Passei no concurso de Agente Penitenciário no Estado do Paraná, só que fui reprovado no teste físico por não ter conseguido fazer 30 abdominais em um minuto. Gostaria de saber quais argumentos devo alegar para impetrar um mandado de segurança ? [...] Grato pela atenção. Francisco

Respostas

    N

    nardo6378 Segunda, 30 de março de 2009, 23h34min

    Prezada Dra. Ana Sales,

    Gostaria que a Dra. me enviasse a jurisprudência que aplicou neste caso, pois necessito de entrar com um MS urgente por não ter logrado êxito no teste de aptidão física para o concurso de escrivão da polícia Civil do Estado de Goiás.

    Email [email protected]

    Ficarei muito grato e desde já agradeço a atenção dispensada.

    F

    Fellipe Francisco Marinho da Silva Terça, 31 de março de 2009, 12h59min

    Dra. Lívia Jatobá,

    Add a Srª no MSN...

    O meu é [email protected]

    Como trabalho a tarde e estudo a noite só vow estar on-line provavelmente amanhã de manhã...

    Mande o seu celular pro meu e-mail q eu mandarei o meu para o seu...

    Eu acho q existe ainda uma chance..

    Se fosse pelo menos na barra ou não tivesse feito o mínimo na corrida corrida, tudo bem...

    Mas axo muito discutível e falha akela medição q estavam fazendo

    Abraços!!

    A

    armindo fernando da silva Quinta, 02 de abril de 2009, 12h51min

    Bom dia a todos, gostaria de uma ajuda prestei concurso publico para agente da policia civil do estado de Goias como deficiente fisico,acredita que fui eliminado do concurso porqur nao sou apto a fazer teste fisico!! gostaria que alguem me ajudasse como fazer procedimentos para entrar com um madanto de seguranca!! obrigado aguardo resposta mns [email protected]

    M

    Murillo Quarta, 29 de abril de 2009, 0h23min

    Olá Dra. Ana Sales

    Espero que a senhora ainda frequente o forum, reprovei no TAF da policia Civil de Goiás, e achei muito interessante o argumento ultilizado pela senhora, gostaria de ter acesso as decisões do STJ. Se a senhora puder me ajudar ficarei muito grato, pois só quem reprova num concurso tão extenso com esse tanto de fases sabe o que nós reprovados estamos passando. Desde já muito obrigado. Se for possivel queria entrar em contato via e-mail, msn...

    G

    guido_1 Sexta, 01 de maio de 2009, 22h32min

    Olá amigos, meu nome é Guido , candidato a vaga de guarda municipal do RJ, ontem fui considerado INAPTO por 1 barra de 3 puxadas( fiz 2)que não conseguir executar, mas fiz as 25 abdominais em 1minuto. Acontece que hoje consegui concluir a corrida 2.100m em 12 minutos e o salto horizontal 1.7m .
    Pelo edital, o resultado sairá em DO lá pelo final de maio, provavelmente ficarei como INAPTO, e por conseguinte, impedido de realizar as etapas posteriores (PSICOTÉCNICO , EXAME MÉDICO E PESQUISA SOCIAL).
    Cabe recurso administrativo 48 horas após a divulgação em DO o que ocorrerá no final de maio.
    Se algum de vocês conseguiu ou não , por favor, me respondam. Se puder me ajudar ficarei muito agradecido.
    Obrigado!
    [email protected]

    R

    RAFAEL CHAVES DE MATOS SILVA Domingo, 03 de maio de 2009, 1h52min

    Dra. Ana Sales ,
    Fui reprovado no TAF da PCGO em específico na corrida de 12 min pois faltaram 200m para a conclusão da prova. Ocorre que esses 200m que faltaram no final, foram em decorrência de uma largada completamente confusa e tumultuada registrada em vídeo pela organizadora UEG e em fotos por este candidato, eis a descrição: após o teste anterior ( salto horizontal) os candidatos foram sendo chamados sem nenhuma ordem pois as fichas já estavam nas mãos dos fiscais e cada um chamava no momento em que "queriam", ao chegar na pista, aqueles primeiros foram se posicionando na raia interna da pista formando uma grande fila, já outros preferiram sair nas raias maiores pois o congestionamento era pouquíssimo menor e os mais confiantes, correram pela última cerca de 40 metros a mais do que a primeira. Antes da desatrosa largada, um candidato, acidentalmente pisou no meu pé causando dores durante a corrida que influenciaram diretamente no meu rendimento oficial, e durante a corrida há uma série de situações prejudicando o candidato como o grande n.º de pessoas na mesma bateria de testes, na minha havia umas 50 correndo ao mesmo tempo, masculino 2400m (ritimo acelerado), feminino 1800m (ritmo mais ameno), e os portadores de necessidades especiais que em nada tiveram tratamento diferenciado. Resumindo, um emaranhado de gente galgando um lugar na 1ª raia pisoteando os mais lentos, inclusive arrancando o tênis dos candidatos à frente, enfim, um desastre total não reconhecido pela organizadora, em sede de recurso administrativo.
    Alguma orientação?????
    Rafael Chaves de Matos Silva
    [email protected]

    L

    Lucia Maria de Paula Cirilo Sábado, 09 de maio de 2009, 18h56min

    Olá, gostaria de uma informação sobre teste físico. Fiz os quatros exercícios pedidos no teste físico da Guarda Municipal do rio de Janbeiro, sendo que na barra não consegui realizar do jeito que eles exigiram na hora. Ou seja era pra ficar durante 10 segundos segurando a barra apoiada no peito. Pelo que li no edital o queixo tinha de ficar acima da barra. O meu queixo ficou, mas eles alegaram que estava errado e agora tenho o direito segundo o edital de entrar com recurso. Minha pergunta é a seguinte: Ouvi falatórios que se eualegar que tava menstruada e ñ tive forças suficiente devido a essefato ganho. Seria verdade?

    L

    Lucia Maria de Paula Cirilo Sábado, 09 de maio de 2009, 19h02min

    Aos bacharéis ou profissionais de Educação Fisica ai vai mnha dúvida...
    Olá, gostaria de uma informação sobre teste físico. Fui fazer os testes físicos da Guarda Municipal Do Rio, e na barra ( flexão isométrica) não passei. Me cabe recurso segundo o edital.Ouvi falatórios entre os candidatos que alegar menstruação me daria com certeza uma nova oportunidade seria verdade?

    J

    joão paulo_1 Terça, 19 de maio de 2009, 3h12min

    pessoal é o seguinte meu irmão passou no concurso da pm bahia passou no exame pscotecnico e medico rigorosissimo , no taf foi eliminado segundo o fiscal por não ter realizado corretamente a ultima flexão de um dos exercicios imaginem, inconformado ele ingressou com um mandado de segurança e alegou varias ilegalidades como o principio da isonomia pois uns candidatos realizaram o exame 7:00 da manha e outros as 13:00 horas da tarde em baixo de sol a pino(quente) outra ilegalidade foi o principio da impessoalidade pois o fiscal dava seu parecer como queria se ele fosse com sua cara te aprovava se não fosse te reprovava coisa do tipo mas no edital do concurso constava que seria uma banca examinadora coisa que não ocorreu ,entre outras irregularidades estava o local dos teste um na vila militar da pm com otimas instalações e aparelhos e outro no quartel do exercito com a pista toda esburacada, e os aparelhos de barra totalmente fora do padrao tudo registrado com fotos , logo o juiz deferiu uma liminar concedendo o reteste do teste fisico onde 90% dos reavaliados foram aprovados provando que houve as irregularidades , hoje o mesmo esta no curso de formação de policia de choque um dos mais rigorosos e esta com o conceito nas atividades fisicas considerado muito bom , pra todos verem que que tem seu direito ferido os juizes e desenbargadores serios fazem se fazer justiça então não durmam pois o direito não socorre aos que dormem

    M

    Marco_1 Quarta, 20 de maio de 2009, 4h07min

    ola poderiam me responder com certa urgencia pois fiz um concurso publico da policia militar de SP e passei com media de 62 mas a nota de corte foi de 65 eu fui a pagina da vunesp e vi aprovado e não habilitado achando eu que eles me convocariam para o teste de aptidão mandando uma carta me avisando sobre quando seria realizado o teste da segunda chamada com uns 2a 3 meses de antecedencia mas me enviaram com 25 dias para o teste assim corri para uma academia e acabei me esforçando demais e acabei tendo uma lesão nas costa assim chegando lá fiz a primeira teste abdominal marquei 70 pontos mas a avaliadora me comeu 20 pontos alegando que não tinha tocado as mãos ao solo quando levantei senti a contuzão e não consegui realizar os demais testes assim fui reprovado gostaria de saber se cabe um mandaato de segurança pois tbem presisava trabalhar pois não tinha tempo para ir todos os dias na academia pois tinha que pagar aluguel agua e luz e tenho dois filhos uma de 10 e outro de 08 meses gostaria de saber se posso entrar com mandato de segurança e se posso ganhar?

    obrigado pela atenção

    I

    ISS Segunda, 25 de maio de 2009, 16h29min

    neste caso não cabe mandado de segurança, o edital salvo engano tem validade por 2 anos, portanto o fato de ter seido aprovado mas não classificado por si só ja serviria para que vc fosse se preparando para uma possivel convocação, portanto o fato de ter se lesionado não é direito liquido e certo a ser amparado por MS.

    E

    Eliana_1 Terça, 26 de maio de 2009, 10h36min

    Bom dia!!

    Por favor me ajudem....URGENTE.....PROVA FISICA SERÁ SÁBADO AS 14HS.

    Gentem...passei para essa fase que é prova física, o cargo é para SERVIÇOS GERAIS, já pedi orientação para alguns entendidos, mas eles sempre falam que não tem recurso.
    Mas não acho justo eu competir com todas as idades, tenho 46 anos, e tem gente de 18/20/25/30 anos.. a prova requer muito condicionamento fisico, são 1900mts em 12 minutos // 15 flexoes de braço // 19 abdominais. Acho que é muito.

    E aí....o que voces podem me dizer??? DEVO ASSIM MESMO ENTRAR COM MANDADO DE SEGURANÇA??? ALEGAR O QUE???

    OBRIGADA

    E

    Eliana_1 Terça, 26 de maio de 2009, 10h38min

    AHHH.....MEU EMAIL É [email protected]

    meu nome é eliana

    R

    ronnyel Terça, 26 de maio de 2009, 12h52min

    mais assim,esse exame que faltou no caso eu fiz, acho que o erro ocorreu com o medico quando fez a prescrição da requisição dos exames ou com o tecnico em radiologiaque não prestou atenção na requisição,sei que errei tbm em não ter prestado atençao mais sera que com essa justificativa da pra conseguir,e tambempra entrar com recurso precisode advogado?porque não sei como agir.
    agradeço se poder me esclarecer.

    J

    Josué_1 Terça, 26 de maio de 2009, 14h33min

    Meu caro,

    Infelizmente não há o que fazer.

    J

    Josué_1 Terça, 26 de maio de 2009, 14h37min

    ANA SALES..... rs rs rs.....

    Preciso conversar contigo!!!

    I

    ISS Quinta, 28 de maio de 2009, 10h33min

    Eliana, até onde sei existe uma tabela de idade para aferir a pontuação.

    E

    Eliana_1 Quinta, 28 de maio de 2009, 10h46min

    Gilberto.....Por favor me diga onde eu possa encontrar essa tabela..

    é urgente amigo.......

    Pode enviar email [email protected]

    obrigada

    J

    jose luiz junior Quinta, 28 de maio de 2009, 19h08min

    bem pessoal se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.

    passei no concurso da pm/RN só q não estive atento aos chamados dos suplentes que ocorreram em março, por acaso navegando na net verifiquei q estava na lista de ausentes do taf, dai fui até o quartel no dia 19/05 onde conseguir entrar com recurso adm em que foi deferido me dando o direito em fazer o taf já no dia 26/05 onde q o tempo não me permitiu me preparar suficiente para barra fixa em que só executei uma e meia, pois fiquei um pouco tenso e chovia muito no local, estou aguardando o resultado de inapto para entrar com um pedido de 2ª chance no taf com um recurso adm. Minha dúvida é este recurso de adm pode ser efetuado novamente pois conversando com o tenente responsavel pelo recebimento ele me informou que não serveria de nada pois aquele taf já era de inaptos e faltosos eu deveria logo era entrar com MS já direto alegando conforme orientação do advogado. outra coisa tenho 1,64 de altura e o concurso pede 1,65 outra é tenho astgmatismo com 3,5º de grau no olho direito e 0,75 e no esquerdo e sou usuario de oculos, será q com esses impasses seria capaz de prosseguir no curso de formação com um apoio de um bom advogado, me ajudem por favor...

    I

    ISS Segunda, 01 de junho de 2009, 13h35min

    Eliana consulte professor de educação fisica, ele poder lhe mostrar, outra coisa se não encontrar a tabela procure alguma unidade da policia militar ai de Uberaba, se eles seguirem o modelo do Estado de São Paulo, ele tambem poderão lhe fornecer a tabela de TAF que é aplicada em seus concursos. O edital do concurso que vc prestou não faz menção da tabela utilizada?