Perdi o direito de dirigir conforme resolução 276/08 do Contran

Há 18 anos ·
Link

Segundo a nova resolução do Contran rege o seguinte: " Os condutores com Prontuário Geral Único (CNH sem foto digitalizada) vencidas até 13 de maio terão até 11 de agosto para se recadastrarem no Detran, e os motoristas que estão com documento ainda na validade, terão até 30 dias após o vencimento para fazê-lo. Depois de 11 de agosto, os interessados terão que realizar os mesmos procedimentos de quem tira a primeira CNH para as categorias A e B."

Tenho minha Carteira Nacional de Habilitação (sem foto digital) que foi emitida em 10/07/1987 com vencimento para 06/06/2008, durante estes 21 anos de habilitação e nunca levei sequer uma multa e agora para renovar minha habilitação sou obrigado a proceder como tirar a 1º habilitação. Estou sendo penalizado injustamente. Não tenho direito sequer a uma defesa ou ao menos uma multa por não ter me cadastrado no curto prazo que tinha (30 dias). Liguei para o telefone de agendamento de habilitação e não consegui, me encaminharam para o SAC e a única coisa que ouvi foi um "sinto muito, o sr. tem que passar por todos os procedimentos como se tirasse a 1º habilitação". Total absurdo este procedimento, me sinto desonrado por ter que passar por isso. Seria humilhante e constrangedor que depois de mais 20 anos de CNH, um direito que adquiri legalmente, tenho que voltar a auto escola, lugar onde se aprende a dirigir e se habilitar a direção no trânsito. . Paguei o Duda para renovação e me deparo com este empecilho tremendamente burocrático e arbitrário. Pois no site do Detran/RJ no campo passo-a-passo para renovação não diz nada sobre o novo procedimento http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=145#procGostaria ). Alguém poderia me ajudar se com mandado de segurança consigo renovar minha CNH? Ou qual seria o melhor caminho? Obrigado

13379 Respostas
página 355 de 669
Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

He! He! He! He!

He! He! He! He!

3º Sargento Douglas, He! He! He! He! , muito boa essa... He! He! He! He!

Alfredo Burrinho...

He! He! He! He!

Marcelo_1
Há 17 anos ·
Link

A Pedido do Marechal Gil A.D,

Para que nunca nos esqueçamos, a lista dos responsáveis pelo nosso martírio.

Guardem bem os nomes!!!

Alfredo Peres da Silva Presidente

José Antonio Silvério Ministério da Ciência e Tecnologia

Rui César da Silveira Barbosa Ministério da Defesa

Salomão José de Santana Ministério da Defesa

Rodrigo Lamego de Teixeira Soares Ministério da Educação

Luiz Carlos Bertotto Ministério das Cidades

Edson Dias Gonçalves Ministério dos Transportes

Valter Chaves Costa Ministério da Saúde

Marcelo Paiva dos Santos Ministério da Justiça

douglas gt
Há 17 anos ·
Link

kkkk muito bom, jogar qualquer coisa mesmo?? pode ser alguma coisa que tem cheiro ruim?? rsssss sapatos so se forem velhos p nao ter mais prejuizo do que o nosso amigo ja nos deu.

quero guardar os nomes p que com certeza um dia vao se candidatar a alguma coisa e com certeza vao tomar ferro. kkkkkk

Roberto Kennerly
Há 17 anos ·
Link

Gen Gil vale tacar fogo tb, então taco gasosa kkkkkkkkkkkkkkk

douglas gt
Há 17 anos ·
Link

lembram da musica da geni??

e joga bosta na geni.... joga merda na geni.... maldita geni....

podemos fazer uma nova versao, uma homenagem p nossos amigos....

alfrediii e cia.

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Ô Marechal Kennerly, He! He! He! He!, valerá tacar qualquer coisa... He! He! He! He!

Já temos uma lista de joguinhos aqui, a postarei a seguir... He! He! He! He!

douglas gt
Há 17 anos ·
Link

que tal um alvo tipo de dardos? com a carinha do sr alf e a lingua p fora, quem acertar na lingua ganha mais pontos, podemos fazer tb tipo aquele palhaço de parques que vc atira agua c a pistola e a bexiga vai enchendo na boca dele ate estourar?? claro que o rosto do alfinho caracterizado de palhaço... kkkkkkkkkk

douglas gt
Há 17 anos ·
Link

extra extra!!!! mac donalds lança novo brinquedo do mac lanche feliz!!!!!!!!!!

palhacinho alfred mac donalds. kkkkk

Roberto Kennerly
Há 17 anos ·
Link

Jir e Thomas o que estão aprontando, estão muito calados, quero dizer, omissos ou as s"superiores lhe deram alguma missão?

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Bravos e Bravas do Forte dos Fora da Lei, estamos colhendo sugestões de "homenagens" ao senhor Alfredo Peres da Silva e a Gangue do Mal que canetou as CNHs dos brasileiros. As "homenagens" serão para recreação no nosso Encontro Nacional.

Já temos algumas sugestões:

  1. Alfredo Judas
  2. Um boneco em tamanho natural inspirado no senhor Alfredo Peres da Silva
  3. Servirá para jogarmos pedra nele, dar pauladas, bater muito... He! He! He! He!
  4. Vale até praticar Voodoo... He! He! He! He!
  5. Vale forca também... He! He! He! He!
  6. Por último, incendiaremos o Alfredo Judas... He! He! He! He!

2 Alfredo Bobo - Um boneco do tipo "João Bobo", porém aqui é Alfredo Bobo - É para colocá-lo por todo o local do evento - Servirá para aliviarmos as nossas tensões. Como? Socando ele, uai!

He! He! He! He!

  1. Alfredo Burrinho
  2. Para brincar de espetar os membros nele com os olhos fechados, claro. He! He! He! He!

  3. Alfredo Bush

  4. Para jogarmos os nossos sapatos nele, uai!
  5. Vale jogar sapato, bota, sandália, tamanco... tudo. Só está proibido é errar... He! He! He! He!

He! He! He! He!

E em todos eles o bordão da Sub-Tenente Fabiana Biaggi: "Alfredo Maledetto".

He! He! He! He!

He! He! He! He!

douglas gt
Há 17 anos ·
Link

ha.ha aaaa hihiiiiii!!!!!! muito boa essa hein marechal??

ai, ai, preciso dar uma pausa p tomar agua, engasguei de rir agora uai.. sô!!

Roberto Kennerly
Há 17 anos ·
Link

Gil acho que seremos presos virtualmente por homenagens justa a um merecedor das honras he he he he já pensou nós frente a frente com "tal"....

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Alfred McDonald's?

Boa também... He! He! He! He!

Mas tem de ser todo colorido, hein? He! He! He! He!

E tem de ter um bundão... He! He! He! He!

que é para todo mundo chutar muito elel, uai!

He! He! He! He! He! He! He! He! He! He! He! He!

douglas gt
Há 17 anos ·
Link

voltei... mas ja estou indo....

marechais por favor, permissao p sair, dna patroa ta chamando p dormir.....

abraços

Milton Thomaz
Há 17 anos ·
Link

Permissão concedida, 3º Sargento Douglas! Boa noite!

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Ô Marechal... He! He! He! He!

Ia ser engraçado demais, Marechal... He! He! He! He!

E ainda vamos filmar e postar lá no YouTube, hein?

He! He! He! He!

He! He! He! He!

He! He! He! He!

Jair Silva - Com CNH no dia 18/03/2009
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Pessoal esta é para se mijar de rir... Hahahahahah.

Olhem o que achei... É de HOJE...

"06:25 - 18/12/2008

Zero Hora

Diretor-geral do Detran tinha CNH irregular.

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), o desembargador aposentado Antonio Sapucaia, confirmou ontem que sua carteira de habilitação foi renovada de forma irregular por uma auto-escola de Arapiraca, a 157 quilômetros de Maceió. Sapucaia disse que ficou sabendo da fraude depois de ter sido vítima de chantagem por parte de um dono de uma auto-escola descredenciada pelo Detran/AL."

É nós e que somos foras da lei... Fala serio.

Volto com mais.

Roberto Kennerly
Há 17 anos ·
Link

Gen Gil o que acha de um balão de ar na forma dele e treinarmos tiro ao alf....

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

3º Sargento Douglas, obrigado pela tua criatividade. Eu adorei os posts.

Vamos continuar pensando nas homenagens, 3º Sargento Douglas.

Deixarei aqui um post para você ler depois.

Obrigado pela tua presença sempre marcante, 3º Sargento Douglas.

Tenha uma bela e merecida noite.

Um abraço,

General Gil

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Marechal Kennerly boa também... He! He! He! He!

Vale tudo... He! He! He! He! Só não vale não fazer nada, uai!

Esse Encontro Nacional será melhor do que férias na Disney. He! He! He! He!

He! He! He! He!

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos