DISPENSA DURANTE DISSÍDIO COLETIVO
Olá,
É possível que um empregado fosse demitido durante um Dissídio Coletivo?
Sendo possível, quais seriam os direitos do empregado?
As verbas rescisórias seriam calculadas sobre a remuneração ajustadas e determinadas no dissídio?
Obrigado
olá boa tarde, minha duvida galera é a empresa no qual trabalhava tem ciência desta lei , e se comprometeu a pagar, primeiro me disseram que só iriam me pagar quando a CTT fosse registrada no MTE, porem a CTT ja foi registrada e eles me disseram que não tem previsão de pagamento. Minha duvida é, depois de esta registrada eles tem um período pra poder pagar ou eles estão amparados pela lei , não me dando previsão? se puderem me ajudar Obrigado galera.
Douglas, enquanto O SEU SINDICATO não concluir a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) e torna-la oficial submetendo-a a apreciação da Justiça do Trabalho, não se pode dar o reajuste, depois que a CCT for liberada o empregador irá repondo o valor a partir do mês de dissidio, mas ele não terá de pagar toda a diferença de uma vez.
Bom dia, Eu quero muito ser mandado embora do meu trabalho. Por diversos motivos. Só que eles estão alegando que não vão mandar embora agora por causa do dissidio, prq precisem pagar uma multa. Caso eu faça uma carta a próprio punho abrindo mão dessa multa, isso me ajudaria, ou não há essa possibilidade ? Se houver alguma coisa que eu possa fazer para ser mandado embora sem que eles precisem me pagar essa multa, para que possa ser adiantado o meu lado. Eu quero abrir mão dessa tal multa do dissidio. Como proceder nesse caso?
Bom dia, Eu quero muito ser mandado embora do meu trabalho. Por diversos motivos. Só que eles estão alegando que não vão mandar embora agora por causa do dissidio, prq precisem pagar uma multa. Caso eu faça uma carta a próprio punho abrindo mão dessa multa, isso me ajudaria, ou não há essa possibilidade ? Se houver alguma coisa que eu possa fazer para ser mandado embora sem que eles precisem me pagar essa multa, para que possa ser adiantado o meu lado. Eu quero abrir mão dessa tal multa do dissidio. Como proceder nesse caso?
Querer e poder são coisas bem diferentes. Eu queria ganhar uma Mercedes, mas Papai Noel nunca a irá me dar, portanto, vou dando o meu jeito de pagar meu velho fusquinha
Querido, se é a sua vontade sair do emprego, aplique o que a Lei lhe reserva de direito, o PEDIDO de DEMISSÃO, vc não perde direitos ao se demitir, apenas deixa de ter direito ao que o empregador seria obrigado, em forma de punição, pagar a multa sobre o FGTS.
Empregador demite sem justa causa SE ELE quiser, vc pode chorar, espernear, mesmo assim ele não vai lhe demitir, se vc criar situação para ser demitido vc o será, mas como terá dado motivo a demissão será POR JUSTA CAUSA, é ai que vc perde direitos mesmo!!!
Boa tarde. Entrei na empresa dia 23/02/16,tive direito de escolher o horário de trabalho. A gerente me mudou para a tarde para privilegiar o rapaz q assinou o contrato de trabalho para tarde. Disse q n aceitaria o período da tarde. No dia 07/04/16 ela me dispensou. Alegou q eu n tinha experiência em fazer curativos e retirar pontos. Mas n me deu os outros 45 dias de experiência para aprender. O mês de abril é mês de dissídio da enfermagem. No caso devo ser readmitido ou indenizado?
Querida, para aprender se faz estágio, não se recebe salário para aprender, no máximo uma bolsa. Se eles lhe experimentaram e verificaram que vc não tinha a experiência necessária é direito deles lhe dispensarem sem lhe dar mais tempo de experiência se já verificaram que vc não tem ainda a capacidade para ser contratada como profissional.
Sugiro que busque bastantes estágios, só assim vc terá de fato o que apresentar quando for contratada como profissional, esta é a diferença entre aprendiz e profissional, o profissional já sabe, não tem ainda que aprender..