Perdi o direito de dirigir conforme resolução 276/08 do Contran
Segundo a nova resolução do Contran rege o seguinte: " Os condutores com Prontuário Geral Único (CNH sem foto digitalizada) vencidas até 13 de maio terão até 11 de agosto para se recadastrarem no Detran, e os motoristas que estão com documento ainda na validade, terão até 30 dias após o vencimento para fazê-lo. Depois de 11 de agosto, os interessados terão que realizar os mesmos procedimentos de quem tira a primeira CNH para as categorias A e B."
Tenho minha Carteira Nacional de Habilitação (sem foto digital) que foi emitida em 10/07/1987 com vencimento para 06/06/2008, durante estes 21 anos de habilitação e nunca levei sequer uma multa e agora para renovar minha habilitação sou obrigado a proceder como tirar a 1º habilitação. Estou sendo penalizado injustamente. Não tenho direito sequer a uma defesa ou ao menos uma multa por não ter me cadastrado no curto prazo que tinha (30 dias). Liguei para o telefone de agendamento de habilitação e não consegui, me encaminharam para o SAC e a única coisa que ouvi foi um "sinto muito, o sr. tem que passar por todos os procedimentos como se tirasse a 1º habilitação". Total absurdo este procedimento, me sinto desonrado por ter que passar por isso. Seria humilhante e constrangedor que depois de mais 20 anos de CNH, um direito que adquiri legalmente, tenho que voltar a auto escola, lugar onde se aprende a dirigir e se habilitar a direção no trânsito. . Paguei o Duda para renovação e me deparo com este empecilho tremendamente burocrático e arbitrário. Pois no site do Detran/RJ no campo passo-a-passo para renovação não diz nada sobre o novo procedimento http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=145#procGostaria ). Alguém poderia me ajudar se com mandado de segurança consigo renovar minha CNH? Ou qual seria o melhor caminho? Obrigado
Olá Amigos e Amigas, preciso ir agora.
Aos Bravos e Bravas eu deixo o nosso Forte em vossas mãos, cuidem dele e defendam-o dos ataques do senhor Alfredo.
3º Sargento Marcelo, obrigado pela tua companhia especial, desejo-lhe uma boa noite!
Boa noite para todos!
Abraços e beijos,
General Gil Belo Horizonte, MG
Olá pessoal, sou de ribeirao preto-sp, tb me encontro na mesma situação que todos: (CNH`s) não cadastradas...rs..rs.. Ontem fui no Poupa-tempo aqui do Shopping, peguei a fila, e o atendente me falou que desconhecia tal liminar...rsrs..., e tentou de todo o coração me ajudar, ...e nada...nada..., no sistema minha PGU nem existe, nada,,,,nada..nem pelo RG...nem pelo CPF...e não podia fazer nada....alertei ele sobre o teor da liminar e que viria com cópia dela outro dia e com testemunha...(multa de R$ 1.000,00 para cada caso comprovado de não obtençao da renovação)...nem deu importância.... Na saída um alma boa..um supervisor que se interessou e até me deu seu e_mail particular para saber mais sobre esta ação......
Gente tô sem saber o que fazer.....consulto a cada minuto meu PGU.....rsrs..
e nada de cadastro...
Bom, acho que a maioria já sabe que a cópia do despacho está disponível no site:
http://www.mg.trf1.gov.br/
número do processo (2008.38.00.032006-0)
lá tem um link rotativo no canto esquerdo, chamado:
Notícias da JFMG
e lá aparece a tela rolando e quando clicado entra no despacho do Juiz (O iluminado, abençoado....) nossa tanta oração assim esse Juiz virará Santo...rss.
E uma ajuda a todos que se encontram em minha situação, boa sorte a todos...
De coração
Tulio
General Gil!
Obrigada pela preocupação, mas fique sossegado que não tô viciada não. Isso só acontece nas férias... Bem, o carteado... Já o vinho, bom, esse rola algumas vezes mais...
Espero não ter minha patente rebaixada por estes episódios. Se eu convidar, alivia minha situação??? hehe
Mas por que um maledetto? Você é nosso General! Não é da laia do Alfredo! Pára com isso.
Bom, só passei aqui para ler as últimas notícias. Agora vou me jogar nos braços do Morfeu.
Boa noite a todos e até amanhã.
Oi pessoal, tchê to di cara, ninguém sabe nada aqui no sul, nos CFCs abrem a tela e minha CNH ainda esta bloqueada e não sabem nada referente a liminar, os DETRANS não repassaram nada a eles, e o DETRAN aqui fica a 170 Km de onde moro, bá a coisa ta enrolada, ALGUEM JA CONSEGUIU SE RECADASTRAR OU TEM ALGUMA COISA DE CONCRETO PARA NOS PASSAR; ja fiz na quarta feira até a prova pratica da 1º habilitação e daqui no maximo cinco dias vou receber a provisória.
ALGUÉM MAIS INFORMADO REPASSA ALGO DE CONCRETO PARA NÓS...
Serviço de Utilidade Pública <<<<<<
ATENÇÃO!!!
NÃO ESTAMOS MAIS ENVIANDO DOCUMENTOS POR EMAIL - ESTÃO DISPONIBILIZADOS NOS LINKS ABAIXO
Quem AINDA não tem cópia da LIMINAR da ACP DEFERIDA em MG, cedida gentilmente pelo nosso amigo GIL de Belzonte/MG.
Rogério do Rio de Janeiro disponibilizou esse material - basta copiar e colar cada uma das linhas (são 7 páginas) no seu browse e imprimir: http://i214.photobucket.com/albums/cc31/rogergalli/Liminar_CNH0.jpg http://i214.photobucket.com/albums/cc31/rogergalli/Liminar_CNH1.jpg http://i214.photobucket.com/albums/cc31/rogergalli/Liminar_CNH2.jpg http://i214.photobucket.com/albums/cc31/rogergalli/Liminar_CNH3.jpg http://i214.photobucket.com/albums/cc31/rogergalli/Liminar_CNH4.jpg http://i214.photobucket.com/albums/cc31/rogergalli/Liminar_CNH5.jpg http://i214.photobucket.com/albums/cc31/rogergalli/Liminar_CNH6.jpg
Se estiver com DIFICULDADES, o Edimir Martins, disponibilizou tudo neste link: www.edm01.com.br/liminar.html
Este outro link é direto da 22ª VARA FEDERAL de Minas Gerais: http://www.mg.trf1.gov.br/Noticias/Resolucao%20276%20CONTRAN.pdf
Mas se o que você quer é uma cópia da PUBLICAÇÃO Eletrônica da Liminar DEFERIDA, acesse então esse link e vá até a página 94, daí é só imprimir: http://www.trf1.gov.br/edjf1/edjf1_3800_170_1_20081216.pdf
Serviço de Utilidade Pública <<<<<<
Que seja muito bom o dia, Gisele...
E por falar em Plantão das Madrugadas, este merece nossas homenagens, não é mesmo!?
O General Gil de Belzonte carinhosamente o batizou de Plantão "Ritmos da Noite", vamos combinar, o título é bem apropriado - rsss
Platonistas veteranos: GIL - Belo Horizonte FÁBIO - Rio de Janeiro CAETANO - Belo Horizonte DOUGLAS - São Paulo FABIANA - São Paulo KENNERLY - Tatuí MARCELO - Osasco MONY - São Paulo
Convidados Especiais (noite passada) SIMONE - Campinas JAIR SILVA - Pelotas SILVIO CONSERVANI - Artur Nogueira
Esse povinho é incansável... parabéns a todos!!!
A gente chega aqui de manhã e encontra noticias fresquinhas... obrigado, gente!!!
CHAMADA URGENTE!!! CHAMADA URGENTE!!! CHAMADA URGENTE!!!
Marechal MILTON THOMAZ
Marechal MILTON THOMAZ
Marechal MILTON THOMAZ
O FRONT precisa de vossa presença... favor nos dar o "ar da graça", queremos noticias da sua ENTREVISTA veiculada ontem na sua região e sua receptividade.
Se alguem souber noticias do nosso Marechal, favor postar aqui.
No aguardo!