fiz uma pericia dia 10/06/2018 eo resultado deu informamos que foi reconhecido o direito à prorrogação do benefício. ATENÇÃO: O pagamento do seu benefício será mantido. Aguarde novo comunicado do INSS, informando a conclusão da análise do seu benefício. fudamentos Art. 59 da Lei nº 8.213, de 24/07/1991; artigos 71 e 77 e § 2º do art. 78 do Decreto nº 3.048, de 06/05/1999; art. 300 da IN 77 INSS/PRES, de 21/01/2015; § 6º do art. 75 do Decreto nº 3.048/1999, com redação dada pelo Decreto nº 8.691/2016.

o que significa?

Respostas

  • -2
    Luiz Augusto Fvf

    Luiz Augusto Fvf Sexta, 14 de fevereiro de 2020, 12h04min Editado

    Boa tarde!
    Paulo e Maikon, estamos com um grupo no whatsapp, criado pelo amigo Adson, onde lá, interagimos de forma mais eficiente, para nos ajudar com as dúvidas e trocas de experiências relacionadas ao INSS.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    A

    Alexandre Tofanetto Quarta, 19 de fevereiro de 2020, 13h20min

    Oi meus amigos geralmente quando chega está mensagem pode ser uma aposentadorias por invalides ouu uma análise do INSS se vai dar 4meses de afastamento ..ou 6 ou 1ano..ou tempo indeterminado...a sua doença deve ser grave para acontecer está decisão..

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    ROCHA Terça, 31 de março de 2020, 9h38min

    Gostaria de saber porque a minha pergunta foi removida?
    O teor da pergunta era o mesmo da Lidianne Siqueira, que inclusive foi respondida há 4 dias atrás por Adilson Dias.

    I

    ISS// Terça, 31 de março de 2020, 9h55min

    Foi removida pq era repetida, era a mesma pergunta ja feita era so ler a resposta
    Sem contar que neste forum nao e permitido postagens de links, grupos zap etc e etc

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    I

    Inessa correia de Oliveira Domingo, 07 de fevereiro de 2021, 14h01min

    Boa tarde
    Gostaria de uma ajuda
    Estou a 2 anos e 3 meses pelo auxílio doença
    No dia 5 /2 /2021 fiz uma nova perícia resolutiva
    Onde veio esse comunicado
    direito à prorrogação do benefício. ATENÇÃO: O pagamento do seu benefício será mantido. Aguarde novo comunicado do INSS, informando a conclusão da análise do seu benefício. fudamentos Art. 59 da Lei nº 8.213, de 24/07/1991; artigos 71 e 77 e § 2º do art. 78 do Decreto nº 3.048, de 06/05/1999; art. 300 da IN 77 INSS/PRES, de 21/01/2015; § 6º do art. 75 do Decreto nº 3.048/1999, com redação dada pelo Decreto nº 8.691/2016.
    Lembrando que tenho trombose crônica
    Será que foi feito o pedido de aposentadoria por invalidez?

    N

    Natan Silva Sexta, 12 de fevereiro de 2021, 20h43min

    Mas qual foi o Fundamento Art 59 tambem ?

    I

    Inessa correia de Oliveira Sexta, 12 de fevereiro de 2021, 20h51min

    Natan Silva
    Ainda não obtive resposta estou no aguardo .
    Vc já teve alguma?

    I

    Inessa correia de Oliveira Sexta, 12 de fevereiro de 2021, 20h53min

    Art. 59. O auxílio-doença será devido ao segurado que, havendo cumprido, quando for o caso, o período de carência exigido nesta Lei, ficar incapacitado para o seu trabalho ou para a sua atividade habitual por mais de 15 (quinze) dias consecutivos.

    T

    Thiago da Silva Fonseca Quarta, 17 de março de 2021, 21h35min

    Boa noite ontem fiz uma perícia conclusiva e logo a perita falou que estava pedindo minha aposentadoria permanente só que não diz só diz que para aguarda um novo comunicado do inss mas que meu pagamento será mantido oque será?

    A

    Adson Dias Quarta, 17 de março de 2021, 21h39min

    Thiago, foi solicitado sua aposentadoria, agora é aguardar normalmente esse prazo era de 6 a 7 meses com a pandemia está demorando mais. Você irá continuar a receber seu auxílio doença até a conversão em um novo benefício que será por invalidez, fique tranquilo agora que é só esperar. Já adianto, seu Aux. Foi dado entrada antes da reforma ? Se sim, já vai preparando papelada, pois já vira com a reforma da previdência, valor da aposentadoria reduzido.

    L

    Lucas Souza Segunda, 12 de abril de 2021, 8h27min

    Fiz A resolitiva é o medico fez sugestão para aposentadoria mais pediu pra aguardar um novo comunicado

    M

    Marlucy Cristiny dos Santos Loureiro Quarta, 21 de abril de 2021, 23h31min

    Boa noite! Inessa vc já obteve a resposta? Fiz uma perícia ontem e recebi a mesma resposta.