fiz uma pericia dia 10/06/2018 eo resultado deu informamos que foi reconhecido o direito à prorrogação do benefício. ATENÇÃO: O pagamento do seu benefício será mantido. Aguarde novo comunicado do INSS, informando a conclusão da análise do seu benefício. fudamentos Art. 59 da Lei nº 8.213, de 24/07/1991; artigos 71 e 77 e § 2º do art. 78 do Decreto nº 3.048, de 06/05/1999; art. 300 da IN 77 INSS/PRES, de 21/01/2015; § 6º do art. 75 do Decreto nº 3.048/1999, com redação dada pelo Decreto nº 8.691/2016.

o que significa?

Respostas

    A

    Adson Dias Terça, 26 de novembro de 2019, 12h48min

    Sim foi desta forma. Demorou de dezembro a junho. Aí cara fiquei com medo porque cessou meu auxílio doença e ninguém sabia me informar o motivo. Só depois de uns 8 dias me falaram que foi cessado pois tinha sido concedido o benefício 32, aguardei ainda mais uns dias e toda hora olhava no no App ansioso. Até que foi convertido. Vem ainda um retroativo referente ao período de aposentadoria. Deu até uma ajuda. O prazo vai de caso a caso. Tem gente que demorou menos o do Luiz, me ajudou muito acho que o foram 6 meses. Mas sempre fique de olho.

    Luiz Augusto Fvf

    Luiz Augusto Fvf Terça, 26 de novembro de 2019, 13h41min

    Carlos Magno, o processo é basicamente feito em duas etapas:
    1º - A aposentadoria é concedida no resultado da pericia
    2º O INSS, leva um determinado tempo para fazer a conversão do beneficio, como no caso de Adson, levou 7 messes, no meu caso levou 6 messes, li alguns casos na net, de pessoas que lovou 2 messes e outras que levou mais de 1 ano para converter, por isso, não existe um tempo determinado.
    Quando você identificar no meu INSS que seu benefício se encontra com aposentadoria (vá consultando algumas vezes na semana), você vai na agencia do INSS informar que foi feita a conversão e pede o extrato de pagamento, onde será informado a nova data que você vai receber o benefício e o valor retroativo que você irá receber (de acordo com o tempo que levou para conversão).Depois disso é só alegria!

    P

    Pedro Lopes Quarta, 04 de dezembro de 2019, 20h42min

    Olá para atualizar a todos, minha aposentadoria por invalidez foi concedida dia 02/12. Exato um mês depois da perícia. E vou receber 100% do salário do benefício. No mesmo dia que atualizou a carta, foi concedida a aposentadoria.

    Agora a carta vem assim:

    "Artigos 42 e 101 da Lei Nº 8.213, de 24/07/1991, Artigos 43 e 46 do Decreto Nº 3.048,
    de 06/05/1999; Portaria Ministerial 359 de 31/08/2006.

    Em atenção ao seu pedido de Auxílio-Doença, apresentado no dia 05/01/2015, informamos a V.Sa. que foi concedida
    Aposentadoria por Invalidez. Este benefício será revisto a cada dois anos, conforme determinação legal. Informamos que
    o pagamento do seu benefício será mantido até 01/11/2019."

    Então o INSS não tem um critério certo, p uns demora semanas, p outros até meses.

    P

    Pedro Lopes Quinta, 05 de dezembro de 2019, 15h26min

    Essa carta anterior que postei é quando clico no benefício antigo, hoje cliquei no numero do novo benefício e vem uma carta assim:

    "Assunto: Aposentadoria por Invalidez

    Decisão: Deferimento do Pedido

    Motivo: concessão de Aposentadoria por Invalidez

    Fundamentação Legal: Art. 42 da Lei nº 8.213/91 e Art. 43 do Regulamento da Previdência Social,aprovado
    pelo Decreto nº 3.048/99

    Conforme o disposto no art. 42 da Lei nº 8.213/91 e art. 43 do Regulamento da Previdência Social, aprovado pelo
    Decreto nº 3.048/99, a Previdência Social comunica a concessão do benefício xxxxxxxx32, aposentadoria por invalidez,
    com data do início do benefício em 02/11/19. A Previdência Social informa que o(a) segurado(a) aposentado(a) por
    invalidez que retornar voluntariamente à atividade terá sua aposentadoria automaticamente cancelada, a partir da data
    do retorno, de acordo com o art. 46 da Lei nº 8.213/91. Prezado(a) Senhor(a), para que a Previdência Social possa
    localizá-lo(a), mantenha o endereço sempre atualizado, o que pode ser feito, inclusive, por meio da Central 135."

    Só p ficar registrado e poder ajudar outras pessoas.

    A

    Adson Dias Quinta, 05 de dezembro de 2019, 15h35min

    Fábio, que bom cara, que foi rápido, fiquei 7 meses agoniado cara. Quem me ajudou aqui muito foi o Luiz que o dele também demorou um pouco.

    A

    Andressa Santana Sábado, 07 de dezembro de 2019, 8h49min

    Alguém pode me ajudar a última perícia dia 08/05/2019 dia 11/05/19 o resultado foi esse
    Em atenção ao seu pedido de Auxílio-Doença, apresentado no dia 29/01/2018, informamos a V.Sa. que foi concedida
    Aposentadoria por Invalidez. Este benefício será revisto a cada dois anos, conforme determinação legal.
    continuo pagando normalmente fiquei aguardando chamar por que o perito avisou que iria chamar para uma nova perícia dia 5/12 fui receber não tinha pagamento olhei no site está cessado meu auxílio doença e o pagamento bloqueado porém liguei no 135 eles me falaram que meu benefício foi cessado dia 07/05/19 como assim 1 dia antes da perícia que foi dia 8/05/19.

    Luiz Augusto Fvf

    Luiz Augusto Fvf Sábado, 07 de dezembro de 2019, 9h50min

    Bom dia Andressa,
    Vá na agência do INSS, para verificar o ocorrido.
    Existem casos que o benefício do auxílio doença é cessado para dar início a aposentadoria.
    Se foi esse o seu caso, o pagamento atual fica bloqueado onde será pago em uma data mais a frente, junto com o retroativo dos messes desde quando foi concedido a aposentadoria, no caso desde o dia 29/01.
    Vai na sua agência do INSS veja se foi cessado o auxílio para dar início a aposentadoria e peça o extrato de pagamento, pois nele vai informar, se for o caso, a data que vc irá receber o que foi bloqueado e o valor do retroativo.
    Boa sorte!

    P

    Pedro Lopes Segunda, 09 de dezembro de 2019, 18h30min

    Andressa
    Quando é concedida aposentadoria por invalidez, o auxílio doença cessa no dia anterior ao da perícia. Quando vc entra no meu INSS existe um novo número de benefício? E o perito avisou que seria chamada para nova perícia durante o ato pericial? Muito estranho isso. Vá até a Agência do INSS e veja o que aconteceu e peça seu Laudo Médico Pericial dessa última perícia.

    A

    Andressa Santana Quarta, 11 de dezembro de 2019, 21h00min

    Obrigado
    Fui ao INSS e me informaram que dês da última perícia foi concedida a aposentadoria B32 , o atendente me deu um papel com o novo número do benefício e pediu para aguardar de 15 a 20 dias a carta de concessão e a atualização do número pelo meu INSS.

    A

    Andressa Santana Quarta, 11 de dezembro de 2019, 21h03min

    Será que demora muito a atualização do site e a carta, pois estou sem pagamento.

    Luiz Augusto Fvf

    Luiz Augusto Fvf Quarta, 11 de dezembro de 2019, 21h35min

    Olha Andressa, a carta demora um pouco pra chegar, dependendo da sua região, o mais certo e continuar acompanhando pelo meu INSS na opção "meus benefícios" e ver se já consta o seu novo benefício, se sim, vc clica no benefício, onde vai aparecer outras opções, aí você seleciona "carta de concessão" e vê se já consta a aposentadoria por invalidez.
    Se tudo estiver ok, vc volta na agência para pegar o extrato de pagamento, onde vai constar o valor do benefício, o retroativo e a data do pagamento.

    A

    Andressa Santana Quarta, 11 de dezembro de 2019, 21h40min

    Obrigado vou continuar consultando.

    A

    Adson Dias Quinta, 12 de dezembro de 2019, 8h31min

    Luiz, pelo meu INSS já mostra o valor também, data da pagamento.
    Andressa, não é necessário ir na agencia, no app já tem tudo. Consegue ver tudo por lá. Extrato de pagamento.

    N

    Nancy Azzi Quinta, 12 de dezembro de 2019, 9h24min

    Andressa, bom dia
    Eu consegui ver pelo aplicativo em 15 dias a carta demorou uns 40 dias, imprimi a carta e já consegui sacar o PIS e o .
    FGTS.
    Espero ter ajudado

    Luiz Augusto Fvf

    Luiz Augusto Fvf Quinta, 12 de dezembro de 2019, 10h25min

    Adson, a data do pagamento do retroativo não aparece no meu INSS. Tem que pegar o extrato na agência e levar no banco, onde será aberto nova conta e consecutivamente um novo cartão.

    A

    Adson Dias Quinta, 12 de dezembro de 2019, 10h56min

    Sim, sobre o retroativo não mostra realmente. Mas sobre a conta se recebe direto na conta corrente ou poupança não é necessário abrir a nova, só pedir ao banco para que este novo benefício seja transferido para a conta e no proprio banco também já saí a data do benefício (retroativo). Como eu antes já tinha pedido para cair na minha conta poupança só alterei pedindo para o jogo benefício cair na mesma conta poupança.

    Carlos Magno Pinheiro

    Carlos Magno Pinheiro Quinta, 12 de dezembro de 2019, 23h12min

    Olá pessoal, fui verificar o meu INSS hoje a noite e meu benefício não consta mais, será que o benefício foi encerrado para dar início a aposentadoria?

    Luiz Augusto Fvf

    Luiz Augusto Fvf Quinta, 12 de dezembro de 2019, 23h30min Editado

    Anônimo, verifica no 135 ou na agência do INSS, para saber o que ocorreu.
    Carlos Magno, aconteceu comigo a mesma coisa, fui no aplicativo do meu INSS agora a noite, para dar uma olhada no extrato e meu benefício não constava. Liguei para o 135 e me informaram que o benefício estava ativo e sem problema ou seja, que possivelmente, o aplicativo está com algum problema.
    Por esse motivo e sempre bom conferir as informações junto a agencia do INSS, pois particularmente eu não confio no 135 e agora no aplicativo.

    Carlos Magno Pinheiro

    Carlos Magno Pinheiro Quinta, 12 de dezembro de 2019, 23h38min

    Obrigado Luiz Augusto, se ocorreu com você hoje, então deve ser problema do aplicativo, mas de toda forma vou ligar para o 135.