Perdi o direito de dirigir conforme resolução 276/08 do Contran

Há 18 anos ·
Link

Segundo a nova resolução do Contran rege o seguinte: " Os condutores com Prontuário Geral Único (CNH sem foto digitalizada) vencidas até 13 de maio terão até 11 de agosto para se recadastrarem no Detran, e os motoristas que estão com documento ainda na validade, terão até 30 dias após o vencimento para fazê-lo. Depois de 11 de agosto, os interessados terão que realizar os mesmos procedimentos de quem tira a primeira CNH para as categorias A e B."

Tenho minha Carteira Nacional de Habilitação (sem foto digital) que foi emitida em 10/07/1987 com vencimento para 06/06/2008, durante estes 21 anos de habilitação e nunca levei sequer uma multa e agora para renovar minha habilitação sou obrigado a proceder como tirar a 1º habilitação. Estou sendo penalizado injustamente. Não tenho direito sequer a uma defesa ou ao menos uma multa por não ter me cadastrado no curto prazo que tinha (30 dias). Liguei para o telefone de agendamento de habilitação e não consegui, me encaminharam para o SAC e a única coisa que ouvi foi um "sinto muito, o sr. tem que passar por todos os procedimentos como se tirasse a 1º habilitação". Total absurdo este procedimento, me sinto desonrado por ter que passar por isso. Seria humilhante e constrangedor que depois de mais 20 anos de CNH, um direito que adquiri legalmente, tenho que voltar a auto escola, lugar onde se aprende a dirigir e se habilitar a direção no trânsito. . Paguei o Duda para renovação e me deparo com este empecilho tremendamente burocrático e arbitrário. Pois no site do Detran/RJ no campo passo-a-passo para renovação não diz nada sobre o novo procedimento http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=145#procGostaria ). Alguém poderia me ajudar se com mandado de segurança consigo renovar minha CNH? Ou qual seria o melhor caminho? Obrigado

13379 Respostas
página 354 de 669
Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Marechal Roberto Kennerly, receba os meus parabéns!

E é merecidíssima e honrosa a vossa promoção, Marechal Kennerly.

Tenho a honra de trabalhar ao lado de bravos como você, Marechal!

Parabéns!

Um abraço,

Marechal Gil

douglas gt
Há 17 anos ·
Link

boa noite a todos os guerreiros do forte!!

3 sgt douglas d eprontidao, atrasado mas a postos

Milton Thomaz
Há 17 anos ·
Link

Marechal Kennerly,

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

A vida pode ser CRUEL para nós, mas para ele, o General Ricardo, NÃO! kkkkkkkkkkk!!! Ele deve estar desmaiado em algum canto, uma hora dessas! kkkkkkkkkkkkkkkk!!! Puxa, gosto do Ricardo um bocado!

VIREI A PÁGINA NOVAMENTE!!! Dá dó do pessoal que vem depois para ler as postagens!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! O sujeito fica umas 3 horas para conseguir se inteirar dos assuntos aqui tratados!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Que maldade!!!

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

1º Sargento Caetano, em se tratando de política tudo é possível. Mas, nós não desistiremos nunca.

O Forte dos Fora da Lei será o nosso ponto de apoio e nossa fortaleza. Então, vamos ficar com um olho no Processo e o outro na nossa CNH.

Teremos mais batalhas pela frente 1º Sargento Caetano.

Um abraço,

Marechal Gil

Milton Thomaz
Há 17 anos ·
Link

3º Sargento Douglas G Teixeira,

Boa noite, meu Querido Amigo! Quanta honra recebê-lo aqui!

Marechal Milton Thomaz

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Olá 3º Sargento Douglas, boa noite!

Seja bem-vindo, o Plantão Ritmos da Noite nos espera. He! He! He! He!

Um abraço,

Marechal Gil

Roberto Kennerly
Há 17 anos ·
Link

Marechal Gil O orgulho é todo meu e um grande privilégio de conhecer pessoas maravilhosas como vcs e as nossas incansáveis meninas também que sempre trazem informações e claro um brilho especial a este fórum.

Marechal Jair o que passou passou, perdão concedido paz restabelecida e PROMOÇÃO merecida GENERAL!!!! Congratulation!!!!

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

senhores graduados desse forte, gostaria de pedir permissao para sair, tenho que atender a um chamado da patroa

douglas gt
Há 17 anos ·
Link

hoje recebi a resposta do email que mandei p detran/ fale c o diretor, demorou mas mandaram, nele diz o seguinte: sr douglas ainda nao recebemos notificaçao do denatran estamos aguardando.

ue, sp e diferente de todos os outros estados, ou ta fora do brasil??

to pensando em ligar o lula....

alias falando em lula, perguntaram p ele qto era 51 dividido p dois e o doido respondeu: 1/2 litro p cada um ue..... kkkkkk

p quebrar o gelo.

douglas gt
Há 17 anos ·
Link

obrigado amigos marechais.

prazer e meu, vamo que vamo,

Milton Thomaz
Há 17 anos ·
Link

1º Sargento Caetano,

Permissão concedida! Boa noite! Volte em breve!

Marechal Milton Thomaz

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

concordo plenamente senhor marechal Gil, mas uma virada politica num caso onde a populaçao esta ligada e acompanhando, sempre é mais dificil, por isso eu nao acredito que isso vá ocorrer,

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

obrigado senhor marechal, que os senhores tenham um otimo plantao

Roberto Kennerly
Há 17 anos ·
Link

3º Sargento Douglas G Teixeira, boa noite e bem vindo ao plantão. Permissão concedida 1º Sargento Caetano.

Gen Thomaz realmente estamos muito dinâmicos neste plantão desse jeito até amanhã haverá umas 10 págs coitado do pessoar rsrsrsrsrs.

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

1º Sargento Caetano, obrigado pela tua compania!

Parabéns pelas tuas merecidas e honradas patentes.

Tenha uma boa noite!

Um abraço,

General Gil

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

3º Sargento Douglas, pensastes em mais uma "homenagem" para o senhor Alfredo no nosso Encontro Nacional?

douglas gt
Há 17 anos ·
Link

tenho uma sim, lembra na escola qdo tinha um brinquedo de colocar o rabo bo burrinho?? podemos fazer um burrinho c a cara do ALF o teimoso e birncar de colocar o rabo no alf, kkkkkkkkkkkkkkk

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Para o nosso Encontro Nacional, eu pensei em um jogo que está super na moda hoje.

Adaptando o joguinho para... Alfredo Bush

É o seguinte: um boneco do senhor Alfredo lá na frente e nós do lado de cá tacando os nossos sapatos nele, uai!

He! He! He! He!

E valerá tacar qualquer coisa, sô!

As Guerreiras poderão jogar no Alfredo Bush os sapatos, sandálias, botas, tamandos...

He! He! He! He!

Jair Silva - Com CNH no dia 18/03/2009
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Pessoal voltei...

Estava redigindo um e-mail de suma importancia para nós...

Assim que tiver resposta posto aqui.

Vamos ter uma idéia de como esta "a moral" de nosso fórum...

Não para os combatentes... Mas para os olheiros.

Contatos mil por este Brasil...

Lá... Lá... Lá... (Cantando sozinho.)

Roberto Kennerly
Há 17 anos ·
Link

3º Sargento Douglas, gostei da idéia mas precisamos homenagear os d+ figurões tb...

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos