Na casa ao lado da minha tem um escritório. Eles tem um cachorro que late o dia todo. Já verifiquei e ele fica o dia todo sozinho no quintal cimentado e late quando vê que tem gente no escritório. Durante os finais de semana e a noite que o escritório está vazio, ele fica quieto. Nem parece que existe cachorro. Mas durante o dia ele late muito e acaba atrabalhando o sossego. Já estou ficando emocionalmente abalada, pois ele late, late, late. Se o cachorro late eventualmente, porque chegou alguém, porque tocou a campainha, porque viu um gato no telhado é compreensível. Mas latir a durante o dia todo com pausa de um minuto a cada 10 minutos de latido não é compreensível. Já conversei quatro vezes com os donos do cachorro.. Meu marido já conversou com eles 3 vezes. Minhas amigas que vem pra fazer meditação comigo já ligaram pedindo uma solução. Até agora eles não tomaram nenhuma providência. Hoje ele já latiu quase uma hora sem parar.

Quais os meus direitos? qual o procedimento nesse caso? Obrigada,

Respostas

    B

    Bruno G Sexta, 01 de julho de 2011, 18h50min

    Carlos Alberto,

    A tal frase significa que as pessoas que a usam preferem animais do que gente. Para mim, logo de saída, isso já denota um certo desvio de comportamento. Estou certo de que você não é nenhum nazista, nem cheguei a pensar nisto. Porém, se realmente foi dita por quem eu citei, a frase casa perfeitamente com a personalidade doentia de A.H. Um exemplo a ser evitado, não é?

    Não compro bichos, por isso não sei quanto as pessoas pagam por isso. Mas perto de onde moro uma pet-shop fez oferta de filhotes gratuitamente aos sábados, durante um bom tempo. A calçada em frente à loja ficava tomada de pais com crianças disputando a cachorrada. Lembro que isso causou um bocado de protestos na vizinhança. Talvez não façam mais isso aqui, mas quem garante que outra loja não faz? Pensando bem, não chega a ser absurdo nenhum, pois o retorno da pet-shop é garantido.

    Outro argumento que considero fajuto para justificar latidos é o de 'proteger o território de ladrão'. Ora, depois do cão latir durante anos para qualquer coisa que aparece - desde a própria sombra até uma criança passando do outro lado da rua - QUEM, repito, QUEM vai ligar se a trilionésima oitava sessão de latidos for realmente para um ladrão?? E se um ladrão quiser, acaba com o cachorro primeiro. Sem a menor dificuldade!

    E num prédio residencial? Meu prédio jamais foi invadido por ladrão nenhum, nos seus 40 anos de existência. Mas os cachorros que vivem aqui latem do mesmo jeito, só para o suplício dos moradores. Grande proteção, essa...! Um sistema eletrônico com circuito interno de tv + outros tipos de alarme, é muito mais eficiente e não inferniza a vida de ninguém.

    O que falta é a posse com responsabilidade. Se a maioria não têm, deveria deixar os cachorros longe.

    C

    Carlos Loucoooo Domingo, 03 de julho de 2011, 13h00min

    Não aguento mais, não durmo, acordo passando mal..E tudo por causa do maldito do meu vizinho que invadiu a casa ao lado (Os donos da casa faleceram), e mora com uma biscate que trouxe dois cachorros para morar no quintal da casa deles, e os dois brigam 24hs por dia, sendo que um deles já esta todo machucado de tantas mordidas... É sangue por todo chão...

    Já conversei com os dois, e eles deram risadas, e ainda perguntaram se estava me encomodando... (Isso do outro lado do portão)

    O próprio vizinho me falou que não gosta de cachorros, então que se danem e que eles se matem !!! ...essas foram as palavras dele...

    Não sei mais o que fazer, já liguei para o 190, e a policia falou para eu esperar, e perguntou se eu queria fazer um B.O. Eu disse que sim... E logo depois me ligou de novo dizendo que não tinha viaturas para atender minha ocorrência. Resumindo, não deu a mínima para o meu problema...

    Será que eu preciso matar o fdp do meu vizinho para eles virem até aqui ???

    Então fiz uma denúncia no tal orgão que cuida de animais, e para a minha surpresa também não adiantou bosta nenhuma.. Vieram, entregaram uma cartinha e assim ficou.

    Continuei no inferno com o capeta dos cachorros, e com o demônio do meu vizinho que não ta nem ai nem pra vida dele. Passa o dia todo se drogando com a vagabunda da namorada dele, e tomando pinga......Ai liga o som no último volume e que se foda os cachorros se matando e me encomodando...

    O QUE FAZER ????

    A) LIGAR "DE NOVO" NO 190 ???
    B) VOLTAR NO TAL ÓRGÃO DOS ANIMAIS ???
    C) ENVENENAR OS CACHORROS ???
    D) MATAR OS VIZINHOS ???
    E) ENTRAR COM UM PROCESSO QUE NÃO VAI DAR EM NADA ???

    C

    Carlos Alberto F. B. Segunda, 04 de julho de 2011, 10h45min

    Carlos Louco,

    1 - Se você envenar os cachorros, você pode responder judicialmente contra esse ato;

    2 - Não seria bom matar seus vizinhos, eu sei que até deve dar essa vontade, mas não acabe com a sua vida por tão pouco.

    Vá a uma delegacia e relate tudo, até mesmo o consumo das drogas, e faça um B.O.

    F

    Farmacêutico irado Segunda, 04 de julho de 2011, 11h24min

    A discussão acerca do problema causado pelos latidos dos cães poderá ser solucionada por um método cruel, mas que não é ilegal.
    Se o cidadão já esgotou seus argumentos, sabe que a justiça não irá resolver, as autoridades tem mais o que fazer a se envolver com essas mazelas de vizinhos, e não pode agir por conta própria, pois a lei não lhe autoriza, uma possível solução é a que vou sugerir a seguir.
    Sei que essa dica vai deixar os defensores desses adoráveis bichinhos possessos, mas não há outro remédio eficaz e legal a ser utilizado.
    Os cidadãos incomodados devem procurar na internet um dispositivo que emite ultrasom em níveis extremos, mas que são imperceptíveis ao ouvido humano.
    O ouvido canino é super sensível e o ultrasom em doses maciças vai dar um resultado nada agradável às eles. Não sei qual será o dano físico, mas que os bichinhos fofinhos vão calar a boca isso vão.

    C

    Carlos Alberto F. B. Segunda, 04 de julho de 2011, 17h34min

    Bruno G,

    Lembrou da frase que eu disse ( Quanto mais eu conheço as pessoas, mas eu gosto do meu cachorro )?

    É por culpa desses acéfalos que só pensam em fazer o mal e o pior, usam a internet para digitar idiotices que eu dou mais valor ao meu cachorro em certas momentos da vida.

    B

    Bruno G Segunda, 04 de julho de 2011, 19h15min

    Carlos Alberto,

    E você queria o quê? Se você tortura e importuna alguém o tempo todo, vai esperar que a pessoa não reaja?? Ou quer que ela aguente tudo calada?

    Pois eu entendo perfeitamente os que você chama de 'acéfalos', e sou 100% solidário a eles. Quando alguém chega a esse ponto é porque realmente já está com os nervos em frangalhos por causa desses bichos, viu? Talvez você não passe por esse problema ou então já se acostumou com latidos. Mas nem todo mundo consegue suportar isso todo santo dia sem sentir vontade de estraçalhar o cachorro com as próprias mãos, ou o dono deles também. Para você ver a que ponto uma pessoa chega.

    O que mais me espanta é alguém botar um animal desses dentro de casa e fazer cara de desentendido, quando o vizinho do lado começa a reclamar do inferno. Como se fosse a coisa mais natural do mundo, alguém ficar ouvindo latidos e uivos 24 hs por dia, durante 15 anos, e ainda ter que gostar disso!

    Pode ser que um sujeito não tenha mais nada para fazer na vida, exceto brincar com totós na grama, ouvir latidos e ficar limpando a bosta deles. Mas na casa ao lado pode morar um escritor, ou alguém que tenha atividade profissional semelhante, e precisa usar o cérebro. Mas com latidos no ouvido, não dá. O deslocado aí é o vizinho pensante? Não acho. Para mim, quanto mais tapado, mais indiferente ao barulho alguém é. Então quem preferir o convívio canino ao convívio humano, que vá morar no meio do mato, bem longe, com seus bichos barulhentos. Cidade é lugar de gente.

    Carlos Louco - Estou contigo, irmão. Já passei pelo que você está passando e isso me causou uma gastrite séria. Se você não partir para cima do problema e levar essa briga adiante até resolve-la, poderá acabar doente também. Chame a polícia, crie caso, enfrente a dupla de vagabundos idiotas e faça valer os seus direitos, nem que seja na marra. Compre uma caixa de bombinhas de São João e estoure uma atrás da outra perto desses bichos, que eles acabam calando a boca, por causa do susto. Não vai matar ninguém e você não vai se encrencar por causa disso. Já que os teus vizinhos te dão barulho, dê barulho grosso para eles também.

    O que não pode é alguém sofrer tanto estresse só por causa de uns 5 quilos de carne barulhenta. Já não chega a dureza da vida diária e a gente não pode ter um pouco de sossego nem dentro da própria casa? Fala sério!

    C

    Carlos Alberto F. B. Terça, 05 de julho de 2011, 9h00min

    Bruno G,

    O Que eu disse acima, não foi para você.

    V

    Van Azevedo Quarta, 13 de julho de 2011, 13h57min

    Ao contrário do que muitos falam, vc pode sim entrar com uma ação contra o dono deste(s) cachorro(s). Não é pq é normal um cachorro latir, pq é da natureza dele e etc, q temos que aguentar um cachorro latindo o dia todo!! Bom, muitos podem estar pensando que não gosto de animais ou de cachorros, propriamente dito...mas, se enganaram!! Amo e respeito muito os animais, e principalmente os cachorros! Posso dizer q fui criada com eles, sempre a minha volta, e atualmente tenho 2 em casa! Porém, não é por amar os cachorros que tenho q achar normal q eles latem o dia todo! Os meus vizinhos não podem ficar sendo incomodados, o dia todo, com latidos frequentes! Existem muitas pessoas que trabalham em casa e q, muitas vezes, precisam de concentração, e com um cachorro latindo o dia inteiro, sem parar, e sem motivos aparentes, é impossível q se consiga qq tipo de tranquilidade! Já ouvi falar da coleira q emite pequenos choques, mas q não fazem mal algum ao cachorro, e q talvez isto possa ajudar, mas de qq forma, acho q o dono deve sim se preocupar em descobrir o q faz o cachorro latir tanto e resolver! Por exemplo: se o cachorro late qdo está solto, prenda! Se late só pq fica preso, solte! Às vezes, são pequenos detalhes q fazem grande diferença! Se nada adiantar, recolha várias assinaturas de vizinhos q tb se incomodam com o latido constante, procure um advogado e vá atrás dos seus direitos! Já vi um caso igual em São Paulo, onde o juiz determinou q o cachorro saísse do apartamento. É claro q não queremos q um cachorro seja retirado do seu dono à força, mas se ele tb não ajudar a resolver a situação, vai pagar por isso, né, e com certeza, ele não vai querer perder a guarda do cachorro! Eu mesma estou prestes a fazer isso! Só não tomei nenhuma providência pq ainda não consegui descobrir de onde é o cachorro, já q moro em apto. de fundos e existem outros prédios e casa tb! Mas o cachorro é igaul ao q vc relatou...late o dia inteirinho!!! Muitas vezes, grito pela janela pra ele parar! É um inferno mesmo!!

    V

    Van Azevedo Quarta, 13 de julho de 2011, 14h08min

    A idéia é ótima, mas isto só serve se o cachorro q late estiver bem próximo a esta janela, né....se vc morar no 10 andar de um prédio e o cachorro estiver em outro prédio vizinho, e em outro andar, isto de nada irá resolver, certo?

    E

    Elaine Maria Domingo, 17 de julho de 2011, 22h56min

    Mando esta mensagem para ser de alguma ajuda para todos aqueles, e não poucos, que se sentem indomodados com os latidos do cachorro do vizinho e não conseguem nenhuma ajuda.

    Durante um ano tentei de todas as formas conversar com os vizinhos, que abandonam 2 cachorros pequenos, sozinhos durante o dia todo, que que latem por horas seguidas. O eco dos latidos invade toda a minha casa, não há um cômoco onde eu possa ficar sem ouvi-los de forma insuportável, inclusive no abrigo do carro.

    A casa faz fundos com a minha, e tentei todas as formas: fui lá, expliquei o barulho, liguei na madrugada quando os cachorros latiam, pedi ajuda para a Associação de Bairro e nada surtiu efeito. Fiz boletim de ocorrências e fui desencorajada, sobretudo porque os outros vizinhos não se dispuseram a testemunhas os latidos, apesar deles se sentirem incomados também. Não queriam se meter.

    Procurei pelo menos 3 advogados que me desencorajaram, dizendo que levaria anos, que não valia a pena, etc. Mas como conviver dentro da minha casa com esse incômodo.

    Como percebi que não conseguiria ajuda dos outros vizinhos, passe a gravar os latidos, em todos os horários, de madrugada, durante o dia, antes das 7 hs da manhã. Forma nessa primeira fase pelo menos 4 cds. Por conselho de um dos advogados, fiz uma notificação extra-judicial, endereçada aos vizinhos, relatando todo o caso, dizendo que tinha tentado de todas as formas tentado resolver o problema, pedindo apenas que eles colocassem o cachorro em outra parte da casa.

    Finalmente achei um escritório de advocacia, que depois de ouvir os cds, disse que eu tinha todo o direito de entrar com uma ação. O advogado não precisou ouvir mais que 2 minutos para perceber que os latidos eram mesmo insuportáveis.

    Combinamos que a primeira providência seria mandar uma carta do escritório, avisando que se providências não fossem tomadas, entraríamos com ação. Não surtiu efeito.

    Fomos para a ação. A juiza, de maneira muito sensata, declarou que adorava animais, mas que as pessoas hoje em dia não respeitavam mais o direito dos outros em nome do direito de ter animais, sujando as ruas e não limpando com as fezes nos passeios, incomodando os vizinhos com latidos, etc.

    Determinou, numa audiência de conciliação, que os cachorros fossem retirados do quintal e colocados em outro lugar da casa. Passou-se 15 dias e os cachorros voltaram para o fundo do quintal. Reniciamos a ação e agora estamos pedindo indenização.

    Estou relatando tudo isso porque acho que é um caso raro de falta de noçao dos vizinhos. Acho que com as primeiras providências, notificação extra-judicial e carta de um advogado, normalmente isso deveria ser resolvido. Ou mesmo, depois da audiência de conciliação, com determinação judicial, os cachorros deveriam ser retirados do quintal. É que os meus vizinhos são malucos mesmo.

    Mas o que eu quero alertar é que há possibilidade sim do problema ser resolvido por meios legais, se todos os outros meios não funcionaram. Não somos obrigados a sair das nossas casas porque um vizinho acha que pode fazer o que quiser, desde que seja dentro do espaço dele.

    Barulho de cachorros latindo horas seguidas é uma tortura chinesa, sobretudo porque você sabe que o cachorro esta latindo porque está estressado, sozinho, com fome ou com sede.

    Não, ninguém precisa de vizinhos para comprovar que o cachorro incomoda. Gravem os latidos, de preferência de todos os cômodos da casa e de todos os horários.

    Elaine Maria

    C

    Carlos Alberto F. B. Segunda, 18 de julho de 2011, 8h47min

    Elaine Maria,

    Pois é, foi o que eu disse em uma outra postagem. Existem pessoas que não podem cuidar de animais, pois um ser irracional não pode cuidar de outro.

    F

    Farmacêutico irado Sexta, 12 de agosto de 2011, 10h24min

    Pois andei tentanto calar a boca dos 8 cães que meu vizinho mantém confinados em um espaço não maior do que 10m², utilizando ultrasom mas não deu muito resultado. Agora tenho utilizado foguetes de um tiro só (e bota tiro nisso). Disparo um foguete a cada 3/4 dias no meio da madrugada, mas não nos cachorros que não tem culpa, mas sim na janela do quarto em que o boçal dorme. Parece que o mentecapto do vizinho não está gostando dos estrondos, pois até a polícia tem chamado. Como ninguém vê quem dispara o foguete, fica tudo na mesma. Eu não consigo dormir e agora meu vizinho também não. Estamos quites. E vou bombardear a janela dele até ela se destroçar ou ele se tocar e amordaçar os cães.

    C

    Carlos Alberto F. B. Segunda, 15 de agosto de 2011, 13h25min

    Adoro cães mudos,

    Parabéns pela sua atitude, espero que o seu vizinho esteja lendo o seu comentário.

    Como eu sempre falei, Deus escolhe a quem dar inteligência.

    L

    lilian_21 Segunda, 15 de agosto de 2011, 19h47min

    Olá, primeira vez que participo deste fórum.
    Moro em Porto Alegre, gosto muito de cachorros, mas tudo tem limite!
    Temm um estacionamento em frente a minha casa que tem um "cão de gurda" que late a noite toda, nem o segurança do estacionamento aguenta mais. Tentei falar com os donos que responderam que eu me mudasse e que cuidasse que andam armados e que o cachorro continuará ali e latindo contra os "ladrões", ele late até para o vento.
    Chamei a Polícia, não vieram. Fazer o quê?
    Lílian

    E

    Elaine Santos. Sábado, 20 de agosto de 2011, 18h52min

    Olá Sra

    Referente ao barulho pode ser feito um termo circunstanciado, independente da hora pois a dita Lei do Silêncio só serve na verdade para comércio. E futuramente um juiz irá orientá-los no que diz respeito ao caso. Mas devemos nos atentar para o fato da senhora morar numa área imobiliária mista pois o barulho provem dos latidos de um cachorro que guarda um escritório que é do lado da sua casa possivelmente aí deve ser uma Z2. Então suponho que a senhora more em vias urbanas, onde normalmente sempre vai existir barulho seja de automóveis, pessoas ou mesmo animais. E a sua reclamação é a de que juntamente com suas amigas não consegue meditar, me admira que a senhora consiga meditar pois é óbvio que no meio da cidade não é o local mais apropriado para tal feito. Existem retiros espirituais, sítios e também portas e janelas anti ruidos, que a senhora poderia utilizar já que necessita de silêncio para meditar e está inserida por livre escolha em local inapropriado. E eu saliento por livre escolha.
    Lembrando que o animal também tem o direito de se comunicar e a forma de faze-lo é o latido igual o da senhora que é a de falar. E sinceramente a senhora não me parece muito preocupada com o bem estar do animal como relatou posteriormente...pois a quantidade de animais soltos na rua é impressionante e o fato da senhora começar a guerrear por conta dos latidos desse cachorro pode levar os donos a abandonarem esse coitado em algum lugar ( e digo isso humanamente, não como jurista que sou ). Quando as pessoas meditam deve ser para entrar em contato com Deus, e esse mesmo Deus independente dos olhos da lei humana ele tem uma lei própria e vai nos julgar segundo os nossos feitos e intenções.

    J

    julia10br Sábado, 27 de agosto de 2011, 20h44min

    Moro numa casa em que o meu quintal tem o muro muito próximo a um condomínio. Uma das janelas desse condomínio dá para ver a minha casa, minha cozinha... O meu cachorro fica nesse quintal. Ele não fica amarrado, fica por lá livremente. A dona do apartamento que tem a janela voltada para o meu quintal aparece lá e joga água no meu cachorro, mesmo quando ele não está latindo. Ele só late quando ela aparece ou quando há no muro algum gato. Não sei o que fazer, pois, estou na minha casa, nunca incomodei nenhum vizinho e, ela não está certa em fazer isso com o meu cachorro, afinal, ela faz constantemente, mesmo quando ele não late. Não consigo conversar com ela, pois, ela se esconde, afinal, eu cheguei a gritar do quintal mesmo que iria denunciá-la e que o que acontecer com o meu cachorro ela será a responsável. De tanto ela jogar água, o cachorro está com otite. Por favor, gostaria de ajuda com relação a esse caso, pois, confesso que tenho medo que ela envenene meu cachorro, pois, até baigon ela já tentou jogar no cachorro, só que quando eu escuto e corro para ver ela se esconde e sai da janela. Me ajudem e digam o que eu posso fazer?

    I

    Insula Suspenso Sábado, 27 de agosto de 2011, 22h38min

    Procure alguém que possa lhe empresar uma filmadora (tem em celular, máquina de fotografia digital), grave essa sujeita fazendo isso. Ao iniciar a gravação use um jornal do dia e exiba a manchete colocando o prédio e a janela dessa doida ao fundo da filmagem, vá deslocando a gravação até enquadrá-la agindo assim, Grave ela agindo quantas vezes puder, quantos dias forem (2, 4 7 dias..).

    Identifique-a com o nome se possível, ao menos o nº do apartamento vc precisará ter.

    Leve essa gravação a Defensoria Pública e peça orientação. Talvez eles consigam uma mediação com o intuito de pacificamente solucionar a questão - é o mais indicado, inicialmente.

    Caso consiga essa audiência com o Mediador, atente para o fato de que fique registrado que em caso de seu animal adoecer ou vir a morrer que isto poderá refletir negativamente sobre essa sujeita, representando um ato de represália por parte dela.

    P.S.: pelo bem de seu cãozinho procure fazer uma cobertura sobre a área debaixo da janela dessa imbecil, isso evitará que seu cão fique nervoso por avistá-la na janela, como tmb diminuirá o acesso dela a ele.

    Desejo-lhe sucesso!!!

    V

    V M Sábado, 03 de setembro de 2011, 9h04min

    Bom dia, tambem estou com o mesmo problema da maioria, cachorro da vizinha confinado no fundo do quintal, somente com comida, água e chão limpo. Atenção, carinho, passeios, um verdadeiro lar, enfim o resto (pois para a sociedade protetora dos animais esse resto não interessa, basta o basico)esse infeliz não tem. Resultado choros, uivos, latidos dioturnamente. Um belo dia exausta de não dormir fui conversar com ela, a resposta... lugar de cachorro é no quintal, imagina tratar dele como ser humano, ah e ele tem de cuidar da casa dela para não ser invadida, caso isso aconteça ele dará o sinal. Bom sinceramente, esse animal late o tempo todo, não consigo imaginar em qual momento da tal invasão ela entenderá que não é um simples apelo por atenção e sim uma ladrão entrando pelo fundo da casa, pois seu quintal dá exatamente para o fundo do meu e com certeza o cão não vê ninguem nas 24 horas do dia. Mas deixando minha indignação de lado e voltando a minha dúvida, já fui na delegacia, no forum, chamei a polícia de madrugada , enfim fiz tudo que estava ao meu alcance, a resposta... entre com um tc, mas se possível traga sua vizinha, se não puder entre com duas testemunhas pois o juiz é capaz de não aceitar gravações dos latidos, brigas entre ela e os dois filhos adolescentes no período noturno, os palavrões, etc.
    Bom tenha duas testemunhas e no final de todo processo, ah esse me parece o pior, depois de tanto sofrimento, ela perderá a ação pagará com cestas básicas ou com trabalhos comunitários e pronto, resolvido o problema, mas e quanto aos latidos, bom a lei não permite que seja feito nada contra os latidos. Você briga, se desgasta e no final ainda ganha alguns inimigos e tem de se mudar da sua casa. Mas neste exato momento estou com uma dúvida, conversei com mais um advogado, pois neste intervalo já conversei com uns seis, e este último me disse que se a casa dela for alugada, posso entrar em contato com a imobiliária e ou o proprietário e pedir que seja tomada alguma providência. Eu enviei um e-mail para a tal imobiliária contando os fatos e enviando alguns vídeos pequenos que gravei dos terríveis gemidos, latidos, etc. e tambem das brigas e pedi que fosse tomada alguma providência, pois eles tem obrigação de zelar pelo imóvel e bem estar da vizinhança, fora que a casa não tem quintal descente para manter um basse round 24 horas por dia, por se tratar de um quintal de no máximo 9 metros quadrados no fundo da casa.E não ter visão alguma para o mundo somente paredes e o céu. E a moradora entre não deixar animal entrar, pois sua educação foi de que cachorro é cachorro e ficar no quintal e não dentro da casa, mas tambem a imobiliária mesmo o proprietário deixando expressa de que na casa não queria cachorros por fazerem suas necessidades em todos lugares, roerem tudo, enfim acabarem com o imóvel. Mesmo assim a imobiliária alugou para essa senhora que se comprometeu a não deixar ele entrar e assim terem feito o contrato com ela. Bem gostaria que alguma pessoa pudesse me informar qual a responsabilidade da imobiliária e do proprietário, muito obrigado.

    I

    Insula Suspenso Domingo, 04 de setembro de 2011, 21h40min

    Vc pode entrar em contato com alguma associação protetora de animais e relatar o sofrimento do bicho, peça orientação quanto ao como proceder, sei que tem uma Lei que protege os bichinhos de mal tratos.

    V

    V M Terça, 06 de setembro de 2011, 8h08min

    Bom dia, já procurei tudo que vc possa imaginar, a sociedade protetora dos animais, diz que se o animal tem alimento e chão limpo, então basta, o que não pode é bater, lagar na rua, etc. Eles só esqueceram que o cãozinho tambem precisa de atenção, carinho. Eu vejo de uma forma diferente, não basta somente os cuidados básicos, pois se vc ver o local em que esse animal se encontra praticamente um presídio, a única resposta que ele tem dos donos quando late é a indiferença ou então o cala boca seu burro senão eu te mato a plenos pulmões. Infelizmente parece uma situação sem solução.