Gostaria de ajuda para sanar uma dúvida relacionada a Redistribuição: 1) Pode o servidor Publico em estágio probatório ser redistribuido? 2) Se redistribuido para outra localidade ele faz jus ao auxílio moradia, e ao auxílio transporte? A redistribuição é tão somente ex-officio, ou pode ser de outra forma? o orgão cedente pode negar a redistribuição? Grato pela ajuda dada. Att.

Respostas

    V

    vpl Sábado, 10 de dezembro de 2011, 10h45min

    olá, sou do IFMA- alcântara. Para quem não conhece, alcântara fica há 2 horas de São Luis/MA de ferry boat(que sai em meia e meia hora), moro em São Luis/MA e fico indo e vindo nos dias de aula. Quero permutar com alguém do estado RJ, PB, RN. Qualquer dúvida basta me enviar um e-mail: [email protected]

    T

    TAICTLTJF Sábado, 17 de dezembro de 2011, 20h08min

    Sou servidor da UFMG, cargo Arquivista (nível E), desejo ser redistribuído para alguma IFE do Rio de Janeiro (UFRJ, UNIRIO, UFRRJ, UFF ou IFRJ). Se precisarem poderão usarem o cadastro de reserva do IFRN, cargo de Arquivista (nível E).

    Contato: [email protected]

    (31) 9350-8437 (Tim)
    (21) 8028-2984 (Tim)

    Jaques Charles

    A

    Anderson ADLS Quinta, 05 de janeiro de 2012, 10h08min

    Olá pessoal,

    Sou servidor público federal pela UNB - Universidade de Brasilia. Aprovado em concurso para o cargo Técnico-Administrativo de Secretário Executivo, Nivel E. Caso exista alguém em Goiânia que queira permutar de cargo comigo da UFG ou IFG, estou a disposição!
    E-mails: [email protected]
    [email protected]

    Fones: 62 9904-6112 (VIVO)
    62 8202-0425 (TIM)

    C

    cmcm Segunda, 09 de janeiro de 2012, 19h34min

    Olá a todos, gostaria de saber se alguém tem um modelo de carta solicitando redistribuição para outra IFES. Caso possa, se poderiam me enviar este modelo por email. [email protected] Grato quem puder me ajudar.

    J

    Jota Cê Segunda, 16 de janeiro de 2012, 15h45min

    Ainda estou na esperança de ser redistribuído de MT para MG... mas agora a coisa piorou. Fiz a prova do doutorado e fui aprovado. Tenho direito de cursar ou tenho que esperar mesmo os 4 anos da nova lei? Faltam apenas 5 meses para os 4 anos. Alguém saberia me informar isso?

    Um abraço

    [email protected]

    B

    Berga Terça, 17 de janeiro de 2012, 23h21min

    Olá, gostaria de tirar uma duvida..Sou servidor federal do ministerio da cultura, e gostaria de ser redistribuido para ou ministerio, pode ser educação ou saúde.. Sei que para haver, um orgao tem que dar o cargo para o outro, tipo uma permuta entre cargos. Estes cargos tÊm que ser do mesmo nivel, Superior = Superior. Minha duvida é, tem como isto acontecer?? PAra ocorrer, devo tentar um contato forte com um politico!!, pois a redistruição é sempre ex officio...
    agradeço a atenção

    A

    andreia-freitas Sábado, 21 de janeiro de 2012, 15h46min

    olá, sou do IFMA- São Raimundo das Mangabeiras, mas consegui remoção para o IFMA- Caxias. Para quem não conhece, Caxias fica há 40 minutos de Teresina/PI e quero permutar com alguém do estado CE, PB, RN. Basta me enviar um e-mail: [email protected]

    M

    Marcio Rod Segunda, 23 de janeiro de 2012, 7h12min

    Olá,

    Sou professor recém-empossado na UFRJ, campus de Macaé. Desejo ser redistribuído para a UFSCar, campus de Sorocaba, ou alguma instituição da Grande São Paulo. Sei que não há restrição legal para se fazer a redistribuição durante o estágio probatório, mas ouvi dizer que algumas instituições fazem esta restrição por si mesmas. Isto procede? Se sim, alguém sabe dizer se a UFRJ faz esta restrição?

    Obrigado.

    Sandro Micheletti.

    P

    Professor Adjunto Segunda, 23 de janeiro de 2012, 22h31min

    Olá Sandro...
    Pois é, cada instituição tem sua política para redistribuição. Na verdade os departamentos é quem detem o "poder" de liberar ou receber um professor. No seu caso, você precisa fazer um acordo com seu departamento, converse com o chefe do seu departamento. Se quiser ser liberado, a instituição na qual você deseja permutar vai liberar uma vaga para a UFRJ e então o seu departamento poderá realizar um novo concurso na sua área.
    Você pode se informar mais através de algumas leis e decretos:
    DECRETO Nº 7.485, DE 18 DE MAIO DE 2011
    LEI N° 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990
    [email protected]

    M

    Marcio Rod Terça, 24 de janeiro de 2012, 9h32min

    Obrigado pelas informações, professor!

    Abraço.

    Sandro.

    L

    LMT Terça, 24 de janeiro de 2012, 23h55min

    Boa noite! Por favor, gostaria de esclarecer uma dúvida. Estou aguardando a publicação de uma portaria de redistribuição de cargo pelo MEC para então ser nomeado em cargo de uma Universidade Federal o qual consegui por meio de concurso público. Vocês sabem qual é o prazo para a publicação deste tipo de portaria, geralmente ? Há algum orgão do MEC que possa me informar isso ?

    Obrigado!

    W

    Warton João Lima Gonçalves Quarta, 25 de janeiro de 2012, 21h33min

    Boa noite. Eu trabalho como Técnico em Enfermagem no Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP) da Universidade Federal Fluminense e também trabalho como Auxiliar de Enfermagem no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB-MS).
    Uma que vez que não existe a categoria de Técnico em Enfermagem no Ministério da Saúde, os Auxiliares de Enfermagem foram enquadrados a nível médio. Mas isso não é o problema.
    O problema é que eu estou literal e francamente falando, de "saco cheio" de aguentar o ambiente no HUAP-UFF! Peço perdão pela linguagem deselegante e nada administrativa. Obviamente que não vou deixar a vaga e os meus vencimentos para o governo federal. Eles que me "engulam e roam agora os ossos, depois de terem comido a carne" ao longo de todos esses anos. Desejo saber se existe a possibilidade de eu vencer um processo de redistribuição levando a minha primeira matrícula federal para o lugar da segunda matrícula, no caso, o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB-MS). Abstraindo do problema referente ao Processo Administrativo de Acumulação de Cargo - ainda em julgamento de recurso administrativo, por mim impetrado - queria ser redistribuído para unidade menos problemática. A cada dia que se passa me sinto mais desestimulado, acossado pela política de privatização dos hospitais universitários, que como se sabe, não servirá para nada além de privatizar essa parte essencial do sistema de educação e saúde e criar condições ainda maiores de assédio moral e profissional. Depois de sair da "selva" do mercado privado de saúde há tantos anos, a "máfia da saúde comercial" ganha força para invadir o meu local de trabalho.
    Eu não quero trabalhar para essa gente de novo! Já me saturararam os problemas anteriores a toda essa política. O ambiente universitário é mais problemático que o da saúde comunitária, que é o alvo e a vocação de um hospital do Ministério da Saúde. Tudo é muito mais simples, menos difícil e complicado. Sei de experiência própria.
    Problema não se precisa mais. Mesmo sendo servidor e dispondo de garantias legais, eu sei que haverá política de pressão pela "produtividade e lucratividade" da "fundação" nos HUs.
    Não quero me tornar um caso psiquiátrico e psicológico, em decorrência das perseguições, dos assédios morais e constrangimentos que surgirão. É possível eu conseguir a redistribuição? O que devo fazer? Quais documentos devo fornecer? O que devo alegar de motivo? Como posso fazer para convencer a autoridade de que a redistribuição "a pedido" é um direito meu? Posso vencer no Judiciário caso ocorra a recusa da administração?
    No aguardo e aquele abraço.

    Warton

    D

    Daniel P Sexta, 27 de janeiro de 2012, 16h54min

    Olá a todos!

    Sou Agente administrativo no CADE em brasília e quero remoção para o RJ.

    Não existe CADE no RJ e sim órgãos subordinados assim como este ao Ministério da Justiça como DPF, DPRF, FUNAI, Arquivo Nacional, etc.

    Será que eu consigo remoção para um desses órgão no RJ pois têm vínculo com o MJ???

    Minha esposa é servidora no município do RJ, isso ajuda?

    Como devo proceder para tentar a remoção???

    Minha esposa está sofrendo de depressão e estou muito mal com a distância... mas não suficiente para entrar de licença porém estou trabalhando infeliz e ela tb!

    Meu requerimento deve ser endereçado ao presidente do meu órgão ou ao setor de RH???

    Desde já agradeço pela atenção!

    P

    Prof. RR Terça, 07 de fevereiro de 2012, 10h28min

    Tammy,

    Acabei de completar 3 anos como professor assistente de uma IFES e desejo entrar com pedido de redistribuição para outra IFES em outro estado por razões familiares. Uma vez que ainda não dei início a nenhum processo, quais são os passos a serem seguidos? Devo sondar a IFES de destino antes do início do processo para averiguação de interesse e/ou disponibilidade?

    E

    Erica Maria Terça, 07 de fevereiro de 2012, 21h29min

    Caros leitores do forúm: gostaria de uma ajuda: como faço para iniciar o processo de redistribuição?
    Att.

    P

    Professor Adjunto Quinta, 09 de fevereiro de 2012, 8h43min

    Olá Erica,
    Estou anexando um comentário anterior que fiz para outro colega...talvez te ajude...

    ...Cada instituição tem sua política para redistribuição. Na verdade os departamentos é quem detem o "poder" de liberar ou receber um professor. No seu caso, você precisa fazer um acordo com seu departamento, converse com o chefe do seu departamento. Se quiser ser liberado, a instituição na qual você deseja permutar vai liberar uma vaga para a UFRJ e então o seu departamento poderá realizar um novo concurso na sua área.
    Você pode se informar mais através de algumas leis e decretos:
    DECRETO Nº 7.485, DE 18 DE MAIO DE 2011
    LEI N° 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990
    [email protected]

    L

    LucasMelo18 Sábado, 11 de fevereiro de 2012, 1h00min

    Olá, boa noite.

    Queria sanar algumas dúvias..

    Sou um concurseiro excedente no cargo de Auxiliar Administrativo pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL). Sou o 1º do CR, e como 2 pessoas desistiram da nomeação.. estou prestes a ser convocado. Provavelmente serei lotado em uma cidade chamada "Piranhas". Atualmente moro em "Delmiro Gouveia" (42km de Piranhas) e estou lá para poder cursar Engenharia na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), que não tem na minha cidade.

    Em Piranhas não possui UFAL, sendo assim, não posso pedir transferência no curso.

    Meu desejo então é trabalhar na própria UFAL, já que ambos são orgãos federais. Dessa forma estudaria um horário, e trabalharia o outro. Realizando 2 sonhos: estudar engenharia, e ser concursado. Mas não sei os meios legais pelos quais isso é possível..

    Dessa forma, eu queria saber como funciona a redistribuição (voltada para o meu caso).

    Desde já, grato à atenção.

    M

    Marcia Marcondes Diniz de Freitas Quinta, 16 de fevereiro de 2012, 16h38min

    Lucas Melo - Primeiro vc tem que tomar posse, certo.
    Há dois tipos de mudança de servidor: a remoção que é a movimentação do servidor dentro da mesma Instituição, mesmo que em cidade diversa. E a redistribuição quando o servidor muda de quadro, para outra Instituição. Atransferência é espécie que só falam dela na portaria 475/87 do MEC, em princípio está proibida, não existe mais, era forma de provimento de cargo, foi declarada inconstitucional pelo STF (ADI 231 e 837) e revogada pela Lei 9.526/97. E depois na Portaria 57 e 79 do MPOG só falam da redisribuição e da remoção.
    Para redistribuição vc deve solicitar por ofício (com todos os seus dados e do cargo que ocupa) na Unidade que quer trabalhar, eles irão analisar se tem uma vaga e disponibilizar uma vaga (código de vaga) para a Unidade de origem do servidor. Daí o trâmite é todo feito entre as Unidades Federais. Mas, é bom ler a lei por que no seu caso, técnico adminitrativo tem umas especificações.
    Boa sorte.

    M

    Marcia Marcondes Diniz de Freitas Quinta, 16 de fevereiro de 2012, 17h08min

    Berga,
    vc tem que buscar informações no RH do Min. que vc quer ir. Em geral, lá vc faz um requerimento e depois de eles aprovarem seu curriculo conforme o serviço que eles precisam e acharem uma vaga (código) igual para enviar ao seu Ministério, daí é que vai pro seu Ministério aprovar.
    Não acho que deva procurar políticos, mas, deve investigar onde quer trabalhar, qual setor, se tem vaga, ou outro setor, etc. Contatos sempre são bons.
    A redistribuição é de ofício mas, em geral o impulso inicial é do servidor. Mas, a aprovação da Administração será apenas se for de interesse da Administração.
    Sorte.

    M

    Marcia Marcondes Diniz de Freitas Quinta, 16 de fevereiro de 2012, 17h14min

    Procure informações nas Portaria 57/2000 e 79/2002 do MPOG. As restrições das Universidades são mínimas, na verdade são apenas procedimentos. O que vale mesmo é o entendimento. Na verdade vc tem que entrar em contato com a IFE que vc quer.