Terreno totalmente abandonado!
Existe um terreno na proximo a minha residência abandonado a anos, cheio de lixo e mato. Quero saber se existe alguma forma de apropriação legal do terreno pelo motivo de abandono. Já existem várias pessoas com intenção de invadir o mesmo.
Olá, Dr. Próximo de onde estou morando, existe um casa, que está abandonada a algum tempo, e bem deteriorada, estou querendo fazer contato com o(a) proprietário(a) para lhe fazer uma proposta, mas tenho muitas dúvidas, sobre como agir de maneira legal, como faço para descobrir o nome do(a) proprietário(a)? devo procurar a prefeitura ou ir no registro de imóveis, por favor, peço uma orientação, pois moro de aluguel e pretendo comprar este imóvel para ter minha primeira casa própria....
desde já agradeço pelas orientações....
Amigo se você zela pelo terreno a mais de 10 anos de forma mansa e pacifica , e detém a quadra o lote do mesmo nos procure que poderemos viabilizar sua escritura publica de posse , outorgada no cartório , procure-me 22 2624 0181 ou www.Paulojordao.Blogspot.Com , la você encontra nossos endereços e telefones
Amigos se você zela pelo terreno a mais de 10 anos de forma mansa e pacifica e detém a quadra o lote do imóvel nos procure que poderemos viabilizar sua escritura publica de posse , outorgada no cartório , procure-me 22 2624 0181 ou www.Paulojordao.Blogspot.Com , la você encontra nossos endereços e telefones
Perto da minha casa há um terreno e esta abandonado, com MUITO mato e lixo há MUITO tempo, e as portas abertas sem cadeias nem cadeado, penso usurpalo, necesito saber onde averiguo em Salvador, Bahia, a situaçao cadastral, (nome dos donos, dividas e outros dados importantes), e, outra pergunta, se agora ou depois de algum tempo, aparece alguem dicendo que é o dono, mais esa pessoa NAO TEM, ou nao me apresenta o titulo de propriedade, o que debo facer? Eu sou extrangeiro com RNE brasileiro, tenho os mesmos direitos de usucapiao? e que diferencia tem se o terreno fica na orla maritima? Muito obrigado.
Olá! Já li quase todas as perguntas e respostas sobre posse de terreno "abandonado", mas nenhum deles assemelhança-se com o meu e preciso de uma posição, se puder... Morei em um terreno em 1995 e saí em 1997. Quando morei, construimos uma casa e uma oficina mecânica. Quando saí, esta casa e oficina, foram destruídas, exceto o muro que fizemos e o terreno, invadido por mendigos, que se serviam dele para morar, guardar carrinhos,além de negociarem drogas no local,etc.., além de servir para consumo de drogas. a proprietaria (que é advogada) expulsou essas pessoas, com a ajuda da policia e passou cadeado no portão, que ela colocou.Isso aconteceu em 2007 e, desde então, ela apenas mantém o cadeado e não faz nenhuma benfeitoria no terreno. Nem limpar, visto que, desde que acasa e oficina foram demolidas, os escombros continuam lá. Posso tomar posse do terreno, mesmo com cadeado no portão?Meu objetivo é morar no terreno. Recosntruir a casa e cuidar. Não sei se há IPTU, pois algumas casas desse local (Bras de Pina), foram isentados desse compromisso e o terreno pode ter problemas com documentação, pois não devem ter feito inventário. Pode me orientar, por favor? Agradeço imensamente pela resposta, antecipadamente, Luizi Vianna.
Olá, gostaria de saber o seguinte...moro em um condominio (moro de aluguel) que tem 2 blocos, sendo que a maioria das pessoas não pagam condominio mas moram no imovel, no bloco 1 tem um ap que o dono abandou foi embora e nunca mais pagou condominio,o ap esta fechado,o valor do condominio atrazado ja esta quase o valor do imovel, a sindica disse que eu poderia entrar no imovel e continuar apagar o condominio partir do momento que entrasse que poderia ficar com imovel para mim. PERGUNTA: Posso fazer isso sem que venha ter problemas? pagando o condomino apartir do momento que entro fico com direito a morar com futara posse do imovel? Ou posso fazer um acordo com a caixa e me apropiar desse imovel? as chaves fica com vizinho que tmb não paga comdominio a anos, mas mora no imovel e conhece o dono que abandou o imovel. aguardo resposta. obrigada.
Bom dia,gostaria de saber se caso houver uma invasao de uma casa abandonada e os donos aparecerem e querer chamar a policia,temos que sair na mesma hora,ou é dado um praso pela policia qual é o praso,ou esse praso é dado pela justica,e quanto tempo leva essa acao até que ocorra a desocupacao imovel,havendo criancas menores no imovel.
Bom dia,gostaria de saber se caso houver uma invasao de uma casa abandonada e os donos aparecerem e querer chamar a policia,temos que sair na mesma hora,ou é dado um praso pela policia qual é o praso,ou esse praso é dado pela justica,e quanto tempo leva essa acao até que ocorra a desocupacao imovel,havendo criancas menores no imovel
Dr. Alexandre O meu caso é o seguinte, tem um terreno ao lado de minha casa abandonado a anos, e neste mesmo terreno tem um rancho abandonado onde esta sendo usado por usuários de crak, o terreno esta cheio de lixo e mato, este terreno era ocupado por uma senhora, que após se mudar começou a alugar este rancho que agora está totalmente abandonado, fui investigar melhor a história e descobri que esta senhora comprou este terreno em 1998 com um contrado de compra e venda parcelado em 12 vezes pagando 10 e não querendo pagar ao dono as 2 restantes, fui então atras do legitimo possuidor da escritura pública para ver se ele tinha interesse em vender este imóvel para mim mas ele falou que não poderia vender pois seria caracterizado extelionato pois já havia vendido a ela, ele tentou cobrar as duas prestações mas ela disse que não paga de jeito nenhum, então ele perdoou a dívida e propoz que ela pagasse ao menos a escritura mas ela quer que ele lhe de a escritura paga em seu nome ve se pode isto rsrsrs, fui até a prefeitura e constatei que o terreno alem de estar abandonado esta também com três anos de IPTU atrazado, eu posso tentar fazer usucapiao deste imóvel? como faço para pagar o IPTU? e se ela ou ele aparecerem depois do terreno limpo o que eu faço? quais os documentos que preciso para tomar posse: agradeço desde já
Bom dia Sr Alexandre! Seus esclarecimentos já me ajudaram e muito, pois, passo por uma situação um pouco semelhante as demais. No meu caso há uma casa próximo aonde moro que está abandonado a mais de 10 anos, no qual a família que residia no local se mudou e nunca mais ouvimos falar dos mesmos. Depois disso o local foi ocupado por traficantes que fizeram do local um ponto de venda de drogas, porém, pouco depois a polícia foi até o local e prendeu todos que lá estavam e desde então o local está completamente abandonado, o portão encontra-se trancado, mas a porta da frente está aberta desde então. Gostaria de saber quais procedimentos tomar para ter posse desse local, não tenho nenhum imóvel em meu nome e nem nada parecido. Quero começar a pagar o IPTU e fazer desde local minha moradia. Posso eu arrombar o portão para fazer a citada "invasão" e daí por diante ir pagando contas como luz, telefone, IPTU e tudo mais? E como faço para retirar o carnê o IPTU? A residência não tem número ou se tem foi arrancado... como faço nesse caso?
Pessoal da Cidade de Sao Paulo,
O 2º turno esta chegando e me preocupada a posiçao do Hadad.
Um homem que nao teve condições de gerir o ENEM, onde vimos que foi uma verdadeira falta de competencia, como poderá dirigir São Paulo uma cidade tão grande?
Sem falar no KIT GAY que ele tentou introduzir nas escolas, para estimular nosso filhos a pratica do homossessualismo.
Dr: Alexandre Ja li várias das suas "dicas " para se fazer o usucapião de um imovel ou terreno abandonado ! Mais gostaria de lhe fazer uma pergunta ! Tem uma residência proxima a casa dos meus pais q esta abandonada,os ultimos moradores da residência deixaram dividas na copel e sanepar de mais de um de ano,agora vou entrar com o pedido de renegociação das dividas pra poder levar água e luz até a casa que não tem nenhum dos dois,a casa esta em estado precário precisando de varias reformas e não tem muro cercando a residência,e pelo que ja andei investigando a dona da casa sumiu e não aparece a alguns anos e todos os ultimos moradores moraram ilegualmente na residência deixando assim as dividas que se encontram pendentes estou grávida prestes a ter meu bebê meu "marido " ja tem uma filha pra qual paga pensão e moramos de aluguel,não temos casa propria e nenhuma propriedade em nosso nome... Gostaria muito de saber qual a sua opinião diante da minha situação ! Pois minha ideia é invadir e ja começar as benfeitorias na casa ate por que sem elas a casa fica inabitavel pois o terreno esta com mato alto e cheia de sujeira e sucatas e dentro da casa existem buracos na parede infiltração e existem partes q nem forro existe fora o telhado que é eternite e precisa ser trocado por causa de furos, quero saber se com as melhorias que pretendo fazer tenho chance em ficar com o imovel ? Agradeço desde ja !