Redistribuição de servidor Público federal
Gostaria de ajuda para sanar uma dúvida relacionada a Redistribuição: 1) Pode o servidor Publico em estágio probatório ser redistribuido? 2) Se redistribuido para outra localidade ele faz jus ao auxílio moradia, e ao auxílio transporte? A redistribuição é tão somente ex-officio, ou pode ser de outra forma? o orgão cedente pode negar a redistribuição? Grato pela ajuda dada. Att.
Sou arquiteta e urbanista, técnico administrativo Nível E, na UFMG e tenho interesse em ser redistribuída para a UFSCar ou algum IFSP. Se alguém tiver interesse ou informações, por gentileza entrar em contato: [email protected]. Obrigada.
Colegas: Sou professor da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Desejo fazer permuta com alguém da UnB. Minha área de atuação é Letras e Língua Portuguesa.
Contato: [email protected]
Prezado(a)s,
Sou Professor de uma Universidade Federal, regime dedicação exclusiva (DE) no 2o ano de estágio probatório. Prestei concurso em outra Univ. Federal (DE) e passei sendo o único colocado na minha área.
Iniciei o processo de Redistribuição, com apoio de ambos departamentos, tanto da universidade de origem, quanto da de destino.
O processo já foi aprovado na reunião de departamento e em outras comissões na Universidade Federal de destino, retornando à Reitoria. A Reitoria agora alega que jurisprudência não é clara e enviou uma carta consultando o MEC (resposta ainda pendente).
Eles alegam que eu terei que desistir de minha vaga no momento da convocação do concurso e aguardar a resposta da Redistribuição.
Entretanto, me avisam que outros candidatos (que passaram em 2ndo lugar em concursos do mesmo Edital), poderiam entrar na justiça reclamando minha vaga.
O que devo fazer? Que entendo, sou funcionário do Governo Federal e devo ter meus direitos adquiridos (pelo menos salário e plano de aposentadoria) preservados.
Muito obrigado.
Alguém interessa vir para o IFMT (Mato Grosso)? Permuto preferencialmente com professores de IFs de minas gerais. ([email protected])
Boa noite! Meu nome é Maísa e estou com a dúvida de muitos colegas. Sou docente da UFERSA e estou em estágio probatório. Quero solicitar redistribuição para a Universidade de Brasília, pois, toda minha família está em Brasília ou próximo de lá. Gostaria de saber os procedimentos necessários para iniciar esse processo.
Desde já agradeço!
Olá Tammy! Sou servidor federal na UFBA onde estou terminando de cumprir meu probatório em agosto. No ano de 2012 fiz concurso no meu estado para UFPB, passei em quinto lugar mas não entrei nas vagas, este ano recebi um telefonema do departamento de lá perguntando se eu teria interesse em pedir redistribuição através de uma vaga que viria de outra universidade, ou seja, a pessoa que passou em primeiro lugar no concurso está sendo redistribuida para RN e a vaga ja está disponível na UFPB eu aceitei e dei entrada no processo de redistribuição pedindo essa vaga que chegou na UFPB, porém existe um quarto lugar no meio do caminho mas o departamento me disse que como ja sou servidor eles prefem que eu venha redistribuido do que chamar esse quarto lugar. Gostaria de saber se juridicamente eu posso fazer isso e se o edital vencer os dois anos de validade ele ainda pode recorrer.
URGENTE...redistribuição de servidor de Universidade Federal
Minha esposa foi redistribuida em 2011 de Mato Grosso para PIUAÍ. Acontece que passai em concurso público na esfera estadual no Mato Grosso e agora minha esposa precisa me acompanhar. Temos dois filhos pequenos e estou desesperado.
Qual o melhor caminho, já que minha esposa foi a reitoria da UFPI e não querem autorizar e ajudar a obter um código de vaga.
Quem puder me ajudar entre em contato. Tenho Watsapp 65 9236-5289
Edio Volnei
Olá, bom dia. Sou professora Associada I na UFOP, distante apenas 1 hora de Belo Horizonte, e gostaria de permutar com alguém da UFRJ, campus Fundão ou Xerém. Meu email é [email protected] Obrigada.
Sou da UnB- Brasília e tenho interesse em uma redistribuição para a UFSCar - São Carlos. Meu e-mail: [email protected]
Prezados(as),
Bom dia! Preciso de orientações de quem se dispuser com relação à redistribuição de cargos de servidores federais.
No ano de 2013, uma docente de uma instituição federal X aposentou-se, acarretando, portanto, em vacância de cargo. Em março de 2014 o departamento abriu edital para preenchimento dessa vaga, tendo sido as inscrições dos candidatos homologadas. Após essa homologação, a banca pronunciou-se com relação ao adiamento do calendário do concurso, alegando questões de ordem operacional que inviabilizavam a realização do mesmo e manteve o o cronograma de provas em aberto, a ser definido. Ocorre que do período de homologação das vagas até o o presente, um professor de uma universidade federal Y entrou com processo solicitando redistribuição para essa vaga. Este professor, inclusive, também se inscreveu no referido concurso para o qual a vaga está aberta. Minha dúvida é, sabendo o departamento que a vaga estava ociosa, tendo aberto o edital e os candidatos se inscrito, o departamento pode agora aceitar o pedido de redistribuição desse professor e cancelar a realização do concurso? Isso é legal?
Atenciosamente
Oi,
Gostaria de saber se o teu problema foi resolvido, porque será dada entrada em meu processo e me informaram aqui na Instituição em que trabalho que possivelmente não seja aprovado.... sem motivo algum... somente porque o Centro tem procurado barrar tudo.....
Você tem alguma orientação ???? Agradeço ! Márcia
Boa tarde!
Sou servidor do Instituto Federal do Tocantins desde 2010. Entre janeiro de 2012 e janeiro de 2014 fiz mestrado na UFES, sendo que o IFTO pagou as diárias e passagens.
Mas não fui afastado das atividades de sala, exercendo normalmente minhas atividades com exceção das semanas de formação que chegaram a ter no máximo duas semanas.
Posso pedir redistribuição ou tenho que esperar dois anos referentes aos anos do mestrado (2012-2014?