fiz uma pericia dia 10/06/2018 eo resultado deu informamos que foi reconhecido o direito à prorrogação do benefício. ATENÇÃO: O pagamento do seu benefício será mantido. Aguarde novo comunicado do INSS, informando a conclusão da análise do seu benefício. fudamentos Art. 59 da Lei nº 8.213, de 24/07/1991; artigos 71 e 77 e § 2º do art. 78 do Decreto nº 3.048, de 06/05/1999; art. 300 da IN 77 INSS/PRES, de 21/01/2015; § 6º do art. 75 do Decreto nº 3.048/1999, com redação dada pelo Decreto nº 8.691/2016.

o que significa?

Respostas

    Patricia Goulart

    Patricia Goulart Terça, 26 de fevereiro de 2019, 17h00min

    Eu ainda estou no aguardo de resultado de análise de benefício.Alguém já recebeu respostas recentemente?

    D

    dayana marques coelho Quinta, 07 de março de 2019, 10h26min

    Histórico de Eventos
    Aguardando distribuição
    Encaminhamento - (23001060 para CGT)
    Contrarrazões do INSS
    20/11/18 14:17 - Ver documentos desse evento
    Ações judiciais não encontradas
    Ciência do recorrente - Não anexada
    Despacho
    20/11/18 14:15 - Ver documentos desse evento
    Protocolo Recebido no INSS
    20/11/18 14:13 - Ver documentos desse evento
    Agendamento Eletronico do Recurso / Postagem do Recurso via ECT

    Alguém pode me explicar?
    Por que no aplicativo meu inss aparece como concluído?

    Rejane Pereira

    Rejane Pereira Terça, 19 de março de 2019, 19h33min

    Tbm fiquei na esperar desta Benedita carta no seguinte fui receber o benefício não estava na minha conta e tinha que resolver entrar tudo de novo teria que perde março e abril pq a perícia só seria dia 18 de maio e eu não podia esperar

    Talita Soares

    Talita Soares Quarta, 10 de abril de 2019, 23h03min

    Entao eu tbm fiz pericia hj e deu o mesmo resultado e o perita que me atendeu disse que estava me dando a aposentadoria por invalidez que eu ia continuar recebendo ate receber a carta da aposentadoria. Entao aguardem vai sair.

    Luiz Augusto Fvf

    Luiz Augusto Fvf Quarta, 10 de abril de 2019, 23h22min

    Acredito que vai sair sim....o problema é o tempo de espera, dia 03 de messes, fez 6 messes esperando essa carta e acompanhando pelo meu INSS e nada de mudar para a aposentadoria. Pedir a Deus que se resolva logo.

    George Chaves

    George Chaves Quarta, 10 de abril de 2019, 23h27min

    No meu caso foi para reabilitação profissional mas tou resolvendo gracas a Deus

    Luiz Augusto Fvf

    Luiz Augusto Fvf Quinta, 11 de abril de 2019, 0h04min

    No se caso George, como foi o processo? Foi deferido a aposentadoria por invalidez e quando recebeu o comunicado do INSS, foi encaminhado para a reabilitação?
    Se possível conta um pouco da sua história, pra ver se a gente entender como funciona esse processo...minha grande curiosidade é saber quanto tempo leva em média para receber a carta do INSS

    George Chaves

    George Chaves Quinta, 11 de abril de 2019, 9h11min

    olá bom dia fiz uma pericia medica no inss dia 01/08/2018 recebe esse comunicado carta aguarde novo comunicado do inss, informando a conclusão da análise do seu benefício.
    alguém ja recebeu a dessiçao obrigado
    so que eu entrei no inss e puxei a carta ai tinha avisando que eu tinha que procurar o inss para reabitação profissional mas tomem cuidado por que tem prazo de validade o meu beneficio acaba dia 09/08/2019 já no meu caso como tou reabilitação e a assistente social falou que não tem como eu fazer reabilitação que agendou para outro perito do inss resolver minha situação deus ajude que mim passe logo invalidez ok

    D

    Derli Jacinto da Silva Sexta, 19 de abril de 2019, 9h42min

    O mesmo ocorreu comigo fiz a pericia o meu beneficio ficou sendo analisado por mais ou meno 60 dias, com sugestão de aposentadoria; apos esse tempo me informaram que meu beneficio cessaria em 20/11/2019

    Luiz Augusto Fvf

    Luiz Augusto Fvf Quarta, 24 de abril de 2019, 0h02min Editado

    Então... agora a pouco fui verificar como de costume no aplicativo meu INSS a situação do meu benefício e graças a Deus, o benefício foi convertido para aposentadoria por invalidez, após uma espera de 6 messes. Como houve a mudança no número do benefício, vou lá agência para saber mais informações, pois se não me engano, terei que ir no banco para atualizar o cadastro.
    Espero sinceramente que todos aqui no fórum, consigam seus objetivos.

    Jenniffer Melissa

    Jenniffer Melissa Quinta, 02 de maio de 2019, 21h07min

    Não estou entendendo nada minha mãe tem 3 anos afastada por acidente de trabalho fez perícia dia 24 mandaram ela esperar comunicado INSS dia 29 ela foi olhar situação benefício estava assim em atenção seu pedido de auxílio doença apresentado dia tal informamos que foi concedido v senhora aposentadoria por invalidez este benefício será revisto a cada 2 anos conforme determinação legal entra no meu INSS so aparece o benefício de auxílio acidente trabalho ativo liga 135 só informam que ela está em auxílio doença acidente que não tem resposta ou vão dar prazo indeterminado ou habilitação falo da carta de decisão eles respondem que não tem ciência dela e já fez download desta decisão umas 10 vezes alguém sabe me responder? Obrigada

    Jenniffer Melissa

    Jenniffer Melissa Quinta, 02 de maio de 2019, 21h09min

    A perícia foi dia 24 a carta de decisão de aposentadoria foi dia 27

    Luiz Augusto Fvf

    Luiz Augusto Fvf Quinta, 02 de maio de 2019, 22h07min

    Jeenifer Melissa, também recebi a decisão igual a que sua mãe recebeu do dia 29. O próximo passo é o seguinte: Você terá que aguarda o INSS fazer a conversão para aposentadoria por invalidez, no meu caso levou exatos 6 messes, enquanto isso vai continuar constando as mesmas informações no sistema do INSS que sua mãe está sobre o benefício de auxílio doença ou seja acidente de trabalho (como você mencionou acima)
    Nesse caso Jennifer, não tem o que fazer, não adiantar ligar para o 135, ir na agência do INSS ou até mesmo mandar mensagem para ouidoria,( eu fiz tudo isso rsrs) porque eles não sabem informar quando a conversão será concluída.
    Só resta ter paciência e aguardar a conversão para a aposentadoria. O lado bom dessa situação e que sua vai vai continuar recebendo normalmente.
    Meu benefício foi convertido dia 22 do mês passado e descobrir isso, porque tenho o habito de verificar frequentemente no aplicativo meu INSS, na parte" declaração de benefício - consta/nada consta" e quando visualizei aposentadoria por invalidez, bateu uma sensação de alivio.
    Quando aconteceu com o meu foi assim:
    Identifiquei a mudança no numero do beneficio, especie (para aposentadoria por invalidez) e um amento no valor do beneficio. No dia seguinte fui na agencia do INSS, peguei um documento para ir ao banco, o mesmo onde já recebo o beneficio, para abrir uma nova conta, porque como foi feita a mudança do numero do beneficio tem que abrir a conta nova, recebendo um cartão novo, lembrando que os dados do novo beneficio so entrou no sistema do banco depois de 10 dias apos a data da conversão, para ter uma ideia, meu beneficio foi convertido dia 22/04 e somente amanhã estarei retornando ao banco para ver se as informações estão no sistema e solicitar o cartão.
    Desejo uma boa sorte para sua mãe e tenha fé que vai dar tudo certo.

    Jenniffer Melissa

    Jenniffer Melissa Sexta, 03 de maio de 2019, 11h09min

    Luiz Augusto fvf fui olhar agora onde você falou declaração de benefício nada consta está 1beneficio ativo o número do benefício auxílio doença por acidente de trabalho e a data de hoje e nada de aposentadoria

    Jenniffer Melissa

    Jenniffer Melissa Sexta, 03 de maio de 2019, 11h27min

    É assim mesmo

  • -1
    Jenniffer Melissa

    Jenniffer Melissa Sexta, 03 de maio de 2019, 11h34min

    Luiz Gustavo minha mãe já imprimiu a decisão de aposentadoria por invalidez você acha que eles podem mudar ainda está decisão ou não me sinto preocupada

    Luiz Augusto Fvf

    Luiz Augusto Fvf Sexta, 03 de maio de 2019, 16h09min

    Jennifer, respondendo sua segunda pergunta, é assim mesmo, as informações só mudam quando acontecer a conversão do beneficio. Apesar de ter sido deferido a aposentadoria no resultado da pericia, as informações só mudam quando acontecer a conversão, por enquanto vai constar ainda como auxilio doença.

    Tem um setor no INSS em Brasilia (se não me engano) chamado Gbenin que é responsável por fazer a conversão para aposentadoria por invalidez. Não sei se pode mudar, infelizmente é ter paciência e verificar com frequencia se as informações mudaram para aposentadoria.

    Sabrina Rodrigues Carvalho

    Sabrina Rodrigues Carvalho Sexta, 10 de maio de 2019, 15h18min

    Luiz Augusto Fvf, meu esposo está na mesma situação, em Novembro/2018 ele realizou a perícia e somente em Fevereiro deste ano, saiu que havia sido concedido aposentadoria por invalidez, porém ele continuou recebendo como Auxilio Doença e nós acessamos o app Meu INSS praticamente todos os dias. Na terça-feira, dia 07/05 verificamos que o Auxilio Doença foi cessado porém não aparece nenhum outro número de beneficio para ele e os pagamentos de Novembro/2018 até 30/04 estão como Invalidados, mesmo ele tendo recebido. Quando você verificou o novo número do beneficio Aposentadoria por Invalidez, demorou o foi logo? Porque a advogada me falou que primeiro tem que cessar o auxilio doença para gerar o novo numero, mas até o momento nada aparece no site. Ideial meu marido já ir na agencia ou ligar para 135? A carta de concessão do beneficio auxilio doença ainda está lá como a aposentadoria porém estamos sem informações nenhuma. Poderia nos contar como foi a conversão? Obrigada

    Ana Carla Anderson

    Ana Carla Anderson Segunda, 20 de maio de 2019, 16h26min

    ola minha filha 08/09/2017 fez a perícia e deram um resultado parecido com o de vocês

  • -1
    Patricia Goulart

    Patricia Goulart Quarta, 22 de maio de 2019, 20h32min

    Em atenção à sua Solicitação de Prorrogação de Benefício por Incapacidade, apresentada no dia 28/12/2018,
    informamos que foi reconhecido o direito à prorrogação do benefício. ATENÇÃO: O pagamento do seu benefício será
    mantido. Aguarde novo comunicado do INSS, informando a conclusão da análise do seu benefício.
    desde esta data ainda estou recebendo o benefício,mas nada de sair o resultado ainda.O que me preocupa muito pois a qualquer momento podem cortar pelo que sei... Alguém aqui já teve algum,a resposta este ano? 2019w