Gostaria de ajuda para sanar uma dúvida relacionada a Redistribuição: 1) Pode o servidor Publico em estágio probatório ser redistribuido? 2) Se redistribuido para outra localidade ele faz jus ao auxílio moradia, e ao auxílio transporte? A redistribuição é tão somente ex-officio, ou pode ser de outra forma? o orgão cedente pode negar a redistribuição? Grato pela ajuda dada. Att.

Respostas

    M

    Marcia Marcondes Diniz de Freitas Quinta, 16 de fevereiro de 2012, 17h24min

    Tithas, parece-me que vc não perde nada do que agregou antes de ser redistribuido, isso a lei garante. Veja art. 29 da Portaria 475/87 do MEC. E, e art. 6, parágrafo 1º da 79/2002 do MPOG, excluindo uma categoria, ou seja, as demais tem os direitos garantidos.

    L

    lusan Segunda, 27 de fevereiro de 2012, 14h33min

    Prezados,
    Estou com uma dúvida sobre redistribuição. No edital do concurso a IFES colocou que a redistribuição só poderá ser pedida depois de 3 anos de exercício. Eles podem fazer esta restrição?

    Muito obrigada

    A

    Antonio Pereira Rami Quarta, 21 de março de 2012, 7h49min

    Sou professor adjunto da UFRN e procuro permuta para alguma universidade federal do Rio de Janeiro.

    P

    Professor Adjunto Quinta, 29 de março de 2012, 17h33min

    Sou Professor adjunto da UFMA e também procuro permuta para alguma Universidade Federal no Rio de Janeiro.

    B

    Berga Domingo, 06 de maio de 2012, 13h59min

    Olá, gostaria de um esclarecimento..
    Minha esposa é servidora do Instituto de educação do sudeste - ifsudeste, e permutou para a Unirio... Eu sou servidor federal do Minc.
    A duvida é: ela pode ser redistribuida para outra universidade, ou if, mesmo tendo permutado ha pouco tempo?? E, caso ela seja redistribuida, eu como servidor federal posso requerer minha remoção para a mesma cidade dela, certo??

    obrigado

    H

    Hammurábi Ferreira Sábado, 19 de maio de 2012, 2h11min

    Queridos,

    Sou recém concursado pela UFBA (Técnico Administrativo - Classe E), gostaria de saber se existe a possibilidade da minha redistribuição para UFPB, para tanto sei por fontes confiáveis que sairá um Edital para o preenchimento de 3 vagas na minha área nesta instituição. Estou ciente que deve haver interesse por parte do departamento e que o mesmo deverá em troca ceder uma das vagas para a outra instituição, com isso devo salientar que já existe um 5º lugar aprovado no mesmo concurso que fiz para UFBA e que ainda está dentro de sua vigência podendo ser chamada caso apareça a vaga, ou seja, a instituição não perderia a vaga. Tenho amizades com a direção do departamento que desejo contactar mas antes de fazê-lo gostaria de entender melhor esses tramites e se, caso haja interesse da UFPB, mesmo no probatório eu teria essa cobertura. Agradeço a todos pela ajuda e peço por gentileza que alguém me esclareça.

    [email protected]

    V

    vpl Sábado, 19 de maio de 2012, 10h25min

    Sou professor do IFMA, campus zé doca, procuro redistribuição para PB, PE ou RN.
    Caso alguém tenha interesse: [email protected]

    M

    Marcelo Rangel Quinta, 24 de maio de 2012, 16h02min

    Ola Berga,
    Gostaria de uma informação sua: como sua esposa conseguiu a permuta para a Unirio? Quais os passos que ela seguiu? Vcs têm interesse em permutar para a UFPB?
    Grato, Marcelo ([email protected])

    T

    Túlio Trevisan Terça, 05 de junho de 2012, 12h58min

    Olá! Meu nome é Túlio, e sou servidor técnico-administrativo em educação na UNIFEI - Universidade Federal de Itajubá, onde exerço o cargo de psicólogo.

    Gostaria de saber se há servidor com cargo de nível E que queria redistribuição para o sul de MG ou possivelmente para o campus de Itabira, a 100km de Belo Horizonte. Tenho interesse pela UFSJ (São João del Rei), de preferência para o campus de Divinópolis-MG, e pela UFLA (Lavras-MG).

    Caso se interesse, enviar e-mail para: [email protected]

    M

    Milena BA-MG Quarta, 13 de junho de 2012, 0h00min

    Sou Assistente em Administração no IFBaiano (Reitoria - Salvador).
    Gostaria de permutar para BH.

    Contato: [email protected]

    R

    Renato Elias Segunda, 18 de junho de 2012, 13h58min

    Boa tarde,

    atualmente sou prof. adjunto II de uma IFES no RJ e ainda me encontro em período de estágio probatório. Recentemente, prestei concurso público para outra IFES, também no RJ, porém mais perto do meu domicílio e gostaria de saber qual seria a melhor forma de aproveitar meu tempo de trabalho e minha progressão horizontal.

    Posso pedir para ser redistribuído ou devo aguardar sair minha nomeação do novo concurso para pedir exoneração da minha IFES atual?

    Outro receio que tenho é em relação ao novo sistema de previdência. Será que ingressando na nova IFES manterei o sistema de previdência anterior?

    O

    Olá Domingo, 24 de junho de 2012, 19h17min

    Oi Renato. Converse na sua universidade. Acho que você precisa esperar sair sua nomeação no diário oficial e aí pedir vacância na sua instituição atual. Não precisa pedir exoneração.
    Boa sorte!

    P

    Professor universidade Quarta, 27 de junho de 2012, 16h24min

    Estou com uma dúvida. Sou professor e solicitei redistribuição recentemente para uma universidade federal. O RH da universidade enviou a solicitação para um determinado Centro que respondeu positivamente sobre o interesse em minha pessoa mas afirmou que não possui vaga disponível. Solicitei então que o processo fosse mantido em aberto para quando surgir a vaga. Mas aí surgiu um novo fato: Foi publicada recentemente a Lei Nº 12.677 de 25 de junho de 2012 criando 19.569 vagas para o professor de 3º grau do magistério superior. Daí liguei para a universidade que estou interessado perguntando sobre se quando surgirem as vagas advindas dessa lei se poderia ser iniciada automaticamente o processo de redistribuição visto que o Centro respondeu que tem interesse em minha pessoa mas não tem a vaga. O funcionário disse que caso surjam vagas o Centro terá que ser novamente consultado para saber se tem interesse em ceder a vaga para que eu seja redistribuído pois a resposta dada foi para fins imediatos.
    Daí minha dúvida: se eles já disseram que tem interesse em minha pessoa não será contraditório caso eles, por ventura, quando estiverem de posse das vagas, respondam que não tem mais interesse em minha pessoa? Se eles já disseram que tem interesse em minha pessoa e não tem a vaga, no meu ponto de vista se as vagas surgirem automaticamente uma delas deveria ser cedida para que meu processo de redistribuição seja iniciado. Gostaria de saber se vocês consideram que caso ocorra a negação do interesse do Centro se é possível eu obter algum sucesso na esfera judicial visto que tanto meu pedido de redistribuição quanto a lei recentemente publicadas serem do mês de junho/2012. Considero muito contraditório caso o Centro que deu recentemente uma opinião positiva altere sua opinião no advento do surgimento de vagas.

    P

    Prof. Testa Segunda, 02 de julho de 2012, 13h40min

    Olá!!!
    Sou professor do Instituto Federal de Brasília (Campus de Planaltina), tendo interesse em permuta/ redistribuição p/ Instituto Federal de São Paulo (Campus de Barretos ou Matão), IFTM (Campus Uberaba ou Uberlândia) ou UFSCAR (Campus de Araras)/Agroecologia.
    Segue contato: [email protected]
    (16) 3013-8770/ (16) 9308-6975

    K

    Karla B. Sexta, 06 de julho de 2012, 20h01min

    Olá,
    Tenho interesse em ser redistribuida para um órgão que tem código de vaga disponível. Existe a possibilidade de o meu diretor impedir essa redistribuição? Qual seria a vantagem pra ele estando com essa vaga em mãos?Pergunto porque gostaria muito de conseguir a autorização dele.
    Segue meu contato: [email protected]
    Abs.

    P

    Professor universidade Sábado, 07 de julho de 2012, 9h47min

    Karla B., você deseja redistribuição para qual IFES? Você é técnica ou docente? Pergunto isso pois alguém aqui pode estar interessado em permuta.
    Mesmo que o código de vaga esteja disponível primeiramente é o lugar (departamento ou Centro) para onde você quer ir que deverá declarar se cederá a vaga para sua instituição atual que, por sua vez, cederá você para lá. Sua chefia imediata, o Diretor do Campus e/ou Reitor se pronunciarão e poderão sim negar, mas acho que geralmente não é criado nenhum impedimento. A vantagem para eles com a vaga em mãos é poder abrir um novo concurso de acordo com os interesses da instituição...

    K

    Karla B. Sábado, 14 de julho de 2012, 18h21min

    Então, eu tenho interesse em qualquer instituição no Rio de Janeiro (capital) ou Grande Rio. Sou Bibliotecária - Nivel E e a permuta poderia ser com outros cargos de nivel superior. Eu sou da UFRJ de Macaé. Então tenho uma esperança, pois a instituição tem interesse que eu vá e em Macaé precisam muito de outros cargos de nivel superior.

    K

    Karla B. Quarta, 25 de julho de 2012, 1h24min

    Professora/BSB, nem com a tal vaga de contrapartida?

    P

    Professor universidade Quarta, 25 de julho de 2012, 21h31min

    Karla B., com a vaga de contrapartida é mais fácil mas mesmo assim depende da sua instituição de origem dizer que te libera. Geralmente eles liberam visto que terão a vaga para abrir um novo concurso ou convocar o próximo suplente de seu concurso caso ainda esteja dentro do prazo de validade. Em todos os casos que conheço a universidade liberou o servidor.
    Se houvesse um concurso de remoção nacional regulamentado facilitaria tudo isso e não haveria necessidade de estarmos nessa situação. Há várias vagas ociosas em diversas IFES, bastaria um comissão para apurar tudo e abrir o concurso de remoção primeiramente para os servidores efetivos. Após o concurso de remoção aí sim essas vagas seriam disponibilizadas para novos concursos.