fiz uma pericia dia 10/06/2018 eo resultado deu informamos que foi reconhecido o direito à prorrogação do benefício. ATENÇÃO: O pagamento do seu benefício será mantido. Aguarde novo comunicado do INSS, informando a conclusão da análise do seu benefício. fudamentos Art. 59 da Lei nº 8.213, de 24/07/1991; artigos 71 e 77 e § 2º do art. 78 do Decreto nº 3.048, de 06/05/1999; art. 300 da IN 77 INSS/PRES, de 21/01/2015; § 6º do art. 75 do Decreto nº 3.048/1999, com redação dada pelo Decreto nº 8.691/2016.

o que significa?

Respostas

    N

    Nancy Azzi Sábado, 14 de setembro de 2019, 14h33min

    Boa Tarde
    O mesmo aconteceu comigo fiz perícia dia 02/09 e a perita me disse que ia me aposentar, por eu já ter feito 5 anos de reabilitação,voltei a trabalhar na mesma função afastei novamente. Enfim consegui ver a decisão e veio que o limite do meu benefício sera mantido até novo comunicado. Com o artigos 43,71e78. será que vem a carta da oposentadoria. Alguém por favor me diz o que significa

    Luiz Augusto Fvf

    Luiz Augusto Fvf Sábado, 14 de setembro de 2019, 15h18min

    Olá Nancy, as artigos 43,71 e 78 refere a solicitação de aposentadoria pelo perito, onde será analisada pelo GBENIN (Gerencia de beneficios) para concessão ou não da aposentadoria.

    N

    Nancy Azzi Sábado, 14 de setembro de 2019, 17h13min

    Olá Luiz Augusto, obrigada por tirar minha dúvida como ela falou que ia mudar o número do benefício e ia ser mantido o pagamento fico mais ansiosa para que chegue logo a carta.

    T

    Thaisa Segunda, 16 de setembro de 2019, 17h41min

    No resultado da perícia da minha mãe aparece a seguinte menssagem:

    Art. 59 da Lei Nº 8.213, de 24/07/1991. Artigos 43, 71 e 78 do Decreto Nº 3.048, de 06/05/1999; Portaria Ministerial 359 de 31/08/2006. Em atenção ao seu pedido de Auxílio-Doença, apresentado no dia 07/08/2015, informamos que foi reconhecido o direito ao benefício, tendo em vista que foi constatada incapacidade para o trabalho. O limite do benefício lhe será informado através de novo comunicado. Informamos que o pagamento do seu benefício será mantido até 05/06/2019.

    Ela teve problemas na coluna e operou duas vezes, desde então está afastada. Seu último benefício foi concedido judicialmente por um ano. Quando foi agendado a perícia para prorrogação a mesma foi agendada para o dia 05/06. Mesmo dia em que estava a alta programada. Quando consulto o resultado da perícia, aparece esse resultado com data de emissão em 05/06/2019. Hoje o benefício está cessado e quando entramos em contato com o inss, eles informam que ainda não tem a resposta. Eis então a dúvida, já se passa 90 dias da data da perícia, esse resultado que aparece pode ser da antiga, e se sim, pq aparece que isso foi divulgado dia 05/06? Caso seja da atual, pq eles informam não ter resultado? Quando ligo no inss nem eles sabem explicar o ocorrido.

    Luiz Augusto Fvf

    Luiz Augusto Fvf Segunda, 16 de setembro de 2019, 18h02min

    Thaisa, tenta obter a informação do benefício de sua mãe, diretamente na agência do INSS, pq pelo 135 as informações que eles passam, são muito limitadas. Já li alguns casos na internet, de benefícios de auxílio doença que são cessados, para dar início da aposentadoria por invalidez. Tenta ver na agência do INSS, se esse é o caso de sua mãe.

    N

    Nancy Azzi Terça, 17 de setembro de 2019, 11h07min

    Bom dia

    Estou passando para dizer que minha aposentadoria foi concedida dia 16/09/2019 ou seja ontem, fiquei muito feliz.
    Boa sorte a todos.

    Carlos Magno Pinheiro

    Carlos Magno Pinheiro Terça, 17 de setembro de 2019, 13h24min

    Nancy Azzi, fico feliz por você ter conseguido, agora é aguardar a mudança para aposentadoria, no meu caso ainda estou aguardando essa mudança.
    Inclusive a primeira parcela do meu 13° veio menor do que o ano passado, liguei para o INSS e pediram para que eu observase no mês de dezembro se vai vim completo, segundo o setor de pagamento a diferença vem em dezembro.

    N

    Nancy Azzi Terça, 17 de setembro de 2019, 15h54min

    Carlos Magno já houve a mudança na carta de concessão já veio aposentadoria por invalidez, vi hoje cedo no aplicativo e ainda liguei no 135 e foi falado q meu benefício foi bloqueado e que a partir de hoje estou aposentada, inclusive já mudou o número do benefício valor e o banco onde recebia.
    Muito Feliz abrçs.

    Luiz Augusto Fvf

    Luiz Augusto Fvf Terça, 17 de setembro de 2019, 16h00min

    Olá Nancy, meus parabéns! Agora da pra tocar a vida com mais tranquilidade.

    Carlos Magno Pinheiro

    Carlos Magno Pinheiro Terça, 17 de setembro de 2019, 16h05min

    Nancy Azzi, que notícia boa, no meu caso fiz perícia no dia 05/08 e a médica falou que ia pedir a minha aposentadoria, no site do INSS está assim:
    Em atenção ao seu pedido de Auxílio-Doença, apresentado no dia 15/03/2016, informamos a V.Sa. que foi concedida Aposentadoria por Invalidez. Este benefício será revisto a cada dois anos, conforme determinação legal. Informamos que o pagamento do seu benefício será mantido até 11/08/2019.
    Mas até o presente momento não saiu nada.

    Carlos Magno Pinheiro

    Carlos Magno Pinheiro Terça, 17 de setembro de 2019, 16h32min

    Os artigos que a perita colocou foram esses, alguém já conseguiu a aposentadoria por esses artigos?
    Artigos 42 e 101 da Lei Nº 8.213, de 24/07/1991, Artigos 43 e 46 do Decreto Nº 3.048, de 06/05/1999; Portaria Ministerial 359 de 31/08/2006. Em atenção ao seu pedido de Auxílio-Doença, apresentado no dia 15/03/2016, informamos a V.Sa. que foi concedida Aposentadoria por Invalidez. Este benefício será revisto a cada dois anos, conforme determinação legal. Informamos que o pagamento do seu benefício será mantido até 11/08/2019.

    Uemerson Jose Carvalho

    Uemerson Jose Carvalho Domingo, 29 de setembro de 2019, 22h04min

    Boa noite!
    Eu tive a mesma resposta, porém a Perita no dia do exame disse que iria pedir aposentadoria por causa de minha situação é pelo tempo que já estou encostado 2008, porém 03 dias depois fui eu olhar no site estava prorrogação até dia 17/03/2020 o que aconteceu???

    Marcelo Oliveira

    Marcelo Oliveira Domingo, 03 de novembro de 2019, 20h34min

    Boa noite pessoa , também fiz a pericia em 12/2018 e em 06/19 bloqueram meu benefício fui no inss solicitar o desbloqueio , quando desbloquearam venho já com a data para cessar o benefício que seria agora em 11/11/2019 vou agendar nova perícia, alguém aqui passou por algo do tipo? Sendo que o perito tinha colocado sugestão de aposentadoria por invalidez

    P

    Pedro Lopes Terça, 19 de novembro de 2019, 18h51min Editado

    fiz perícia em 02/11, na minha carta veio os artigos 43, 71 e 78, que vi no mesmo dia da perícia após as 21 horas. Até agora não veio um novo comunicado. Porém vou continuar recebendo normalmente.

    Peguei o laudo médico pericial e o perito sugeriu aposentadoria. Quanto tempo demora para vir a carta da aposentadoria? A moça do INSS não soube responder.

    N

    Nancy Azzi Terça, 19 de novembro de 2019, 19h13min

    Fabio Soares a minha consegui ver em 15 dias, a carta demorou uns 40 dias ainda pra ajudar o correio estava em greve. Mas com o resultado em mãos vc já consegue retirar a cota do PIS e o FGTS.
    Boa Sorte

    Carlos Magno Pinheiro

    Carlos Magno Pinheiro Segunda, 25 de novembro de 2019, 22h21min

    Boa noite, desde agosto que a minha aposentadoria foi concedida, mas continuo recebendo como auxílio doença.

    A

    Adson Dias Segunda, 25 de novembro de 2019, 22h25min

    Carlos, Boa noite minha aposentadoria demorou 7 meses para ser convertida. Pois sua documentação vai para uma banca formada por peritos Só depois desta avaliação que sai o resultado de sua aposentadoria. Mas fique sempre de olho no App meu INSS?.

    A

    Adson Dias Segunda, 25 de novembro de 2019, 22h29min

    Fábio, demora de caso a caso. Teve uns aqui com 4 ou 5 meses p meu demorou 7 meses para sair. Fique acompanhando o App meu INSS. Se tudo certo seu benefício de auxílio será cessado e depois de uns dias será gerado um novo benefício código 32.

    Carlos Magno Pinheiro

    Carlos Magno Pinheiro Terça, 26 de novembro de 2019, 12h14min

    Muito obrigado, Adson Dias, ficarei atento.

    Carlos Magno Pinheiro

    Carlos Magno Pinheiro Terça, 26 de novembro de 2019, 12h17min

    Adson, o seu processo foi assim também, no aplicativo do meu INSS diz que a aposentadoria foi concedida e mesmo assim teve que aguardar os 7 meses?