Problemas com a EAD

Há 17 anos ·
Link

Boa noite,

Sou acadêmica do curso de Administração à distância EAD, pela Unitins, tendo como mediadora uma instituíção chamada Eadcon. A grande maioria dos alunos têm tido grandes problemas com essa instituíção, pois pelo que soube, eles não tem suporte para atender a grande demanda de pessoas que se inscreveram no vestibular. Comecei o curso há 1 ano e meio e me arrependo até hoje. Não que a Universidade seja ruim, não, a Universidade é ótima, mas a Eadcon é péssima. As apostilas atrasam , as aulas ficam fora do ar, o portal fica sobrecarregado, na central de atendimento ninguém atende e depois de duas semanas tentando, quando você consegue falar, ninguém resolve o seu problema. Quer ver pior, os contratos estão sem a assinatura da Universidade. Prometeram (tanto em propaganda, quando no portal), bibliotecas, fóruns de discussão, chat's, etc, e até agora nada. Criaram um ambiente virtual AVA, com fóruns de discussão e chat's, só que é só para a nova turma, ou seja, 2008. Gente! isso é o mínimo do que acontece lá, é inacreditável o descaso. Não podemos sair , pois se sairmos perderemos tempo e dinheiro. No final estamos aguardando a boa vontade da Eadcon em resolver os problemas. Desta forma, peço por favor, orientações para resolver essas questões, pois não sei mais a quem recorrer, estou quase indo ao Procon. Já entrei em contato com o MEC, mas eles disseram que o problema não é com eles, que eu teria que enviar uma carta para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Pensei, isso vai é acabar em pizza, então não enviei carta nenhuma. Estou então recorrendo a este Fórum, pedindo ajuda. Agradeço e aguardo

1209 Respostas
página 45 de 61
Junqueira
Há 16 anos ·
Link

É evidente que, agora, a EadCon quer dar total apoio a Unitins , pois é a "Sua galinha dos ovos de ouro". Quando era o momento de apoiar a Fundação, deixaram-na "pindurada no pincel". Sugaram até onde puderam. Só que, ao que parece, agora é tarde. Tragam de volta a grana que levaram para a Colombia, e tem que começar tudo de novo.

marcelo madureira
Há 16 anos ·
Link

Bom dia Junqueira

Por parte vc tem razão mas ainda bato sempre na mesma se tivesse começado certo não teriamos esse grande problema que foi ocasionado e resolvido e que infelizmente os maiores prejudicados foram os donos de polos que investiram tudo que tinham . Com certeza é tarde sim ,mas breve a eadcon esta lançando outra certificadora .

Junqueira
Há 16 anos ·
Link

É isso aí, Madureira. Só que agora o "leite já derramou". Se o capital fivesse sido investido nas infraestruturas necessárias ( AQUI NO BRASIL), com valorização dos polos; CAs.; Equipes de apoio; Equipamentos; bibliotecas, etc., deixando de lado investimentos em outros países ( EDUPOL), shoppings, aviões, hoteis, usinas, turismo, etc., hoje a situação seria bem outra.

marcelo madureira
Há 16 anos ·
Link

Boa tarde Junqueira

Sabe cada um sabe onde gasta o seu $$$$$ desculpe mas vida particular eu não me meto .

Agora sobre as infras estruturas que tanto vcs falam isso é de responsabilidade dos donos de polos e cas que qdo procuraram a eadcon assumiram um certa responsabilidade . Se vc visitar um polo tenho certeza que esta bem organizado com tudo que precisa .

Junqueira
Há 16 anos ·
Link

Espera aí, Marcelo. Não estou me metendo na vida particular de ninguem, mas sim fazendo uma análise do sistema em questão. Por favor, não mude minhas colocações.

Jacooó
Há 16 anos ·
Link

Tudo que venha a contrariar, é assunto particular ? Esta indagação vale tanto para as infraestruturas dos polos e cas., quanto para "desvios"dos recursos para outras finalidades. Veja, Junqueira, assim é melhor não manter polêmica.

Jacooó
Há 16 anos ·
Link

"DCE Unitins/Eadcom

Palmas, 26 de agosto de 2009.

A Unitins está na U.T.I, quase morrendo. E quem vai tirar ela da situação em que se encontra serão os alunos, porque como consta no requerimento, a Audiência Pública na Assembleia com as partes interessadas foi rejeitada pela bancada governista. O mais interessante é que votaram a urgência com unanimidade e depois negaram.

Enquanto esses mesmos deputados, o governador e os demais secretários e porque não nossa secretaria de Educação que rodam o Estado inteiro, fazendo campanha para a próxima eleição, a nossa Unitins está morrendo, e todos fingem que não está acontecendo nada, um absurdo! falam que somos 10 mil alunos mas somos muito mais que isso há mais números escondidos, temos conhecimentos que ultrapassa os 16 mil, e todos nós votamos aqui no Estado,todos nós temos título de eleitores.

Mas isso agora é o que menos importa. Importa sim que esse governo ficará na história como o governo que fechou salas de aulas no Estado, que proibiu novos vestibulares (como disse nossa secretária de Educação na audiência pública de 28 de maio passado) lamentável, vários sonhos estão sendo destruídos, porque isso? Porque?

Agora vem o DESCREDENCIAMENTO DA UNITINS e todos continuam fingindo que nada está acontecendo, queríamos saber o que estão escondendo, porque não aceitar ir á Assembleia na Audiência Pública nos explicar? Porque não querem nos ouvir? Porque senhores deputados? Porque Senhor Governador?

Quero que essas pessoas saibam que o Estado do Tocantins é o único estado onde ainda é permitido a MONARQUIA basta ver que temos uma secretária de Educação que está a 11 anos no poder e nunca conseguiu fazer com que o Tocantins parasse de brigar com o Piauí pra ver quem fica em último lugar. Isso também não é importante pra ninguém porque eles acham que não há mais ninguém que tenha capacidade para substitui-lá.

O Diretório Central dos Estudantes da Unitins/Eadcon repudia mais uma vez a atitude covarde,omissa dos deputados governistas, dá a entender que eles querem mesmo o fim da Unitins. Parabéns a vocês que estão lutando para colocar a nossa Educação no seu devido lugar,NO ATRASO, o prejuízo para milhares, não só de alunos mais também de pais de famílias que querem um futuro melhor para sua cidade, região, Estado e nosso país.

Agora só uma pergunta que ainda não nos responderam,será que esse futuros profissionais não serão discriminados após receberem seus diplomas? Ou melhor, se receberem os diplomas porque ainda não há previsão de entrega dos diplomas nem para os que se formaram. Será que não serão discriminados por terem se formado numa universidade DESCREDENCIADA?

AGNALDO QUINTINO DA SILVA - PRESIDENTE DO DCE UNITINS/EADCON - DIRETORIO CENTRAL DOS ESTUDANTES CICERO FERREIRA PAULO - PRESIDENTE DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE SERVIÇO SOCIAL - ARAGUAINA - TO ELISANGELA VIEIRA E SOUSA - PRESIDENTE DO DIRETÓRIO ACADEMICO DE ADMINISTRAÇÃO"

Marisa
Há 16 anos ·
Link

Oi Aguinaldo

Sua dúvida sobre vocês serem discriminados é procedente sim. Meu melhor conselho (aliás eu já coloquei isso antes) é que vocês façam o possível e o impossível para colocar a Unitins como uma instituição bem conceituada na avaliação do MEC. Se isso não for possível ao menos garanta a sua parte. Você terá argumentos frente a um futuro empregador se mostrar sua capacidade, não é mesmo? Mas esteja preparado porque muitos de vocês serão questionados sobre todo esse "oba-oba" que está acontecendo. Mostre que todas as dificuldades não abalaram a parte acadêmica.

Boa sorte

marcelo madureira
Há 16 anos ·
Link

Boa tarde Junqueira

Eu não me meto na vida particular de ninguem .

Agora sobre estutura já foi falado varias vezes no site tem ""quero ser parceiro " Então no minimo esse pessoal que fala que é dono de c.a tinha que ter um minimo de estutura para vc s aunos .

Mas eu tenho certeza que daqui para frente vai começar a melhorar pq jaja vai ser anunciada a nova certificadora

Jacooó
Há 16 anos ·
Link

Isto tudo é perda de tempo. Já era. Acabou. É o mesmo que "chutar cachorro morto".

Dombrowski
Há 16 anos ·
Link

Tenho costumeiramente acompanhado, sem participar, esse forum, uma vez que é do meu interesse. Todos estamos preocupados com o que vai acontecer. Coisa boa, dificilmente será. O "cachorro"ainda não está morto, com registra o Daros, mais está começando a "agonizar".

marcelo madureira
Há 16 anos ·
Link

Boa tarde a todos

Sabe roberto /Daros não sei se vcs são alunos mas vcs estão totalmente errados ,a eadcon só esta esperando acabar essa fase de rematricula que vai até final de setembro (claro que eles vão adiantar o prazo ) Para anunciar a nova certificadora para nos termos vestibular agora em novembro . Então vcs que ficam torcendo para que ela agonize essa é a frase que eu li vai ficar mordendo a lingua de raiva . Então pessoal estão estudando ,receberam as apostilas ,as aulas estão passando pela unitins claro e pela fael Como que estão as coisa ?

Bruna Pereira
Há 16 anos ·
Link

Minha mãe se formou no meio do ano por essa instituição e até agora não tem definição sobre a situação da Universidade no MEC, sem contar que o estágio realizado por ela não foi considerado válido. Ou seja, ela terá que fazer novamente... É vergonhoso essa Universidade tratar com descaso o sonho de tantos em possuir diploma de grau superior...

marcelo madureira
Há 16 anos ·
Link

Boa tarde Bruna

Só esta descredenciada para futuros alunos ,para os que estão se formando ou se formaram esta tudo normal .Só ela procurar o polo responsavel e procurar a coordenadora ou enviar email para unitns . No proprio site da unitins tem lá os dias da formatura e tudo .

de Jesus
Há 16 anos ·
Link

Aleluia!

adriano de paula
Há 16 anos ·
Link

ola pessoal sou novo neste espaço, terminei o curso de serviço social da unitins em recife, porém o CRESS-PE não está altorizando nosso cadastro, como podemos atuar na área? alguém pode me dar mais informações de seus estados a esse respeito

Jacooó
Há 16 anos ·
Link

não quero ser o chato, porem leiam o que o Jornal do Tocantins veiculou hoje ( 01/09). Então não bem como os Madureira e José Manoel estão colocando:-

"Medida atinge alunos de Serviço Social que solicitaram documento profissional; cinco mil estão sem estágio

Os acadêmicos do curso de Serviço Social da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) tiveram seus pedidos de inscrição junto aos conselhos regionais da categoria (CRESS-TO) suspensos, por determinação do Conselho Federal do Serviço Social, publicada no Diário Oficial da União de ontem. Além disso, cerca de cinco mil acadêmicos do curso, em todo o País, correm o risco de não receberem o diploma, mesmo após a conclusão da grade curricular, devido à falta do estágio supervisionado.

No caso da suspensão da solicitação de registro junto aos CRESS, os pedidos estão cancelados até que a análise jurídica seja concluída pelo órgão jurídico do CFESS, para verificação da viabilidade ou não da concessão do documento.

A medida do conselho federal foi baseada na expedição da Portaria nº 44/09, pelo Ministério da Educação (MEC), publicada no Diário Oficial da União, no último dia 19, que noticia o descrendenciamento da Unitins, para oferta de cursos superiores na modalidade de ensino a distância.

O CFESS determinou ainda que os pedidos de registro pelos formando da Unitins deverão ser tratados pelo CRESS de forma especial e individualizada e, na hipótese de seu acatamento, deverão ser devidamente justificadas e motivadas."

de Jesus
Há 16 anos ·
Link

Deus abençoe a todos!

de Jesus
Há 16 anos ·
Link

Bons estudos!

de Jesus
Há 16 anos ·
Link

Muita sabedoria a todos!

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos