P

    Phannuil Terça, 10 de agosto de 2010, 0h03min

    ver pergunta abaixo.

    P

    Phannuil Terça, 10 de agosto de 2010, 0h13min

    Prezada Tammy,

    encontro-me na seguinte situação:
    Sou funcionária pública federal de uma Instituição A em Manaus (AM) e meu marido prestou concurso publico e foi empossado em uma instituição federal B em um outro município também no Amazonas (AM), distante cerca de 400 Km de Manaus. O acesso até lá é em sua maioria por barco no momento e leva em torno de 18 a 24 horas de viagem (diurna e noturna). A instituição em que ele está tem campi em Manaus, porem não abriu vaga para o cargo no Concurso que ele prestou. Casamos há quase cinco meses e ele prestou esse concurso após o casamento. Há algo que possa ser feito para que ele possa trabalhar (transferido ou removido) em Manaus ? será que ele poderia pedir remoção para algum dos três campus em Manaus de acordo com Art. 36, III da lei 8112/90 ? ele pode fazer isso estando em estágio probatório ? de qualquer forma vc poderia me enviar seu documento/argumentação na íntegra para colaborar na escrita de um documento caso necessário ?
    Meu e-mail: ([email protected]).

    desde já agradeço.

    Phannuil

    M

    mfsqq Quarta, 18 de agosto de 2010, 19h00min

    Sou funcionária pública estadual e meu esposo funcionário federal, ambos lotados na capital do estado, ha aproximadamente 15 anos, quando prestamos concursos fizemos para as unidades as quais estamos lotados, temos filhos em idade escolar.
    Fui informada da possibilidade de ser transferida para o interior do estado, por interesse da adminstração.
    Tenho como recorrer caso isto ocorra, uma vez que não tenho interresse e não criei situação para que isto venha a ocorrer,
    Obrigada

    M

    mfsqq Quarta, 18 de agosto de 2010, 19h07min

    Sou funcionária pública estadual e meu esposo funcionário federal, ambos lotados na capital do estado, ha aproximadamente 15 anos, quando prestamos concursos fizemos para as unidades as quais estamos lotados, temos filhos em idade escolar.
    Fui informada da possibilidade de ser transferida para o interior do estado, por interesse da adminstração.
    Tenho como recorrer caso isto ocorra, uma vez que não tenho interresse e não criei situação para que isto venha a ocorrer,
    Obrigada

    M

    mfsqq Quarta, 18 de agosto de 2010, 19h07min

    Sou funcionária pública estadual e meu esposo funcionário federal, ambos lotados na capital do estado, ha aproximadamente 15 anos, quando prestamos concursos fizemos para as unidades as quais estamos lotados, temos filhos em idade escolar.
    Fui informada da possibilidade de ser transferida para o interior do estado, por interesse da adminstração.
    Tenho como recorrer caso isto ocorra, uma vez que não tenho interresse e não criei situação para que isto venha a ocorrer,
    Obrigada

    L

    Lorena Morena Quinta, 02 de setembro de 2010, 11h23min

    Sou professora de história concursada no estado de Rondônia, e trabalho em Porto Velho capital, por motivo do trabalho (militar) do esposo tive que pedir afastamento sem remuneração.
    Hoje moro no Rio de janeiro e preciso de uma orientação se tenho direito de fazer um permuta ou cessão, acho que a palavra é essa!!! Caso eu encontrar alguém para fazer permuta tenho direito...atenciosamente, aguardo resposta!!! grata

    Z

    Zaninha30 Sábado, 09 de outubro de 2010, 2h52min

    Estou na seguinte situação: Sou funcionária federal e prestei concurso para o Estado do Mato Grosso, fui nomeada quando já estava casada. Meu marido também é funcionário federal no Rio de Janeiro e ele foi removido ex-offício do interior para a capital. Gostaria de saber se tenho direito a remoção para acompanhá-lo.

    Vi algumas decisões judiciais que negam a união familiar pois os casais já moram separados e aceitaram a situação ao tomarem posse nos cargos em estados diferentes, mesmo estando casados.

    É facil ganhar a remoção judicialmente ou os juízes estão interpretando que o casal deve morar no mesmo local e um deles ser removido para que o direito esteja garantido?

    Estou preocupada, pois parece que a administração vai negar, porém gostaria de saber se consigo judicialmente.

    Obrigada.

    A

    ANGELOJALVES Terça, 19 de outubro de 2010, 21h48min

    Sou militar das forças armadas e fui transferido ex-ofício para outra cidade. Minha esposa é concursada e já trabalha a mais de três anos no COREN (conselho regional de enfermagem), autarquia federal, regida pelo regime CLT. Existe a possibilidade de conseguir "judicialmente" a transferência dela para me acompanhar, mesmo que seja para órgão congênere, tendo em vista que cada COREN é independente e não pode fazer nada administrativamente?

    A

    ANGELOJALVES Terça, 19 de outubro de 2010, 21h57min

    Sou muito grato, Angelo J. Alves.

    Z

    Zaninha30 Quarta, 20 de outubro de 2010, 17h54min

    Alguém está respondendo este fórum??????????

    C

    Cristany Araujo Quarta, 22 de dezembro de 2010, 15h05min

    Olá. Boa tarde.
    Sou servidora pública federal há 13 anos e meu marido também, porém de órgãos distintos. Temos interesse em mudar de Estado, visto que não estamos em nosso Estado de origem e temos, agora, filhos pequenos. Caso eu, ou ele, consiga se remover por CONCURSO INTERNO DE REMOÇÃO, o cônjuge que não conseguir remoção, tem direito de solicitar a remoção para acompanhamento? O concurso de remoção é considerado como "remoção ex officio" ou "a pedido"?
    Desde já agradeço.
    Cristiany.

    C

    Cristany Araujo Quinta, 23 de dezembro de 2010, 15h44min

    Minha dúvida é a seguinte: Eu e meu marido estamos lotados na mesma localidade, mas temos interesse em mudar de Estado, caso eu seja removida por CONCURSO DE REMOÇÃO, que independe do interesse da administração ( meio controverso, pois parece haver um entendimento que é um direito do servidor, mas que também trata-se de interesse da administração em provir as vagas), meu marido também será removido, já que entrará com pedido para acompanhamento de cônjuge? Há jurisprudência?
    Preciso de ajuda!
    Obrigada.

    G

    Gracieli F G Sexta, 07 de janeiro de 2011, 11h23min

    Sou professora concursada em dois padrões na cidade de Curitiba-PR . Meu marido NÃO é funcionário público e está sendo transferido pela empresa que ele trabalha para o estado de SP-São José dos Campos. Tenho direito em pedir acompanhamento de cônjuge? Me ajudem por favor... Agradeço desde já.

    J

    Jusou Sábado, 15 de janeiro de 2011, 21h56min

    Sou funcionária pública estadual e, além disso, faço o curso de medicina. O meu noivo é militar e foi transferido para uma cidadezinha do interior. Pretendemos nos casar, mas o problema é que nesta cidade não tem o curso de medicina e nem posso ser transferida para qualquer empresa em cidade mais próxima da que ele reside. Gostaria de saber se podemos nos casar e entrar com um requerimento solicitando a remoção dele para a nossa cidade, onde ele morava anteriormente e quais as chances do nosso pedido ser aprovado? Grata.

    S

    Sr X Domingo, 23 de janeiro de 2011, 15h09min

    Olá Tammy!

    Passei num concurso federal em 2008, meu esposo passou no concurso do Banco do Brasil em 2010 e já tomou posse, a microrregião escolhida constava a cidade para a qual seria a minha locação ao ser nomeada, e finalmente chegou o dia esperado, fui nomeada, porém meu esposo se encontra alocado em outra cidade onde residíamos juntos. Estamos em entrar com pedido de remoção e gostaríamos que nos auxiliasse a montar um pedido com embasamento jurídico.

    Desde já agradeço a atenção.

    S

    Sra. Costa Sexta, 11 de fevereiro de 2011, 10h46min

    Olá Tammy!

    Estou em uma situação um tanto complexa e espero que você me traga alguma luz!
    Eu trabalho em uma instituição mista, há uma ano e meio, em uma unidade do sul do país. Passei em um outro concurso recente da mesma instituição para subir de cargo. Meu marido, que não trabalha na instituição, também passou para uma vaga diferente. Ambos fomos aprovados para a região sudeste.
    Ele acaba de receber um convite para a região centro-oeste... Nesse caso, mesmo tendo pouco tempo de "casa" e ele sendo funcionário recem contratado, eu posso pedir a remoção?
    Caso eu seja convocada para a região sudeste após ter sido removida para a região centro-oeste, como faríamos para ficarmos juntos? Teríamos que requisitar a remoção dele?

    Por favor me ajude!!

    D

    Dhiego Toldo Domingo, 13 de março de 2011, 13h56min

    Cara Tammy, minha situação é mais ou menos parecida com a tua. Entretanto, para um melhor entendimento, gostaria que me enviasse um e-mail para trocarmos informações e entendimentos.

    Sendo assim, peço a gentileza de responder-me.

    [email protected]

    Att.

    Dhiego Toldo

    A

    Ana Bergi Quarta, 23 de março de 2011, 14h35min

    Tammy,

    Me tire uma dúvida, caso seja militar da aeronáutica(pela eags) e meu marido prf, temos chance de ficarmos no mesmo estado?

    F

    ferreirafp Sexta, 01 de abril de 2011, 20h48min

    Olá Tammy, li vários comentários seus mas nenhum se encaixa no caso de minha esposa e meu. Somos casados e fizemos concurso para universidades federais diferentes, eu na UFSC ela na UFSM. O resultado dos concursos sairam no mesmo dia....rsrsrsrs. Eu tomei posse antes dela, cerca de um mês antes.

    Existe a possibilidade de um de nós pedir remoção com base no artigo da constituição federal que fala em preservar o núcleo familiar sendo que não é ideal o servidor ter que escolher ou o sustento ou a vida em família?

    Bom, como você mesmo sabe, esta situação não é legal né? E em nosso caso, agora parece piorar, pois temos uma filhinha de 2 meses de idade. Teve concurso pra ela aqui na UFSC, mas infelizmente ela não conseguiu ser aprovada no ano passado. Abriu outro concurso novamente agora este mês, mas como ela está de licença maternindade, não quis encarar.

    Será que vc poderia nos dar alguma dica a respeito? Nos falaram que não adiantaria pedir remoção a pedido, pois como já eramos casados assumimos o risco....rsrsrsrs.

    L

    llluna Sexta, 29 de abril de 2011, 0h52min

    Olá, Minha dúvida é a seguinte:
    Meu noivo passou no concurso do INSS para outra cidade e eu iria me mudar pra lá, mas passei em um concurso municipal, para uma cidade próxima de onde resido... Qual a possibilidade dele conseguir a remoção quando nos casarmos?