Passei no concurso de Agente Penitenciário no Estado do Paraná, só que fui reprovado no teste físico por não ter conseguido fazer 30 abdominais em um minuto. Gostaria de saber quais argumentos devo alegar para impetrar um mandado de segurança ? [...] Grato pela atenção. Francisco

Respostas

    J

    josenilton Quarta, 24 de fevereiro de 2010, 20h28min

    passei no concurso dos correios para carteiro,fui chamado para fazer os exames admisional na qual foram mais de 30.So e quê em um deles apresentou que eu tinha um esboço de esporão no pe direito.Por isso fui dado como incapaz para exercer a função.
    Não contente com o resultado levei o exame ao especialista que analisou e concluio que esse esboço não me torna incapaz exercer a função.
    Por esse analise entrei com um mandado de seguraça atraves da dpu.Quero saber qua él minha possibilidade ganhar essa causa? (defensoria publica da união)

    F

    fabio cabo frio Segunda, 01 de março de 2010, 12h07min

    sou concurso 2009 da pmerj fiquei reprovado no taf na primeira tentativa na segunda se quer tentei pois nao estava em condiçoes me sentia mal,falei com o capitao e ele me reprovou,,posso fazer alguma coisa a alguma chance na justiça.

    I

    ISS Sexta, 05 de março de 2010, 21h15min

    Perdeu prazo; agora só com novo concurso.

    A

    Andre 75 Domingo, 07 de março de 2010, 20h39min

    Dr Ana Sales, vc pode me enviar copia do seu mandado de seguranca pois hoje passo pelo mesmo problema de seus clientes,fui considerato inpto no teste de aptidao fisica corrida 2400m em 12 min, fiz o tempo 12'44 pois estou tentando entrar com mandado de seguranca, precisso de ajuda por favor me envie sou do amazonas desde ja obrigado. meu e-mail [email protected]...

    J

    jvrdasilva Quarta, 10 de março de 2010, 12h19min

    Prezada Ana Sales Pires
    Teresina/PI,

    Poderia me enviar o modelo do mandado de segurança que elaborou, pois estamos com a mesma situação aqui e se pudesse nos dar uma força, seríamos muito gratos, E-mail ([email protected]).

    No aguardo, agradeço antecipadamente. josé vicente.

    J

    jvrdasilva Quarta, 10 de março de 2010, 12h22min

    Prezada Ana Sales Pires
    Teresina/PI,

    Poderia me enviar o modelo do mandado de segurança que elaborou, pois estamos com a mesma situação aqui e se pudesse nos dar uma força, seríamos muito gratos, E-mail ([email protected]).

    No aguardo, agradeço antecipadamente. josé vicente.

    J

    jvrdasilva Quarta, 10 de março de 2010, 12h22min

    Prezada Ana Sales Pires
    Teresina/PI,

    Poderia me enviar o modelo do mandado de segurança que elaborou, pois estamos com a mesma situação aqui e se pudesse nos dar uma força, seríamos muito gratos, E-mail ([email protected]).

    No aguardo, agradeço antecipadamente. josé vicente.

    M

    Marcos José Quarta, 05 de maio de 2010, 9h29min

    Olá Dr. Ana

    Se possível, gostaria que voçê me enviasse a jurisprudência que voçê aplicou no seu caso, bem como as alegações, pois preciso entrar com um MS, uma vez que me machuquei durante os treinos para o TAF e tentarei conseguir uma nova data para o TAF, embora no Edital vete tal possibilidade.

    Se alguém mais tiver algum argumento ou jurisprudência de tal fato (Adiamento do TAF por apresentar Atestado Médico por lesão).

    E-mail: [email protected].

    Antecipadamente eu agradeço.

    A

    aluizio sales Terça, 18 de maio de 2010, 7h17min

    Na verdade todos esses editais são eivados de hipocrisias...
    O condicionamento físico é esperado sim na condição de exercícios de certas funções que solicitem destreza física, só que exigir tudo isso somente no momento do concurso é descriminatório se usado para eliminar, na verdade só poderiam ser classificatórios e para juízo de desempate, até porque e só olhar a sua volta para ver o total descaso com o condicionamento físico dos GMs, PMs, e outras categorias que não tem em seus quarteis nem uma academia para manter o condicionamento físico. No caso dos GMs não sobra nem tempo e nem dinheiro para gastar com academias particulares.
    Conclusão, o que deveria ser pedido é o fator de condicionamento geral para desenvolver aptidões físicas co curso de formação.
    Na verdade ninguem vai poder colocar um tetraplégico como gurda de confronto, mas nada o impede de ser um exímio ator no setor de radio operação e doutros setores.
    Esse rótulo de super heróis é coisa de Holliwood, melhor é humanizar os concursos e colocar o pé no planeta Terra, até porque se formos usar rótulos...
    Esses monumentos físicos raramente tem a sabedoria dos normais. Não são palavras minhas. E nem concordo com rótulos.

    E

    Educador físico Terça, 18 de maio de 2010, 8h07min

    Eu queria que alguém me indicasse bibliografia existente, comprovando que 30 abdominais em 60 segundos são pré-requisitos para um bom condicionamento físico.

    Isso só existe em escolas militares, ultrapassadas e totalmente sem embasamento teórico sobre aptidão física.

    30 abdominais (no pior estilo que existe, que é o militar, extinto há séculos dos principais TAFs do país) por segundo, são realizados em puro exercício balístico, que sobrecarrega o psoas, da lombar e na cervical que sequer deveriam ser recrutados na atividade supracitada...

    É um absurdo que as polícias militares ainda sejam ultrapassadas nesse quesito.

    Aqui na Bahia, todos que recorreram do TAF ganharam a causa e tiveram direito ao reteste.

    H

    Humberto001 Quinta, 20 de maio de 2010, 20h08min

    Boa noite Dr. Ana

    Fui recentemente aprovado na prova escrita de um concurso da polícia técnico-científica do estado de Goiás. Consegui passar com uma boa colocação no cargo de Auxiliar de autópsia, mas a prova fisica sera realizada na semana que vem.
    Estou treinando intensamente mais e muito provavel que eu reprove na prova das barras. Minha prova foi marcada para as 15 h enquanto outros candidatos irao realizar a prova as 8h da manha, claramente havendo favorecimento destes.
    Gostaria de saber se há esperancas de se entrar com um mandato de seguranca alegando que as habilidades requeridas na prova fisica nao sao necessarias ao exercicio da profissao, afinal irei fazer autopsia e nao correr atras dos mortos, e que o horario foi desfavoravel e privilegiou alguns candidatos em detrimento de outro??
    Agradeço a atencao

    I

    ISS Sexta, 21 de maio de 2010, 14h29min

    Por enquanto não há direito liquido e certo a ser amparado por ms.

    D

    daniela mana Domingo, 23 de maio de 2010, 21h05min

    dra. ANA
    gostaria de receber o modelo do mandado de segurança pois fui reprovada no taf pm nos abdominais, o examinador me reprovou sob o argumento de que eu havia diminuido o ritimo do exercício, isto quando eu estava no 34º abdominal sendo que o mínimo era 36.

    L

    Laryssa Bezerra Sexta, 04 de junho de 2010, 13h27min

    Olá amigos.

    Preciso de ajuda! Passei em todas as etapas no concurso para perito criminal de Goiás, mas fui considerada inapta no TAF. Minha prova estava marcada para as 11:20, mas a corrida só aconteceu às 15:00. Nesse tempo, não foi permitido saída do local para alimentação! Houve turma programada para depois da minha que correu antes! A corrida era de 2000 m, mais que o exigido para o cargo de agente de polícia civil, agente penitenciário e o mínimo para PM e bombeiros! Faltaram-me apenas 50 m para conseguir. Perito não precisa de um TAF tão pesado! Aliás, falta legislação no estado para tal exigência. Cabe mandato de segurança?
    Quem puder me ajudar,

    meu e-mail é: [email protected]

    Quem puder

    M

    Mari Dias Sexta, 04 de junho de 2010, 13h31min

    Ja que estão falando de concursos públicos , gostaria de saber se existe amparo para alguém que está no último período
    da faculdade e passou no concurso estadual, que é o meu caso, falta base de 2 meses para terminar a faculdade ,porém a colação de grau será la para outubro de 2010.e a faculdade tem por direito 6 meses para enviar meu diploma , e eu ja fui convocada , a e só eu passei na minha área ,então não tem como pedir reclassificação, sera que teria algum amparo para que eu pudesse tomar posse daqui 6 meses por exemplo , ja que não tem ninguem depois de mim para ser chamado??
    desde já agradeço a atenção

    S

    sspp Sexta, 04 de junho de 2010, 18h29min

    Dra. Ana

    Peço se possivel que me oriente por favor, fiz o concurso dos correios e passei na prova objetiva. fiz o taf agora dia 23 em ilheus. conseguir passar na corrida, na barra, no dinamometro manual, e perdi no escapular. gostaria de saber como faço para entrar com recurso contra esse aparelho pois nao conhecemos o mesmo, e acho que fazer triagem de carta nao necessita de tanta força. no edital manda puxar 30 e consegui fazer 26,5 como nao estou apta a exercer função de operador de triagem.me de uma luz por favor.

    W

    W. neto Quarta, 07 de julho de 2010, 1h59min

    Caros amigos,

    Eu estou aqui me propondo ajudar a todos em suas dúvidas em questões ao tão procurado "mandado de segurança".
    como não visito sempre este site deixarei aqui meu e-mail e assim encaminhem suas dúvidas e eu responderei assim que possível a todos!

    o e-mail é: [email protected]

    boa Sorte a todos!!

    A

    alberto arruda Sábado, 24 de julho de 2010, 12h57min

    gostaria que alguem me ajudasse:passei no concurso de atendente de reintegraçao social no distrito federal,estou bem colocado e fui para o teste fisico.Fiz primeiro a barra ,fui aprovado.Na corrida que era de 2200 m em 12 minutos foi utilizado um chip da empresa chiptiming.No cauculo das voltas era neçessario 7 voltas inteiras e 01 volta incompleta,o examinador disse que so foi computada 7 voltas e eu fui reprovado.Nao sei quanto valeu cada volta,muito menos a meia volta,nem a dimençao do campo utilizado.Gostaria de receber ajuda ate para constituir um bom advogado,se for o caso.please?

    R

    Renato Macedo Dias Sábado, 25 de setembro de 2010, 1h19min

    Fui reprovado na fase "pesquisa social" devido a um R.O. de vias de fato que gerou um processo no JECRIM, o qual foi arquivado pelo MP, sem haver condenação de nenhuma das partes.

    Tendo em vista que não houve condenação penal, nem foi possível determinar qual das partes envolvidas teria dado inicio a agressão, entrei com um pedido de mandado de segurança com liminar de antecipação de tutela.

    Aí vem a pergunta: Caso o juiz conceda a liminar, o CRSP da PMERJ só poderá ser notificado pelo oficial de justiça ou existem outros caminhos legais que sejam mais rápidos?

    É pq a turma a qual eu deveria pertencer está prestes a incorporar, e eu tenho receio de perdê-la.

    Agradeço todo e qualquer esclarecimento.

    R

    Renato Macedo Dias Sábado, 25 de setembro de 2010, 1h21min

    Fui reprovado na fase "pesquisa social" devido a um R.O. de vias de fato que gerou um processo no JECRIM, o qual foi arquivado pelo MP, sem haver condenação de nenhuma das partes.

    Tendo em vista que não houve condenação penal, nem foi possível determinar qual das partes envolvidas teria dado inicio a agressão, entrei com um pedido de mandado de segurança com liminar de antecipação de tutela.

    Aí vem a pergunta: Caso o juiz conceda a liminar, o CRSP da PMERJ só poderá ser notificado pelo oficial de justiça ou existem outros caminhos legais que sejam mais rápidos?

    É pq a turma a qual eu deveria pertencer está prestes a incorporar, e eu tenho receio de perdê-la.

    Agradeço todo e qualquer esclarecimento.