Gostaria de ajuda para sanar uma dúvida relacionada a Redistribuição: 1) Pode o servidor Publico em estágio probatório ser redistribuido? 2) Se redistribuido para outra localidade ele faz jus ao auxílio moradia, e ao auxílio transporte? A redistribuição é tão somente ex-officio, ou pode ser de outra forma? o orgão cedente pode negar a redistribuição? Grato pela ajuda dada. Att.

Respostas

    P

    Professor universidade Terça, 07 de agosto de 2012, 17h23min

    O que a Karla B. disse corresponde à minha situação atual. O departamento de uma universidade federal disse que tem interesse em minha redistribuição mas que não possui a vaga.

    C

    Carivaldo Rocha Terça, 28 de agosto de 2012, 16h22min

    Sou servidor publico Federal e quando passei no concurso tive que trancar meu curso superior, agora já vai fazer 2 anos de trancado e serei jubilado caso não continue apartir de janeiro. Gostaria de saber se tem como entrar na justiça para ter o direito de concluir este curso, tendo em vista que já está 60% concluído.

    J

    Jailson Alves Quinta, 06 de setembro de 2012, 15h10min

    Sou professor de Agricultura/Agroecologia do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), pretendo voltar para meu estado do CEARÁ. Alguém interessado em permutar?
    E-mail: [email protected]

    I

    Iriana Sábado, 08 de setembro de 2012, 10h35min

    Olá! Sou Pedagoga/Orientadora Educacional no IFRO/Campus Vilhena, pretendo a minha redistribuição para a UTFPR/Campus Curitiba, onde moram meus pais, que são idosos e têm problemas de saúde. Alguém teria interesse em fazer uma permuta? Vilhena é uma cidade de aproximadamente 80.000 habitantes, o clima é ótimo, muito boa para se viver e criar os filhos com mais tranquilidade. Já moro aqui há 27 anos.
    Se houver alguém interessado, meu e-mail é [email protected]
    Obrigada e boa sorte a todos!

    P

    Professor universidade Quinta, 20 de setembro de 2012, 10h23min

    Gostaria de informar que continuo interessado em permuta. Sou docente universitário lotada na UFPI (Universidade Federal do Piauí) e estou aberto a propostas.
    E-mail para contato: [email protected]

    E

    Esthela Terça, 09 de outubro de 2012, 16h10min

    Gostaria de saber se há algum docente da UFSJ interessado em permutar com docente da Federal de Alfenas?

    W

    WALTER CANUTO FILHO Quarta, 24 de outubro de 2012, 8h51min

    Fui removido dentro de uma instituição para outro Campus. A vaga ficou em aberto para devolução futura. Gostaria de saber se ao solicitar minha remoçao de volta ao local de origem, dentro dos conformes e seguindo a lei, sem ônus a instituição, totalmente dentro dos parâmetros legais, se for indeferido este pedido por algum motivo "extra", se poderei entrar com Mandado de Segurança para adquirir o direito pleiteado.

    R

    Rafael Kiteboarder Quinta, 17 de janeiro de 2013, 11h27min

    Sou engenheiro químico e fui demitido da empresa na qual trabalhava e que fica situada em uma pequena cidade no extremo sul baiano. Como esperado, região carente em oportunidades profissionais em minha área de atuação, não encontrei emprego na localidade, pois a empresa na qual trabalhava é a única grande empresa no extremo sul da Bahia. Minha esposa é funcionária publica federal no órgão de educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano. Ela está lotada neste instituição desde Junho de 2010 como professora em dedicação exclusiva.

    Com minha demissão nossa renda familiar reduziu muito e com isso tive necessidade de procurar emprego em outras localidades. Felizmente, encontrei um emprego, em minha área de atuação, na cidade de Uberlândia-MG. Com isso, ficaremos separados, porém, frente as possibilidades de remoção de minha esposa, gostaria de entender quais as dificuldades e caminhos, neste meu caso específico de demissão e novo emprego em outra região, que temos seguir para buscarmos remoção a pedido. Em Uberlândia, existe o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro com mesmo tipo de curso em que minha esposa leciona atualmente na Bahia.

    Obrigado pela atenção.

    M

    Michelle Italiano Sexta, 18 de janeiro de 2013, 9h40min

    Bom dia, tenho uma pequena dúvida em realção a remoção, peço porgenteleza contar ajuda de vocÊs! o caso é o seguinte, tenho uma amiga que é Servidora do IFTO, e que vai pedir a sua redistribuição, nesse caso o seu marido é Militar(Exército), a sua dúvida é em relação ao acompanhamento de cônjuge? se ele vai acompanhar a esposa!
    Agradeço Desde Já!!

    D

    Deusdete Brito Quarta, 23 de janeiro de 2013, 14h41min

    Gastaria de tirar uma dúvida. Professsor de Engenharia Mecânica de um Instituto Federal pode pedir redistribuição por permuta por um professor de Engenharia Elétrica de outro Instituto Federal de outro estado? Desde já agradeço.

    J

    Jackson Lino Quinta, 07 de fevereiro de 2013, 16h19min

    Tem alguém de MG que quer permutar para Bahia. (IFBA para qualquer IF em MG).

    S

    Sigmma Seven Terça, 12 de fevereiro de 2013, 19h08min

    Bem colegas, 2013 chegou e continuo em busca de permuta, ainda mais agora com esse FUNPRESP.
    Informo mais uma vez que estou lotado na Universidade Federal do Piauí - UFPI (em um campus do interior) e estou aberto a propostas, mas tenho maior interesse por cidades do litoral ou próximas. Quem se interessar envie e-mail para [email protected]

    M

    Marcio Rod Quarta, 13 de fevereiro de 2013, 17h19min

    Olá Tammy,

    Sou professor de universidade federal e estou em processo de redistribuição. No entanto, surgiram alguns problemas no processo e estou pensando em entrar na justiça. Vi que você entende bastante do assunto redistribuição, mas não me sinto à vontade para expor meu problema publicamente. Assim, se você puder me fazer o favor de me passar um e-mail para falarmos em particular, eu agradeceria. Você conhece algum advogado em Sorocaba ou São Paulo que tenha experiência em casos de redistribuição? Estou precisando com urgência.

    Agradeço antecipadamente pela atenção.

    P

    P.JUNIOR Quinta, 14 de fevereiro de 2013, 10h18min

    Sou funcionário público municipal, concursado para cargo de Fiscal de Tributos e Obras, devido a minha formação Acadêmica e por interesse da Administração Pública Municipal o Prefeito me deu uma portaria me transferindo para Sec. de Educação onde trabalho como professor desde 2005 (durante esse período não houve concurso público no município).
    Com a mudança de prefeito este ano, fui removido para o meu cargo de origem.
    Gostaria de saber se tenho o direito de continuar como professor, visto que, a carência de professores com nível superior no município é grande e estão contrataram outro professor para ocupar o meu lugar?
    A portaria foi revogada sem nenhuma explicação.

    D

    Daniele 20 Quinta, 28 de fevereiro de 2013, 14h33min

    Olá!
    Sou Técnica Administrativa, de uma universidade federal e meu companheiro também, só que em outro Estado. Estou com 5 meses de serviço e a universidade onde meu esposo trabalha irá fazer a solicitação de redistribuição para o lugar a onde meu companheiro está lotado. Gostaria de saber se tem algum impedimento para a universidade que eu trabalho negar ?? Por favor, tirem as minhas duvidas.