DISPENSA DURANTE DISSÍDIO COLETIVO

Há 17 anos ·
Link

Olá,

É possível que um empregado fosse demitido durante um Dissídio Coletivo?

Sendo possível, quais seriam os direitos do empregado?

As verbas rescisórias seriam calculadas sobre a remuneração ajustadas e determinadas no dissídio?

Obrigado

213 Respostas
página 9 de 11
Junior J. O. Oliveira
Há 9 anos ·
Link

Fui demitido em Maio, recebi retroativos de 3 meses referentes ao dissídio, mas a folha para seguro desemprego veio com o salário antigo, sem os aumentos. Isso está certo??

Johnathas
Há 9 anos ·
Link

Gostaria de saber se eu tenho direito de receber a multa de um salário. Pq o meu dissídio era no mês 5 só que até hoje não fexo quantos % e fui dispensado dia 01/06.

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Por que multa se a dispensa foi DEPOIS do dissidio e não nos 30 dias que o antecedem??

Francisco Gonzaga Moreira
Há 9 anos ·
Link

meu nome francisco fui mandado na epoca do dicidio eles depositaram 12 dias depois ja fez 30 dias que eles nao fizeram o amologaçao eu tenho direito a um salario em sima do dicidio e do tempo que eles atrasaram pra faser a amologaçao

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Se foi demitido no mês do dissidio, não cabe qualquer indenização, apenas a rescisão complementar.

Joka Martins
Há 9 anos ·
Link

fui demitido em 03/06 com aviso indenizado até 06/07, gostaria de saber quantos dias a empresa em pra pagar a diferença do dissídio

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Quando o sindicato informar o valor do percentual

Deborah Oliveira
Há 9 anos ·
Link

Olá, fui demitida no dia 18/08/16, com aviso indenizado. Admissão em 03/05/16. A data base do meu dissídio é 1° de julho, porém ainda não fecharam o aumento, portanto, não saiu ainda a convenção coletiva. Minha homologação será dia 09/09/16. A multa dos 30 dias não recebo, correto, haja vista que a data base é 1/7, mas, as verbas rescisórias devem ser corrigidas, quando sair a convenção? Entreguei minha carteira no dia 26/08 e só irão me entregar no dia 09/09, isso é correto? Se não, como devo proceder? Agradeço desde já a atenção! Parabéns pelo site!

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

A carteira tem de ser devolvida em 48hs, mas para cobrar este tempo vc precisa de um recibo.

Se não pagarem com reajuste agora eles terão de fazer uma rescisão complementar assim que sair o reajuste da categoria.

Augusto cesar
Há 9 anos ·
Link

Boa noite!! Meu aviso vai terminar em 03/11/2016 mas a convenção coletiva e no período 01/11 2016 eu tenho direito a multa.. desde já grato.

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Seu dissidio é no mês de novembro e seu aviso termina no mês de novembro, portanto, não cabe a multa por demissão nos 30 dias que antecedem a data base, o que vc terá de direito será a rescisão complementar atualizando os valores devidos pelo dissidio

Zanzinha Rodrigues
Há 9 anos ·
Link

Bom dia , fui dispensado da empresa na data de 04/09/16 , sendo q meu aviso terminará com 30 dias ,o dissídio saiu este mês ,tenho direito somente só percentual,. Obrigado

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

O dissidio saiu milagrosamente no mês de data base da categoria?? Isso é raro!!!

Se o ultimo dia do aviso, mesmo a projeção do indenizado, recair 30 dias ANTES do mês que é a data base da categoria, então é devida a multa adicional.

Elisangela da silva
Há 9 anos ·
Link

Boa tarde, Entrei na empresa dia 13/10/208 Me mandaram embora dia 02/092010, Perto de Sai o Dissídio ate hoje não me pagaram, Recebi um Telegrama da empresa que eu tinha um dinheiro pra receber Deste de 2010, Quero saber ser esse dinheiro vai vim com Multa desde 2010 Aguardo resposta Obrigada

Rodrigo Oliveira
Há 9 anos ·
Link

boa noite, pedi dispensa do serviço por ter arrumado outro a qual terei plano de carreira. pedido em 20/10;2016,exame demissional em 21/10/2016. fiz acordo na empresa de dispensarem e eu devolver os 40%. ate ai tudo bem de acordo, agora a empresa esta me cobrando 50% e alem do mais, foi colocado falta de 20 a 31 de outubro. sendo que informaram que nao podem encerrar o mes na data que solicitei e que fiz o exame demissional. por isto colocaram faltas. tambem estao contato o aviso no inicio do mes de novembro ate o dia 7, sendo assim mesmo solicitando a dispensa do aviso por estarem em outro serviço, nao querem dar baixa na carteira antes do prazo da data 07/11. no outro serviço ja estou registrado desde o dia 25, agora a empresa alega nao poder fazer a baixa antes do prazo retroativo, mesmo o exame demisisonal ja ter sido feito. hoje 07/11/2016, depois de varios email solicitando respostas, e confirmando que tenho outro serviço e que preciso da baixa na carteira, nao me atendem e nem respondem aos email. o que posso e devo fazer. realmente estao certo em nao poder fazer com data retroativa (alegação da contabilidade). tenho que aguardar, afinal 5 anos nao fiz homologação ainda e nem foi agendado alguma data.

Wanessa Moreira
Há 9 anos ·
Link
· Editado

Olá. Fui informada da minha demissão sem justa causa quando voltei das férias no último dia 30/11/2016, me informaram que será aviso prévio indenizado. Porém estou na dúvida referente ao Dissídio, pois esta em negociação desde do dia 01/08 e ainda não saiu o reajuste...gostaria de saber como será na minha rescisão referente a isso...a empresa tem que me pagar uma média ou eles só irão me pagar a diferença quando sair a convenção do mesmo? Estou na empresa desde 17/08/2015. Desde já muito obrigada.

Camila Correa
Há 9 anos ·
Link

Bom dia, Fui demitida no dia 22/07/2016 Sendo que até hoje a empresa não me pagou a diferença salarial.

Existe prazo p/ pagamento??

A empresa deverá me pagar alguma multa?

Ou somente irei receber a diferença salarial?

Quais são os meus direitos?

Aguardo resposta

Felipe Anderson
Há 9 anos ·
Link

Fui demitido dia 30 de setembro sou recepção vip, tenho direito alguma multa ou indenização algo do tipo...

Priscilla
Há 9 anos ·
Link
· Editado

Olá, meu esposo foi demitido, sem justa causa, em 12/12/2016. O Dissídio coletivo dele é em 01/11/2016 entretanto, eles ainda estavam em mesa de negociação, ou seja o não havia tido acordo entre ambas as partes. Os trabalhadores da empresa não assinaram nenhum acordo com a empresa e pediram uma reunião de mediação com o sindicato, porém este encontra-se em período de férias. Assim, não tem data para acabar a negociação. Por isso gostaria de saber: meu esposo possui algum direito a mais com relação a esta demissão? Att

RR
Há 9 anos ·
Link

Dúvida... Fui mandada embora dia 18/11 , o dissídio já havia saído dois meses antes mas a empresa não pagou esse aumento nem mesmo depois que fui demitida , tenho direito a multa? Obs: minha carteira foi dado baixa com o salário antigo ainda.

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos