Na casa ao lado da minha tem um escritório. Eles tem um cachorro que late o dia todo. Já verifiquei e ele fica o dia todo sozinho no quintal cimentado e late quando vê que tem gente no escritório. Durante os finais de semana e a noite que o escritório está vazio, ele fica quieto. Nem parece que existe cachorro. Mas durante o dia ele late muito e acaba atrabalhando o sossego. Já estou ficando emocionalmente abalada, pois ele late, late, late. Se o cachorro late eventualmente, porque chegou alguém, porque tocou a campainha, porque viu um gato no telhado é compreensível. Mas latir a durante o dia todo com pausa de um minuto a cada 10 minutos de latido não é compreensível. Já conversei quatro vezes com os donos do cachorro.. Meu marido já conversou com eles 3 vezes. Minhas amigas que vem pra fazer meditação comigo já ligaram pedindo uma solução. Até agora eles não tomaram nenhuma providência. Hoje ele já latiu quase uma hora sem parar.

Quais os meus direitos? qual o procedimento nesse caso? Obrigada,

Respostas

    I

    Insula Suspenso Terça, 06 de setembro de 2011, 23h27min

    Já procurou a Prefeitura??

    B

    Bruno G Quarta, 07 de setembro de 2011, 20h57min

    É impressionante a quantidade de problemas e brigas, que cachorros provocam. Esse bicho é pivô de milhares de desentendimentos entre vizinhos, que, em grande parte dos casos, acaba levando à agressão física entre as pessoas, ou à morte do animal.

    Será que aqueles que compram cachorros não entendem que este animal já é incômodo e chato por natureza? Então porque traze-los para dentro de casa, se já sabem de antemão que irão criar problemas com outras pessoas? - "Ah, mas cachorro é assim mesmo, ele late porque não sabe falar."- Existe desculpa mais imbecil do que essa?

    E se alguém botasse um leão no jardim de casa, e cada pessoa que passasse na rua fosse destrinchada pelo felino? - "Ah, mas leões são assim mesmo. Eles destrincham pessoas. É da natureza deles, fazer o quê?" - Putz, mas então se já sabia disso, PORQUE trouxe um para o seu jardim, ô prego?

    A coisa está feia mesmo. Como cachorros infelizmente não têm predadores naturais que limitem sua multiplicação desordenada, estamos vendo uma população cada vez maior de caninos entupindo os prédios e infernizando a vida dos outros moradores, que precisam lutar muito pelo direito de viverem em paz. Quando chegará o dia em que matilhas de cães fugirão ao controle?

    Precisamos é de uma nova visão da Justiça sobre esse problema sério, uma vez que a quantidade de relatos, neste site e em outros, é grande demais para não ser percebida.

    C

    Carlos Alberto F. B. Quinta, 08 de setembro de 2011, 13h55min

    Bruno G,

    Esse seu texto é comovente, já pensou em escrever um filme?O nome apropriado seria: " Planeta dos cachorros", o filme seria uma alusão ao " planeta dos macacos".

    Não é desculpa imbecil, o cachorro late pois não sabe falar, se falasse, seria uma aberração, sacou? Pior são os humanos que falam idiotices a vida inteira, esses sim na próxima encarnação poderiam vir como cachorros ou qualquer outro tipo de animal limitando-se a apenas a latir.

    B

    Bruno G Sexta, 09 de setembro de 2011, 20h29min

    Carlos Alberto,

    Então você acabou de confirmar a imbecilidade dos que dizem ‘cachorro late porque não sabe falar’. A frase é dos próprios cachorreiros, não minha.

    Se você gosta de conviver com latidos, uivos e fezes caninas, então certamente iria passar o resto da vida assistindo o 'Planeta dos cachorros', que parece ser a sua paixão. A propósito, não se ‘escreve um filme’, mas sim o roteiro para um filme.

    Deixe o fórum para quem se preocupa com uma qualidade de vida melhor e volte para os seus amiguinhos pulguentos. Parece que vocês já falam a mesma língua. O Q.I. pelo menos é igual.

    J

    julia10br Sábado, 10 de setembro de 2011, 13h06min

    Obrigada, Insula!

    I

    Insula Suspenso Sábado, 10 de setembro de 2011, 23h49min

    Amigo Bruno,
    Assim como as crianças que são disputadas e usadas como peças de chantagem, conforme vemos aqui mesmo no forum, tanto os genitores como as genitoras reclamando isso e aquilo, bem essas crianças não pediram para nascer, e muito menos desta ou daquela pessoa.

    Os animais ditos domésticos são criação do próprio ser humano que os retirou de seus habitats naturais e os usam de forma muitas vezes cruel. O cão não está no quintal porque pediu, nem mesmos pelas ruas pois não veio ele sozinho das florestas morar na cidade!

    O mundo que vc vê a seu redor foi feito por vc mesmo, não precisa ter tido o toque das suas mãos, basta a de seus antepassados, pois foram eles que tornaram o mundo o que ele é hoje. Vc é o responsável por tudo isso de que se queixa.

    Respeito não é medo. Se vc respeita alguém (sua mãe, seu pai, seu patrão...), tente ver se esse sentimento não seria medo(?!), pois se vc soubesse o que é respietar o próximo, respeitaria a vida, "vida" no sentido de existir, respirar, andar, sentir, alegrar-se, ter amizades, ...

    O bicho não humano não precisa ser capaz de expressar-se com palavras (vc apedrejaria um chinês, ou um alemão?) ou capaz de construir um edificio (vc enxotaria uma criança de 2 anos, ou um deficiente?, basta ser capaz de SENTIR. Todos os bichos são capazes de sentir: medo, alegria, mágoa, tristeza, saudade, amizade...

    Vai me dizer que vc NUNCA ouviu falar de cães (por ex.) que se arriscaram para salvar uma vida humana? Vc NUNCA ouviu falar de bichos que se sacrificaram e morreram para salvar uma pessoa? Nunca ouviu dizer que o animal sente medo quando está indo para o matadouro???

    Então precisa consertar sua antena de TV!!!!!!

    F

    Farmacêutico irado Segunda, 12 de setembro de 2011, 17h24min

    MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL ZERO HORA (P. Alegre) EM 09/09/11
    BUENOS AIRES - 35 toneladas de dejetos nas ruas

    ""O governo de Buenos Aires anunciou que, diariamente, os cães deixam nas ruas da capital da Argentina uma média de 35 toneladas de dejetos (ou, 12.775 toneladas por ano, peso 20% superior ao da Torre Eiffel, em Paris). O volume de esterco depositado nas artérias portenhas equivale a 2,85 quilos por quarteirão. A estimativa é de que existam na cidade 450 mil cães, uma média de um para cada seis habitantes.

    Embora a limpeza da matéria fecal que fica nas vias públicas seja obrigatória para os donos dos cães, a maioria das pessoas, entre elas os passeadores de cachorros (contratados para levar os animais em passeios diários), não cumpre a norma. As autoridades alertaram para o perigo de doenças que podem surgir em decorrência de pelo menos um terço dos excrementos dos melhores amigos do homem nas ruas de Buenos Aires.

    Paradoxalmente, a maior falta de higiene ocorre no elegante bairro da Recoleta e em diversas áreas do bairro de Palermo, considerado o point fashion da Capital, onde os resultados das vísceras caninas são mais ostensivos do que nos outros bairros da cidade.

    As multas para quem não recolhe as fezes de seus cachorros em Buenos Aires não acompanham a inflação, pois estão há três anos paradas em um valor equivalente a US$ 57 (aproximadamente R$ 94), muito abaixo de cidades como Nova York, onde a multa é de US$ 200 (cerca de R$ 330).

    O governo tenta driblar o problema com instalação de áreas para cachorros em parques e praças. O atual prefeito, Mauricio Macri, já instalou 25 setores destinados ao lazer canino, com o simultâneo uso de banheiro ao ar livre, desde 2007. O plano do governo municipal, reeleito em julho passado, é instalar outras 15 áreas.""

    Em um futuro muito próximo estaremos atolados em fézes caninas e surdos de tanto ouvir latidos.

    C

    Carlos Alberto F. B. Terça, 13 de setembro de 2011, 13h28min

    Adoro cães mudos,

    Argentino está acostumado a viver na mierda.

    R

    RogerioMolleri Quinta, 22 de setembro de 2011, 11h59min

    Olá pessoal. É 1a. vez que participo deste fórum.
    Ainda não li todas as mensagens mas pretendo fazê-lo logo.
    Não sei se alguém já postou algum problema parecido mas por incrível que pareça o meu incômodo são os latidos da minha própria cadela.
    Explico: Ela teve filhotes a pouco tempo e talvez esteja um pouco irritada. Normalmente é tranquila e as vezes late quando alguma criança corre, pessoas falam alto ou outros cães passam em frente a minha casa. Normal. Moro numa rua tranquila e sem saída cujo movimento é pequeno.
    Acontece que 2 vizinhos inconvenientes resolveram passear com seus (3) cachorros toda noite, entre 23:30 e 00:30 o que me obriga a só poder dormir após este horário. Toda noite! Já reclamei mas já fui hostilizado e ameaçado.
    Em 2005 a Governadora do RJ baixou um decreto que obrigava cães mais perigosos só passearem entre 22h e 5h mas foi contestada judicialmente e nem sei se ainda vigora esta lei. Será que eles se baseiam nisto para aborrecerem não só a mim mas também a todos os outros vizinhos que possuem cães? Eles tem o direito de interferir no nosso descanso?
    Os filhotes da minha cadela logo aprenderão a latir também! Já imaginaram?!
    Obrigado.

    C

    Carlos Bello Terça, 11 de outubro de 2011, 10h40min

    Sou proprietário de dois cães na minha residência (casa) que latem normalmente de dia e as vezes a noite, caso incomodados, e nenhum vizinho nas proximidades se importa com isso, mesmo porque quase todos moradores de casa possuem cães e nunca perdi o sono por esse motivo.
    De uns tempos para cá, um morador de um edifício que fica a mais de 70 metros de distância de onde meus cães estão começou a reclamar não somente dos meus como de outros tambem.
    Assim, a minha dúvida é: "Qual o limiar de intensidade de ruido (em DB) que realmente identifica esse como sendo perturbador do sossêgo ?" Já fui ao local onde esta esse edificio e o latido dos cães não é mais intenso do que o ruído provocado por um moto ou um carro passando, o que leva a crer que é um problema mais de intolerâcia desse morador. E se esse morador resolve "agitar", no seu condominio, forçando mais condôminos a reclamarem por simples idealismo ? Porque essas pessoas não proibem , então , motosd e carros de circularem nas ruas a partir das 22Hs ? Há jurisprudência sobre isso ?

    F

    Farmacêutico irado Sábado, 15 de outubro de 2011, 14h27min

    Todo o barulho ou ruído que for excessivo, causa incômodo a quem escuta. Veja bem essa situação: adoro pássaros e curto o canto de qualquer ave. Quem não gosta de acordar com o canto do sabiá ? Pois nessa época do ano os sabiás e outras aves estão se acasalando. Nos pátios dos meus vizinhos há árvores e de uns 15 dias pra cá, os sabiás resolveram começar a cantar precisamente as 4h da manhã. São várias aves cantando sem parar a partir desse horário. Resultado: Não consigo mais dormir após as 4h. Estou estressado e sempre com sono. Meu rendimento no trabalho caiu drásticamente. Portanto, sejam cães, gatos acasalando, aves madrugando, aviões decolando na madrugada, tudo isso atinge a mente do ser humano de forma negativa. E vamos fazer o quê ? Matar tudo ? Se mudar trocando 6 por meia dúzia ? A vida moderna está se tornando insuportável. Mas convenhamos. Muitas pessoas tem suas residências como canis, com vários cães que só servem para defecar, causar doenças nas crianças, latir e dar lucro paras as PETS. São pessoas sem noção de higiene, porcas, que não prezam nem seus filhos, pois muitos cães tem gonorréia e podem passar para os olhos dos seus donos, mas esses energúmenos não vêem isso. Só cai a ficha quando tem que ir no médico para curar uma chaga que nem sabem de onde veio.

    J

    jcmk Sábado, 22 de outubro de 2011, 14h55min

    Jose Monte, boa tarde.

    Por favor, me informe onde localizo este aparelhinho e se seu funcionamento é automático, ou seja, basta o xarope latir e ele emite o ruído?
    Obrigado.

    J

    jcmk Sábado, 22 de outubro de 2011, 14h55min

    Jose Monte, boa tarde.

    Por favor, me informe onde localizo este aparelhinho e se seu funcionamento é automático, ou seja, basta o xarope latir e ele emite o ruído?
    Obrigado.

    C

    Carlos Alberto F. B. Segunda, 31 de outubro de 2011, 14h46min

    jcmk

    Você pode adquirir esse aparelho nas veterinárias.

    F

    Farmacêutico irado Terça, 22 de novembro de 2011, 20h20min

    Soube de um caso insólito.
    Um irritado morador, cansado dos latidos do cão rottweiler no pátio do vizinho, resolveu botar pra quebrar.
    Colocou um microfone no sistema de som do carro do filho, cujo equipamento é de competição, e deixou o microfone junto as grades da casa, e abriu tudo. Podiam ser ouvidos os latidos no outro quarteirão que nem trovão. Deu policia no caso e o resultado, quando souber eu conto.

    C

    Carlos Alberto F. B. Quarta, 23 de novembro de 2011, 14h50min

    Nelson Krazi

    Sério mesmo que aconteceu isso? E logo com um Rotweiller que é uma raça que quase não late.

    Enfim, tem que ser muito desequilibrado mentalmente para tomar tal atitude.

    L

    LMAA Terça, 21 de fevereiro de 2012, 21h27min

    Boa tarde !

    Elaine vc poderia me enviar seu email ?

    Obrigada,

    Andréa

    P

    PENSO_EM_VOCE Sábado, 25 de agosto de 2012, 20h34min

    Eu venho procurar soluções serias e juridicas porque tenho o mesmo problema. O titulo pareceu ser juridico e a resposta para uma pergunta é:

    Não solte bombinhas ou então se mude porque matar o cão não é a solução!

    Brincadeira!!!

    Acredito que a pessoa que perguntou quer o mesmo que eu...solucionar da melhor forma preservando o animal porque o problema nem é o cachorro e sim dos DONOS dos cachorros...

    para uma resposta sem a minima consistencia juridica na certa é dono de cachorro! Mude o titulo do forum para não enganar pessoas como eu que busca soluções serias, adultas, honestas e JURIDICAS!

    T

    tatianemoura111 Segunda, 27 de agosto de 2012, 23h44min

    Olá gostaria de saber como devo agir na seguinte situação. Moro de aluguel há 1 ano. Na frente da minha casa tem uma árvore na calçada. Ela está bem grande e reconheço que precisa ser podada. Porém ela não invade o espaço aéreo da minha vizinha, embora esteja perto. Eu limpo a frente da minha casa todo dia. Varro, lavo e ensaco as folhas. A minha vizinha reclama que a árvore, embora nAo esteja nos seus limites, suja a frente da casa dela e que a responsabilidade é minha de recolher as folhas. Ela deixa acumular e depois joga tudo na minha calçada. A poda dessa árvore deve ser custeada por mim ou pelo proprietário do imóvel? Eu sou obrigada a limpar a frente da casa dela só porque a árvore está do meu lado? Ela disse que não vai recolher e que todo dia vai continuar jogando de volta Pra minha calçada. O que eu faço? Eu amo a árvore e não vou cortá-lá por causa das folhas que caem, mas tem não quero me sentir responsável pela sujeira da casa dela, sendo essa a única reclamação dela: a sujeira. Nenhm outro dano! Obrigada!

    L

    Luiz Carlos Bressam Sábado, 01 de setembro de 2012, 20h54min

    Tem gente ainda que usa os cachorros como segurança e alarme de imóveis... Não os tem por amor, e sim por uma necessidade. É lamentável isto, mas é a pura realidade na maioria dos casos... E quando os mesmos já não oferece o pretendido, são dispensados nas ruas das cidades...