ola, a algum tempo atras li esta frase em um jornal, acho que a colocacao serve a Dra Claudia e seu irmao (Antonio Moral) ai de cima ,rs ( PARA QUE ALGUEM SE SINTA NO DEVER MORAL DE FAZER QUALQUER COISA, É PRECISO QUE HAJA MORAL A SER PRESERVADA ), da mesma forma que como falou o sujeito ai de cima, ( VA A UMA AGENCIA DO INSS, E FIQUE PRESTANDO ATENCAO) , eu digo o mesmo va aos escritóris de advogados previdenciarios e prestem atencao tambem, o movimento aumentou um absurdo desde que este (NOVO GOVERNO) tomou poder, infelizmente o que estamos vendo nao so dentro do (INSS) com esses (PERITOS) e a pura tirania, pois acham que regras administrativas do inss sao leis, , daqui a pouco estaremos da velha lei do (PRENDO E ARREBENTO ) de outrora, so falta isto neste governo.
Sr. Varlei,
O Requerentíssimo Senhor Requerente Previdenciário deve ser mais um dos tantos, inúmeros oportunistas que tentam a todo custo o encosto no INSS. De parasitas o país já está saturado. Crie vergonha e vá trabalhar, em vez de fingir doença para tirar vantagem em relação aos seus colegas que pegam no pesado para sustentar seres como Vossa Requerência! E esses escritórios de advocacia na sua maioria são sedes de quadrilhas que tentam fraudar a Previdência. Vira e mexe a PF desbarata muitos. INSS não é muro para ninguém se encostar! O trabalho dignifica o homem, enobrece, gera riqueza. Apenas os abutres, parasitas, vagabundos, sem moral são os que fogem do trabalho como o diabo foge da cruz. Isso é uma vergonha!
Voce Sr Antonio Moral e um covarde que se esconde atras de um FAKE, deve ser mais um funcionario do inss que vive na mamata, eu e outros trabalhadores que aqui estao neste forum que paga seu salario, voce deve ser funcionario publico ou cabo eleitoral do lula, seja homem venha me chamar de vagabundo e estelionatario na minha cara, seu covarde, eu nao preciso fingir minha doenca, eu estou com a minha doenca, seu covarde, vai se esconder atras da plaquinha que colocam do inss, porque voce é covarde e sem vergonha,quadrilheiro e voce, um quadrilheiro que ferra o povo brasileiro protegido por esta instituicao sem vergonha que se chama inss, seu idiota, porque nao faz uma pesquisa na rua, e ve se fora voce alguem esta contente com o inss, e por isso que este pais esta nesta merda , por causa de gente como voce, covarde
Pois bem, contrariando algumas afirmações feitas neste forum, realizei minha perícia médica e me foi concedido o benefício por incapacidade laboral, pelo médico perito, e solicitado que eu aguardasse em casa a devida resposta com os próximos procedimentos para o recebimento do auxílio-doença (acidente de trabalho). Acontece que já se passaram mais de 10 dias e não recebi carta alguma, procurei uma APS e me informaram que eu devo aguardar o recebimento desta carta, antes disso, não podem fazer nada. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço. O que devo fazer? A quem devo recorrer? Qual o procedimento a ser seguido? Lembrando que o benefício já foi concedido pelo médico (até o final de abril), o acidente ocorreu em fev. e ateh agora não tenho resposta alguma. Obrigada.
SRS BOA NOITE A TODOS. O Claudia , vou ser curto e grosso com a sra, não sei de onde diabos a sra apareceu para falar tanta , asneira. Os piores dos criminosos tem o direito de se defender a sua maneira . a sra como perita tambem, eu se fosse a sra teria vergonha de chamar profissionais realmente qualificados de colegas. Eu passo por sete especialistas diferentes , o que me deixa mais irado do que eu ja sou e ouvir essa bobagens que a sra esta descrevendo ai. Eu duvido , e muito que a sra e seus amiguinhos peritos conhecem de todas as especialidades, para poder julgar se o segurado tem ou não condições de exercer o seu trabalho , a moleques que ,como a sra duvidam de laudos de especialistas, de varios anos na area e que tem sua palavra quebrada por voces, que se quer nem sabemos se são da area ou não , pois não assinam porcaria nenhuma e andam descaraqueterizados, como se fossem fantasmas , para não serem reconhecidos , pergunto porque isto ? perito que se quer sabe decifrar uma ress. mag. outra se é que é formada foi residente com um profissional a altura de seu lado é , ou não é ? porque na base da advinhação o perito chega para mim e diz que a assinatura não é de neurocirurgião e sim de residente , qual o problema ? vamo pparar por aqui que ja to ficando nervoso porque os segurados que fraudam tem que ser denunciados , e voces peritos,sem conhecimentos tem que serem presos ,porque o juramento de voces não valem para nada .
boa noite