Perdi o direito de dirigir conforme resolução 276/08 do Contran
Segundo a nova resolução do Contran rege o seguinte: " Os condutores com Prontuário Geral Único (CNH sem foto digitalizada) vencidas até 13 de maio terão até 11 de agosto para se recadastrarem no Detran, e os motoristas que estão com documento ainda na validade, terão até 30 dias após o vencimento para fazê-lo. Depois de 11 de agosto, os interessados terão que realizar os mesmos procedimentos de quem tira a primeira CNH para as categorias A e B."
Tenho minha Carteira Nacional de Habilitação (sem foto digital) que foi emitida em 10/07/1987 com vencimento para 06/06/2008, durante estes 21 anos de habilitação e nunca levei sequer uma multa e agora para renovar minha habilitação sou obrigado a proceder como tirar a 1º habilitação. Estou sendo penalizado injustamente. Não tenho direito sequer a uma defesa ou ao menos uma multa por não ter me cadastrado no curto prazo que tinha (30 dias). Liguei para o telefone de agendamento de habilitação e não consegui, me encaminharam para o SAC e a única coisa que ouvi foi um "sinto muito, o sr. tem que passar por todos os procedimentos como se tirasse a 1º habilitação". Total absurdo este procedimento, me sinto desonrado por ter que passar por isso. Seria humilhante e constrangedor que depois de mais 20 anos de CNH, um direito que adquiri legalmente, tenho que voltar a auto escola, lugar onde se aprende a dirigir e se habilitar a direção no trânsito. . Paguei o Duda para renovação e me deparo com este empecilho tremendamente burocrático e arbitrário. Pois no site do Detran/RJ no campo passo-a-passo para renovação não diz nada sobre o novo procedimento http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=145#procGostaria ). Alguém poderia me ajudar se com mandado de segurança consigo renovar minha CNH? Ou qual seria o melhor caminho? Obrigado
Eita gente... É duro segurar a ansiedade né? To aqui, lendo e relendo as mensagens todas... procurando a "luz no fim do túnel"... Na verdade ela já existe: A LIMINAR!!! Mas e pra agüentar esperar??? Que dureza.... Ainda bem que tem vocês aqui prá ajudar na espera....
Alguns amigos meus que estão na mesma situação e sem internet ficam me ligando prá saber novidades!!! rs rs
Abraços a todos e FORÇA minha gente!!!
entendi, visto isso, prova que uma açao coletiva nao ajudaria nesse caso, porque na açao o juiz vai pedir provas que voce realmente deixou de proferir ganhos devido a falta da carteira, no seu caso isso deve ser facil, mas nao tenho certeza, mas parece que só depois que acabar a açao 276 que voce poderá ter certeza
Mada,
Estou na mesma situação que você estava. Aguardando que o PGU apareça no Detran para poder dar seguimento nos procedimentos para a renovação da CNH. Tenho ligado todo dia para o Wallace e hoje liguei no Detran de São Paulo, no setor de habilitação e ainda nada.. Preciso descobrir onde está o ofício da liminar do Mandado de Segurança lá no Protocolo Geral do Detran. E amanha vou lá para tentar descobrir e localizar e ver se anda ... Se o advogado estiver lá.. vou tentar encontrá-lo... Mas eles estão enrolando um pouco.. mas segundo o próprio advogado eles tem um prazo para cumprir a ordem judicial que é mais ou menos de 10 dias.. E você já consegiu agora renovar com o surgimento do seu PGU de novo?
A ansiedade é demais mesmo.... Mas amanhã estou decidida a ir mesmo no Detran para ver onde está esse ofício...
Vc tem msn? o meu é [email protected]
Abraço a todos do Forum!
Mony
Oiiiiii, Simone!
E como trabalha, a gente fica ausente um tantinho e depois quando volta aqui, tem que ler no mínimo 3 páginas... Nossa! Só com leitura dinâmica! rsssss
Olha, eu tô precisando de um "remedin", mas é pra ficar acordada. Menina, ando com muito sono... rsssss... acho que é a chuvinha... e o ócio do fim de ano... kkkkk
ROBERTO K. BOA NOITE, O DECRETO276, esta parecendo, ja a mesma situação, que se emcontra a agricultura ,um abandono,um descaso,so funciona se vc, pagar, tudo e pagar e essa atitude, destes canalhas, que criou, esta farça, mas ja iremos superar esta sujeira que foi criada , contras nós já habilitados a mais de vinte anos, só no BRASIL, PARA ter cegos, em alguns setores da camara dos deputados. MAS ESTA CHEGANDO A HORA DOS VOTOS, ME PERDOE, SE OFENDI ALGUNS. MAS A POLITICOS QUE ESTA VENDO ISSO. E ESTE DECRETO VAI CAIR. está é a minha vizão da coisa ROBERTO K. UM ABRAÇO.
Grande Sergio, É isso aí meu irmão esses dirigentes estavam acostumados a governarem a geração passada que infelismente como resquício da ditadura só podiam baixar a cabeça e aceitar os ditames, mas nossa geração NÃO, somos conhecedores de nossos direitos e estudamos e nos graduamos contra a vontade deles e POVO que tem INFORMAÇÃO sabe o que quer e não só os deveres mas também OS DIREITOS nossos e os DEVERES DELES. Acabou a festa desses corruptos incompetentes!!!! Grande abraço meu irmão.
Biaggi - vc tem a receita para amanhecer e/ou ficar acordada minina!!! O CARTEADO!!!! Eu com baralho e um bom grupo para brincar (tranca, buraco, pif-paf, TRUCO -meu preferido - roba monte, 21, 31...) fico sem dormir 24, 48 horas!!!! Vejamos - depois de..... a terceira coisa que mais gosto são os jogos com baralhos...
Robertão - bem baixiiiiiinnnnnnho - ando dirigindo assim mesmo!!!!! hehehe