Estou precisando de ajuda. Moro em SP e tenho 09 animais, sendo cinco gatos e quatro cachorras. Todos são castrados, vacinados e visitam periodicamente ao veterinário. Acontece que durante o dia, três cachorras ficam em casa – e como todos os cães, latem. Latem normalmente – quando alguém encosta ao portão, quando tocam a companhia, quando eu chego em casa, ou qualquer outra pessoa. De noite reina o silêncio – das 22:00 às 7:00hs. Tenho um vizinho que reclama porque os cães latem durante o dia. Ele disse que vai me denunciar por maus tratos, o que seria ótimo, já que constatariam que são todos bem tratados. Como disse, todos são vacinados, castrados e gozam de boa saúde. Duas dormem dentro de casa, e duas nos fundos, num quarto com cama. Três vezes por semana tenho uma diarista que fica com eles até 14:00hs – e nos dois outros dias em que ficam sozinhos – saio às 9:30, retorno às 13:00hs para alimentá-las, e retorno do trabalho por volta das 19:00hs. Levo todos para passear todos os dias – 2 vezes. A pergunta é: Até onde este senhor pode prejudicar os meus animais? Com denúncias e até mesmo com más intenções? Por favor, preciso de ajuda, estou vivendo um verdadeiro inferno, sem conseguir trabalhar ou viver socialmente. Em cada 10 casas do bairro, 8 possuem cães – ou seja, a rua inteira e o bairro praticamente inteiro têm cães e todos latem. Nem passa pela minha cabeça me desfazer dos meus. Devo contratar um advogado?

Obrigada

Respostas

    R

    Ro Marcato Sexta, 11 de março de 2011, 20h49min

    Que coisa...quem reclama de latidos de cachorros não sabem o que é ter vizinhos como os meus! Deus do Céu...não tive Natal, nem ano novo, nem feriados...o pior deles é um menor que parece ser possuído pelo capeta que organiza verdadeiras arruaças na porta da minha residência para perturbar a minha mãe, uma senhora com 65 anos de idade! A mãe, outra desorientada, incita para que ele continue pois a rua é pública, claro, contando com a impunidade, que SEMPRE IMPERA!Minha mãe registrou um boletim de ocorrência na Delegacia do Idoso e eu já sofri tanto com isso que minha vontade é pegar minha mudança e sumir daqui (talvez seja essa realmente a melhor solução). LEIS EXISTEM MAS ISSO NÃO É CONSOLO PRA GENTE DE BEM! Elas podem funcionar bem mas é para quem as descumprem. Queria ser vizinha de um canil e não queria ter esse tipo de vizinho ao meu lado. Este senhor realmente não sabe o que é ser incomodado.

    E

    edillip Quarta, 27 de abril de 2011, 16h32min

    Daniela Starling de MG.
    .
    Eu amo os americanos e sabe pq?
    Pq eles dão o corretivo adequado para pessoas como vc....típica brasileira que só pq está "dentro da sua casa" pode incomodar os vizinhos.
    No Brasil o cretino dá uma festa até às 5 da manhã e o vizinho é que se lasque né?
    Vc é bem desse tipinho de gente.......q ainda fica nervosinha se alguém for reclamar!!
    Mas seria lindo ver vc morando na América, ligar para a polícia, e ver ela chegar na tua casa. O guarda nem ia entrar, da porta msm ia mandar vc dar um jeito no bicho, ou se for uma festa, ia mandar vc fechar janelas e diminuir o barulho. E no final ia dizer: "olha, se eu voltar aqui vou lhe dar uma multa de US$500 dólares ok?, Obrigado e boa noite!"
    Não estamos na América, e sim nesse terreiro de índios onde ninguém respeita ninguém (as estatísticas de trânsito estão aí para provar!).
    E vc provavelmente vai me mandar ir para a América e morar lá (afinal vc gosta de viver numa zona e se contenta com isso!)
    Mas eu vou te responder que, entre os brasileiros, há legisladores, e há os que fazem ela ser cumprida (por incrível que pareça!)
    E por isso eu fico no meu país e te digo: Vc pode fazer o que quiser dentro da sua casa, desde que não incomode o vizinho (ou à mim) pq eu vou até a China para fazer vc parar de me incomodar, não importando se o barulho é da escola de samba que vc contratou para te ensinar a sambar dentro do seu apartamento, ou se é o seu adorável cachorro (ele é adorável só para vc e não para todos os moradores da sua rua ou do seu prédio!).
    O mesmo procedimento eu fiz com os Alcólicos Anônimos - os desgraçados cachaceiros começavam as reuniões às 8 da manhã, de segunda a domingo.
    E como se sabe, nas reuniões, um cachaçeiro vai lá na frente e conta a sua desgraça para o grupo.
    E eu tinha que ouvir isso? Domingo às 8 da manhã ?
    Na, na, ni, na, não !!
    Finalizando........hoje eles estão se reunindo e bebendo cachaça em Amsterdan ou na Russia? Não quero saber. Só sei que saíram de lá, e olha que era no prédio vizinho!!!!

    G

    Giloca Domingo, 01 de maio de 2011, 18h11min

    Moro em um condominio de casas em Viamão RS....já chamado de "Cãodomininio" devido a quantidade de cães que existem aqui e que os proprietários nada fazem para diminuir os latidos dos cães....Entendo que alguem quera ter um bicho de estimação, eu mesmo tenho, mas as pessoas tem de ser responsáveis e evitar que sus bichos incomodem seus vizinhos...seja um, dois ou dez. Teu vizinho não tem obrigação de aturar os latidos de seus cães. Na verdade, as pessoas é que teriam a obrigaçao de cuidar e zelar pelo seu vizinho....As vezes acontecem maldades contra animasi, sensdo que o unico culpado são seus donos...

    Z

    Zoologia e Evolução Sexta, 13 de maio de 2011, 1h02min

    A associação entre o homem e outros animais é muito antiga. Em alguns casos levou à domesticação intencional de espécies, em outras à domesticação acidental. No primeiro caso estão cães e gatos, no segundo ratos comuns e baratas urbanas. De toda forma, a fauna que nos acompanha é chamada cientificamente de sinantrópica.

    As domesticações intencionais tiveram como finalidade facilitar a vida do ser humano, assim como a agricultura, contribuíram para o surgimento da civilização através da manutenção de soldados e sacerdotes, uma vez que nem todos os indivíduos do grupo social precisavam se dedicar à caça, coleta e submeter-se ao nomadismo. Já que seus recursos alimentares estavam próximos e não era mais necessário persegui-los.

    Com a evolução das cidades, como formas principais dos assentamentos humanos, também vieram algumas domesticações indesejadas. Mesmo que houvesse pragas já associadas ao homem antes dessas; como exemplo os piolhos; os ratos, baratas, moscas domésticas, entre outras, tornaram-se comuns e foram até erroneamente considerados animais que traziam boa sorte em alguns períodos e por algumas civilizações.

    Um exemplo clássico é o rato comum (Ratus ratus) que era considerado de bom agouro no continente europeu em plena época da peste negra. Acreditava-se que a doença era transmitida pelo ar e não pela pulga do rato. Os pombos domésticos, que hoje são uma praga em muitas localidades do mundo, foram animais domesticados intencionalmente, para fins alimentares e para servir de correio.

    O caso dos cães e gatos é em muitos aspectos controverso e em outros parece muito com o dos pombos. Em muitas civilizações e culturas tiveram funções definidas. Os gatos eram considerados deuses pelos egípcios, uma vez que livravam seus celeiros dos ratos. Os cães ainda são de grande importância para esquimós, pastores de gado da áfrica e de ovelhas da frança, entre outros. A relação desta subespécie do lobo com o homem data do pleistoceno, mais ou menos 100.000 anos atrás.

    Nestes idos de nossa aurora evolutiva precisamos domesticar o Canis lupus, vulgarmente conhecido como lobo, para proteger nossas aldeias de predadores e para nos ajudar a rastrear nossa caça. No decorrer da história surgiram muitas variações sobre o tema e, o Canis lupus familiaris foi modificado em raças diferentes que vão desde o enorme Rotweiler (usado na guerra pelos romanos) até o minúsculo Chihuahua (usado para caçar ratos pelos mexicanos).

    O uso desta subespécie do lobo, assim como de gatos como animais de companhia desenvolveu-se em diversas partes do mundo e tornou-se “chic” na corte francesa do século XVII. Acredita-se, com bases arqueológicas, que já então havia muitos problemas com animais abandonados que se reproduziam mundo afora se tornando asselvajados. Contudo, dado que não se tinha muita preocupação com direitos dos animais (nem tampouco com os direitos humanos), as populações eram controladas por métodos que hoje consideraríamos dignos de filmes de horror.

    Mais recentemente, da metade do século XX para cá, estes animais não só se tornaram alvo da atenção de mais pessoas, mas também de uma indústria que vende filhotes e produtos para seus donos. Filmes como “Lassie”, “BENJI” e livros como a série “Cachorrinho Samba” fomentaram uma cultura em que todo bom menino e toda boa menina tinham que, obrigatoriamente, ser os donos de um animal (como se alguém pudesse possuir uma vida).

    Infelizmente, para aqueles que não podiam dedicar-se adequadamente à canicultura, a guarda de um mamífero carnívoro (ordem e não hábito alimentar) não foi tão simples quanto parecia nos filmes e livros. Muitas pessoas deixaram seus, uma vez amados, bichinhos fugirem ou os levaram para longe de casa e, as matilhas urbanas e peri-urbanas surgiram em muitas regiões do mundo. No Serengeti, Tanzânia, a sinomose, doença transmitida por cães, foi responsável pelo quase desaparecimento dos leões na década de 1980. Na índia, hoje, os cãe, que se reproduzem em profusão devido a um efeito cascata causado pela quase extinção dos abutres, atraem os leopardos para os subúrbios, o que causa muitas mortes entre crianças e idosos.

    No Brasil, do Norte ao Sul, matilhas asselvajadas causam dores de cabeça homéricas aos administradores de unidades de conservação, já que mordidas de cães transmitem doenças a muitos animais silvestres, e espécies de pequeno porte de nossa fauna são dizimadas por estes animais soltos.

    Acho os cães e gatos animais magníficos, assim como todos os outros animais. Do cachalote ao musaranho, todas as espécies do reino em questão merecem nossa atenção e nossa consideração. Afinal somos autoconscientes num sentido amplo e podemos refletir e raciocinar sobre nossa existência a ponto de ter criado a filosofia. E acredito que maus tratos são inaceitáveis a qualquer espécie. Contudo, fazer da companhia de um animal um fetiche, a ponto de criar um em ambiente reduzido em extensão, obrigar seus semelhantes a ouvir as vocalizações de seus bichinhos por horas a fio, a pisar e inalar os odores de seus excrementos e ser obrigados a compartilhar da guarda de seu “pet”, pois é isso que ocorre hoje me dia (escrevo este texto ouvindo os latidos incessantes de meia dúzia de animais em pelo menos três casas ao redor da minha que já duram mais de duas horas, detalhe, são 00:30), não passa de abuso da liberdade concedida pela lei e de falta de educação, adequação e consideração pelo próximo.

    Ter um canil e criar cães é atividade regulamentada e não pode ser desenvolvida em área urbana. Resgatar animais da rua não é diferente de criá-los em termos de quantidade e de trabalho. E entendo que quem tem mais de uma dezena destes bichos, em espaço reduzido ou extenso dentro de área urbana, tem uma variação da Síndrome de Diógenes, mal que acomete àqueles que guardam lixo e entulho dentro de casa sem fim aparente. Com vista a estes problemas, tanto os de saúde pública quanto os de convivência (que envolvem educação, civilidade, etc, etc) muitos países criaram leis rígidas para dar a guarda de animais de estimação a qualquer pessoa. Concordo com estas exigências e se tivesse possibilidade as endureceria.

    A responsabilidade de ter um animal sob sua guarda é enorme, e não se restringe a falar bonitinho, dar banho, carinho e comida. Mas. Envolve reconhecer o que realmente é importante para o bicho, sem vieses fofinhos, mas visando o bem estar biológico. E para tanto acredito que muito poucos estão capacitados, ou possuem recursos financeiros ou sequer irão alcançar o teor deste texto.

    Já aguardo os comentários mal educados e grosseiros dos que defendem que só é feliz aquele que chafurda nos excrementos de mil cãezinhos, dorme com mais duzentos na cama e solta trezentos e cinco para defecar e latir nos portões dos vizinhos. Mas, os advirto, nossa sociedade, apesar de muito atrasada também evolui, e pode ser que um dia estes hábitos anti-sociais sejam vistos com olhos clínicos e rendam um tratamento compulsório por parte do estado.

    Enquanto isto não acontece teremos de aguentar o barulho desagradável e o odor pungente, resíduo dos prazeres egoístas e equivocados de nossos vizinhos mal instruídos.

    S

    sely Domingo, 15 de maio de 2011, 19h01min

    use uma coleira anti latido porque e contra a lei do silencio qualquer pertubação não e a toa que a populaçao vive morrendo de derrame cerebral devido a pressão alta provocada por BARULHO.

    EU mesma ja fiz BO e ganhei na justiça o direito ao silencio e o silencio não tem horario e da multa e aprensão da pessoa responsavel pelo animal.
    QUER ter animais? compre um a chacara e vive com eles.

    A

    Alex SP Terça, 31 de maio de 2011, 19h57min

    É com muita revolta, pena e tristeza que vejo um comentário como da Bárbara.
    Ela não se importa nem um pouco em incomodar os vizinhos, pensa apenas nela mesma e nos seus cachorros.
    Mesmo que eles estejam dentro de sua propriedade, é lógico que não é nada civilizado ela deixar os cães latindo e atrapalhando o descanso de seus vizinhos!
    É o mesmo que eu ligar o som no volume máximo, virar as caixas de som para a casa ao lado e não me importar com os outros. As caixas de som estão dentro de minha propriedade...
    Isso se chama civilidade, cara Bábara.
    Tenho um vizinho que tem uma casa ao lado. Eles visitam esporadicamente esta casa (2 a 3 vezes por semana). Nos outros dias, a casa fica vazia com 4 cães, que segundo eles, servem para proteger a propriedade. O problema é que os cães latem e uivam toda madrugada em que estão sozinhos. QUando os donos estão em casa, latem "pouco".
    Tenho uma filhinha de apenas 5 meses, cujo quarto fica ao lado do quintal desses vizinhos. A coitadinha não consegue dormir à noite, porque os cães se revezam no latido.
    Fui conversar com o vizinho, e a resposta dele foi a mesma que a sua: os cães estão na propriedade dele, e se eu não quiser ouvir barulho, que saia de São Paulo.
    Infelizmente ainda há pessoas assim, principalmente no Brasil. Mente pequena, que olham apenas para o próprio umbigo.

    M

    Maria Gonzales Domingo, 12 de junho de 2011, 12h57min

    As pessoas sabem que é dificil fazer a lei funcionar para o bem, então se aproveitam e riem de sua cara, não ligam para qualquer pedido ou ameaça de entrar na justiça. Há cinco anos convivo com um vizinho que maném seus três cães na rua latindo à noite toda na frente da janela do meu quarto. Pedimos com educação para que prendesse os cães, pelo menos à noite, e ele simplesmente ignorou. Alguns meses depois um dos cães morreu e ele logo pegou outro e o acostumou na rua desde filhote e quando cresceu começou a atacar os pés das pessoas que paravam no orelhão, e latia muito mais do que os outros. Quando o dono viu que esse cão ia dar problemas sérios para ele, ao invés de prendelo o abandonou três vezes pela cidade, pois o cão voltava, magro, sujo e o dobro de agressivo. Fomos pedir novamente para trancar os câes senão chamaríamos a "carrocinha"(que em minha cidade não funciona como o esperado) e faríamos um BO, ele, quase rindo, usou duas frases conhecidas e que expressam ignorância: "a rua é publica" e "os incomodados que se retirem". Depois de ouvirmos isso ligamos para a carrocinha umas sete vezes, pois eles sempre diziam estar ocupados. Na última ligação minha mãe ouviu a telefonista dizendo antes de desligar: "obrigada senhora por estar nos enchendo o saco! ". Revoltados fomos fazer o BO e conseguimos as assinaturas dos vizinhos que tinham sido mordidos e pedimos tambem para apreederem os cães mas disseram que o BO era para as mordidas e não para os latidos. Quando chegaram finalmente para buscar o cão agressivo o dono com a maior cara de injustiçado disse: "mas amamos tanto nossos animais" e eu digo, ama tanto a ponto de abandona-los pela cidade três vezes!
    Enfim até hoje os outros cães estão na rua latindo a noite para qualquer coisa, e de vez em quando aparece um filhote e depois que cresce um pouco, some. Já pedimos novamente para prendelos e nada é feito. Então pergunto: terei de mudar daqui para ter sossego, ou aguentar até os cães morrerem e torcer para não aparecar mais nenhum, pois já vi que prende-los não é uma opção.

    C

    Carlos Loucoooo Domingo, 03 de julho de 2011, 12h53min

    Não aguento mais, não durmo, acordo passando mal..E tudo por causa do maldito do meu vizinho que invadiu a casa ao lado (Os donos da casa faleceram), e mora com uma biscate que trouxe dois cachorros para morar no quintal da casa deles, e os dois brigam 24hs por dia, sendo que um deles já esta todo machucado de tantas mordidas... É sangue por todo chão...

    Já conversei com os dois, e eles deram risadas, e ainda perguntaram se estava me encomodando... (Isso do outro lado do portão)

    O próprio vizinho me falou que não gosta de cachorros, então que se danem e que eles se matem !!! ...essas foram as palavras dele...

    Não sei mais o que fazer, já liguei para o 190, e a policia falou para eu esperar, e perguntou se eu queria fazer um B.O. Eu disse que sim... E logo depois me ligou de novo dizendo que não tinha viaturas para atender minha ocorrência. Resumindo, não deu a mínima para o meu problema...

    Será que eu preciso matar o fdp do meu vizinho para eles virem até aqui ???

    Então fiz uma denúncia no tal orgão que cuida de animais, e para a minha surpresa também não adiantou bosta nenhuma.. Vieram, entregaram uma cartinha e assim ficou.

    Continuei no inferno com o capeta dos cachorros, e com o demônio do meu vizinho que não ta nem ai nem pra vida dele. Passa o dia todo se drogando com a vagabunda da namorada dele, e tomando pinga......Ai liga o som no último volume e que se foda os cachorros se matando e me encomodando...

    O QUE FAZER ????

    A) LIGAR "DE NOVO" NO 190 ???
    B) VOLTAR NO TAL ÓRGÃO DOS ANIMAIS ???
    C) ENVENENAR OS CACHORROS ???
    D) MATAR OS VIZINHOS ???
    E) ENTRAR COM UM PROCESSO QUE NÃO VAI DAR EM NADA ???

    R

    Rafael Mello 246332 Sexta, 15 de julho de 2011, 16h28min

    Fiquei impressionado com algumas coisas nessa discussão:

    (i) a existência de pessoas que desrepeitam os direitos de seus vizinhos e, não satisfeitas com isso, ainda pretendem garantir judicialmente o "direito" de continuar desrespeitando, como se latidos incessantes durante o dia e silêncio a noite fosse algo normal e regular;

    (ii) a falta de conhecimento aparente em alguns comentários, como o que menciona que o autor da ação pagará custas, honorários, citação por ofcial de justiça e que isso resultará necessriamente em um acordo do tipo "ganha mas não leva". Esquece (ou não sabe) que há possibilidade de sentença, sucumbência para o perderdor e meios de executar a decisão judicial.

    Estou assustado com a falta de bom senso e de conhecimento, mesmo para leigos. Obviamente alguns comentários são bons.

    F

    FriedGus Domingo, 17 de julho de 2011, 12h37min

    Aqui no Rio a cordecotomia foi proibida por uma lei municipal da vereadora Cidinha Campos. Possivelmente em São Paulo ainda seja possível sugerir àqueles aficionados por cães que nutrem algum resquício de espírito comunitário que adotem esse procedimento 'desumano'. Como não vivemos no Planeta dos Cachorros, ainda somos a espécie dominante, de modo que os espécimes humanos, especialmente os mais suscetíveis a ruídos como bebês, também precisam que seus direitos sejam respeitados. E cabe lembrar que cachorros NÃO SÃO HUMANOS, portanto não se pode dizer que algo seja desumano quando não envolve GENTE DE VERDADE. A criminalização da cordecotomia é resultado de um processo legislatório em uma Casa não ocorre aprofundamento nas discussões, uma vez que somos prisioneiros de uma maioria inepta e ágrafa que elege radialistas e pipoqueiros para legislar. A minoria intelectualmente apta deste país se tornou prisioneira dessa malta que se considera semelhante a animais de estimação e que os prezam mais que aos seus verdadeiros semelhantes. Por fim, peço perdão se minha opinião não se coaduna com a ideologia ou com o modo de vida de alguns dos participantes do fórum, e antecipadamente rogo às suas consciências que entendam a urgência de praticar o que a teologia cristã chama de o segundo mandamento mais importante. Saudações a todos e uma excelente semana!

    F

    fpc Sexta, 12 de agosto de 2011, 1h32min

    Impressionante como dono de cachorro defende seus animais de forma sem noção. Queria ver se o vizinho tivesse uma banda de Trash Metal ensaiando com o som na maior altura e incomodando os cachorrinhos deles e o soninho noturno deles. Tenho certeza que iriam pirar!!! Invocar a lei do silêncio depois das 22h seria a primeira coisa. Bando de egoístas e hipócritas! Tenho 3 cachorros no quintal no meu quintal e nenhum é mal educado. Todos dormem a noite ao invés de encher o saco dos vizinho que trabalham como eu cedo e não são vagabundos. Animal de estimação é igual ao dono. Se o dono é mau educado e não respeita os outros, o animal é igual ao dono.
    Velho ditado: Pimenta no ... dos outros é refresco!
    Espero que a lei faça algo para garantir a paz e o sossego das pessoas que querem dormir.
    Infelizmente eu aguento o cachorro de um vizinho FDP e agora são 2h (am) e eu estou aqui revoltado escrevendo contra esses idiotas que acham que pq a gente quer silêncio pra descansar, nos julgam dizendo que não gostamos de animais.
    Vale lembrar que meus 3 cachorros (educados) são de rua, demonstrando o quanto gosto de animais (fora os 8 gatos), mas confesso que minha vontade é dar veneno para esse cahorro que há 5 anos me inferniza.
    "O direito de um termina quando começa o do outro"
    Passar bem bando donos de cachorros mau educados!!!

    N

    Neto Reformas Sexta, 09 de setembro de 2011, 6h10min

    Eu tenho 3 cachorros também, mais nesta semana estou trabalhando em uma rua e notei que tem 4 ou 5 cachorros na rua que incomodam demais, eles começam a latir as 8:00 da manhã quando chego e as vezes saio de lá as 18:00 eles ainda estão latindo, temos que ter consciencia que nós gostamos dos animais mais muitas pessoas não, mesmo eu que gosto incomoda demais mesmo, chega a ser irritante, uma dica que posso dar e que não prejudica os bichos é durante o periodo que ele acostumou a latir demais tirar a agua, pois quando ele procurar agua para beber e não encontrar ele automaticamente para de latir, isso funciona sempre, e outra é chamar a atenção do animal quando ele latir por um motivo bobo, os meus por exemplo só latem quando tem alguem estranho perto mesmo, ou quando querem alguma coisa.

    M

    Maria Gonzales 2 Sexta, 23 de dezembro de 2011, 0h13min

    Gostaria de dizer que mais de 6 meses depois de fazer o BO contra o vizinho responsável pelos cães o problema persiste, ele continua rindo de nossa cara e deixando os cães na rua. Os cães latem depois das 23:00hs até às 4:00hs da manhã. Minha rua é cheia de cães soltos inclusive mestiços de pit bull, que quase atacaram meu cachorro.

    Queria respostas para três dúvidas:

    1ª Onde foi parar a lei que obriga o uso de microchip em cães considerados agressivos?

    2ª Minha rua tem muitos cães soltos (mas que têm donos), a quem devo reclamar? As Zoonoses da cidade disse que não pode fazer nada.

    3ª O BO não resolveu nada, então para que serve?

    Agradeço desde já e deixo uma menssagem aos que se sentem ofendidos pelas reclamações:

    Se uma pessoa sabe que trabalha o dia inteiro e não tem tempo de educar um cão, saiba que os animais precisam de atenção, não são objetos que podem ser deixados no quintal sem nenhuma preocupação, se não tem tempo de educá-lo provavelmente não terá tempo de dar a devida atenção, então que não tenha cão.
    Se acha que seu vizinho é chato por estar fazendo BO's contra você e reclamando de seus cães imagine o quão chato VOCÊ é pra deixar chegar nisto!

    Na boa, lembrem-se de que o direito de um acaba quando começa o direito do outro, do mesmo jeito que uns querem ter cães, outros querem ter sossêgo.

    T

    trucidio Domingo, 08 de janeiro de 2012, 21h54min

    Sofro do mal de cachorro latindo na vizinhança! Trabalho na minha própria casa, e como meu trabalho requer concentração absoluta, não consigo mais fazer porcaria nenhuma por causa destes bichos de vizinhos sem noção martelando na minha cabeça!
    Ontem, por sinal, um dos animais latiu das 11h as 1h30 do outro dia (isso mesmo, 11h da manhã a 1h30 da matina), com interrupções maximas de alguns minutos! Certo momento do dia resolvi ir até a casa do desgraçado para reclamar e adivinhem se os donos estavam na residência? E o pior, descobri que estão viajando!
    Não sei o que fazer neste caso, chamar a policia já percebi no debate q não adianta, prefeitura também não tomaria nenhuma providência, denunciar por maus-tratos é de dificil comprovação, como já relatado aqui. Entrar na justiça contra bandidos, é meio que arriscado, além de ser um processo lento e cansativo, mas parece a unica solução para meu caso, só q me deparo com outro problema: meus familiares não concordarem por não quererem arrumar "confusão" na vizinhança.
    A conclusão que eu chego é que vivemos num país de m.... onde as pessoas só pensam no seu próprio benefício e que, além de não respeitar o direito do próximo, ainda se dizem com razão!
    Bom, era isso, desculpem o desabafo e muito obrigado pelas contribuições de pessoas que compartilham do mesmo problema, e que pelo visto são muitas!

    F

    Farmacêutico irado Quarta, 11 de janeiro de 2012, 12h44min

    O ser humano combate a pressão alta usando remédios, como o "captopril", "enalapril", etc, vendidos em qualquer farmárcia por preço baixo. Uma overdose desse remédio vai baixar a pressão a ZERO. Uma almôndega recheada de captopril e o coração pára. Captou o recado?

    A

    Apocaliptico Quarta, 04 de julho de 2012, 11h24min

    Eu acho muito engraçado as pessoas reclamarem dos cachorros que fazem barulho e ainda por cima, dão "idéias" de como "eliminar" o problema. Isso é ignorância e falta de amor no coração. Não são apenas os cachorros que perturbam a paz nos condomínios, principalmente porque quando os donos estão em casa, normalmente eles ficam em silêncio, o que não acontece em outras situações, como a que eu vivo, por exemplo. Então, eu poderia seguir a mesma linha de raciocínio de muitos inescrupulosos aqui, pois estou com um problema parecido. O filho da minha vizinha que deve ter aproximadamente 3 anos, grita, chora, se esgoela e incomoda da manhã à madrugada, as vezes até passado de uma hora. Eu trabalho três turnos, sou da classe massacrada e oprimida, a dos professores, então, para sobreviver dignamente, somente nessas condições. Chego em casa cansado e estressado, aí pergunto: o que eu devo fazer no caso dessa criança? Dar o tal "captopril"??

    A

    Apocaliptico Quarta, 04 de julho de 2012, 11h27min

    Ah sim! O meu direito termina onde começa o do vizinho, mas tenho a impressão de que estão invadindo o meu espaço... Qual a lei que protege o vizinho de gritos histéricos de crianças e mães omissas e permissivas?

    A

    Apocaliptico Quarta, 04 de julho de 2012, 11h32min

    Ops! "Permissivas"...

    A

    Apocaliptico Quarta, 04 de julho de 2012, 11h59min

    Olá Luciana Souza,
    moro em Curitiba e minha "nova" vizinha tem um casal de filhos e um cachorro. O cachorro late a noite toda, mas, ainda assim, perturba menos do que o filho dela. O menino, que provavelmente deve ter problemas psicológicos por trauma de abandono de pai ou sei lá o que, mas ele grita como um desesperado, enlouquecidamente e raivosamente durante o dia todo, e a noite também. Ele tem aproximadamente 3 anos e nunca é corrigido pela "mãe". Então, o que fazer neste caso? Os seus vizinhos gêmeos estão se adaptando ao mundo, mas e este guri? Não é mais um bebê, ou seja, esta fase já passou e ele continua gritando descontroladamente...

    A

    Apocaliptico Quarta, 04 de julho de 2012, 12h05min

    O mundo não é propriedade dos seres humanos (e pseudo-humanos)!! O mundo não pode ser comprado com esse vil dinheiro desse mundo capitalista, excludente e intolerante. Vocês todos (e eu também) vão morrer e a única coisa que receberão é o vômito dos bichos da terra que passarão mal após comer essa carne preconceituosa. Vômito sim, pois nem os vermes irão suportar tamanha falta de respeito, humanidade e dignidade desses seres que se intitulam "superiores", mas não passam de escória materialista... Deus tenha piedade!!

Essa dúvida já foi resolvida, você pode criar uma pergunta semelhante.