Gostaria de ajuda para sanar uma dúvida relacionada a Redistribuição: 1) Pode o servidor Publico em estágio probatório ser redistribuido? 2) Se redistribuido para outra localidade ele faz jus ao auxílio moradia, e ao auxílio transporte? A redistribuição é tão somente ex-officio, ou pode ser de outra forma? o orgão cedente pode negar a redistribuição? Grato pela ajuda dada. Att.

Respostas

    B

    Beatriz Fialho Sábado, 16 de março de 2013, 18h31min

    Sou arquiteta e urbanista, técnico administrativo Nível E, na UFMG e tenho interesse em ser redistribuída para a UFSCar ou algum IFSP. Se alguém tiver interesse ou informações, por gentileza entrar em contato: [email protected]. Obrigada.

    S

    Sigmma Seven Terça, 16 de abril de 2013, 13h58min

    Sou professor da UFPI e me interesso por propostas de permuta. Meu e-mail é [email protected]

    P

    Permuta professor Segunda, 13 de maio de 2013, 17h07min

    Colegas:
    Sou professor da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Desejo fazer permuta com alguém da UnB. Minha área de atuação é Letras e Língua Portuguesa.

    Contato: [email protected]

    P

    Professor UF. Sábado, 27 de julho de 2013, 10h59min

    Prezado(a)s,

    Sou Professor de uma Universidade Federal, regime dedicação exclusiva (DE) no 2o ano de estágio probatório. Prestei concurso em outra Univ. Federal (DE) e passei sendo o único colocado na minha área.

    Iniciei o processo de Redistribuição, com apoio de ambos departamentos, tanto da universidade de origem, quanto da de destino.

    O processo já foi aprovado na reunião de departamento e em outras comissões na Universidade Federal de destino, retornando à Reitoria. A Reitoria agora alega que jurisprudência não é clara e enviou uma carta consultando o MEC (resposta ainda pendente).

    Eles alegam que eu terei que desistir de minha vaga no momento da convocação do concurso e aguardar a resposta da Redistribuição.

    Entretanto, me avisam que outros candidatos (que passaram em 2ndo lugar em concursos do mesmo Edital), poderiam entrar na justiça reclamando minha vaga.

    O que devo fazer? Que entendo, sou funcionário do Governo Federal e devo ter meus direitos adquiridos (pelo menos salário e plano de aposentadoria) preservados.

    Muito obrigado.

    J

    Jota Cê Quinta, 29 de agosto de 2013, 21h08min

    Alguém interessa vir para o IFMT (Mato Grosso)? Permuto preferencialmente com professores de IFs de minas gerais. ([email protected])

    C

    Cantel Quarta, 11 de setembro de 2013, 14h27min

    Gostaria de saber se posso pedir a revogação da portaria de redistribuição para o MS, eu era servidora do quadro federal do ex- território de Roraima, outra pergunta, posso pedir a seção de servidor apenas com um mês de publicação de portaria de redistribuição.

    C

    Cantel Quarta, 11 de setembro de 2013, 14h31min

    Gostaria de saber se posso pedir a revogação de portaria de redistribuição, eu era servidora do território de Roraima e pedi redistribuição para o MS, gostaria tabem de saber se posso pedir seção de servidor para o INSS.

    R

    REDISTRIBUIÇÃO DOCENTE FEDERAL Segunda, 21 de outubro de 2013, 21h19min

    Boa noite!
    Meu nome é Maísa e estou com a dúvida de muitos colegas. Sou docente da UFERSA e estou em estágio probatório. Quero solicitar redistribuição para a Universidade de Brasília, pois, toda minha família está em Brasília ou próximo de lá.
    Gostaria de saber os procedimentos necessários para iniciar esse processo.

    Desde já agradeço!

    C

    Célia.F Terça, 29 de outubro de 2013, 21h57min

    Boa noite

    Sou professora do ensino superior do IFMA e gostaria de ser redistribuida para uma universidade. Quais são as exigências e os passos que devo tomar para esta decisão?
    Quais são os documentos exigidos entre as IF?

    Obrigada

    H

    Hammurábi Ferreira Domingo, 23 de março de 2014, 23h37min

    Olá Tammy! Sou servidor federal na UFBA onde estou terminando de cumprir meu probatório em agosto. No ano de 2012 fiz concurso no meu estado para UFPB, passei em quinto lugar mas não entrei nas vagas, este ano recebi um telefonema do departamento de lá perguntando se eu teria interesse em pedir redistribuição através de uma vaga que viria de outra universidade, ou seja, a pessoa que passou em primeiro lugar no concurso está sendo redistribuida para RN e a vaga ja está disponível na UFPB eu aceitei e dei entrada no processo de redistribuição pedindo essa vaga que chegou na UFPB, porém existe um quarto lugar no meio do caminho mas o departamento me disse que como ja sou servidor eles prefem que eu venha redistribuido do que chamar esse quarto lugar. Gostaria de saber se juridicamente eu posso fazer isso e se o edital vencer os dois anos de validade ele ainda pode recorrer.

    E

    Edio Volnei Quarta, 23 de abril de 2014, 17h07min

    URGENTE...redistribuição de servidor de Universidade Federal

    Minha esposa foi redistribuida em 2011 de Mato Grosso para PIUAÍ.
    Acontece que passai em concurso público na esfera estadual no Mato Grosso e agora minha esposa precisa me acompanhar. Temos dois filhos pequenos e estou desesperado.

    Qual o melhor caminho, já que minha esposa foi a reitoria da UFPI e não querem autorizar e ajudar a obter um código de vaga.

    Quem puder me ajudar entre em contato. Tenho Watsapp 65 9236-5289

    Edio Volnei

    M

    Marcela Araujo Terça, 29 de abril de 2014, 15h11min

    Olá, gostaria de saber se no caso de surgir uma vaga em uma instituição federal autorizada pelo mec o direito a esta vaga é primeiro dos funcionários públicos federais que tenha interesse a redistribuição ou dos classificados em concurso público?

    M

    Marcela Araujo Terça, 29 de abril de 2014, 15h20min

    Alguém interessado em vaga nivel E para Unaí/MG - proximo a Brasília?

    P

    ProfMG Sexta, 09 de maio de 2014, 8h23min

    Olá, bom dia.
    Sou professora Associada I na UFOP, distante apenas 1 hora de Belo Horizonte, e gostaria de permutar com alguém da UFRJ, campus Fundão ou Xerém.
    Meu email é [email protected]
    Obrigada.

    D

    De_Cristina Segunda, 19 de maio de 2014, 18h48min

    Sou da UnB- Brasília e tenho interesse em uma redistribuição para a UFSCar - São Carlos.
    Meu e-mail: [email protected]

    M

    Miriane Santos Sábado, 21 de junho de 2014, 9h45min

    Prezados(as),

    Bom dia! Preciso de orientações de quem se dispuser com relação à redistribuição de cargos de servidores federais.

    No ano de 2013, uma docente de uma instituição federal X aposentou-se, acarretando, portanto, em vacância de cargo. Em março de 2014 o departamento abriu edital para preenchimento dessa vaga, tendo sido as inscrições dos candidatos homologadas. Após essa homologação, a banca pronunciou-se com relação ao adiamento do calendário do concurso, alegando questões de ordem operacional que inviabilizavam a realização do mesmo e manteve o o cronograma de provas em aberto, a ser definido. Ocorre que do período de homologação das vagas até o o presente, um professor de uma universidade federal Y entrou com processo solicitando redistribuição para essa vaga. Este professor, inclusive, também se inscreveu no referido concurso para o qual a vaga está aberta.
    Minha dúvida é, sabendo o departamento que a vaga estava ociosa, tendo aberto o edital e os candidatos se inscrito, o departamento pode agora aceitar o pedido de redistribuição desse professor e cancelar a realização do concurso? Isso é legal?

    Atenciosamente

    M

    Marcia Antonia Quinta, 03 de julho de 2014, 20h06min

    Oi,

    Gostaria de saber se o teu problema foi resolvido, porque será dada entrada em meu processo e me informaram aqui na Instituição em que trabalho que possivelmente não seja aprovado.... sem motivo algum... somente porque o Centro tem procurado barrar tudo.....

    Você tem alguma orientação ????
    Agradeço !
    Márcia

    S

    Silva 11 Quinta, 31 de julho de 2014, 18h11min

    Boa tarde!

    Sou servidor do Instituto Federal do Tocantins desde 2010. Entre janeiro de 2012 e janeiro de 2014 fiz mestrado na UFES, sendo que o IFTO pagou as diárias e passagens.

    Mas não fui afastado das atividades de sala, exercendo normalmente minhas atividades com exceção das semanas de formação que chegaram a ter no máximo duas semanas.

    Posso pedir redistribuição ou tenho que esperar dois anos referentes aos anos do mestrado (2012-2014?

    M

    Márcio Celeri Segunda, 11 de agosto de 2014, 18h39min

    olá a todos,
    pode ocorrer redistribuição de vaga no período eleitoral?
    att