Bom dia, Trabalho como promotor de vendas para uma marca de tecnologia, sendo assim não tenho um local de trabalho fixo, visito as redes que vendem o produto com que trabalho, dentre essas redes faço uma de super mercado que proibi os funcionários de utilizar bigode ou barba por causa dos que trabalham na padaria. E devido a isso estão querendo proibir que eu faça a rede pois tenho barba, ressaltando que além de eu não ser funcionário da rede, atuo na parte de eletro pois como falei no início trabalho para uma empresa de tecnologia - e não de alimentos - tenho todo zelo com minha barba, cuidando tanto esteticamente quanto a higiene diária necessária. É um direito meu escolher se tenho ou não barba, até onde eu sei, ou estou errado? Desde já, grato pela atenção.

Respostas

    K

    Kleyson Ribeiro Quinta, 12 de setembro de 2019, 19h22min

    Olá, eu trabalho em uma distribuidora de alimentos e manuseio alimentos embalados e dentro de caixas, não tenho contato direto com o alimento, eu uso barba, a empresa pode me proibir de usar a barba ?

    Cassiano Bento

    Cassiano Bento Sábado, 18 de janeiro de 2020, 20h24min

    Cara sua empresa deve ser um mar de incompetentes e pessoas que odeiam sua própria vida, porque se a meritocracia definida na escolha dos teus funcionários é medida por aparência tu és um péssimo administrador, as pessoas mais inteligentes e realizadoras na nossa história eram desprovidas de qualquer embelezamento de aparência, tão pouco prestavam atenção nisso, tenho pena de você cara e dos teus funcionários que só trabalham contigo por não ter outra escolha!

    I

    ISS// Sábado, 18 de janeiro de 2020, 21h52min

    Nao se trata de beleza.