Estou sendo acionado por uma consumidora que a comprar um veículo nosso, que apresentou um problema eletrico oculto, passado 30 dias. Sendo que ela mora em outra cidade, solicitou-nos que fosse feito tal reparos em oficina de sua confiança em sua cidade, autorizado por nós e sendo efetuado o pagamento por nós tb. Passado mais alguns dias, a mesma cliente ligou dizendo que o problema nao havia cido resolvido, e questionamos da garantia de seu mecanico, dizendo ela que ele constatou mais defeitos, mas que nao conseguiria mais mexer no veiculo. Pediu-nos para efetuar a devolucao do veiculo, mas como havia efetuado um financiamento de 100%, o valor da quitação em relação ao valor de venda, daria uma diferenca de R$ 5.000,00. O Carro foi vendido por 17.500, e o valor da quitação 22.500. Inviavel as partes. Sugerimos que trouxesse a nossas oficinas para que fizessemos o reparo devido, que ate o momento, nao haviamos feito ainda. Sugerimos ate a troca por outro em condicoes de opcionais parecidas, com ano superior ainda (2003 para um 2004), ela tammbem nao aceitou. Com muito custo conseguimos que trouxesse o veiculo, sendo que nos cobrava insistentemente a devolucao rapida do veículo. Ficou conos por um dia, onde foi detectado problena na Central Eletronica. Trocado a peça, mas sem tempo habil para testa-lo, foi entregue a cliente, pela sua pressa, onde por mais uma vez voltou a dar o probelma. Onde fomos reticentes em informar que ficariamos por uma semana com o veículo para solucao do problema. Trocamos toda parte eletrica, como chicotes, central, e outros agregados do conjunto, tendo um custo total de aproximadamente de R$ 3.500,00. Solucionado o problema a cliente começou atrasar a retirada do veículo já consertado. Percebemos que apos quase 15 dias, ela poderia estar enrolando para retira-lo para passar o prazo de 30 dias da devolução de garantia. Por esse motivo, resolvemos leva-lo ate sua residencia em sua cidade (proxima a 40 KM). Devolvemos com o veículo 100 %.
Como somos uma pequena loja, e nunca passamos por problemas juridicos, parecidos, nao temos consultoria juridica. É possivel essa consumidora, entrar com uma acao de Danos morais, pedindo R$ 14.000????? Alegando que no prazo em que comprou o veículo, nao conseguiu usufrui-lo com sua Familia....
Desde ja agradeço e aguardo uma resposta de esclarecimento, grato.