Perdi o direito de dirigir conforme resolução 276/08 do Contran

Há 18 anos ·
Link

Segundo a nova resolução do Contran rege o seguinte: " Os condutores com Prontuário Geral Único (CNH sem foto digitalizada) vencidas até 13 de maio terão até 11 de agosto para se recadastrarem no Detran, e os motoristas que estão com documento ainda na validade, terão até 30 dias após o vencimento para fazê-lo. Depois de 11 de agosto, os interessados terão que realizar os mesmos procedimentos de quem tira a primeira CNH para as categorias A e B."

Tenho minha Carteira Nacional de Habilitação (sem foto digital) que foi emitida em 10/07/1987 com vencimento para 06/06/2008, durante estes 21 anos de habilitação e nunca levei sequer uma multa e agora para renovar minha habilitação sou obrigado a proceder como tirar a 1º habilitação. Estou sendo penalizado injustamente. Não tenho direito sequer a uma defesa ou ao menos uma multa por não ter me cadastrado no curto prazo que tinha (30 dias). Liguei para o telefone de agendamento de habilitação e não consegui, me encaminharam para o SAC e a única coisa que ouvi foi um "sinto muito, o sr. tem que passar por todos os procedimentos como se tirasse a 1º habilitação". Total absurdo este procedimento, me sinto desonrado por ter que passar por isso. Seria humilhante e constrangedor que depois de mais 20 anos de CNH, um direito que adquiri legalmente, tenho que voltar a auto escola, lugar onde se aprende a dirigir e se habilitar a direção no trânsito. . Paguei o Duda para renovação e me deparo com este empecilho tremendamente burocrático e arbitrário. Pois no site do Detran/RJ no campo passo-a-passo para renovação não diz nada sobre o novo procedimento http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=145#procGostaria ). Alguém poderia me ajudar se com mandado de segurança consigo renovar minha CNH? Ou qual seria o melhor caminho? Obrigado

13379 Respostas
página 345 de 669
Jair Silva - Com CNH no dia 18/03/2009
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Valeu Vladmir...

Lá vou eu para o "maldito" 0800 do Detran-RS...

A gente fica um tempão tentando... Quando consegue a ligação ficam passando de um para outro e ninguem resolve "nada".

Fazer o que... Vamos ao "maldito".

Mesmo assim vou dar uma "passadinha" lá na auto escola... Quem sabe ?????

Vladmir
Há 17 anos ·
Link

kkk... 0800 é td igual... passa lá sim e pergunta se tem ciretran ai na sua cidade... eu acho que tem sim, pois transferi um aluno há 2 anos de pelotas para sao paulo... so que realmente nao lembro bem pra one liguei.

abraços

Luiz Dias_1
Há 17 anos ·
Link

Roberto Estou com esse mesmo problema

Alexandrino
Há 17 anos ·
Link

Como protocolei os documentos abaixo, ontem 17/12, às 17 hs, no meu Processo Administrativo junto ao DETRAN-RJ, aberto em 15/10/2008 e que ainda não foi concluído, o processo voltou a nadar conforme mais a seguir:

Protocolei: - Publicação do extrato da Liminar em 17/12; - Liminar completa (as 7 páginas); - Andamento do processo em MG; e - Página comprovando que o DETRAN-RJ continua negando o agendamento dos procedimentos para a renovação de minha CNH sem foto.

Depois que o agendamento for liberado vou enviar cópia do meu processo e, mais importante, o último agendamento negado, provando que o DETRAN-RJ sabia de tudo, pois eu protocolei os documentos acima, e continuaou desobedecendo a Liminar Deferida. Com isso espero ganhar e satisfação de fazer o DETRAN-RJ ou o CONTRAN ou o DENATRAN ser multado em R$ 1.000,00.

Abaixo a última movimentação, de alguns minutos atrás:

Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do RJ

Consulta de Processos e Documentos

Informações
Processo E-12 / 327 ... / / 2008 Documento Gerador 5 / SECPROC4 / DETRAN / 327458 / 200
Data de Abertura 15/10/2008 Interessado ALEXANDRINO ...

Observações

Assunto - 4.2.1 HABILITACAO DE CONDUTOR DE VEICULO

Complemento

Tramitação - DETRAN HAB - DIV.APOIO ADM.DIRETORIA DE HABILITACAO Data 18/12/2008 Hora 13:40 Núm. Guia 3868 Órgão Gerador EXPCTRL

Despacho PARA ANALISE DECLARAÇÃO DO REQUERENTE

CONSULTA EFETUADA. E-MAIL CADASTRADO. Não existem anexos!

ATENÇÃO: Em caso de dúvida quanto às informações do processo ou documento consultado, compareça ao Órgão de Origem do Processo.

Alexandrino
Há 17 anos ·
Link

Vou indo, cidadania gasta tempo né, perdi o horário do dentista ...

Vladmir
Há 17 anos ·
Link

Roberto de Oliveira Tito,

Ainda as CNHs antigas com PGU vencidas ainda não foram inceridas no sistema, somente 2ª feira, por isso não tem aparece ainda.

Jair Silva - Com CNH no dia 18/03/2009
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Ao Vladmir...

O que voçê acha de eu dar uma "folga" ao pessoal da Auto Escola... Só ir lá amanha.

O "Diretor" de lá não aguenta mais me ver... Eu entro por uma porta e ele sái pela outra... Hehehehe.

O pessoal me apelidou de "Jair Silva O Terrorista"... Hahahaha.

Não sei o por quê ???????

Hehehehehe.

Sandra Macedo_1
Há 17 anos ·
Link

Roberto de Oliveira Tito eu tb estou tentando fazer meu cadastro no site do Detran e a resposta é a mesma que a sua...acredito que seja pelo fato de não terem ressuscitado a nossa o número de nossa Carteira.Vamos esperar até amanhã e se nada acontecer eu vou ao Detran ver isso pessoalmente.

Vladmir
Há 17 anos ·
Link

Jair, a corda quebra sempre no lado mais fraco, neste caso a Auto Escola, CFC ou Despachantes não tem a minima culpa pois foi importo pelo DENATRAN e os DETRANS tiveram q acatar e as Auto Escolas e etc tb sao obrigadas a cumprir, so que o aluno as vezes nao intendem que a culpa não cabe a nos.

da um tempinho pra ele... ou vai la e paga um café pra ele...kkk

douglas gt
Há 17 anos ·
Link

ops!! 3 sgto DOUGLAS de passagem rapida rsss WLADIMIR.

wladimir, vc e o cara da mooca?? falei c vc no fone, seguinte meus exames medico e psico estao na auto escola em guarulhos onde eu ia tirar nova habilitaçao, falei c o medico e ele disse que da p alterar o exame p renovaçao, vc acha que consigo renovar em sp com exames de guarulhos???

abç

Alexandra Maria
Há 17 anos ·
Link

Sandra e Jair, Quem falou que tenho que fazer o cadastro foi o despachante. Acho melhor ir direto no Detran/SP.

Roberto Kennerly
Há 17 anos ·
Link

Boa tarde pessoal do FORTE, GENERAL KENNERLY se apresenta PRONTO.

Gente acabei de falar com o pessoal da Ciretran e eles na "boa" vontade em me ajudar me informaram o seguinte: Este é um orgão hierarquico, portanto para fazer algo diferente da praxe é necessário ter uma ordem dos superiores, AINDA não PODEMOS fazer nada, mas no máximo segunda ou terça teremos condições de atender a todos, mesmo porque os cadastros são liberados somente pelos DETRANS e não pelas CIRETRANS. E me asseguram que tudo será resolvidos sem maiores prejuizos (perda da cnh).

Como eles tem essa certeza eu não sei....

Só nos resta esperar, afinal eles são subordinados né.

douglas gt
Há 17 anos ·
Link

recebi a resposta do email que enviei p detran/ fale c o diretor.

sr douglas, ainda nao fomos notificados pelo contran, estamos aguardando.

incrivel a falta de comunicaçao entre eles, alguns estados sao mais rapidos que outros ou sao paulo nao faz parte do brasil??

rsssss

douglas gt
Há 17 anos ·
Link

ô wladimir

vc e da mooca??

da uma olhada no meu post la em cima. ok?

abç

Jair Silva - Com CNH no dia 18/03/2009
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Pôxa Vladmir...

O pessoal da Auto Escola é "tri gente fina"...

O problema é que eu fui o primeiro caso deles com CNH bloqueada, ai já viu né... levaram azar de ter pego logo um terrorista.

Até amizade com o Senhor Promotor da Segunda Vara Federal de Pelotas eu fiz... De tanto ir lá... Hehehehe.

Tô assim cuns homi...

Rita de Cassia_1
Há 17 anos ·
Link

Oi familia,

boa tarde.

Estive agora a tarde no Detran para iniciar meu processo de renovação (MS da justiça do RJ) Dei entrada a tudo, tirei foto e já agendei as provas e exames.

Perguntei sobre o MS de MG. A resposta é padrão. Não há nenhuma oriientação do Denatran Enquanto não vier nada do Denatran, eles não vao reiniciar o recadastramento

douglas gt
Há 17 anos ·
Link

ô wladimir kd o ce sô???

Ta ai ainda?

Vladmir
Há 17 anos ·
Link

douglas g teixeira

Sou eu mesmo (mooca)... bom vc pode perguntar ao medico q fez seu exame se ele pode fazer exame para sao paulo... alguns medicos sao autorizados.

Na sua planilha tem o nome do medico se estiver facil me informe.

Alexandra Maria
Há 17 anos ·
Link

êta novelaaaaaaaaaaa!

douglas gt
Há 17 anos ·
Link

Nao estao comigo, estao na auto escola. estou aguardando a liberaçao da cnh p alterar os exames p renovaçao e nao sei se vao valer p sao paulo, em ultimo caso vou ter que fazer outro ou renovar p guarulhos, mas ai vou ter que pagar a transferencia p la e nao quero minha carteira de la so estava dando inicio por que ia demorar menos que em s paulo.

assim que eu tiver c os exames novos ou alterados entro em contato c vc, preciso da minha cnh p ontem.

abç

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos