Passei no concurso de Agente Penitenciário no Estado do Paraná, só que fui reprovado no teste físico por não ter conseguido fazer 30 abdominais em um minuto. Gostaria de saber quais argumentos devo alegar para impetrar um mandado de segurança ? [...] Grato pela atenção. Francisco

Respostas

    K

    katiucia araujo Terça, 23 de junho de 2009, 13h26min

    Ola Ana!
    A minha prima passoupela mesma situação q vc.
    Dessa forma, gostaria q se possivel vc me passassem os fundamentos juridicos para poder entrar com o um MS para ela.
    Tb sou advogada e desde a reprovação dela que foi nesse ultimo fds temos pensado muito e nda!
    me ajude se por favor.
    [email protected]

    K

    katiucia araujo Terça, 23 de junho de 2009, 14h41min

    Ola Sidney!
    Vc ocnseguiu entrar com o MS?
    Teve algum resultado.
    Gostaria q me ajudasse tb.

    katy

    A

    Adriano Cleber Segunda, 24 de agosto de 2009, 11h21min

    Bom dia a todos. Dra. Ana Sales Pires.Oriente-me, por favor.
    Passei na prova escrita para Guarda Mun. de Belém.No TAF aconteceram as seguintes situações.
    -os vinte primeiros candidatos fizeram o abdominal para depois fazerem a flexão em barra e somente após o examinador perceber o erro colocouo restante para fazer a flexão em barra.
    - vários candidatos, por falta de controle dos examinadores fizeram três tentativas, enquanto que o correto era apenas duas.
    - tendo sido eliminado na barra, a primeira examinadora informou-me que não poderia fazer a corrida. quando estava me preparando para sair do ginásio, vi vários candidatos que estavam eliminados realizando o teste da corrida.
    - em alguns momentos o examinador que marcava as flexões não podia entregar suas anotações para a examinadora da mesa, então ela perguntava p o candidato quantas ele havia feito sem sequer confirmar com o outro exam. desta forma muitos, por exemplo faziam 2 e diziam que era 5
    Diante de todas essa irregularidades, por favor me diga se posso ou não entrar com MS e tentar uma nova oportunidade. Só lembrando que sou homossexual, será que não houve algum tipo de discriminação, quando a exam. me disse que não poderia mais tentar a corrida?È correto o TAF ser realizado 15 dias após o resultado da prova escritata?é pouco tempo. A PM deu um prazo de 3 meses para seus candidatos. até quando posso entrar com o MS? me ajude.
    Muito obrigado. Adriano medeiros ([email protected])

    I

    ISS Segunda, 24 de agosto de 2009, 15h34min

    Não há nada de ilegal em marcar a prova do taf 15 dias a pós a prova escrita, agora creio ser muito dificil provar as irregularidades apontadas.

    P

    PATRICK ... Quinta, 27 de agosto de 2009, 0h57min

    ESTIMADA, Dra. Ana Sales Pires; se possivel pesso-lhe q me mande o modelo do MS q a Dra usou em seu MS p/ TAF (com a jurisprudencia do STJ), pois fui aprovado com uma colocação muito boa p/ agente penitenciario aq do E.S, e farei o TAF no proximo dia 3 de setembro, no qual creio q nao conseguirei fazer as barras necessarias,,,
    se possivel serei muito grato...

    desde ja grato ...

    e-mail: [email protected]

    J

    joseronaldo Quarta, 09 de setembro de 2009, 11h29min

    Dra. Ana Sales Pires; se possivel pesso-lhe q me mande o modelo do MS q a Dra usou em seu MS p/ TAF (com a jurisprudencia do STJ), sou um estudante de direito aqui em brasilia, tenho um familiar que foi aprovado com uma colocação muito boa p/ piloto de metrô, ocorre, que foi reprovado no teste de barras, estou ajudando com todas as informações possíveis que tenho, daí, meu interesse pelo modelo que a Sra. desenvolveu, já o orientei para que comece a treinar pesado para uma possível chamada em 2ª convocação.
    se possivel serei muito grato...

    desde ja grato ...

    e-mail: [email protected]

    H

    hugo.soares Segunda, 19 de outubro de 2009, 14h17min

    Dr Ana sales....
    eu tb fiquei reprovado nesse concurso de 2008 justamente nessa etapa(pesquisa social) !!!!
    motivo:ROs
    nos oficios deu "NADA CONSTA"
    são 4 ROs:
    1º>VITIMA DE ACIDENTE DE TRANSITO
    Dr , Ñ posso ser PM pq fui atropelado ????
    2º>BRIGA DE FAMILIA.
    eu estava separando a briga , deu um empurram,foram pra delegacia dar parte.no outro dia foi lá e tirou....na sentença esta assim:o autor ñ teve culpabilidade no fato ocorrido pq o autor negou <>
    os outros 2 foram de agressão mas foram arquivados pq ....o autor faleceu antes de chegar na mão do juiz.

    Eu entrei com recurso administrativo,estou aguardando o resultado.No meu recurso coloquei a prova de todos os processos.vou esperar esse resultado ,dependendo vou entrar com MS ....

    F

    Frederico Zandomenico Meyer Quinta, 17 de dezembro de 2009, 18h46min

    Dra. Ana Sales Pires - a senhora poderia me encaminhar jurisprudencias ou mesmo peças que a senhora eventualmente possua, para mim, será de grande valia. Fui reprovado no teste físico da Sejus do ES agora em 2009.
    Fraternal abraço.
    Frederico ([email protected])

    F

    fpedrazi Quarta, 23 de dezembro de 2009, 18h50min

    boa tarde amigos, vejam minha situação:
    os exames da pmerj são massacrantes.
    -17/12 exame médico
    -18/12 inventário social
    -22/12 exame radiológico
    -29/12 refazer exama de sangue
    -30 /12 revisão dentista
    -31/12 resultado
    e entre esses dias ainda tive que correr atrás de dentista, médico, pegar cópia de r.o. na civil, nada consta spc e serasa, certidões negativas...
    E AINDA TREINAR P/ O FÍSICO!!!!!!!
    -
    RESUMINDO, NESSA CORRERIA TODA ME MACHUQUEI E NÃO TO PODENDO FAZER BARRA.-
    -
    ALGUEM PODE ME DIZER COMO EU DEVO PROCEDER P/ ADIAR MEU TESTE FÍSICO. SERÁ QUE SE O MÉDICO ME DER UM LAUDO QUE NÃO POSSO MOVIMENTAR MEU BRAÇO, ELES ME DÃO UMA SEGUNDA CHANCE?
    -
    ALGUEM ME AJUDE, POR FAVOR!!!!

    I

    ISS Quinta, 24 de dezembro de 2009, 13h36min

    provavelmente não darão essa oportunidade, até porque não há previsão legal para adiamento, o TAF tem caráter eliminatório.

    F

    fpedrazi Quinta, 24 de dezembro de 2009, 14h43min

    VOU ESCLARESCER MINHA SITUAÇÃO
    boa tarde amigos, no edital da pm desse ano o cronograma era o seguinte:

    1- exame intelectual
    2-exame antopométrico
    3-exame psicológico
    4-exame médico
    5- teste de aptidão física
    6-pesquisa social e documental

    só que na pratica está sendo diferente, ainda nem saiu o resultado da 4º etapa (exame médico) e já está em andamento a 6º etapa (pesquisa social e documental). será que posso me aproveitar dessa situação e não fazer o teste físico, já que essa etapa foi "pulada" ?

    só quero me aproveitar dessa situação porque estou lesionado, e me lesionei porque intensifiquei o treinamento de forma abrupta, e intensifiquei o treinamento dessa forma porque eles nunca divulgaram uma data de quando seriam as etapas do certame. por essa falta de divulgação de um teste tão importante, que é o teste físico, e que comprovadamente precisa se de um tempo para preparação que isso ocorreu.
    eu me preparei c/ base no tempo entre uma etapa e outra do concurso, que é de mais ou menos dois meses entre uma e outra. por exemplo: exame intelectual junho de 2009; exame antopométrico agosto de 2009; psicotécnico novembro de 2009; daí em diante começou a desandar, resultado do psicotécnico 15/12/09, convocação p/ exame médico 16/12/2009, resultado do exame médico 31/12/09, provável data do teste físico 04/01/09.
    é ou não é um absurdo, cabe ou não cabe recurso?
    me ajudem, por favor!

    I

    ISS Quinta, 24 de dezembro de 2009, 16h18min

    CAPÍTULO XX - DAS PRESCRIÇÕES DIVERSAS

    1. O ato de inscrição presume o conhecimento e aceitação, por parte do candidato, das condições estabelecidas para o concurso público;
    2. Com exceção da primeira etapa que é a prova de escolaridade (Partes I e II) todas as demais etapas, bem como convocações que se fizerem necessárias, serão realizadas na Capital do Estado de São Paulo;
    3. Após o encerramento de cada etapa do concurso público, exceto da etapa de escolaridade, os resultados estarão disponíveis no endereço eletrônico: www.policiamilitar.sp.gov.br, bem como publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Neste mesmo ato, os candidatos aptos a prosseguirem no concurso público serão cientificados da data, local e horário da etapa seguinte, bem como, ser-lhes-ão passadas todas as orientações que se fizerem necessárias;

    Veja o ítem 03:

    Não há nada que obrigue a administração a seguir a ordem mencionada por vc; à administração cabe somente notificar os candidatos aprovados em uma fase qual será a próxima fase do concurso e sua data.
    Nada impede por exemplo que candidatos que estão realizando exames psicotécnicos sejam convocados para preenchimento de formulário de Investigação Socil a ser realizada pela PM.

    F

    fpedrazi Domingo, 27 de dezembro de 2009, 0h01min

    GBS

    OBRIGADO AMIGO, MAS É A PMERJ, VEJA ABAIXO O QUE DIZ O EDITAL.

    6. DAS ETAPAS DO CONCURSO
    6.1. O Concurso Público compreenderá 06 (seis) etapas distintas,
    compostas dos seguintes Exames,
    todos de caráter eliminatório, disciplinados pelo presente Edital, e não
    haverá prova de títulos:
    1º) Intelectual;
    2º) Antropométrico;
    3º) Psicológico;
    4º) Médico;
    5º) Físico;
    6º) Social e Documental.

    I

    ISS Terça, 29 de dezembro de 2009, 11h58min

    Continua na mesma!

    N

    Naiara Mendes Segunda, 11 de janeiro de 2010, 19h33min

    Dra. Ana Sales Pires, ou qlq pessoa que possa me ajudar!!!
    gostaria que me enviassem os tais acórdãos e fundamentos para que eu possa judicialmente recorrer de minha reprovação no TAF de delegado da polícia civil aqui do PI... concorri às vagas para deficientes físicos, requeri adaptação do teste, mas foi negado, e consequentemente tive aplicado o msm teste dos concorrentes amplos...
    Por Favor, quem puder me ajude!!!!
    email:"[email protected]"
    Obrigada!!!!

    W

    willsd Segunda, 25 de janeiro de 2010, 12h55min

    Dra. Ana Sales, Eu fui aprovado no concurso para soldado da POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO agora em dezembrode 2009 e fui convocado para o Teste Físico nos dias 22 e 23/01/2010 e fui aprovado no primeiro dia, que teve prova de barra, 50 metros rasos e salto em distância.
    No 2º dia era prova de abdominais e corrida de 2.400 metros em 12 minutos! O candidato teria que fazer 36 abdominais em 60 segundos para estar APTO!
    Eu fui considerado INAPTO por fazer 34 abdominais e não pude mais proseguir em frente para fazer a corrida de 2.400 metros! Sem falar que o fiscal não contava em voz alta as flexões, mas sim só dizia a quantidade após terminar o tempo!
    Acho uma injustiça! Pois o candidato ser considerado Inapto a atividade militar por causa de apenas 02 flexões no abdomem? Depois de tanto investimento com professor de educação física, passagem para treinar....Sem falar que trabalho de 07:00 ás 17:00 horas! Além do mais esse concurso foi marcado por "fraudes" (segundo o Ministério Público de Pernambuco) que solicitou diversas vezes o cancelamento do mesmo! Só que o estado não acatou a decisão! Ora dizia que iria cancelar, ora dizia que não iria cancelar! Pegando todos nós canditatos de surpresa quando saiu o resultado! Resultado: Tempo perdido, decepção!
    Por favor me dê uma orientação!
    GRATO!
    email: [email protected]

    K

    kathyanne Terça, 02 de fevereiro de 2010, 10h44min

    Ana Sales,

    Preciso do seu contato urgente, favor enviar e-mail para [email protected]

    P

    Paulo_Júnior Sexta, 05 de fevereiro de 2010, 12h04min

    Dra. Ana Sales,

    Estou precisando de uma orientação, uma vez que passei fui aprovado na prova escrita da PMPE e reprovei na segunda etapa do concurso, na qual foi a de teste físico.

    A situação foi a seguinte:

    O teste físico, foi realizado em dois dias - 1º flexão de barra, corrida 50m em 60s e salto em distâcia. E o 2º abdominal e corrida 2400m em 12min.
    Acontece que realizei e obtive exito no primeiro dia. Ja no segundo, fui reprovado em abdominal, fazendo 35 repetições dos 36 exigidos pelo edital.
    Preenchi o requerimento de recurso justificando ser injustiçado devido a avaliadora na qual estava me auxiliando, não estava conseguindo manter os meus pés fixo com área de teste, como rege o edital, e consequentemente exigiu de mim muito mais esforço físico que necessitaria para execução desse exercício.
    Eu, portanto, peço humildemente a senhora que me forneça algumas dicas de como devo proceder se caso o requerimento administrativo for indeferido, porque sou leigo nesses assuntos de mandado de segurança e almejo muito essa profissão pra mim.

    Será que com esse argumento (verídico) vai ser suficiente para, pelo menos, ganhar o direito de refazer o teste?

    Desde já Dra. agradeço e desejo a Sr. um ótimo dia!
    Aguardo resposta.
    E-mail: [email protected]

    N

    NANO Sábado, 13 de fevereiro de 2010, 0h11min

    Boa noite, apesar de sua mensagem ser bem antiga a minha necessidade é bem atual
    fui reprovado no taf pmdf e se vc pudesse me ajudar com algum material que ainda tenha eu estou precisando muito, a exigencia era de 45º mas a pesso que fez a minha contagem não contou as ultimas 03, ficou pedindo para que eu subisse mais.
    se puder me enviar algo ou me ajudar de alguma forma meu email é [email protected]

    muito obrigado

    P

    PIMENTELA Quarta, 24 de fevereiro de 2010, 17h45min

    Olá dra. Ana sales,

    gostaria que me ajudasse pois passei em todas as fases da policia civil de rondonia, e hoje foram feitas os testes fisicos debaixo de um solzão no horario das 10:45h da manha passei muito mal e consequentemente não conseguir completar a prova de corrida dentro dos 12min faltando apenas 100m ou menos. Por isso gostaria que me dissesse se tenho chance de entrar com mandado de segurança e quais os argumentos devo usar.

    Att.

    Obrigada.