fiz uma pericia dia 10/06/2018 eo resultado deu informamos que foi reconhecido o direito à prorrogação do benefício. ATENÇÃO: O pagamento do seu benefício será mantido. Aguarde novo comunicado do INSS, informando a conclusão da análise do seu benefício. fudamentos Art. 59 da Lei nº 8.213, de 24/07/1991; artigos 71 e 77 e § 2º do art. 78 do Decreto nº 3.048, de 06/05/1999; art. 300 da IN 77 INSS/PRES, de 21/01/2015; § 6º do art. 75 do Decreto nº 3.048/1999, com redação dada pelo Decreto nº 8.691/2016.

o que significa?

Respostas

    Luiz Augusto Fvf

    Luiz Augusto Fvf Quarta, 22 de maio de 2019, 22h06min

    Patricia, geralmente demora mesmo, tenta acompanhar a situação do benefício pelo aplicativo, meu INSS, Veja no resultado de perícia, se já mudou o resultado concedendo a aposentadoria.

    Patricia Goulart

    Patricia Goulart Quinta, 23 de maio de 2019, 14h15min

    Ok! Vou continuar verificando.Obrigada

    M

    Manuel Segunda, 17 de junho de 2019, 18h04min

    O meu tbm está assim , sendo analisado

    A

    Adson Dias Quinta, 27 de junho de 2019, 21h05min

    LUIZ AUGUSTO,
    acompanhei sua história aqui. Igual a minha porém, o meu ainda não converteu para aposentadoria por invalidez. Minha última perícia foi 01/12/2018 lá para o dia 20/12 saiu o comunicado que foi concedido a aposentadoria por invalidez, vi que no seu caso demorou 06 meses para converter o meu já vai completar 07 meses. O problema todo é que ninguém sabe informar tanto na agência do INSS quanto no 135. Acompanho quase todo dia o app Meu INSS. Estou ainda no aguardo. Só o que resta.

    A

    Adson Dias Terça, 09 de julho de 2019, 11h37min

    Olhei no da 1º de julho e foi meu Auxilio-Doença foi cessado, no outro dia liguei no 135 para saber o motivo no souberam informar. Liguei no dia 06/07 o atendente não souber informar o porque, ele solicitou reativação do benefício e pediu para aguardar 10 dias, estou aflito por que, não consigo trabalhar e minha esposa também não está trabalhando. Ainda aguardando.

    Luiz Augusto Fvf

    Luiz Augusto Fvf Terça, 09 de julho de 2019, 12h28min

    Adson Dias, Geralmente quando cessa o benefício nesses casos é porque será convertido para aposentadoria, pois como vc relatou a cima, a aposentadoria foi concedida em resultado da pericia. Infelizmente não existe outra alternativa a não ser aguardar e continuar acompanhando pelo aplicativo do meu INSS. Fique tranquilo e peça a Deus que vai dar tudo certo, o lado bom dessa situação e que quando for convertido para aposentadoria, vc vai receber um valor retroativo referente ao messes que levou para realizar a conversão do benefício.
    Continue acompanhando diariamente, pq como foi cessado a qualquer momento será convertido, se não me engano, mesmo com o benefício cessado vc continua recebendo o valor normalmente, procura consultar tambem o extrato pelo aplicativo meu INSS todo dia 20 em diante, pq é a data que fecha a folha do INSS e atualiza os pagamentos que serão feitos.
    Boa sorte!

    A

    arlete pimentel Terça, 09 de julho de 2019, 18h59min

    Quando fiz essa pergunta aqui em outubro de 2018, liguei para o 135 e disseram que o perito havia me encaminhado para aposentadoria por invalidez eu teria que continuar ligando por que o número do benefício ia mudar, porém na última vez que liguei após alguns dias disseram que eu continuaria em auxílio doença por 6 meses que completou no mês de junho desse ano fiz a perícia dia 28. O perito me encaminhou novamente para aposentadoria novamente segundo a atendente do 135.Será que dessa vez vai sair essa abençoada aposentadoria!!!!

    E

    Edson Sexta, 12 de julho de 2019, 1h03min

    Dia 26-06 Passei por perícia médica no INSS, e o resultado foi este FUNDAMENTO LEGAL Art. 59 da Lei nº 8.213, de 24/07/1991; Artigos 71 e 77 e § 2º do Art. 78 do Decreto nº
    3.048, de 06/05/1999; § 6º do Art. 75 do Decreto nº 3.048/1999, com redação dada
    pelo Decreto nº 8.691/2016. ATENÇÃO: O pagamento do seu benefício será
    mantido. Aguarde novo comunicado do INSS, informando a conclusão da análise do seu benefício... No dia 28-06 fui na agência e peguei o relatório medico lá consta q foi sugerido a minha aposentadoria por invalidez. Minhas dúvidas são em
    média quanto tempo demora para sair a decisão do inss. E quando sair a decisão quanto tempo demora para converter o benefício para aposentadoria. E Se não me consederem a aposentadoria, vão fazer o q comigo ?

    A

    Adson Dias Sexta, 12 de julho de 2019, 10h00min

    Enfim recebi uma resposta da reativação de benefício:
    Cuida-se de pedido de reativação de benefício intentado pelo Titular, via internet, por meio de sistema de identificação digital.
    Em exame ao caso, verificou-se que já houve homologação da perícia sugestiva de aposentadoria por invalidez, a qual se encontrava com crítica e já foi tratada.
    Deste modo, a tarefa em questão dispensa outras providências, bastando aguardar a liberação do NB 32/_0.0.0-0_alterei o numero. (aposentadoria por invalidez).

    Alivio confesso para vocês, pois não estou apto ao retorno ao trabalho estava preocupado com a cessação do auxilio doença.
    Mas graças que recebi esta notícia boa.

    A

    Adson Dias Sexta, 12 de julho de 2019, 10h04min

    Edson Gonçalves de Oliveira

    Amigo o meu ainda está em processo de Transformação demorou 7 meses para obter a resposta acima.
    No caso do Luiz Augusto foram 6 meses.
    Mas caso não seja homologado sua aposentadoria por invalidez, eles fazem uma outra perícia.

    Luiz Augusto Fvf

    Luiz Augusto Fvf Sexta, 12 de julho de 2019, 15h44min

    Olá, Edson Gonçalves de Oliveira, vamos por parte:

    1- "Aguarde novo comunicado do INSS"
    No meu caso, saiu a decisão no mesmo dia (verifica todo dia no MEU INSS no resultado de pericia), já no caso do amigo acima, Adson Dias, levou 19 dias. Segundo algumas pesquisas que eu fiz na internet na época, leva em torno de 45 dias, para sair essa decisão. Então acredito que não demore para sair esse resultado.

    2- " E quando sair a decisão quanto tempo demora para converter o benefício para aposentadoria"
    Bom....ai já é outra historia.... no meu caso levou exatos 6 messes e do amigo Adson Dias, levou 7 messes. Fiz pesquisas sobre esse assunto e me parece que o tramite dessa decisão demora um pouco, por causa do alto numero de processos que o o GBENIN, órgão responsável por homologar os pedidos de aposentadoria por invalidez (se eu não estiver errado) recebe diariamente, então amigo, infelizmente é pedir a Deus paciência, apesar de que possa ser que o seu saia rápido, nunca se sabe,né?

    3- "E Se não me concederem a aposentadoria, vão fazer o q comigo ?"
    Bom...pelo que eu também tenho pesquisados, existe alguns caso, que o segurado é encaminhado para reabilitação profissional, MAIS a grande maioria das pessoas, acabam tando o beneficio sendo convertido para aposentadoria.

    Edson, sei que a preocupação é grande, a incerteza e a insegurança assusta um pouco, mais tem que ter fé, acreditar que no final, tudo vai dar certo. Já passei por isso e sei como é dificil, mais tem que se manter tranquilo e confiante que vai dar tudo certo.

    Luiz Augusto Fvf

    Luiz Augusto Fvf Sexta, 12 de julho de 2019, 15h45min

    Que noticia boa!
    Adson Dias

    Patricia Goulart

    Patricia Goulart Terça, 23 de julho de 2019, 14h10min

    Em atenção à sua Solicitação de Prorrogação de Benefício por Incapacidade, apresentada no dia 28/12/2018,
    informamos que foi reconhecido o direito à prorrogação do benefício. ATENÇÃO: O pagamento do seu benefício será
    mantido. Aguarde novo comunicado do INSS, informando a conclusão da análise do seu benefício..... Bem já fazem 7 meses que aguardo o resultado da análise do benefício, olho todos os dias também..fiquei mais aliviada com as respostas aqui. Mas no meu caso eu nunca entrei na justiça foi o perito mesmo que encaminhou esta análise e não me informou se será para aposentadoria ou reabilitação.No INSS fui informada que pode ser qualquer um dos dois.Confesso que estou muito preocupada nestes últimos dias com tudo que está acontecendo na previdência não sei o que vai ser de mim.

    A

    Adson Dias Terça, 23 de julho de 2019, 15h53min

    Patricia Goulart,
    Fiquei bastante preocupado também referente a demora na conversão do benefício. Mas tenha fé, que irá sair breve.
    Também não entrei na justiça, quem encaminhou para a aposentadoria foi o próprio perito. só tive que aguardar mesmo. Me assustei quando cessarão meu auxilio-doença, liguei no 135 e pedi reativação do benefício, me respondeu que não seria necessário pois já estava sendo julgado e eles me falaram iria converter, que já tinham até o número do benefício. Só estavam aguardando liberação do mesmo. Agora já está tudo em ordem, benefício convertido fico mais tranquilo para fazer o tratamento. Tenho Insuficiência Cardíaca tratamento demorado, queria voltar a trabalhar logo, até porque estou recebendo quase a metade do que estava recebendo quando estava trabalhando, por conta do fator previdenciário.
    Mas tenha fé. Jaja sai

    E

    Edson Terça, 23 de julho de 2019, 20h05min

    Boa noite a tds!
    Luiz Augusto, obrigado pelo esclarecimento. Hj saiu a decisão e foi prorrogado por mais 6 messes o benefício. Estou preocupado pois ñ me considero apto para o mercado de trabalho, esperava a aposentadoria ou pelo menos ser encaminhado para reabilitação proficional. Não sei o q fazer...

    L

    LUIZ AUGUSTO FREIRE VILLA FLOR Quarta, 24 de julho de 2019, 17h29min

    Olá Edson
    Quando foi pedido a aposentadoria da primeira vez, a decisão foi prorrogar o benefício de auxílio doença por mais 1 ano e só na perícia seguinte que foi concedido a aposentadoria.

    Patricia Goulart

    Patricia Goulart Segunda, 29 de julho de 2019, 17h35min

    Adson Dias obrigada pelas palavras.Estou mais confiante agora.Na espera.... assim que tiver novidades posto aqui as notícias.Boa sorte à todos.

    Patricia Goulart

    Patricia Goulart Segunda, 12 de agosto de 2019, 18h13min

    olá,finalmente hoje foi concedido para mim a aposentadoria por invalidez hoje 12/08/19
    estava aguardando resposta desde 04/02/19.
    agora minha dúvida....é automático daqui para frente?
    por ter acontecido antes da nova previdência continuarei ganhando o salário mínimo vigente? se alguém souber me ajudar agradeço?

    P

    Patrícia Santos Domingo, 01 de setembro de 2019, 14h08min

    Eu fiz uma perícia no mês 29/6 o qual deferiu e mandou aguardar como vcs , só que hoje vi que vai cessar 31/12/2019 resumindo achei que ia aposentar ou enviar para reabilitar, pois to sem condições não sei o QIE faço ... alguém passou por isso ?

    I

    ISS// Domingo, 01 de setembro de 2019, 14h13min

    Em dez vc recorre, se o perito concordar será prorrogado o benefício.