Perdi o direito de dirigir conforme resolução 276/08 do Contran

Há 18 anos ·
Link

Segundo a nova resolução do Contran rege o seguinte: " Os condutores com Prontuário Geral Único (CNH sem foto digitalizada) vencidas até 13 de maio terão até 11 de agosto para se recadastrarem no Detran, e os motoristas que estão com documento ainda na validade, terão até 30 dias após o vencimento para fazê-lo. Depois de 11 de agosto, os interessados terão que realizar os mesmos procedimentos de quem tira a primeira CNH para as categorias A e B."

Tenho minha Carteira Nacional de Habilitação (sem foto digital) que foi emitida em 10/07/1987 com vencimento para 06/06/2008, durante estes 21 anos de habilitação e nunca levei sequer uma multa e agora para renovar minha habilitação sou obrigado a proceder como tirar a 1º habilitação. Estou sendo penalizado injustamente. Não tenho direito sequer a uma defesa ou ao menos uma multa por não ter me cadastrado no curto prazo que tinha (30 dias). Liguei para o telefone de agendamento de habilitação e não consegui, me encaminharam para o SAC e a única coisa que ouvi foi um "sinto muito, o sr. tem que passar por todos os procedimentos como se tirasse a 1º habilitação". Total absurdo este procedimento, me sinto desonrado por ter que passar por isso. Seria humilhante e constrangedor que depois de mais 20 anos de CNH, um direito que adquiri legalmente, tenho que voltar a auto escola, lugar onde se aprende a dirigir e se habilitar a direção no trânsito. . Paguei o Duda para renovação e me deparo com este empecilho tremendamente burocrático e arbitrário. Pois no site do Detran/RJ no campo passo-a-passo para renovação não diz nada sobre o novo procedimento http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=145#procGostaria ). Alguém poderia me ajudar se com mandado de segurança consigo renovar minha CNH? Ou qual seria o melhor caminho? Obrigado

13379 Respostas
página 341 de 669
Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Olá Amigos e Amigas, preciso ir agora.

Aos Bravos e Bravas eu deixo o nosso Forte em vossas mãos, cuidem dele e defendam-o dos ataques do senhor Alfredo.

3º Sargento Marcelo, obrigado pela tua companhia especial, desejo-lhe uma boa noite!

Boa noite para todos!

Abraços e beijos,

General Gil Belo Horizonte, MG

Túllio
Suspenso
Há 17 anos ·
Link

Olá pessoal, sou de ribeirao preto-sp, tb me encontro na mesma situação que todos: (CNH`s) não cadastradas...rs..rs.. Ontem fui no Poupa-tempo aqui do Shopping, peguei a fila, e o atendente me falou que desconhecia tal liminar...rsrs..., e tentou de todo o coração me ajudar, ...e nada...nada..., no sistema minha PGU nem existe, nada,,,,nada..nem pelo RG...nem pelo CPF...e não podia fazer nada....alertei ele sobre o teor da liminar e que viria com cópia dela outro dia e com testemunha...(multa de R$ 1.000,00 para cada caso comprovado de não obtençao da renovação)...nem deu importância.... Na saída um alma boa..um supervisor que se interessou e até me deu seu e_mail particular para saber mais sobre esta ação......

Gente tô sem saber o que fazer.....consulto a cada minuto meu PGU.....rsrs..

e nada de cadastro...

Bom, acho que a maioria já sabe que a cópia do despacho está disponível no site:

http://www.mg.trf1.gov.br/

número do processo (2008.38.00.032006-0)

lá tem um link rotativo no canto esquerdo, chamado:

Notícias da JFMG

e lá aparece a tela rolando e quando clicado entra no despacho do Juiz (O iluminado, abençoado....) nossa tanta oração assim esse Juiz virará Santo...rss.

E uma ajuda a todos que se encontram em minha situação, boa sorte a todos...

De coração

Tulio

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

General Gil!

Obrigada pela preocupação, mas fique sossegado que não tô viciada não. Isso só acontece nas férias... Bem, o carteado... Já o vinho, bom, esse rola algumas vezes mais...

Espero não ter minha patente rebaixada por estes episódios. Se eu convidar, alivia minha situação??? hehe

Mas por que um maledetto? Você é nosso General! Não é da laia do Alfredo! Pára com isso.

Bom, só passei aqui para ler as últimas notícias. Agora vou me jogar nos braços do Morfeu.

Boa noite a todos e até amanhã.

Fabio Soares da Silva
Há 17 anos ·
Link

Capitão Fábio, promovito pessoalmente pelo General Gil, assumindo o plantão da madrugada. Alfredão!! Vc taí bisbilhotando??? Chora não neném!!!! Nada é tão ruim que não possa piorar... Ué!!! Não vai dar entrevista não? Estamos esperando....

Fabio Soares da Silva
Há 17 anos ·
Link

Alfredão!!! Vou te dizer, sobre a Liminar, o mesmo que disse para os amigos vascaínos aqui no Rio: Caiu... Caiu... Cada um com seus problemas...

Fabio Soares da Silva
Há 17 anos ·
Link

Amanhã vou no Predio do Detran aqui do Rio pra pescar alguma coisa. Quando chegar eu conto pra galera. Abraços

Capitão Fábio, violando as regras e indo dormir em pleno plantão. Boa noite a todos!

Helcio_1
Há 17 anos ·
Link

Bom dia galera, temos que fechar estaesmana com chave de ouro.

Abraços.

Marcio Ortiz
Há 17 anos ·
Link

Oi pessoal, tchê to di cara, ninguém sabe nada aqui no sul, nos CFCs abrem a tela e minha CNH ainda esta bloqueada e não sabem nada referente a liminar, os DETRANS não repassaram nada a eles, e o DETRAN aqui fica a 170 Km de onde moro, bá a coisa ta enrolada, ALGUEM JA CONSEGUIU SE RECADASTRAR OU TEM ALGUMA COISA DE CONCRETO PARA NOS PASSAR; ja fiz na quarta feira até a prova pratica da 1º habilitação e daqui no maximo cinco dias vou receber a provisória.

ALGUÉM MAIS INFORMADO REPASSA ALGO DE CONCRETO PARA NÓS...

elizabeth_1
Há 17 anos ·
Link

alguem pode me passar o site onde posso ver se minha cnh foi ressucitada??? obrigado

Madalena
Suspenso
Há 17 anos ·
Link

Bom dia, pessoas!!!

General Madalena, se apresentando.

PROOOOOOOONTO!!!

Vamos vibrar positivo pra tudo dar certo.

Querer é poder, quando temos Deus do lado da gente.

Vamos, lá!!!

Sem desânimos, okey!?

Madalena
Suspenso
Há 17 anos ·
Link

Elizabeth, vom dia

Vc conseguirá verificar sua CNH se esta ativa ou não no site do Detran, querida... procure por CNH e pesquise pontuação.

Tente!

Madalena
Suspenso
Há 17 anos ·
Link

Marcio Ortiz, bom dia pra vc também!

Volte algumas páginas e dê uma lida rapida, mais precisamente na página 134, o nosso querido e prestativo amigo Gil de Belzonte/MG postou ontem boas noticias.

Vai lá e dê uma lidinha.

Abraços

Madalena
Suspenso
Há 17 anos ·
Link

Serviço de Utilidade Pública <<<<<<

ATENÇÃO!!!

NÃO ESTAMOS MAIS ENVIANDO DOCUMENTOS POR EMAIL - ESTÃO DISPONIBILIZADOS NOS LINKS ABAIXO

Quem AINDA não tem cópia da LIMINAR da ACP DEFERIDA em MG, cedida gentilmente pelo nosso amigo GIL de Belzonte/MG.

Rogério do Rio de Janeiro disponibilizou esse material - basta copiar e colar cada uma das linhas (são 7 páginas) no seu browse e imprimir: http://i214.photobucket.com/albums/cc31/rogergalli/Liminar_CNH0.jpg http://i214.photobucket.com/albums/cc31/rogergalli/Liminar_CNH1.jpg http://i214.photobucket.com/albums/cc31/rogergalli/Liminar_CNH2.jpg http://i214.photobucket.com/albums/cc31/rogergalli/Liminar_CNH3.jpg http://i214.photobucket.com/albums/cc31/rogergalli/Liminar_CNH4.jpg http://i214.photobucket.com/albums/cc31/rogergalli/Liminar_CNH5.jpg http://i214.photobucket.com/albums/cc31/rogergalli/Liminar_CNH6.jpg

Se estiver com DIFICULDADES, o Edimir Martins, disponibilizou tudo neste link: www.edm01.com.br/liminar.html

Este outro link é direto da 22ª VARA FEDERAL de Minas Gerais: http://www.mg.trf1.gov.br/Noticias/Resolucao%20276%20CONTRAN.pdf

Mas se o que você quer é uma cópia da PUBLICAÇÃO Eletrônica da Liminar DEFERIDA, acesse então esse link e vá até a página 94, daí é só imprimir: http://www.trf1.gov.br/edjf1/edjf1_3800_170_1_20081216.pdf

Serviço de Utilidade Pública <<<<<<

Madalena
Suspenso
Há 17 anos ·
Link

HAHA HUHU... VIREI A PAGINA HAHA HUHU... VIREI A PAGINA

Tulio, quero te agradecer por ter indicado o link da página onde consta em "pdf" a nossa Decisão Liminar da ACP de MG. Já me apropriei da mesma e inclui no meu informativo acima, tá.

Obrigado!

Gisele
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Olá Querida Familía

Bom dia General Madalena, cabo Gisele se apresentando!

Etâ plantãozinho animado na madrugada, sô!

Vou me atualizar e já volto...............

elizabeth_1
Há 17 anos ·
Link

desculpe pela falta de educação!!! nem disse bom dia a todos é que eu estou tão desesperada pra renovar minha velhinha que esqueço de tudo obrigada Madalena e

BOM DIA A TODOS AGORA SIM

TUDO POR CAUSA DAQUELE MALEDETO

Márcio Magalhães Mangabeira
Há 17 anos ·
Link

Bom dia a todos,

General Mangaba - se apresentando

P R O N T O.

Madalena
Suspenso
Há 17 anos ·
Link

Que seja muito bom o dia, Gisele...

E por falar em Plantão das Madrugadas, este merece nossas homenagens, não é mesmo!?

O General Gil de Belzonte carinhosamente o batizou de Plantão "Ritmos da Noite", vamos combinar, o título é bem apropriado - rsss

Platonistas veteranos: GIL - Belo Horizonte FÁBIO - Rio de Janeiro CAETANO - Belo Horizonte DOUGLAS - São Paulo FABIANA - São Paulo KENNERLY - Tatuí MARCELO - Osasco MONY - São Paulo

Convidados Especiais (noite passada) SIMONE - Campinas JAIR SILVA - Pelotas SILVIO CONSERVANI - Artur Nogueira

Esse povinho é incansável... parabéns a todos!!!

A gente chega aqui de manhã e encontra noticias fresquinhas... obrigado, gente!!!

Madalena
Suspenso
Há 17 anos ·
Link

CHAMADA URGENTE!!! CHAMADA URGENTE!!! CHAMADA URGENTE!!!

Marechal MILTON THOMAZ

Marechal MILTON THOMAZ

Marechal MILTON THOMAZ

O FRONT precisa de vossa presença... favor nos dar o "ar da graça", queremos noticias da sua ENTREVISTA veiculada ontem na sua região e sua receptividade.

Se alguem souber noticias do nosso Marechal, favor postar aqui.

No aguardo!

Madalena
Suspenso
Há 17 anos ·
Link

tudo quietinho e silencioso por aqui...

dá até pra tirar uma soneca... tamanha é a paz... rsss

deve estar todo mundo "pentelhando" ou "aterrorizando" os TRANS da vida, né...

kkkkkkkkkk

daqui a pouco "eles" começam a chegar e botam fogo no forum

kkkkkkkkkk

enquanto isso...

vou tomar um cofee

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos