Problemas com a EAD
Boa noite,
Sou acadêmica do curso de Administração à distância EAD, pela Unitins, tendo como mediadora uma instituíção chamada Eadcon. A grande maioria dos alunos têm tido grandes problemas com essa instituíção, pois pelo que soube, eles não tem suporte para atender a grande demanda de pessoas que se inscreveram no vestibular. Comecei o curso há 1 ano e meio e me arrependo até hoje. Não que a Universidade seja ruim, não, a Universidade é ótima, mas a Eadcon é péssima. As apostilas atrasam , as aulas ficam fora do ar, o portal fica sobrecarregado, na central de atendimento ninguém atende e depois de duas semanas tentando, quando você consegue falar, ninguém resolve o seu problema. Quer ver pior, os contratos estão sem a assinatura da Universidade. Prometeram (tanto em propaganda, quando no portal), bibliotecas, fóruns de discussão, chat's, etc, e até agora nada. Criaram um ambiente virtual AVA, com fóruns de discussão e chat's, só que é só para a nova turma, ou seja, 2008. Gente! isso é o mínimo do que acontece lá, é inacreditável o descaso. Não podemos sair , pois se sairmos perderemos tempo e dinheiro. No final estamos aguardando a boa vontade da Eadcon em resolver os problemas. Desta forma, peço por favor, orientações para resolver essas questões, pois não sei mais a quem recorrer, estou quase indo ao Procon. Já entrei em contato com o MEC, mas eles disseram que o problema não é com eles, que eu teria que enviar uma carta para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Pensei, isso vai é acabar em pizza, então não enviei carta nenhuma. Estou então recorrendo a este Fórum, pedindo ajuda. Agradeço e aguardo
Boa tarde J.Manoel
Vc não esta vendo que esse DAROS . o Roberto que falou que não ia mais entrar só ficam entrando para arrumar argumento para criticar .
E aí caras quais cursos vcs fazem ? Em que cidade ? Vamos lá que eu vejo aqui se vcs frequentam e pagam as mensalidades . Vamos lá estou esperando ?
PARA TRANQUILIZAR OS AFLITOS:-
"Unitins: Josi Nunes apresenta portaria do MEC que garante diploma
02/09/2009 - 17:00
A líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputada Josi Nunes (PMDB), utilizou a tribuna para esclarecer fatos que, segundo ela, vem sendo distorcidos e acabam confundindo os alunos dos cursos da modalidade de educação a distancia da Unitins/Eadcon. A parlamentar apresentou a portaria numero 44, do Ministério da Educação, de 18 de Agosto de 2009. No documento, o MEC descredencia a Unitins para a oferta de cursos à distancia, no entanto, em seu artigo 2º, reconhece a expedição dos diplomas do alunos matriculados em todos os cursos ofertados pela Unitins.
O que, de acordo com Josi Nunes, garante o direito de todos os alunos matriculados de alcançar o objetivo para o qual buscaram a Universidade, que é a posse de um diploma devidamente reconhecido ao final do curso. “Tanto o Governo do Estado quanto a Unitins sempre atuaram na resolução deste problema.
Os alunos não queriam a transferência da Unitins e o Governo e a Universidade tem trabalhado para assegurar a vontade dos acadêmicos. Para isso, o Governo tem buscado uma solução jurídica e também realiza ações políticas para reverter a questão do credenciamento. Mas reafirmo, que o diploma dos alunos está garantido pelo MEC”, afirmou.
A parlamentar fez uma retrospectiva de todo o processo que desencadeou com o descredenciamento da Unitins em virtude, principalmente, da cobrança de mensalidades. Ao esclarecer sobre a real situação da Unitins, a parlamentar conseguiu acalmar os alunos que lotaram a galeria de Assembleia Legislativa.
Foi aceita a proposta de uma reunião com os alunos para discutir o questão da Unitins. A reunião deve acontecer ainda nesta quarta-feira, às 16h. O discurso da parlamentar foi encerrado sob os aplausos dos acadêmicos.
Da assessoria de imprensa "
GRANDE QUESTIONAMENTO:- "O presidente do Diretório Central de Estudantes da Unitins (Fundação Universidade do Tocantins), Aguinaldo Quintino, os formandos estão preocupados em sofrer discriminação por conta do descredenciamento da instituição determinado pelo Ministério da Educação (MEC). “Será que os empresários irão contratar um profissional de uma universidade descrendenciada?”
PARA CONHECIMENTO GERAL e sanear dúvidas:
"PORTARIA Nº 44, DE 18 DE AGOSTO DE 2009 –
Publicada no Diário Oficial da União do dia 19 de agosto de 2009, página 16.
O Secretário de Educação a Distância, com fulcro na Lei nº 9.394/1996, usando da competência que lhe foi outorgada pelo Decreto no. 5.773/2006, alterado pelo Decreto nº 6.303/2007, tendo em vista os artigos 52 e 57 do Decreto nº 5.773/2006, a Portaria nº 33 de 21 de julho de 2009 e considerando - inclusive como motivação para o ato - a Nota Técnica nº 156/2009/CGS/DRESEAD/SEED/MEC e a instrução do processo administrativo nº 23000.015907/2008-34, resolve:
Art. 1o. - Descredenciar a Universidade do Tocantins, mantida pela Fundação Universidade do Tocantins, credenciada por meio da Portaria MEC nº 2.145/2004, de 16/07/2004, publicada no Diário Oficial da União de 20/07/2004, para a oferta de cursos superiores na modalidade de ensino a distância.
Art. 2o. - Reconhecer exclusivamente para expedição e registro de diplomas o Curso de Licenciatura em Pedagogia; o Curso de Licenciatura em Letras; o Curso de Licenciatura em Matemática; o Curso de Bacharelado em Administração; o Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis; o Curso de Bacharelado em Serviço Social; o Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; o Curso de Tecnologia em Fundamentos Jurídicos; e o Curso Seqüencial em Fundamentos e Práticas Judiciárias, realizados na modalidade de ensino a distância.
Art. 3º. - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
CARLOS EDUARDO BIELSCHOWSKY"
A portaria do MEC diz "Reconhecer exclusivamente para expedição e registro de diplomas o Curso de Licenciatura em Pedagogia; o Curso de....." . Portanto para somente EXPEDIÇÃO e REGISTRO de diplomas. Sómente isso ! Estou certo ou errada ? . Então nada mais do que isso. Como que vou continuar cursando, se não vão reconhecer meu curriculum escolar a partir da publicação dessa portaria ?
No Jornal do Tocantins, de hoje:- "POLÊMICA IEL suspende novos estágios com estudantes da Unitins
E mais de 700 correm risco de ser desligados do estágio atual
O descredenciamento da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) por parte do Ministério da Educação (MEC) segue trazendo prejuízos diretos para os estudantes da instituição. Alegando cumprimento de uma lei federal, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) suspendeu os novos estágios envolvendo estudantes da Unitins. De acordo com Fernanda Leão, coordenadora de estágio do instituto, a lei prevê a obrigatoriedade da emissão da Declaração de Supervisão de Estágio, documento que a Unitins não pode mais expedir em razão do seu descredenciamento. O IEL lembra que desde o ano passado os estudantes do curso de Serviço Social já estavam impedidos por falta de supervisores de estágio. O problema pode afetar também os mais de 700 acadêmicos que já estão realizando estágios e que correm o risco de ser desligados. Através de sua assessoria, a Unitins disse que quer se reunir com o IEL para esclarecer a decisão de não contratar mais acadêmicos da fundação para estagiar. Segundo a assessoria, os alunos continuam com a vida acadêmica normal, incluindo os estágios. "
"PREOCUPAÇÃO A preocupação da coordenadora é porque o IEL é o elo entre o estudante, a empresa que contrata e a própria faculdade. “Imagina você entrevistar um estagiário que possui o perfil que você quer e acaba que ele não pode ser seu estagiário, porque não consegue uma declaração de supervisão de estágio?” Fernanda frisa que o IEL sempre se orgulhou em trabalhar cumprindo a Lei.
Outra preocupação apontada por Fernanda é que boa parte dos estagiários depende da bolsa para pagar a faculdade e até mesmo se sustentar. “No interior do Estado é até mais complicado, devido o mercado de trabalho ser restrito, e acaba sendo uma saída”.
Fernanda destaca que o IEL não pode assumir responsabilidades e que a coordenadora de Estágios e Publicações da Unitins, Suely Brandão não estaria mais assinando as declarações de estágios. “Mesmo porque ela não quer mais assumir a responsabilidade”, enfatiza.
A decisão de não contratar mais acadêmicos da Unitins para estagiar, conforme a coordenadora, está valendo em todo o Brasil." CONTINUAÇÃO DO jORNAL DO tOCANTINS.
Olá José Manuel ou Marcelo! Quanto tempo! Gostaria de uma informação! Nós tivemos problemas com a antena do nosso CA, ou seja a tutora simplesmente levou a antena embora e tive que ir arás procurar nossos direitos! Então o CA passou para outro parceiro ou seja para o nome de outra pessoa e essa pessoa diz não ter recebido o repasse, só recebeu os primeiros meses e então ela pediu para eu ajuda-la em ver como fazer para ela receber!? Conto com suas informações e agradeço Glaucia Varone Ah! pelo que li as negociações da UNITINS estão no mesmo pé!? Eu quase não tenho tido tempo de participar do fórum e quando tenho dúvidas muito grande, participo. Abraços
Bom Dia a todos em especial ao José Manuel e Marcelo Fazia alguns dias que eu não participava do fórum e eu estava lendo as postagens e percebi que as pessoas criticam muito! No meu entendimento esse fórum foi criado para sanarmos dúvidas sobre a eadcon e a unitins. No meu ponto de vista, jamais eu participaria desse fórum se fosse para criticar pois quero saber o que me diz respeitoque são as aulas da unitins e eadcon e o que acontece com dono de determinada instituição não é problema meu! Também não sei por que o MEC está pegando no pé da unitins?! Pois o próprio MEC OFERECE CURSOS A DISTÂNCIA. Conheço o sistema de aulas e cursos e é bem parecido com o da UNITINS. Os diretores aqui da minha cidade fazem uma pós a distância pelo MEC. É esse tipo de coisa que não consigo entender, quanta faculdade presencial é pior que a UNITINS! Eu fiz meio curso de letras presencial aqui perto da minha casa e comparei com esse curso que faço agora., o da UNITINS é melhor e posso julgar pois conheço! SOU UMA DEFENSORA DA UNITINS! Se é para punir a UNITINS então muitas devem ir para a berlinda e a prova disso está que o desempenho da maioria das faculdades está baixo nesse país! Só que o MEC NÃO PODE ESQUECER que não é só a uitins que tem a modalidade EAD. NÃO AGUENTO INJUSTIÇAS! Glaucia Varone
Bom dia Glaucia
Qto tempo né ainda bem que vc apareceu
Aquele assunto unitins eu não aguento mais já esta certo que aonde começou vão terminar e ponto final .o diplma esta reconhecido e pode já ir arrumando a formatura . Mas como vc falou esse site não precisa de login nem senha da unitins e da eadcon para entrar então as concorrentes entram para sempre deixar essa duvida na cabeça de todo mundo . Esses 2 aí de cima que ficam criticando pq eles não passam os nomes deles e falem onde estudam que quero ver se eles estudam e se pagam direito . Sobre o caso da antena procure na gestão de rede da eadcon ou envie um email para
[email protected] ou procura o Leandro no comercial