Adiamento de Posse em Concurso Público
Gostaria de um esclarecimento arespeito dessa questão: Houve um Concurso em um Município para o cargo de Médico, duas vagas, só que um deles pediu o adiamento por 24 meses, tempo para terminar sua residência. Ocorre que, esse pedido, digamos, foi tacitamente aceito, porém a necessidade do segundo médico é urgente para o municipio, o que fazer agora? convoca-se o terceiro classificado? convoca-se novamente o segundo? esse adiamento é legal, por tanto tempo? em que devo fundamentar minha decisao?
Obrigada pela atenção!
Olá,prestei concurso publico para meu municipio e passei em 12º,onde eram 29 vagas,fui convocada,entreguei toda documentação,abrir conta,tudo certinho,porém somente 10º vão ter posse.O prazo de entrega de documentação já acabou passando os 30 dias.Gostaria de saber se depois de convocada a minha posse pode correr no periodo de validade do concurso que é de 2 anos?
Gostaria de esclarecimentos sobre o meu caso, fiquei em quarto lugar num concurso público do Estado de Mato Grosso, constavam três vagas no edital, porém o segundo colocado foi nomeado mas o mesmo não tomou posse e o prazo para a posse já expirou, diante do exposto, gostaria de saber se posso me considerar como o terceiro aprovado?, já que o segundo aprovado não tomou posse, ou isso é indiferente, desde já agradeço a atenção de todos e aguardo uma resposta.
Miltinho Bihain
A MILTINHO BIHAIN . Você deve se considerar o 4° colocado mesmo. . Agora, quanto à questão de nomeação por ter sido nomeado o 3° colocado e este não ter tomado posse, resta latente seu direito. . No mais, a Administração tem até o prazo de validade do certame, mesmo com prorrogação, para sua nomeação. . Resta aguardar e ficar atento. . Aconselho, todavia, a quando estar prestes a expirar o prazo de validade (antes da prorrogação, caso ocorra), uns 30 dias antes, a requerer administrativamente seu pleito. Em eventual não resposta no prazo de uns 60 dias, impetrar MS.
Meu Caso é o seguinte:
passei em um consurso público para agente administrativo no interior da PB, mas o prazo do consurso se encerra em agosto desse ano e ainda não fui chamado. O prefeito ainda mantêm várias pessoas em cargos, inclusive agente administrativo, sem se quer terem feito concurso. Pra acabar de completar nomeou um motorista categotia B que estava em 12º lugar, sendo as vagas oferecidas apenas 8, para cuidar do setor de licitações, pois não há carrro suficiente para ele. Diante de tamanha injustiça queria saber o que faço para garantir meu cargo, ser nomeado ou mesmo denunciar tamanha injustiça...
agradeço a resposta de alguém
se puder me responda por email: [email protected]