Perdi o direito de dirigir conforme resolução 276/08 do Contran

Há 18 anos ·
Link

Segundo a nova resolução do Contran rege o seguinte: " Os condutores com Prontuário Geral Único (CNH sem foto digitalizada) vencidas até 13 de maio terão até 11 de agosto para se recadastrarem no Detran, e os motoristas que estão com documento ainda na validade, terão até 30 dias após o vencimento para fazê-lo. Depois de 11 de agosto, os interessados terão que realizar os mesmos procedimentos de quem tira a primeira CNH para as categorias A e B."

Tenho minha Carteira Nacional de Habilitação (sem foto digital) que foi emitida em 10/07/1987 com vencimento para 06/06/2008, durante estes 21 anos de habilitação e nunca levei sequer uma multa e agora para renovar minha habilitação sou obrigado a proceder como tirar a 1º habilitação. Estou sendo penalizado injustamente. Não tenho direito sequer a uma defesa ou ao menos uma multa por não ter me cadastrado no curto prazo que tinha (30 dias). Liguei para o telefone de agendamento de habilitação e não consegui, me encaminharam para o SAC e a única coisa que ouvi foi um "sinto muito, o sr. tem que passar por todos os procedimentos como se tirasse a 1º habilitação". Total absurdo este procedimento, me sinto desonrado por ter que passar por isso. Seria humilhante e constrangedor que depois de mais 20 anos de CNH, um direito que adquiri legalmente, tenho que voltar a auto escola, lugar onde se aprende a dirigir e se habilitar a direção no trânsito. . Paguei o Duda para renovação e me deparo com este empecilho tremendamente burocrático e arbitrário. Pois no site do Detran/RJ no campo passo-a-passo para renovação não diz nada sobre o novo procedimento http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=145#procGostaria ). Alguém poderia me ajudar se com mandado de segurança consigo renovar minha CNH? Ou qual seria o melhor caminho? Obrigado

13379 Respostas
página 340 de 669
douglas gt
Há 17 anos ·
Link

sim general, oi eu aqui !!

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Cabo Caetano e Cabo Douglas, as vossas atenções por favor:

Cbo Caetano teus serviços aqui no Forte têm sido notáveis. E a tua assiduidade também. E todos gostam de você aqui, Cabo Caetano...

Cabo Douglas, pelos teus serviços, pelo teu humor, pela tua garra e bravesa e por todos gostarem de você aqui no Forte, Cabo Douglas...

Então, Cabos, pelo ofício a mim conferido eu os promovo a partir de agora à patente de 3º Sargento.

Parabéns aos Bravos novos 3ºs Sargentos.

Um abraço,

General Gil

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

senhor general Gil, fico muito honrado com a minha promoçao e farei jus ao cargo, muito obrigado senhor general.

douglas gt
Há 17 anos ·
Link

general gil

obrigado pela promoçao e pela consideraçao de todos no forte.

sr GENERAL 3º sargento douglas pedindo permissao p sair sr.

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

3º Sargento Caetano e 3º Sargento Douglas, permissão concedida, Senhores!

Obrigado pelos vossos serviços, o nosso Forte está muito mais seguro, produtivo e alegre com as vossas presenças!

Obrigado e boa noite!

General Gil Belo Horizonte, MG

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

obrigado senhor general

douglas gt
Há 17 anos ·
Link

obrigado vc general e um prazer poder fazer parte deste pelotao de bravos e bravas. ate amanha, bom descanço a todos.

fuiiiiiiiiiiiiiiii.

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Ei Cabo Marcelo, excelente este teu post sobre a turma do senhor Alfredo Peres da Silva.

Seria bom que todos os dias essa "Lista dos Irresponsáveis pela R276" fosse postada aqui no nosso Forte para que nunca nos esqueçamos deles.

Quem sabe, em algum momento da vida... alguns deles se candidatem a um cargo eletivo e ai... o Forte esclarecerá e informará aos cidadão e cidadãs sobre as ações desastrosas desses senhores irresponsáveis.

Boa idéia, Cabo Marcelo.

Um abraço,

General Gil

Marcelo_1
Há 17 anos ·
Link

Sua Ordem será acatada meu General,

Mudando de assunto e a Flora kkkkkk

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Hoje, ao entrar no Forte, eu adorei este post aqui:

"Marcel Lima | Brasília/DF - há 21 horas - Usuário banido"

Esse sujeito fica postanto "sujeira" e dançou.

É mais um de Brasília a fazer uma bobagem e dançar.

Aqui, nada contra Brasília e os brasilienses, hein? Eu adoro Brasília! Fui diversas vezes lá e fui muito feliz. Adoro a Ponte JK. E o Memorial de JK. Esse lugar muda a gente, sabiam?

Parabéns para os senhores Moderadores do Fórum.

O meu abraço de agradecimento e admiração.

General Gil Belo Horizonte, MG

Francisco Saraiva
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Boa noite Amigos Guerreiros...

Sei que o pessoal de Minas já estão conseguindo agendar...

Alguém sabe o que precisa além da liminar??? E se aki no RJ já estão atendendo tb???

Estou em contato com uma amiga dentro do Detran, mas ela precisa de mais dados pra poder agendar com os figurões de lá!!

Se puderem me dar uma luz...

Vou até lá e depois falo pra vcs!!!

Abraços,

[email protected]

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Cabo Marcelo, de Osasco, SP:

Pelos teus serviços prestados no Forte dos Fora da Lei, pelos teus posts inteligentes, interessantes e muito úteis, por teus próprios esforços e méritos, e pelo ofício a mim conferido eu o convido a trabalhar na patente de 3º Sargento em nosso Forte.

Então, 3º Sargento Marcelo, bravo de Osasco, continue conosco nas próximas batalhas e obrigado pelos teus préstimos, companhia e amizade.

Parabéns 3º Sargento Marcelo.

Um abraço,

General Gil Belo Horizonte, MG

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

3º Sargento Marcelo... a Flora é uma bruxinha muito querida e admirada.

Penso em uma jeito de tirá-la da Presidência da Fontini e convertê-la em uma Brava no nosso Forte. He! He! He! He!

Semana passada e nesta também, eu andei perdendo alguns capítulos, mas, a Flora não sabe (ainda).

Imaginou as nossas Bravas aqui do Forte, que já são demais da conta e trabalham mais do que nós... e mais a Flora?

A missão da Flora será a de bolar um "troco" para o senhor Alfredo e a Gangue do Mal que canetou as CNHs dos brasileiros. He! He! He! He!

O Ciro que se cuide... He! He! He! He!

Marcelo_1
Há 17 anos ·
Link

Muitíssimo obrigado pela promoção!

Tbm tenho uma sugestão para apelidar nosso "amigo" então lá vai

MARDITÔ,

Abraço

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Olá Francisco Saraiva, Rio de Janeiro, RJ, boa noite!

Francisco, eu cheguei aqui hoje já era noite e não consegui ler os post dos Bravos e Bravas postados durante este dia.

Sinto muito não conseguir ajudá-lo agora.

Mas, tenho a certeza de que um de nós poderá informá-lo brevemente, aguarde. Continue lendo os post aqui, mas, saiba que não informamos a ninguém por email. Somente nos posts.

Se você puder voltar até à página 129 e ler nos posts, também você ficará super informado sobre as tuas dúvidas.

Obrigado por nos visitar, fique e participe mais.

Um abraço,

Gil Belo Horizonte, MG

Lilian_1
Há 17 anos ·
Link

Ana Cristina_1;

Estou no mesmo barco que você. Vamos nos falando, se puder, mande-me um email... [email protected] Segundo o Dr. Rosan entramos nessa história também...

Marcelo_1
Há 17 anos ·
Link

Caracas General Gil A.D,

O Galo contratou o Leão pra técnico?

Pô esse homem é encrenqueiro demais sô!

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Estou preocupado com a Sub-Tenente Fabiana Biaggi, vejam:

"Fabiana Biaggi, São Paulo, SP Subtenente Fabiana Biaggi se apresentando após um apagão do wi-fi aqui em Serra Negra.

O carteado foi bom demais, ganhei até um dinheirinho. Dá para comprar uma garrafa de Lambrusco... yuupiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! hehehehe"

A Sub-Tenente está viciado em um Casino e ainda toma Lambrusco (made in Italy)?

Pôxa vida, Sub-Tenente Fabiana Biaggi, pelo menos convida a gente, uai!

He! He! He!He!

Estou me sentindo um "maledetto", Sub-Tenente Fabiana Biaggi.

He! He! He!He!

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

3º Sargento Marcelo lembre-se de que o Galo é Doido, sô!

He! He! He!He!

E o Galo Doido é bão de briga dimais da conta, sô! E gostamos de gente boa de briga também, uai! E o Leão é um homem guerreiro e brigados por demais da conta, sô!

O Galo Doido com o Leão, em 2009, seremos GaLeão! He! He! He!He!

Marcelo_1
Há 17 anos ·
Link

Meu General,

Tão "bão" de briga como seu Galo, peço permissão para um breve cochilo,

Abraços

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos